Visão Brasileira #156 – O menino e o Extintor

Pessoal tivemos neste ultimo domingo o PPV Extreme Rules, um PPV que me agradou bastante pela qualidade dos combates, claro que não tivemos a temática do PPV ao seu extremo, mas isto são coisas da PG Era. Os resultados do PPV eram previsíveis, mas mesmo assim tivemos boa qualidade nos combates e Shield vs Evolution foi de encher os olhos.

Tivemos um acerto por parte da WWE em colocar o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan no Main Event, eu só teria mudado a ordem de alguns combates, pois acho que Evolution vs Shield deveria ter sido o Co-Main Event, mas o PPV esteve dentro de minhas expectativas.

No Pré-Show tivemos o WeeLC Match, entre El Torito e Hornswoggle, onde tudo estava em tamanho reduzido, desde os comentadores, o anunciador, o árbitro e os objetos do combate, só faltou o ring. Fomos surpreendidos com um bom combate, muito bom para um Pré-Show e Los Matadores e 3MB contribuíram para este combate, que teve quebra de mesas, escadas e tudo mais e ao final vimo Torito vencer, como já era de se esperar, achava que este combate seria ruim, mas fomos agraciados com uma boa surpresa.

Na Raw tivemos a continuidade da rivalidade, que pelo jeito agradou a WWE e durante a celebração do 5 de maio, que é mais comemorado nos Estados Unidos do que no México e da vitória de El Torito, vimos Hornswoggle e a 3MB a invadir o segmento. Possivelmente deveremos ter mais combate entre eles, mas acho que a WWE deveria colocar Los Matadores e 3MB na rivalidade, em quem sabe um 3 contra 3 Tag Team Match para o PPV Payback.

Como primeiro combate do PPV tivemos a Triple Threat Elimination Match, entre Cesaro, Jack Swagger e Rob Van Dam. Os três nos proporcionaram um bom combate e vimos Van Dam a eliminar Swagger, após um Five-Star Frog Splash, depois Cesaro vs RVD, foi muito bom e quando colocaram a lata de lixo em meio ao combate, pensei até que Rob Van Dam poderia ter uma chance de vencer, mas após um Neutralizer de Cesaro em RVD sobre a lata de lixo, Cesaro garantiu a vitória que já esperava.

Na Raw tivemos um novo combate de Cesaro vs Rob Van Dam, mas desta vez Cesaro descontrolou-se e acabou sendo desqualificado ao não obedecer o árbitro. Heyman teve que vi tirá-lo de perto de Van Dam, e pelo visto se Van Dam não ficar ausentado este rivalidade continuará para o Payback.

Para Swagger, parece que este terá como adversário o novo superstar da WWE, Adam Rose que estreou na Raw e que ainda não lutou, mas fez sua festa no ringue contra Colter e Swagger. O bom foi ver a lutadora portuguesa Shanna como uma das “Rosebuds”, tomara que isto possa ser o início de sua caminhada na WWE.

Voltando ao PPV tivemos o combate menos interessante da noite, onde em uma Handicap Match, vimos a nova besta da WWE Rusev, a vencer R-Truth e Xavier Woods, para mim o mais interessante neste combate sinceramente vou ver a Lana, não o seu discurso sobre Putin, mas sim apenas a sua presença, e Rusev venceu realizando uma submissão sobre Truth e depois atacou Woods, por ordem de Lana.

Na Raw continuamos a ver Rusev demonstrar sua força, desta vez vencendo a Kofi Kingston, também por submissão, assim Rusev deverá destruir a vários superstars até ter um desafio razoável pela frente, ele tem boas qualidades, só espero que ele futuramente não se torne um Ryback II, que inicialmente também dizimava a todos e depois ficou neste momento estagnado como presenciamos atualmente.

No combate onde o Intercontinental Champion Big E tinha pela frente o vencedor do torneio ao contender do cinturão Bad News Barrett, tivemos um bom combate e finalmente temos um novo campeão, e Barrett chega a sua quarta conquista deste cinturão, para Big E, foi o fim de um reinado, que não deixará saudades, acho que para ele falta um manager, pois carisma ele não possui.

Na Raw eles voltaram a combater, pelo rematch de Big E ao título e vimos mais uma vez Barrett sair vencedor, espero que o campeão possa ter um bom reinado, mesmo não sendo muito fã, desta nova faceta de Barrett, mas para ele foi benéfico, pois ele voltou a ter algum destaque na WWE, espero que o reinado dele seja bem diferente do que os seus anteriores. Para Big E, eu gostaria de vê-lo como dupla de Mark Henry, acho que seria uma boa dupla, ele não é mal lutador, só lhe falta carisma.

Wrestling, Diz Ele #42   Extreme Rules 14

Agora chegamos ao melhor combate do PPV, que muitos achavam que seria o Main Event do PPV, inclusive eu, mas este veio em meio ao card, mas sua qualidade foi digna de Main Event, onde The Shield teve seu combate contra a Evolution. Eu no chat do PPV inclusive brinquei chamando a stable de Triple H, Batista e Randy Orton de Evovôlution, devido as idades de Batista e Triple H, mas claro me referindo a má condição física de Batista.

Mas eles nos deram um grande combate, onde destaco os grandes momentos de Ambrose e Rollins contra Triple H e Orton, em meio ao público e claro o espetacular salto de Rollins da arquibancada sobre Orton, Triple H e Ambrose. Quando estes 4 estavam brigando fora do ringue e restaram apenas Batista e Roman Reigns, fiquei tranquilo, pois não esperava que Batista derrotaria Reigns e felizmente isso não se confirmou. Assim The Shield alcançou a vitória e mostrou sua força na WWE.

Tivemos finalmente Dean Ambrose a perder seu cinturão de United States Champion, na Raw Pós-PPV, quando foi definido que ele defenderia em uma 20-Man Battle Royal, além de Ambrose, tivemos presentes no combate Big Show, Mark Henry, Xavier Woods, R-Truth, Goldust, Cody Rhodes, Fandango, Titus O’Neil, Kofi Kingston, Zack Ryder, Santino Marella, Sheamus, Ryback, Curtis Axel, Dolph Ziggler, Heath Slater, Sin Cara, Jack Swagger e Damien Sandow. Ao final do combate tivemos Ambrose a ficar contra Sheamus e este venceu o combate se tornando o novo campeão.

Espero que Sheamus tenha um bom reinado e que possa voltar a valorizar o cinturão e defendê-lo regularmente. Nada contra Ambrose como campeão, mas ele defendia muito pouco seu reinado e para Sheamus será bom pois ele assim como muitos superstars, foi prejudicado com a questão da unificação dos cinturões, pois assim fica muito restrito o numero de nomes a ter oportunidade ao WWE World Heavyweight Championship.

Agora tendo Sheamus como United States Champion e Barrett como Intercontinental Champion, pode ser que a WWE nos proporcione boas rivalidades a estes cinturões e os valorizem de forma que voltem a ter importância e que sejam um espécie de plataforma de lançamento de supertars a futuramente desafiar o WWE World Heavyweight Champion, seja ele quem for.

No Main Event da Raw, tivemos The Shield e enfrentar a Wyatt Family e tudo se desenhava para uma vitória da Shield, quando vimos a Evolution a vir e atrapalhar a stable, o que lhe custou a vitória. Depois Orton atacou Rollins e Batista a Ambrose. Depois Reigns sofreu um RKO de Orton e ao final a Evolution fez um Triple Powerbomb em Reigns e comemorou como a Shield, desta forma para o Payback, deveremos ter mais um combate entre eles, o que é uma grande notícia.

Quando após o combate da Shield vs Evolution, vimos a jaula a baixar, não acreditei, que já teríamos logo em sequência o combate que estava mais ansioso para assistir, John Cena vs Bray Wyatt. O combate não foi aquilo que a maioria de nós esperava, mas foi um bom combate, só o que impressiona é que Cena conseguiu dominar tanto a Bray Wyatt, quanto a Eric Rowan e Luke Harper, pois eles também acabaram entrando na jaula, e o Super Cena parecia estar prestes a vencer.

Eu no chat inclusive escrevi pedindo que tivéssemos as luzes a se pagar e que ao voltar Cena estivesse caído no ringue para Wyatt realizar o pin sobre ele, ou então que tivéssemos a presença de um novo membro na Wyatt Family, mas a WWE me surpreendeu e colocou um menino, com a voz distorcida, cantando “He’s got the whole world, in his hands”. Com um Cena perplexo, vimos Wyatt aplicar o Sister Abigail e alcançar a vitória que eu já gostaria de ter visto ocorrer na Wrestlemania, eu se fosse Cena teria tirado o menino da frente e conversaria com ele após a vitória. Como é difícil de o Cena perder um combate de forma limpa, gostaria de ter visto Bray Wyatt ter vencido Cena como o vimos vencer Daniel Bryan no PPV Royal Rumble, mas parece impossível.

Little Johnny acabou decidindo o combate e agora teremos que aguardar os próximos segmentos, nesta rivalidade que tem tudo para se finalizar no Payback, os segmentos dela são espetaculares, mas espero que Cena e Bray Wyatt nos proporcionem um combate mais para o da Wrestlemania, do que para este do último domingo, potencial ambos possuem, então é aguardar pela continuidade desta grande rivalidade.

Como o Co-Main Event, até para acalmar os ânimos após dois dos principais combates do PPV, tivemos a Divas Champion Paige a enfrentar Tamina Snuka. Como primeira defesa em PPVs, estava curioso por este combate, o resultado eu já esperava que Paige defendesse com sucesso e isto se confirmou. Tamina é até uma boa superstar de força, mas não possui nenhum carisma.

A minha surpresa foi ver Paige vencer por submissão a Tamina, esperava que fosse de outra forma a vitória. Assim ela continua como campeã, e agora é esperar pela definição de sua próxima adversária, gostaria muito que fosse AJ Lee, mas não sabemos de quanto tempo será sua ausência, caso ela não retorne, não sei quem poderia ser uma boa adversária a Paige, eu sinceramente gostaria de ver Emma, mas para isso ela precisaria parar de andar com Santino Marella e abandonar aquela dança maluca.

Quando tivemos as entradas para o Main Event, do combate entre o WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e Kane, e quando o campeão já foi logo atacando Kane, vi que poderíamos ter um grande main event. Não tivemos um espetacular combate, mas foi muito bom ver Kane de volta combatendo em grande forma.

Tivemos eles brigando nos bastidores, com bons segmentos e com Bryan a usar uma empilhadeira, para trazer Kane de volta ao ringue e depois realizar um belo diving headbutt. Kane depois destruiu a mesa dos comentadores americanos, com Bryan, e não a mesa dos espanhóis, um milagre.

Quando vi Kane pegar uma mesa e colocar fogo nela, já acreditei que teríamos um grande momento no PPV, e vimos Bryan a jogar Kane sobre a mesa em chamas, mas o que estragou o momento, foi que praticamente no mesmo instante, vimos um assistente da WWE com o extintor de incêndio, a vir apagar o fogo sobre Kane, fazendo-o sumir praticamente e logo em seguida vimos Bryan a realizar o pin e assim defender com sucesso seu cinturão. O combate foi bom, não o melhor do evento, mas o final é que para mim ficou a desejar, com este cara do extintor.

Na Raw após o combate em que Daniel Bryan venceu Alberto Del Rio, vimos que a rivalidade entre o campeão e Kane deverá continuar, possivelmente segundo os rumores para termos uma Buried Alive Match. Nos bastidores vimos Bryan a enfrentar Kane mais uma vez e depois a fugir de carro com Brie Bella. Se esta estipulação de combate se confirmar, poderemos ter a certeza de um grande combate para o próximo PPV.

Em linhas gerais o PPV tivemos um bom PPV, com bons combates, claro que muitos reclamam que faltou o fator extreme que é a temática do PPV, mas na PG Era isto é impossível de se pedir. Shield vs Evolution foi o grande destaque da noite. Os combates tiveram resultados previsíveis, mas tivemos bons momentos no domingo. Esperava mais de Cena vs Bray Wyatt, mas o resultado foi o que esperava então ficou de bom tamanho. Só o engraçado do PPV, foi ver dois dos combates terem um deles um menino a para o Super Cena, e o assistente desesperado com o extintor a quase decidir o main event.

Visão Brasileira #155   Mundo inteiro em suas mãos

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– O que vocês acharam do Extreme Rules?

– Qual o momento mais marcante do PPV?

– O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?

– O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?

– As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?

– Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

30 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    Excelente artigo como sempre Mário :)

    Agr respondendo às tuas perguntas:

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?Achei um maximo. Nota: 9/10

    – Qual o momento mais marcante do PPV? O little Johny a aparecer quanto o Cena ia ganhar e o Kane ir para uma mesa em chamas

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion? espero um reinado cheio de grandes defesas e espero um melhor reinado do que o do Dean Ambrose

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion? O mesmo q disse no Sheamus

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir? Sim, devem ficar cada vez mais Extremes

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel
    Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV? eu n gostei, adorei e espero q este Buried Alive Match se siga em frente mesmo para o Payback

  2. Julio - há 3 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    R: achei um ótimo PPV com bons combates.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    R:Quando o Rollins deu aquele salto nos degraus tinha tambem o momentl do little johnny cantando pro Cena

    O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?
    R: Espero que valorize o titulo de volta

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?
    R: Esse eu espero um reinado longo se for curto espero um push para ele ser alavancado ao ME.

    As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
    R: Se for prosseguir Otimo.

    Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?
    R: Gostei. Sim

  3. Fabrício Quadros - há 3 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Achei bom o PPV , com combates acima da média

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Kane cair na mesa em chamas

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?
    Acho que agora o cinturão deverá ser mais valorizado e podemos ter mais combates, o Ambrose é um bom lutador mas ele quase não defendia a title.

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?
    Acho que o BNB como IC Champion vai ser melhor do que o Big E , o reinado do último era muito ruim e agora talvez BNB pode entrar em uma rivalidade forte com algum supertars exemplo Cesaro.

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
    Acho que Cena e Wyatt deverá acabar no Payback, eles fariam um combate limpo se
    Harper e Rowan não interferissem até no ER pensei que o combate foi uma Handicap Match Cena vs Wyatt , Harper , Rowan e Little Johnny.
    Já Shield e Evolution deverá prosseguir até o Payback, pois Roman Reings poderá enfrentar Triple H no Summerslam, e Batista talvez depois do Payback saia da WWE para fazer um filme e Orton deverá seguir carrera solo.

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?

    Sim Bryan como campeão é melhor do que o Orton , e acho que pelo rumores ele enfrentará o Kane em um combate Buried Alive Match , pois Batista recusou perder para Bryan no Payback .

  4. Hildo - há 3 anos

    Gostei bastante do artigo Mario. Aenas não concordo no que disse sobre o combate Bryan/Kane, para mim foi tão bom quanto Shield/Evolution.

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?

    Um Excelente PPV.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    O Rollins pulando em cima do Ambrose,HHH,e do Orton. e,claro o kane caindo sobre a mesa em chamas.

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?

    Espero que tenha um reinado digno.

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?

    Sinceramente, não sei, pois ele já tinha sido campeão outras 3 vezes e não teve um bom reinado…

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?

    Pelo visto sim.

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?

    Sim, pois pela especulação e pelo combate que nos presentearam no Extreme rules fico com muita expectativa.

  5. Zé Tomé Dias - há 3 anos

    Bom artigo, boa revisão do Extreme rules.

    Respondo ás perguntas:
    -O melhor extrere rules já feito, para mim. Grandes combates, alguma violência a roçar a antiga ECW e bons momentos.
    -O que mais me marcou foi a aparição surpresa do Little Johnny na luta entre cena e wyatt. Quando parecia que o cena ia ganhar, ele aparece, assusta cena e causa a derrota deste. Também gostei do segmento em que ele apareceu depois.
    -Acho que havia gente que merecia mais o título, mas já que o sheamus é o campeão, espero que consiga dar mais crédito ao título
    -espero que se volte a afirmar na wwe, que bem precisa
    -ambas devem continuar. Se bem que haja rumores a ausência de Batista e da separação dos shield, a rivalidade podia continuar. A feud cena vs wyatt family podia estender-se mais, está a resultar muito bem
    -gostei da vitória do daniel bryan e não me importo que o kane peça a desforra, mas o bryan bem pode estar a precisar em breve de um novo rival

    • Obrigado Zé Tomé Dias.

      Eu esperava alguma interrupção com a escuridão da arena para ele não vencer, mas jamais pensei que teríamos um miúdo a interferir na vitória de Cena.

  6. John_3:16 - há 3 anos

    Bom artigo Mário ja me torno repetitivo mas é verdade, agora respondendo ás perguntas:

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Foi muito bom show, com ótimos combates, pra ser sincere não tava com vontade nenhuma pra ver o pre-show nem com expetativas, mas o combate foi brutal e eu adorei, o melhor combate pra mim foi os the shield vs evolution, o do kane vs bryan foi otimo mas o das stables pra mim foi o melhor, de destacar o grande momento em que o kane cai na mesa em chamas foi um momento muito bonito, gostei do BNB ser novo IC champ, o wyatt e o cena tiveram irrepriensiveis, grande Vitoria do wyatt, o miudo a ser tomado pelo mal teve otimo.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    O puto a aparecer no fim e a decider o combate foi demais pra mim, e o kane a cair nas chamas tambem e o grande salto do rollins.

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?
    Fiquei muito contente com o inicio deste reinado, espero que o sheamus defenda o titulo em grandes combates e quem sabe começa a fazer o heel turn em champ, mas n sei vamos ver.

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?
    Já andava a chatear o Big E, espero que tenha um grande e melhor reinado que os anteriores, espero que entre em grande feud´s pelo titulo não me importava com o cesaro por exemplo.

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
    Claro, acho que se deve aproveitar este grande momento da rivalidade entre estas duas grandes stables, todos os membros estão em boa forma e á que aproveitar ate o batista ta a melhorar, o cena á muito que não tinha uma rivalidade tão boa é pra continuar a aproveitar é cedo pra lutar pelo titulo e o wyatt serve pra continuar a arrebentar com as escalas.

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?
    Sim vai enfrentar estou em pulgas pelo buried alive match, so tenha pena que o kane tenha de se ausentar mas pronto, ja se sabe a 100% que o bryan ganha no payback mas espero um otimo combate.

    • Catchacol - há 3 anos

      O que é um Buried Alive Match?

      Grande artigo, Mario.

    • Obrigado John_3:16.

      Gostei bastante deste PPV também, até o Pré-Show correu bem. Sobre a mesa em chamas foi um grande momento, só não gostei do cara do extintor vir tão rapidamente, e a fazer o Kane praticamente sumir.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Sim essa correu um pouco mal.

  7. Alexandre Romano - há 3 anos

    Excelente artigo Mário.
    Respostas:
    -Achei muito bom, excelente até 8/10.
    -Quando a criança cantou a musica de Wyatt, Bryan com a empilhadora e Rollins a atirar-se para cima dos Evolution da bancada dos fãs.
    -Espero que Sheamus tenha um bom reinado e defenda o título regularmente ( preferia outras superstars a ele como Sandow, Swagger ou Rusev mas ele também é bom)
    e que isto seja um push para o World Champion.
    -A mesma coisa que disse de Sheamus.
    -Acho que sim pois neste momento são as 2 melhores rivalidades da WWE, especialmente a de Bray Wyatt e Jonh Cena.
    -Adorei a vitoria dele sobre Kane e acho que eles deviam voltar a lutar.
    Comprimentos, Alexandre.

  8. Control - há 3 anos

    Bom artigo Mario..

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Foi um ótimo show,como você mesmo se referiu foi bem previsível mas contando com ótimos combates realmente é meio difícil ficar mais ‘extremo’.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    O mais marcante para min foi o próprio combate entre Evolution e Shield foi realmente muito bom,creio que ninguém esperava que eles fossem para o meio da plateia.

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?

    Um reinado sólido,espero ver Sheamus ‘hell’ e ir defender esse titulo.

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?

    A mesma coisa do Sheamus,o Barrett tem a gimmick ‘Bad News Barrett’ oque o ajuda bastante,espero ver algo diferente dos seus outros reinados.

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
    É claro ,podem ser o grande destaque do próximo PPV,assim como Evolution vs Shield foram neste PPV.

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?

    A vitória era previsível,pelo que nos vemos ira se repetir Kane no próximo PPV oque não acho ruim pois também não temos muitos desafiantes a vista.É de se destacar o senhor que o Kane é no ringue ele esta muito bem,fiquei surpreendido em vê-lo cair na mesa com fogo (coisa que não vimos a muito tempo),o carinha do extintor atrapalhou mas realmente é melhor do que nada..

    *Não estou gostando muito do jeito que estão construindo o personagem do Rusev também espero que não vire um Ryback II.O destaque do Rusev até agora esta sendo a Lana,suas promos são boas,e também é sempre interessante ver a Lana.

    *Não sei por que que gostei do Adam Rose apesar de toda sua gimmick,gostava bastante do falecido Leo Kruger tinha ótimas promos via nele um potencial para chegar no topo mas enfim resolveram mudar e não podemos fazer nada.Muitos falam que é um Fandango II ,eu não considero pois Rose é bem superior em ringue e também já vimos que ele não tem problema com o micro.eu só espero que essa gimmick não o atrapalhe a crescer (é uma pena, pois acho que é exatamente isto que vai acontecer).

  9. Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?

    Achei que o Extreme Rules foi muito bom, bem acima das minhas expectativas.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?

    Os momentos mais marcantes foram a promo da Lana com Putin e as vitórias dos jovens. Concordo contigo quando dizes que a presença da Lana já vale a pena, mas aquele momento em que a Lana elogia o Putin e lhe dedica o combate foi brilhante! Gosto quando a WWE usa a controversia, faz falta mais controvérsia na WWE. Em 2005 com o Muhammad Hassan criaram o segmento mais brilhantes de que tenho memória, infelizmente nessa altura foram cobardes. Espero que desta vez tenham a coragem de ignorar os criticos e continuar com estas referências ao Vladimir Putin.
    Neste PPV os jovens venceram todos os seus combates, o que demonstra inteligência da parte da WWE.

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?

    Sempre que surge um novo campeão de mid-card eu espero que voltem a apostar nesses titulos, mas afinal nunca acontece. Por isso, espero mais do mesmo, infelizmente, um reinado à Ambrose até se lembrar de tirar este acessória de moda ao Sheamus.

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?

    O mesmo que disse do Sheamus.

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?

    Acho o Cena vs Wyatt tem estado envolto num erro enorme que é o de ressuscitarem o Super-Cena e de apagarem a qualidade do Wyatt enquanto wrestler, pois ou perde o combate ou o combate é interrompido quando ele está prestes a perder ou acontecem situações como estas. Se for para a vitória do Wyatt deve continuar, se não esqueçam, andamos aqui a perder tempo. A rivalidade é interessante mas assim não leva a lado nenhum.
    Quanto ao Shield vs Evolution, ficou aqui provado que quando é preciso o Triple H perder, o seu personagem já levou com 4 enormes melões em apenas um mês, incluindo duas derrotas. Talvez dure mais um PPV, se ainda conseguirem manter esta história depois do Payback fico muito surpreendido. Acho que deve terminar já depois do Payack e deixem depois o Orton usar a cláusula de desforra, porque parece-me mal que ele apenas desista do titulo.

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel
    Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?

    Fico desiludido por andarem a fazer com o Daniel Bryan o que fizeram com o Rey Mysterio. Vence, o primeiro adversário é o monstro Kane e o Daniel Bryan não teve ainda uma vtória clara. O episódio do extintor e o facto de o Kane se ter levantado um minuto após o combate, ameçando ainda o Daniel Bryan, dá ideia de que este teve sorte, não me parece o mais correcto. Lá vem mais um PPV, lá tem de ser, agora que o Orton se esqueceu que tem uma cláusula de desforra do titulo e anda ocupado com os Evolution.

    • Também me preocupa um pouco esta questão do Wyatt não conseguir uma vitória limpa sobre o Super Cena, assim como por exemplo ele venceu o Bryan.

      Sobre a Shield, me surpreendi com a derrota da Evolution, Triple H, esta dando valor aos jovens, mas vamos ver os próximos seguimentos desta rivalidade.

      O Orton só deverá voltar suas atenções ao Bryan após o fim da rivalidade Shield vs Evolution.

  10. John_3:16 - há 3 anos

    é aqueles combates do enterrar vivo :)

  11. filipe - há 3 anos

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    mto bom. o pré-show que até para mim era interessante foi um grande combate… houve foi falta de estipulaçoes mais extremas…

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    shield sair por cima, novo IC champ, ah e o final de cena vs wyatt

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?
    uma lufada de ar fresco no titulo e assim a criaçao de feuds e com sheamus elevar o titulo… esperava que a sua primeira feud fosse com swagger mas nao vai acontecer. mais para a frente talvez o heel turn

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?
    boas feuds e combates… dependerá sempre do booking..

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
    cena e wyatt mais um combate para acabar a feud, talvez um last man standing
    evolution e shield tb e ate gostaria de ser a 3 futuramente com os wyatts… mas temos batista a sair, por isso talvez mais um combate ou entao arranjam alguem para substituir batista

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?

    Claro, e sim mais uma vez apenas numa estipulaçao mais dura como é o burried alive match… ou entao hell in the cell

  12. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente artigo, com uma boa analise, Parabéns! Mario Magalhaes. :-)

    – O que vocês acharam do Extreme Rules?
    Eu gostei muito, tivemos bons combates, bons momentos e alguma emoção, os resultados foram previsíveis, mas isso não estragou o PPV, eu achei muito bom, o combate entre o Cena e o Bray Wyatt podia ter sido melhor e o Cena podia ter sido menos “Super”, visto que dominou de forma exagerada, mas o desfecho foi surpreendente e assustador, depois o “Homem do extintor” devia ter tido mais calma, concordo, o combate entre o Rusev e o R-Truth & Xavier Woods foi fraco, só mesmo a Lana para o salvar, mas, em geral, foi um PPV muito bom e gostei bastante.

    – Qual o momento mais marcante do PPV?
    Estou indeciso, não faltaram momentos marcantes, desde do salto do Rollins da bancada e a própria luta entre o HHH, Orton e o Rollins e Ambrose na plateia, o aparecimento do Little Johnny e o desfecho do combate entre Cena e Bray Wyatt, o momento em que o Kane pega na mesa e a põe a arder, a Lana e a promo sobre o Putin e também o Bryan com a empilhadora, houve momentos muito bons, escolho todos, mas o Little Johnny foi épico.

    – O que esperam de Sheamus como o novo United States Champion?
    Espero que nos proporcione boas feuds e bons combates, que defenda o titulo com regularidade e que o reinado sirva para voltar a dar destaque aos títulos de mid-card, neste caso o USA Championship, e também para voltar a por o Sheamus no Main-Event a médio prazo, como heel de preferência, vamos esperar e ver.

    – O que esperam de Bad News Barrett como o novo Intercontinental Champion?
    Basicamente, espero exactamente o mesmo que disse do reinado do Sheamus acima, mas que o BadNews Barrett tenha o destaque e o “push” que merece a médio prazo e que suba ao Main-Event, espero que apostem nesta gimmick que valoriza muito o Barrett e lhe tem dado grande popularidade, espero que desta vez aproveitem o seu talento, que é muito, ao máximo.

    – As rivalidades Cena vs Wyatt e Evolution vs Shield devem prosseguir?
    Sim, mas é preciso que o Cena continue a valorizar o Bray Wyatt e a teme-lo, não a goza-lo e domina-lo nos combates e vencer, chega de “Super-Cena”, ele tem que entrar na história e depois os combates têm que ser equilibrados e se for para utilizar a vantagem numérica, tem que se notar essa vantagem e não por o Cena a dominar os três, se assim for e o próximo combate for para ser mais parecido com o da WM XXX ou até melhor, eu sou a favor que continue porque estou a gostar do lado bizarro dos Wyatts e das crianças, do Little Johnny, etc, etc, portanto espero que continue e a WWE faça as coisas bem.
    Quanto à feud entre os Evolution e os The Shield, espero que seja para continuar, tenho gostado bastante e o combate foi muito bom, o melhor da noite, acredito que a WWE consegue fazer a feud ser ainda melhor e que o possível combate no Payback possa ser tão bom ou melhor que este no Extreme Rules, espero que a feud continue.

    – Vocês gostaram da vitória do WWE World Heavyweight Champion Daniel Bryan e esperam que ele enfrente mais uma vez Kane no próximo PPV?
    Sim, era óbvio que ele ia vencer e atirar o Kane para cima de uma mesa em fogo, seguido do seu finisher, foi uma boa vitória, lembrando que ele trouxe o Kane para o ringue, numa empilhadora, portanto acho que foi uma boa vitória e até gostei, o verdadeiro Kane voltou, parecia estar fora de forma, mas se está dá para disfarçar se ele for o verdadeiro Kane, esteve muito bem no Extreme Rules e está aquele Kane sem piedade, violento, agressivo, maluco e que é um autêntico “monstro”, não acho que o Kane se ter levantado logo a seguir a ter perdido descredibilize a vitória do Bryan, apenas mostra que o Kane é um “monstro” e pode perder a batalhar, mas a guerra continua e o Bryan vai ter dificuldades, ele que é o “underdog” e é essa a imagem que querem passar, acho que foi um bom Main-Event.

    Já agora, acrescento que o combate entre o El Torito e o Hornswoogle foi interessante, divertido e engraçado e que a WWE fez as coisas da melhor maneira e até foi agradável de se ver.
    No combate pelos Divas Championship, aconteceu o que eu previ, não a vitória da Paige, até porque essa era óbvia, mas que a Tamina ia dominar o combate e estar perto da vitória e conquista do titulo, mas que no fim a Paige venceria e assim foi, com a vitória por submissão, a Paige ganhou credibilidade e valorizou-se, agora é um adversário temível e que as outras Divas vão ter respeito. :-)
    Ainda não vi a RAW, mas fiquei a saber que a Shanna apareceu como uma das “Rosebuds”, fico muito contento e satisfeito, é um orgulho, espero que ela seja uma “Rosebud” fixa e que aparece sempre com o Adam Rose e que isto possa ser o “nascimento” da sua carreira na WWE que pode evoluir e passar a ser uma Diva, no futuro, quem sabe, espero que sim, ela merece e nós teremos uma representante Portuguesa na melhor e mais conhecida empresa de Wrestling no Mundo, perfeito!. :-)

    • Obrigado Tunes9

      O PPV foi muito bom, fazia tempo que um dos PPVs sem ser os “Grandes” tivesse tão boa qualidade em praticamente todos os combates.
      Não diria que Bryan sai descredibilizado do combate só porque Kane se levantou em seguida e tomara que tenhamos o seguimento desta rivalidade.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Concordo contigo.
        O Kane se levantar só vai dar mais interesse à rivalidade, a meu ver, é esperar para ver.

  13. Obrigado Catchacol.

    É um tipo de combate, onde o objetivo e colocar o outro lutador dentro de uma cova e enterrá-lo vivo.

  14. Obrigado Alexandre.

    Meu momento preferido foi o salto do Rollins, que momento, o do Bryan também foi espetacular.

  15. Obrigado Control

    Kane vs Bryan foi muito bom e como é bom ver Kane em sua melhor faceta combater em grande nível.

    Wyatt vs Cena é realmente um rivalidade espetacular, a tempos não víamos o Cena em uma rivalidade tão boa.

  16. Também acho que faltaram estipulações mais extremas, mas o para o momento PG da WWE, ficou de bom tamanho.

    Bryan vs Kane em uma Buried Alive Match, será espetacular se vier a ocorrer.

  17. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Boa análise Mário , nada a acrescentar .

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador