Visão Brasileira #212 – O que esperar da Elimination Chamber?

Pessoal, neste mês corrido de maio teremos o segundo PPV do mês na WWE, desta vez em transmissão apenas para a WWE Network, que será o retorno do PPV Elimination Chamber. Felizmente tivemos o retorno deste PPV, que é um de meus favoritos.

Teremos dois combates dentro da Chamber, e que terão os WWE Tag Team Championship e o Intercontinental Championship em jogo. O principal combate do PPV envolverá o WWE World Heavyweight Championship, entre o campeão Seth Rollins e Dean Ambrose. Outro grande combate da noite colocará frente a frenta John Cena e Kevin Owens.

Para este domingo, estão definidos seis combates, quem sabe poderemos ter mais algum combate adicionado de última hora, quem sabe envolvendo Roman Reigns, quem acredito que poderia enfrentar Kane e poderemos ter algo para Bray Wyatt ou será que ele poderia apenas interferir em algum dos combates da noite. Fora isso não vejo mais nenhum combate a ser adicionado. Agora vamos aos combates já definidos para o PPV deste domingo.

No Kickoff, teremos o retorno de The Miz, depois de sua última vitória contra Damien Sandow e o segmento do Miz Tv, onde o convidado será Daniel Bryan, que retorna após abdicar do Intercontinental Championship. O segmento, deverá servir apenas para Bryan explicar seu papel no Tough Enough, falando de sua experiência como mentor, e de como andará a sua recuperação, espero que tenhamos boas notícias.

No primeiro do combates da noite comento a rivalidade entre Neville vs Bo Dallas. Uma rivalidade que começou com os ataques de Bo Dallas a Neville, que vem ocorrendo semana após semana. Estes dois estão reeditando uma rivalidade dos tempos de NXT, onde inclusive Neville derrotou Dallas em uma Ladder Match, quando conquistou o NXT Championship.

Meu palpite e minha torcida para este combate, vão para Neville, mesmo com sua perna machucada sendo alvo contantes de Dallas, espero que Neville consiga a vitória, para continuar seu bom momento na WWE, para mim ele até deveria estar no combate pelo Intercontinental Championship. Eles tem tudo para nos proporcionar um bom combate.

Começando os combates da noite onde teremos disputas por cinturões, teremos a Triple Threat, entra a Divas Champion Nikki Bella vs Paige vs Naomi. A vantagem para Nikki, é que Paige e Naomi tem uma rivalidade grande desde que Naomi atacou Paige na Raw, na Inglaterra, quando esta era a desafiante ao cinturão. Depois Naomi passou a ser acompanhada por Tamina, e elas duas derrotaram Ninni e Brie no Payback. Na Raw após o PPV tivemos o retorno de Paige, que atacou primeiro Naomi e depois a campeã.

Para este combate, meu palpite é que mesmo com grande ameaça, Nikki Bella continuará como Divas Champion. Minha torcida será para que tenhamos uma nova campeã, espero que vejamos o início do primeiro reinado de Naomi na WWE, mas se Paige sair como a vencedora, também não ficaria triste.

Um dos combates mais esperados da noite é entre o United States Champion John Cena vs NTX Champion Kevin Owens. A rivalidade começou quando o NXT Champion veio a Raw, durante a Open Challenge e atacou brutalmente a Cena. Ele veio e disse que não lutaria contra Cena em seus termos e aplicou o Pop-up Powerbomb. Depois pisou no cinturão dos Estados Unidos. Na semana seguinte vimos novo ataque de Owens a Cena.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Kevin Owens. Primeiro porque Cena, já vem de inúmeras vitórias em PPVs, sobre Rusev e Owens não subiria ao roster principal para ser derrotado em seu primeiro combate. É o cenário perfeito para Owens vencer e Cena saiu derrotado, se Cena vencer, confesso que serei surpreendido.

No primeiro dos dois combates que teremos dentro da Elimination Chamber, começo pela WWE Tag Team Championship Elimination Chamber Match. Onde teremos A New Day a defender seu cinturão, contra Los Matadores, Ascension, Lucha Dragons, Cesaro e Kidd e Time Prime Players.

Pela primeira vez, teremos um combate de duplas na Chamber e estou curioso por como será desenvolvido o combate. Big E e Kofi Kingston defenderam com sucesso seu cinturão no Payback, contra Cesaro e Kidd. Estou muito curioso pelo andamento do combate, diria que das seis duplas, as únicas que não vejo com chances de vencer, seriam Los Matadores, Prime Time Players e Cesaro e Kidd, as duas primeiras não não terem carisma para um reinado e os últimos porque acho que não recuperam os cinturões.

Meu palpite, mesmo a contra gosto é que a New Day defende com sucesso seus cinturões. Minha torcida será por Lucha Dragons e por Cesaro e Kidd, se uma destas duas duplas vencer ficarei muito feliz. Das outras duplas acho que Ascension poderia vencer, até para ver se conseguiriam mudar sua imagem na WWE.

O Intercontinental Championship, que encontra-se vago, também estará em disputa na Elimination Chamber, pela primeira vez. Teremos R-Truth vs Sheamus vs King Barrett vs Ryback vs Dolph Ziggler vs Rusev. Dos participantes, R-Truth e Sheamus tem três participações cada, Barrett tem duas participações, Ziggler uma e Rusev e Ryback são estreantes. Sobre as rivalidades, Sheamus e Ziggler vinham confrontando-se e agora com a questão Lana, Rusev tem confrontado Ziggler.

Para este combate, meu palpite é que Sheamus será o vencedor. Mas minha torcida irá para Rusev, para que este após todas as derrotas para John Cena, volte a vencer e tenha um bom reinado como Intercontinental Champion. Dos outros nomes do combate diria que quem poderia vencer era Ryback, que teria seu primeiro reinado como campeão. Dolph Ziggler, por estar visado por Sheamus e Rusev, acho que não vencerá. Barrett e R-Truth como vencedores para mim seriam uma grande surpresa para mim.

No Main Event do PPV teremos o WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose. Aqui é um combate que já esperava por muito tempo e será muito bom vê-lo ser realizado no domingo. Ambrose conseguiu a oportunidade ao cinturão, durante o segmento na Raw em que atacou Ambrose e ameaçou atacá-lo sobre um bloco de concreto e Stephanie McMahon marcou o combate. Na semana seguinte a Autoridade ameaçou não permitir a realização do combate e aquele retorno de Ambrose dirigindo o veículo da polícia foi espetacular.

Para este combate, meu palpite é que Seth Rollins continuará como campeão. Mas torcerei fervorosamente por Dean Ambrose e gostaria muito de ver Roman Reigns a vir ajudá-lo, atacando os membros da Autoridade. Mas não descarto como desfecho do combate, um ataque de Reigns acidental a Ambrose, e que vai permitir que Rollins saia como vencedor.

Portanto meus palpites para este Elimination Chamber são:

–  Neville vs Bo Dallas – Neville
–  Divas Champion Nikki Bella vs Paige vs Naomi – Nikki Bella
– United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens – Kevin Owens
–  WWE Tag Team Champions New Day vs Cesaro e Kidd vs Los Matadores vs Ascension vs Lucha Dragons vs Time Prime Players – New Day
– R-Truth vs Sheamus vs King Barrett vs Ryback vs Dolph Ziggler vs Rusev – Sheamus
–  WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose – Seth Rollins

Visão Brasileira #152   Sonhos ou Pesadelos?

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
– Qual o combate de maior destaque para este PPV?
– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
– Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?
– Teremos novos campeões?

Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

26 Comentários

  1. torres - há 2 anos

    – Neville vs Bo Dallas – Neville
    – Divas Champion Nikki Bella vs Paige vs Naomi – Nikki Bella
    – United States Champion John Cena vs NXT Champion Kevin Owens – John Cena
    – WWE Tag Team Champions New Day vs Cesaro e Kidd vs Los Matadores vs Ascension vs Lucha Dragons vs Time Prime Players – Lucha Dragons
    – R-Truth vs Sheamus vs King Barrett vs Ryback vs Dolph Ziggler vs Rusev – Sheamus
    – WWE World Heavyweight Champion Seth Rollins vs Dean Ambrose – Dean Ambrose

    São estas as minhas apostas!
    E espero bem acertar :)

  2. BRUNOju - há 2 anos

    Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    R: Não.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    R: Pra mim o melhor combate será o de tag team, mas o de maior destaque obviamente é o main event pelo título principal.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    R: Neville x Bo Dallas – Neville.
    Champion x Champion – DQ
    Naomi x Nikki Bella x Paige – Nikki Bella.
    Elimination Chamber, tag – New Day.
    Elimination Chamber, IC – Sheamus.
    Seth Rollins x Dean Ambrose – Seth Rollins.

    – Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?
    R: Espero que não.

    – Teremos novos campeões?
    R: Obviamente que sim, se o título intercontinental está vago -.-.

    • Estou curioso por este combate de tag team na Chamber, quero ver como se desenvolverá. Sobre o novo campeão, claro que o Intercontinental vago, fará com que teremos um novo campeão, se bem que se for o Barrett, para mim não seria um novo campeão, pois teríamos outro reinado dele, que nunca empolgou.

  3. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    R: Acredito que não. Parece que o Rusev esta lesionado e não poderá lutar, por isso o Bray Wyatt deve substitui-lo.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    R: Ambrose vs Rollins.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    #Neville
    #Naomi
    #JohnCena (por DQ)
    #NewDaySucks
    #Sheamus
    #SethRollins

    – Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?
    R: Acredito que sim, talvez até fazendo o heel-turn no Ambrose.

    – Teremos novos campeões?
    R: Sim. Um novo IC Champion e talvez uma nova Divas Champion.

    • Mesmo tendo apostado em Nikki, gostaria muito de termos uma nova Divas Champion, mas acho que ainda não será neste domingo. O turn do Reigns pode até vir a ocorrer, mas acho mais provável um ataque acidental do que um turn propriamente dito.

  4. Grand Theft Ambrose - há 2 anos

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    gostava que adicionassem o Reigns ao combate
    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    intercontinental Championship
    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    #Neville
    #NikkiBella
    #JohnCena (por DQ)
    #NewDay
    #Sheamus
    #SethRollins
    – Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?
    Claro que sim
    – Teremos novos campeões?
    Não neste PPV

  5. Grand Theft Ambrose - há 2 anos

    Teremos novos campeões?
    desculpem mas esqueci me
    o SHEAMUS ira ganhar o IC

  6. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo, Mário.

    Acho que se houver combates adicionados,deve ser o reigns contra o kane.

    Acho que o combate que terá maior destaque será a EC pelo IC title. Vai coroar um novo campeão e será um dos combates mais esperados da noite.

    Neville
    Nikki bela
    Kevin Owens
    Lucha dragons ou new day
    Rusev ou sheamus
    Seth Rollins

    Acho que nao,não parece ser o mais correto a fazer.
    Bom era a autoridade estar banida.

    Teremos um novo IC champion,Tag tema champion e secalhar divas champion.

    PS:Mário, também te desejo um excelente PPV.

    • Obrigado Reings one versus all

      Rusev, também para mim seria um grande candidato a vencer o combate, mas não sei nem se conseguirá combater.

      Duvido muito a Autoridade ser banida do combate, teremos sim, acho que o Reigns a vir auxiliar o Ambrose.

  7. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Excelente artigo, Mario!

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    Creio que não. Só se for algo com o Reigns ou com o Wyatt.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Tag Team Elimination Chamber Match. É algo que nunca foi realizado e irá coroar um campeão. Certamente é o que desperta maior curiosidade.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    – Neville vs Bo Dallas – Neville
    – Nikki Bella vs Paige vs Naomi – Naomi
    – John Cena vs Kevin Owens – Kevin Owens
    – New Day vs Cesaro e Kidd vs Los Matadores vs Ascension vs Lucha Dragons vs Time Prime Players – Lucha Dragons
    – R-Truth vs Sheamus vs King Barrett vs Ryback vs Dolph Ziggler vs Rusev – Rusev
    – Seth Rollins vs Dean Ambrose – Seth Rollins

    – Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?
    Talvez. Gostaria mesmo era de o Reigns atacando o Ambrose. O combate prossegue por mais um tempo, com o Rollins vencendo. Depois, quando o Seth pensava que tinha um novo aliado, o Reigns acerta o spear nele. No Raw seguinte, ele diz que está atrás do WWEWHC e que não quer saber quem estiver na frente dele. Assim ele se tornaria uma espécie de tweener, destruíndo a todos que estivessem no seu caminho.

    – Teremos novos campeões?
    Além do IC Championship, creio que teremos uma nova Divas Champion e novos Tag Champions.

    • Obrigado Sorlei.

      Eu acho que o Reigns acabará atacando acidentalmente o Ambrose com um spear. Não sei se teremos todos os cinturões de divas e de duplas a mudarem de mãos na mesma noite, eu bem que gostaria.

  8. Dxdtrize Gamer - há 2 anos

    Eu acho que no elimination chamber se seth Rollin ficar com o título ainda a wwe não terá mais imimaginação para combates novos por o titulo da wwe se fosse seth vs roman era seth a ganhar , se fosse brock vs seth ganhava o Seth e se fosse seth vs Randy orton ganhava mais uma vez o seth até acho que fossem contra todos os superstars eu até acho que continuava ainda campeão que miséria triple h a ajudar o seth também eu, triple h deixa de ajudar o seth e os outros todos que também tão ajudar ele deixam no sozinho de vez eu prefiro ver os seth sem ninguém ajudá-lo do que tarem sempre em cima dele pronto é isso não tenho mais nada a dizer.

    • Mais cedo ou mais tarde, teremos um momento que a Autoridade abandonará Seth Rollins, e penso que poderia ser para dar apoio a Kevin Owens, nos próximos meses.

      Também gostaria de ver vitórias limpas do Rollins, sem tanta ajuda, seja dos J e J e do Kane, este aliás não aguento mais vê-lo no Main Event de um PPV vindo a interferir.

  9. wwe - há 2 anos

    discordo da ideia que o barrett não seja um dos favoritos a ganhar, apesar das derrotas e um grande canditato e principalmente agora que é rei, acho que a nikki devia continuar campea ate que a charlotte chegue porque a paige não precisa e pra Naomi ainda é cedo penso eu, e o owens não tem que ganhar ao cena, sinceramente não percebi o porque do combate, talvez porque não haja ninguém para rivalizar com o cena por causa do estado do mid-card, mas podia fazer um open challenge no ec, seria interessante, claro que tinham que colocar uma boa supresa, mas se o owens ganhar ao cena? vence a cara da empresa, lançado para o main event, e volta para o elenco de desenvolvimento como se nada tivesse acontecido? seria melhor o cena vencer agora, ate para defender a credibilidade do titulo desrespeitado pelo owens, e quando o owens estiver livre volta e ai pode ganhar

    • Barrett e Intercontinental Championship, é uma combinação que já mostrou ser errado em um grande número de vezes, mesmo como King of The Ring, ele só vem sofrendo derrota atrás de derrota.

      Nikki ser campeã, até a chegada da Charlotte seria algo que não empolgaria a divisão de divas, acho que esta na hora de um reinado da Naomi, mas acho que no domingo a Nikki ainda continua como campeã.

      Se o Owens perder ao Cena, já será enterrado antes mesmo de chegar ao roster principal, o Cena já venceu o Rusev, por 3 PPVs seguidos, pode perder que em nada abalará sua carreira e o Owens fica de vez no roster, ao lado da Autoridade.

  10. Zé Pedro - há 2 anos

    Tenho medo que o Rusev vença. Na volta o John Cena “decide” que quer unificar o IC title com o US e aí está o caldo entornado..

  11. Dannylo - há 2 anos

    Eu ainda acredito e espero a participação de Luke Harper e Erick Rowan… na Chamber pelo Tag Team Championship, talvez tenhamos algo como no No Way out 2009. Onde Edge, participou da primeira Chamber e perdeu, e voltou na Chamber do MainEvent atacou Kofi Kingston, pegou seu lugar, e por fim acabou conquistando o titulo…

    • Gostaria muito da Wyatt Family no combate de duplas, achei muito injusto não estarem no combate, bem que eles podiam atacar a Prime Time Players e depois conquistarem os cinturões, mas acho bastante improvável.

  12. FrancisDreezPT - há 2 anos

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?
    N me acredito,so se acrescentarem um combate para o lugar do Rusev em que o Wyatt ganha..
    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Cena vs Owens,sem duvida
    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Neville,Paige,,New Day,Sheamus,Owens,Rollins
    – Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?
    Provavelmente o seu Hell-Turn ajudando o Rollins..Apesar de n fazer sentido..
    – Teremos novos campeões?
    O IC Champ,de certeza absoluta ahaha..

    Tens ai um erro,em vez de escreveres Nikki puseste Ninni..
    Bom EliminationChamber para ti tb

    • Não acredito em um heel turn, acho que poderemos ter é um ataque acidental, quem sabe um spear dele no Ambrose, lhe tirando a vitória.

      Obrigado pelo aviso da Ninni, mas é coisa quase imperceptível.

  13. Stone Cold - há 2 anos

    – Teremos novos combates a serem adicionados no PPV?

    Possivelmente para o Roman Reigns não vejo mais nada de registo embora não descarte que após o miztv o miz seja envolvido num combate também sabe-se lá com quem aguardemos.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?

    Para mim é o elimination chamber pelo titulo IC porque é o Elimination Chamber pelo menos é o combate que entre todos me da mais curiosidade de assistir pois ja tinha saudades deste formato, um dos meus favoritos.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

    Bo Dallas – Não aposto no Neuville pois acredito que a rivalidade será para continuar e como tal acho que o Bo leva a primeira vitoria do embate.

    Naomi – Acho mesmo que Nikki tem de alguma forma vindo a perder destaque ultimamente como se a wwe estivesse a passar a ideia de que já não contava tanto com ele como campeã e que o push já não era tão acentuado e como tal não me surpreenderia que acabassem esta historia das bellas só porque sim e dessem o titulo à Naomi que está neste momento em grande com a Tamina diga-se de passagem

    Cena vs Owens – Como nao tenho acompanhado a 100% a wwe ultimamente não sei se será pelo titulo. Acredito que Cena vença se for com o titulo em jogo. Se não for deverá vencer Owens de alguma forma que não seja limpa.

    Tag Teams – Não concordo lá muito quando dizes que os Primetimeplayers não tem carisma, aliás acho-os dos mais carismaticos no combate. Quanto a hipoteses aponto apenas para Lucha Dragons ou New Day a reter. Tudo que não seja isso seria uma enorme surpresa embora não descarte os Ascension que pelos vistos voltaram a ser minimamente relevantes. A minha duvida é se foi apenas por causa da chamber ou se isto vai mesmo para a frente.Se tiver que optar por alguem diria lucha dragons até porque a wwe ja tem um Harper e um Rowan à espera dos vencedores para atacar os titulos.

    Sheamus – Sem duvida que ele vai ganhar isso é bastante claro não vejo ninguem a impedi-lo neste momento entre os oponentes e claramente que o booking de que tem sido alvo é apenas mais um indicador disso mesmo. Ziggler e Rusev custaram o combate um ao outro de alguma forma, R-Truth está la a fazer numero, BNB entrou apenas pelo estatuto de KOTR e Ryback até pode ficar para o fim mas não ganha alem de que perdem com o sheamus num raw.

    Seth Rollins – Não compreendo porque a wwe após as polemicas que se deram no Payback não optou por um Rollins vs Ambrose vs Reigns vs Orton vs Big Show vs Kane ou algo do genero e punham-nos a todos dentro da chamber. Sinceramente para a espectaculo seria bem melhor pois até podiam trabalhar nesta feud Rollins e Ambrose noutro PPV qualquer perfeitamente. Mas sendo assim prevejo uma vitoria do Rollins de alguma forma nao acredito que vão dar o titulo ao Ambrose agora.

    – Teremos interferência de Roman Reigns no combate pelo WWE World Heavyweight Championship?

    Diria que é bem provavel.

    – Teremos novos campeões?

    IC sim como é obvio, de equipas é possivel que sim também os lucha dragons. Os outros nao acredito.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador