Visão Brasileira #241 – Roman Empire

Pessoal, neste último domingo, tivemos o PPV TLC, o último do ano da WWE, tivemos um PPV com resultados previsíveis, tanto que pela primeira vez consegui a pontuação máxima na League e vimos uma recuperação da WWE após o desastroso Survivor Series. Uma boa surpresa foi a vitória de Dean Ambrose, sobre Kevin Owens e assim conquistando o Intercontinental Championship. Sheamus conseguiu defender seu cinturão com sucesso graças a interferência da League of Nations. Mas na rematch na Raw, vimos Roman Reigns finalmente conquistar o WWE World Heavyweight Championship.

No Kickoff tivemos Sasha Banks que enfrentou Becky Lynch. Tivemos um bom combate, bem ao nível de kickoff e ao final vimos Tamina a distrair o árbitro e Naomi atacar Becky, permitindo que Shasha aplicasse o Bank Statement e conquistasse a vitória.

Na Raw, Becky Lynch esteve junto com a Divas Champion Charlotte em um combate de Tag Team e venceram Brie Bella e Alicia Fox e o Team Bad apenas assistiu ao combate. A vitória veio através de uma distração de Flair, que permitiu que Lynch aplicasse o Dis-arm-her, fazendo Fox, desistir. Lynch deverá seguir a parceria com Charlotte por mais algumas semanas, mas espero que ela deixe de estar ao lado de Charlotte o mais rápido possível.

Logo na abertura do PPV, tivemos um dos combates em que estava mais ansioso, a Triple Tag Team Ladder Match, entre os WWE Tag Team Champions The New Day, The Usos e The Lucha Dragons. Eles não nos decepcionaram, fizeram um grande combate e em um do melhores momentos, foi quando Kalisto aplicou em Jey Uso um Salida del Sol do alto de uma escada, foi soberbo. Ao final vimos quando Kalisto estava prestes a pegar os cinturões ser atingido pelo trombone arremessado por Xavie Woods, depois Kingston derrubo-o da escada e subiu para pegar os cinturões.

Na Raw, vimos que a rivalidade entre as três duplas irá continuar e espero que eles possam nos proporcionar mais um grande combate, quem sabe no PPV Royal Rumble. Se bem que seria melhor que apenas uma das duplas fosse desafiante da New Day, até para permitir que a outra tenha seus dois superstars a participarem da Royal Rumble Match.

Em um dos combates que foi marcado apenas na última semana antes do PPV, tivemos Rusev a emfrentar Ryback. Este foi um dos pontos fracos da noite e tivemos um combate sem muita emoção, Rusev esteve prester a fugir e foi buscado por Ryback, Lana fingiu ter se machucado e ao final vimos Rusev a vencer mais uma vez por submissão após aplicar o Accolade em Ryback, que acabou desmaiando.

Na chairs match entre o United States Champion Alberto Del Rio contra Jack Swagger, confesso que esperava mais, até mesmo a presença de Zeb Colter, mas não tivemos nada disto. Tivemos um combate razoável e ao final Del Rio venceu após aplicar um Foot Stomp em Swagger que caiu sobre uma pilha de cadeiras.

Na Raw, vimos o United States Champion Alberto Del Rio estar ao lado de Rusev, na League of Nations a derrotarem seus adversários Ryback e Jack Swagger, vencendo-os mais uma vez. Neste combate, vimos ao final Rusev aplicar um Superkick em Swaggere dar a vitória a League of Nations que parecia neste momento ser uma stable de força, mas estávamos enganados.

Quando chegamos a Elimination Tables Match, entre The Wyatt Family contra os ECW Originals, eu tinha esperanças por um grande combate. Não o tivemos no nível que esperava, mas pelo menos o 3D dos Dudley sobre Rowan como havia previsto no artigo da semana passada ocorreu, sendo a primeira eliminação.

Depois Rhyno foi eliminado após acertar uma mesa na tentativa de um Gore. O terceiro eliminado foi D-Von que sofreu um Uranage de Bray Wyatt. O quarto eliminado foi Tommy Dreamer, após ser arremessado por Luke Harper em uma mesa e ao final, Bubba Ray Dudley esteve prestes a colocar fogo em uma mesa, e seria espetacular, mas não conseguiu e foi eliminado por Braun Strowman que o jogou sobre uma mesa, dando assim a vitória a Wyatt Family.

Na Raw The Wyatt Family voltaram a vencer The Dudley Boyz, Tommy Dreamer e Rhyno, desta vez em uma 8-Man Extreme Rules Match. Foi um bom combate e ao final, Rowan aplicou um Splash em Rhyno sobre uma mesa, e mais uma vez a Wyatt Family venceu o combate. A Wyatt Family assim se recuperou da derrota do Survivor Series e espero que quem sabe mais adiante eles possam ir na disputa dos cinturões de duplas, na altura da Wrestlemania.

Em um dos combates, que já esperava ser de boa qualidade, mas que lamentava não termos nenhuma estipulação, vimos Dean Ambrose a enfrentar o Intercontinental Champion Kevin Owens. O combate foi muito bom mais uma vez e eu que no Visão Brasileira passado havia apostado em Owens, no decorrer dos dias mudei de ideia e na League apostei em Ambrose, por ver muitas vitórias heels no card, acertei em cheio e tivemos assim um novo campeão, após um Small Package, Ambrose venceu o combate.

Na Raw vimos Dean Ambrose a já vir combater Dolph Ziggler sem o cinturão em jogo e Ziggler venceu o Intercontinental Champion Dean Ambrose por desqualificação, graças a interferência de Kevin Owens, que atacou primeiro Ziggler e depois a Ambrose, mostrando que poderemos assim ter a continuidade da rivalidade. Se bem que os rumores futuros apontam para um Owens vs Lesnar, que tomara que se confirmem e gostaria de ver Owens com um grande desempenho na Royal Rumble Match e que Ambrose tenha um grande reinado como Intercontinental Champion.

No conbate entre a Divas Champion Charlotte contra Paige, tivemos um bom combate e claro que Ric Flair teria que interferir e não permitir que Paige vencesse a puxando para fora do ringue. Depois vimos Charlotte a tirar a proteção de um dos cantos do ringue, que Flair já havia começado e jogar Paige nele, conquistando assim a vitória e retendo o cinturão.

A grande questão agora é ver quem será a futura desafiante a Charlotte, pois Paige assim deverá ir para o fim da fila das divas. O problema é que Charlotte vem mudando sua atitude para heel e assim são poucas faces de relevância que existem na WWE para enfrentá-la. Se o turn se confirmar deverá ser Becky Lynch sua próxima adversária, para só mais adiante quem sabe Sasha Banks venha a ter sua oportunidade.

Quando chegamos aos main event, entre o WWE World Heavyweight Champion Sheamus contra Roman Reigns em uma TLC Match, já esperava uma vitória de Sheamus, até para dar credibilidade a seu reinado e a League of Nations formada por ele e tivemos um bom combate, e quando Reigns esteve prestes a vencer o United States Champion Alberto Del Rio e Rusev surgiram e interferiram permitindo assim que Sheamus pegasse o cinturão no alto da escada.

Mas o melhor estava por vir após o combate, quando Sheamus celebrava aos ombros de Rusev e Del Rio foi atacado por Reigns com um spear, que mostrou sua melhor faceta atacou a todos com cadeiras e depois com muita raiva atacou brutalmente a Triple H, que foi dizimado por Reigns com um Powerbomb na mesa dos comentaristas e depois um Elbow Drop.

Na Raw logo a seu início, Roman Reigns foi atacado por Stephanie McMahon, com diversos tapas. Parecia que ela o iria demitir, mas ele disse que Triple H não quis e que a decisão seria de seu pai Mr. Mcmahon e que ele estava a caminho da arena.

Mais tarde vimos Mr. McMahon a vir intervir e expulsar R-Truth e Bo Dallas que estavam em um combate. Ele chamou Roman Reigns e mandou ele pedir desculpa de joelhos. Claro que Reigns recusou. Vince disse que lhe daria uma nova oportunidade pelo cinturão, mas que sua carreira estaria em jogo em uma Title vs Career Match. Depois Vince deu um low blow no desafiante e depois vibrou com Sheamus na rampa de entrada.

No Main Event, tivemos o combate entre o WWE World Heavyweight Sheamus contra Roman Reigns e com a vinda de Vince e esse anúncio da carreira em jogo ficou fácil de se saber o resultado final. Mesmo com Vince a vir intervir durante o combate, quando puxou o juiz para fora do ringue não permitindo a contagem e com as interferências de Rusev e Del Rio, o super Roman conseguiu superá-los e aos final após um Superman Punch em Vince McMahon e um Spear em Sheamus, ele venceu e se tornou o novo WWE World Heavyweight Champion.

Não sei se for a melhor escolha da WWE fazer com que Reigns vencesse o cinturão na Raw, ao invés de conquistá-lo no TLC. A vitória foi adiada em apenas um dia e o combate de domingo serviu apenas para afastar Triple H do combate de segunda, pois por exemplo a League of Nations mostrou-se ser uma stable, que em um dia decidiu o PPV e no outro falhou na Raw.

Espero que Reigns venha a ter um reinado razoável e que consiga ser o campeão, pelo menos do início do Road to Wrestlemania. Se ele irá conseguir ficar com cinturão até a Wrestlemania eu ainda não sei, mas a possibilidade e grande. O que gostei é que assim ele esta fora da Royal Rumble Match e assim podemos ter outros postulantes a vencer o combate que definirá que estará no Main Event da Wrestlemania como desafiante do WWE World Heavyweight Championship.

Em linha gerais tivemos um bom PPV, gostei muito do combate de duplas e de Dean Ambrose vs Kevin Owens. O combate de Tables foi bom, mas poderia ter sido melhor, assim como o Main Event, que se não teve o combate dos sonhos pelo menos teve um pós combate brutal. Os outros combates da noite tiveram um nível aceitável, mas pelo menos a WWE nos deu um bom PPV bem melhor do que o catastrófico Survivor Series.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
– O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
– The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
– Qual foi o grande momento do PPV?
– O que vocês acharam do PPV TLC?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

14 Comentários

  1. ANDRÉ - há 12 meses

    Mais um bom artigo Mário

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
    Resp: Que ele defenda o IC de uma maneira mais convincente que ele defendeu o USC e que seja alçado ao WWEWHC

    – O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
    Resp: Ainda não tenho opinião formada sobre isso, mas espero que a crowd comece a enxergar o Reigns como um dos melhores wrestlers que a WWE tem e não um mero primo do Rock

    – The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
    Resp: Sim, mas gostaria de ver uma dupla diferente pra disputar o cinturão com os New Day

    – Qual foi o grande momento do PPV?
    Resp: O final com o Reigns atacando o HHH

    – O que vocês acharam do PPV TLC?
    Resp: Foi ótimo

    • Obrigado André.

      Tenho esperanças de um dia ver o Ambrose alçado ao WWE World Heavyweight Championship, com consistência e não apenas como um eventual contender.

      Acredito que a WWE tenha conseguido com estes dois dias, dar um pouco de apoio ao Reigns por parte do público, pois finalmente o mostraram de uma forma que possa ter um apoio, basta lhe deixar com força e sem falar muito.

  2. Sam - há 12 meses

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
    Acredito que é a oportunidade de ouro para a WWE e para o Ambrose, para ele se fixar mais como um main event. Espero que dure no mínimo até o Money in the Bank, assim a WWE pode justificar e apaziguar as críticas contra ele não ser ou não receber uma chance pelo título mundial, no mais espero um bom reinado, bons desafiantes e um campeão sólido que possa colocar em outro nível o Intercontinental Champion.

    – O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
    No primeiro momento não há muito o que esperar, deveremos ter uma nova rematch e uma nova vitória do Reigns. Quando grandes nomes quando Cena, Orton e Rollins retornarem poderemos ter uma campeão forte, a não ser que o Lesnar seja campeão na Wrestlemania- aí muda tudo e o Reigns vai esperar mais um pouco. Esta é uma chance que a WWE não pode desperdiçar, ou fazem o Roman grande agora ou é melhor desistir.

    – The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
    Sim, tudo aponta para isso. Estão super-over, vendem muito, são das melhores coisas da sua divisão e no produto da WWE, não há porque fazer isso agora. Só perdem na Wrestlemania, talvez para os Lucha Dragons.

    – Qual foi o grande momento do PPV?
    O Salida del Sol do Kalisto foi soberbo. De se destacar também o ataque do Roman ao Triple H.

    – O que vocês acharam do PPV TLC?
    Foi uma PPV com péssima construção, baixo interesse, mas que acabou por surpreender positivamente com bons combates(exceto Rusev vs Ryback e Del Rio vs Swegger), bons spots, bom desenvolvimento do Roman e a necessária recuperação da Wyatt Family. Muito superior ao Survivor Series. Daria entre 7/8 de 10.

    • Também espero que o Ambrose tenha um reinado sólido e quem mais adiante tenha oportunidade de se disputar e conquistar o WWE World Heavyweight Championship. Só espero que ele não sofra da maldição de lesão do Intercontinental Champion.

      Espero que o Lesnar não retome o WWE World Heavyweight Championship na Wrestlemania, pois só gostaria de um novo reinado dele, se ele ficasse a tempo integral na WWE.

      Os grandes momentos da noite concordo que foram aquele Salida del sol e o ataque do Reigns ao Triple H.

  3. The Cobra 619 - há 12 meses

    Bom artigo Mario, aqui estão meus palpites
    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
    R: Que ele continue por bastante tempo com o título e faça grandes combates quando o defender, assim como fez contra Owens para vencer o título. Porém, assim com disse, o combate entre ele e o Owens ficaria melhor ainda com uma estipulação. Provavelmente agora ele vai continuar um tempo em feud com Owens e com Ziggler.
    – O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
    R: Acho que não tem muito o que fazer agora, a não ser continuar a rivalidade com HHH e os League of Nations. Futuramente acho que possa rivalizar com Rollins, Cena ou Lesnar quando retornarem. Bom, acho que ele manterá o título até a Wrestlemania.
    – The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
    R: Sim
    – Qual foi o grande momento do PPV?
    R: O combate entre os New Day, os Usos e os Luchas
    – O que vocês acharam do PPV TLC?
    R: Foi um bom PPV; me surpreendeu bastante, pois não esperava muito desse PPV. Para mim com exceção de Rusev vs Ryback os outros combates foram muito bons. Minha nota é 8 de 10

    • Obrigado The Cobra 619.

      Espero que o Ambrose possa nos proporcionar grandes combates e acredito que esta rivalidade entre ele, Owens e Ziggler possa valorizar ainda mais o Intercontinental Championship.

      Também acredito que até a Wrestlemania o Reigns poderá ser o campeão, isso é claro se ele não for levado a um combate com Triple H.

      Eu gostei muito do PPV também, ainda mais que foi bom ver um PPV decente após a má imagem que ficamos após o Survivor Series.

  4. RFBM - há 12 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
    – Tendo em conta a sua gimmick, acho que o título Intercontinental, poderá ser defendido mais vezes. Penso que o Ambrose irá ser campeão até, pelo menos à Mania, gostava que defendesse o título Intercontinental, num combate de destaque, com um oponente credível, no card do evento.

    O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
    – Tal como o Ambrose, penso que acabará por ser campeão Mundial até à Mania, é um campeão face, algo que já não via-mos na WWE à mais ou menos um ano e meio, por isso estou curioso para ver como se irá desenrolar.

    The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
    – Penso que sim, os New Day têm de ter um reinado longo, para que os fãs vibrem com a possível vitória de uma top tag team babyface.

    Qual foi o grande momento do PPV?
    – Destaco dois, o spot brutal do Kalisto e o final do PPV, o ataque do Reigns ao Triple H foi muito bem conseguido, é assim que se tem de construir a personagem de um wrestler como o Reigns.

    O que vocês acharam do PPV TLC?
    – Foi um PPV que excedeu as minhas expectativas, por isso de 1 a 10, daria um 7, em suma foi um PPV bastante bom, na minha opinião.

    • Obrigado RFBM

      Espero também que Ambrose venha a ter grande destaque na Wrestlemania e que seu reinado como Intercontinental Champion seja sólido.

      O Reigns tem tudo para ir a té a Wrestlemania como campeão, resta saber quem será seu oponente, pois com ausência de nomes como Cena e Rollins, estou curioso e torço para não apostarem no Lesnar.

      Os momentos da noite foram com certeza aquele salida del sol, que foi soberbo e o ataque do Reigns, mostrando sua maior virtude que é sua força.

  5. Reigns one versus all - há 12 meses

    Bom artigo,Mário

    Espero um bom reinado,o Ambrose merece e pode ser que assim fique relevante.

    Espero um reinado que dure pelo menos até a WrestleMania, e esta é uma ótima oportunidade para mostrarem o real valor do Reigns

    Espero que sim,são a melhor razão para ver o RAW,e espero que este reinado dure pelo menos até a WrestleMania

    O ataque do Reigns ao HHH ,foi brutal.

    Foi um bom PPV,estava com baixas expectativas,mas acabei por ver algo interessante

    • Obrigado Reigns one versus all

      O Intercontinental Championship é uma boa oportunidade de darem relevância ao Ambrose. Assim como para o Reigns, o seu reinado é a chance de mostrar o seu valor e espero que o Universo WWE pegue menos no pé dele.

      Aquele ataque do Reigns foi muito bom e só espero que isso não se torne um Reigns vs Triple H para a Wrestlemania.

  6. Mateus Lavesso - há 12 meses

    1-Acho q a WWE fara com q o maluco consiga manter o IC championship até um pouco depois da Wrestlemania
    2-Acho q o Reigns sera campeão até depois da Westlemania
    3-Eu os deixaria como campeões até a Wrestlemania, onde perderiam para 2 membros da Familia Wyatt
    4-O ataque do Reigns no HHH
    5-Belo PPV

    • Tomara mesmo que o reinado do Ambrose dure até a Wrestlemania, pelo menos. Reigns deverá ter reinado até a Wrestlemania, mas estou curioso para saber quem será seu adversário.

      Reigns mostrou sua maior faceta no ataque a Triple H e espero que isso possa ser o começo de um bom momento para ele na WWE.

  7. Lesnarrules - há 12 meses

    – O que esperar do reinado do Intercontinental Champion Dean Ambrose?
    Espero que dure no máximo até a Wrestlemania 32, o motivo, que ele faça um heel turn, de preferência contra o Roman Reigns, para tirar essa gimimck de irmão que precisa do Reigns pra ter push.
    – O que esperar do reinado do WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns?
    Ruim, merece um olhar mais sério do público, na minha opinião, ele merece uma feud que começe a ganhar respeito de TODO o público, assim será digno de ser campeão
    – The New Day conseguirá manter seus cinturões de duplas até a Wrestlemania?
    Sim, dão a maior parte da audiência da WWE
    – Qual foi o grande momento do PPV?
    O Lucha Dragons brilhando na ladders match
    – O que vocês acharam do PPV TLC?
    Melhor do que eu esperava

    • Pode ser que o push para Ambrose surja mesmo com um turn, mas isso acredito que só ocorra após o retorno de alguns faces, pois neste momentos a WWE tem poucos faces de topo.

      O Reigns tem tudo para passar a ser apoiado pelo público, isso claro se o booking ajudar, senão ele corre o risco de ser vaiado.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador