Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #245 – Um dia de reinado

Pessoal, estamos a dois domingos do próximo PPV da WWE o Royal Rumble. Na Raw desta semana, onde tivemos o retorno de Brock Lesnar e a confirmação que ele participará da Royal Rumble Match, tivemos uma grande surpresa e vimos Kalisto a derrotar o United States Champion Alberto Del Rio e a se tornar assim o novo campeão. Mas para quem achava que poderíamos ter um reinado decente, ele acabou na noite seguinte no Smackdown.

A situação de Kalisto na WWE até duas semanas atrás era a de estar na tag team com Sin Cara, estando em rivalidade com a New Day, algo que poderia culminar quem sabe mais adiante em uma chance de disputar o cinturão de duplas, mas quis o destino que Sin Cara se lesionasse e assim Kalisto ficasse sem uma dupla e passando a participar por vezes de combates como por exemplo ao lado dos Dudley Boyz, contra a New Day, parecendo ficar perdido no card.

No ultimo Raw de 2015, vimos John Cena a retornar e a enfrentar o United States Champion Alberto Del Rio, com o cinturão em jogo, mas Cena acabou vencendo por desqualificação, devido a interferência da League of Nations d tudo indicava que teríamos Alberto Del Rio a enfrentar John Cena pelo United States Championship no PPV Royal Rumble.

Porém outra lesão, desta vez de John Cena, que acabara de retornar para sua rivalidade com Del Rio, acabou abrindo uma nova possibilidade a Kalisto, para que este pudesse ter a oportunidade de entrar na disputa por um dos cinturões intermediários da WWE.

John Cena vem ao ringue no primeiro SmackDown de 2016 e pediu uma revanche contra Alberto Del Rio e este não lhe concedeu uma oportunidade de combate. Del Rio recusou o pedido de Cena e zombou dele. Depois Cena chamou Kalisto, que lutou contra Del Rio e acabou-o derrotando para grande surpresa,dando inicio a esta rivalidade.

A princípio esta vitória de Kalisto acabaria culminando em uma oportunidade para ele para disputar o cinturão contra Alberto Del Rio, no PPV Royal Rumble, mas não foi isto que acabou acontecendo e sim a oportunidade a Kalisto já foi concedida na semana seguinte, na Raw.

No novo combate na Raw, Kalisto venceu novamente Alberto Del Rio desta vez com o cinturão do United States Champion Alberto Del Rio em jogo, tornando-se assim o novo campeão. Foram duas boas vitórias, e assim o caminho indicava que Kalisto iria defender seu cinturão contra Alberto Del Rio no PPV Royal Rumble. Até para que o reinado de Kalisto o primeiro no roster principal da WWE, pudesse ter impacto.

Porém o booking da WWE, que adora este perde e ganha de combates, nem nos deu tempo de agraciar o reinado de Kaliston e no Smackdown desta semana, já marcou a revanche do combate entre o United States Champion Kalisto vs Alberto Del Rio.

No Smackdown Alberto Del Rio recuperou o cinturão, graças a interferência daLeague of Champions, com King Barrett, que retornou após pequena lesão. Aliás eles não haviam ainda se envolvido em nenhum momento da rivalidade, durante os combates anteriores, uma vez que Del Rio, sempre desdenhava de Kalisto.

Este reinado relâmpago de Kalisto como United States Champion, me fez relembrar outros reinados curtos deste cinturão e começo pelo reinado de um dia de Raven em 1998, que havia vencido o cinturão de DDP no Spring Stampede, para ser derrotado por Goldberg no dia seguinte, no Monday Nitro.

DDP vs Raven – Spring Stampede

Raven vs Goldberg – Nitro

Outro que teve reinado curto como United States Champion em 1998 foi Lex Luger. Ele terminou com o reinado de Bret Hart em um Nitro em 98, vencendo por submissão, para ser derrotado, por submissão, três dias depois, no Thunder, na revanche pelo combate.

Bret Hart vs Lex Luger – Nitro

Lex Luger vs Bret Hart – Thunder

Em 99, Goldberg derrotou o United States Champion Sid Vicious no Halloween Havoc, para se tornar o novo campeão e ter um reinado de apenas um dia, para ser derrotado na noite seguinte no Nitro, para Bret Hart, graças as interferências de Sid Vicious e The Outsiders, que eram Kevin Nash e Scott Hall que atacaram Goldberg.

Sid Vicious vs Goldberg – Halloween Havoc

Goldberg vs Bret Hart – Nitro

Aina em 1999, outros superstar que viria a ter um curto reinado como United States Champion foi Chris Benoit. Benoit, que foi agraciado com o cinturão no Starrcade, após Scott Hall abrir mão do cinturão devido a lesão, o defendeu com sucesso, contra Jeff Jarrett no PPV. Porém na noite seguinte em novo combate Ladder Match, Benoit viria a perder o cinturão para JJ.

Chris Benoit vs Jeff Jarrett – Starrcade

Chris Benoit vs Jeff Jarrett – Nitro

Em 2000, já nos anos de crise da WCW, tivemos um reinado relâmpago de Trerry Funk, que durou um dia. Em um house show em Amarillo, Texas, sua cidade natal, Terry Funk derrotou o United States Champion Lance Storm. Na noite seguinte, Storm recuperou o cinturão, em outro house-show em combates que sequer foram televisionados.

Em 2001, Edge enfrentou Kurt Angle pelo United States Championship em uma edição da Raw. Quando Angle estava prestes a vencer, tivemos a interferência da entrada de Kane, que distraiu Angle e Edge venceu após um spear. Seis dias depois, Edge derrotou o Intercontinental Champion Test e unificou os dois cinturões. Depois disso o United States Championship foi declarado inativo só retornando em julho de 2003 quando a SmackDown General Manager Stephanie McMahon o retornou a ativa.

Kurt Angle vs Edge – Raw

Edge vs Test – Survivor Series

O último dos campeões com reinados relâmpagos como United States Champion foi John Cena, em 2004. Naquela altura, Cena conquistou o cinturão ao derrotar Booker T, no PPV No Mercy, na grande rivalidade que tiveram, este foi o quinto de cinco grandes combates daquela rivalidade. Cena viria a perder seu cinturão, no Smackdown seguinte, para Carlito, que fazia sua estreia na WWE.

John Cena vs Booker T – No Mercy

Carlito vs John Cena – Smackdown

Portanto, Kalisto não foi o primeiro nem será o último superstar a ter um reinado relâmpago como United States Champion. Vimos nomes bem importantes da historia do wrestling a serem atingidos por esta sina. Espero que Kalisto e Alberto Del Rio não fiquem em uma troca constante de posse de cinturão e espero que as coisas já possam se resolver de vez no Royal Rumble. Pois esta troca constante de campeão, só desvaloriza o cinturão.

Claro que aqui neste artigo, cito apenas curtos reinados do United States Championship, claro que de putros, lembramos por exemplo do reinado de um dia de Kane, como WWE Champion e o reinado de Rey Mysterio, que venceu e perdeu o cinturão na mesma Raw e até mesmo o de Christian que foi do Extreme Rules, até um Smackdown.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Você acha interessante esta troca de cinturão, no show seguinte, sem a consolidação de um reinado?
– Você gostou da vitória de Kalisto na Raw?
– Você acha que a rivalidade entre Alberto Del Rio e Kalisto deve continuar?
– Que outro curto reinado você lembra?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

40 Comentários

  1. ANDRÉ - há 11 meses

    Mais um bom artigo Mário

    – Você acha interessante esta troca de cinturão, no show seguinte, sem a consolidação de um reinado?
    Resp: Não, mas as vezes é um bom push para o lutador.

    – Você gostou da vitória de Kalisto na Raw?
    Resp: Sim, acho ele um bom lutador

    – Você acha que a rivalidade entre Alberto Del Rio e Kalisto deve continuar?
    Resp: Sim, está ficando interessante

    – Que outro curto reinado você lembra?
    Resp: Teve o do Rey Mysterio como (na época) WWE Championship em 2011, fora o do Reigns na survivor series.

  2. Blappa - há 11 meses

    Estes reinados que nem duram uma semana são ridiculos. Maus para os lutadores e maus para os titulos.

    Em relação a reinados curtos, tenho ideia que o Rey Mysterio ganhou e perdeu um titulo na mesma noite mas posso estar a fazer confusão

    • André "RazorHawK" Pinto - há 11 meses

      Rey Mysterio ganhou o WWE Championship na final de um torneio contra The Miz a 25/7/2011 (depois de procurar um poquinho) e perdeu-o uma hora mais tarde para John Cena, é verdade, infelizmente, tal como este caso, o de Kalisto, a WWE não tem consideração pelos “luchadores”

      • Sim, o Rey Mysterio acabou vencendo o cinturão naquela final do torneio contra o The Miz e depois mais tarde acabou derrotado pelo Cena e na quela noite tivemos o retorno do Punk e assim dois WWE Champions.

    • Tens razão Blappa.
      O Rey Mysterio numa noite do Raw ganhou o torneio do titulo da wwe, quando o CM Punk abandonou o WWE, no fim de vencer o titulo em um grande evento.
      E na mesma noite uma hora após o Rey ter ganho o titulo, teve combate de defesa do titulo contra Cena e que perdeu o titulo. Umas semanas a seguir a esse combate houve confronto entre Cena e Punk para saber qual deles era verdadeiramente o campeão da WWE, havendo nessa altura dois titulos da WWE.

    • Para mim também este tipo de reinados relâmpagos, não fazem bem a ninguém
      Sobre a derrota, sim Rey Mysterio perdeu o WWE Championship na mesma noite que o venceu.

  3. Anónimo - há 11 meses

    Gostei deste artigo,vou responder oque acho:

    Nao gostei,visto que eu acho Kalisto um dos melhores,e sempre nos proporciona grandes combates,diferente do Del Rio,nao que ele nao seja grande(ele é otimo) porem nao gosto das interferencias e isso irrita.
    eu gostei da vitoria,acho que foi justo,ja que o mesmo ja deveria ter sido campeão das duplas a muito tempo.
    Deve continuar,a WWE tentou investir numa rivalidade com o jack swagger , porem naod eu muito certo,visto que os combates proporcionado por ele eram chatos(minha opniao).
    o ultimo fora este reinado curto(para o titulo princial eu acho curto),foi o do Sheamus,nao deu para consolidar e ninguem ira lembrar um dia que o Sheamus fui campeao.

    • Não gosto de reinado tão curtos e uma pena ver Kalisto ser assim desvalorizado, de momento. Este reinado de Sheamus foi apenas para a WWE colocar a cabeça em ordem, devido a perda inesperada de Seth Rollins.

  4. Bom..pelo menos podemos esperar trocas de cinturões do Raw e no Smakdown e não só nos PPVs…até to gostando das tramas, mas as lesões estão atrapalhando bastante os roteiros.

    • Por este aspecto de termos campões fora dos PPVs é interessante, mas não acada programa, desvaloriza o cinturão e os lutadores envolvidos. Claro que o booking esta prejudicado pelas lesões, mas não para termos o primeiro reinado de Kalisto no roster principal de apenas um dia.

  5. Coiso - há 11 meses

    Tema interessante, de facto não conhecia estes reinados relâmpagos. Bom artigo, ainda assim:
    -Interessante? Não, para mim foi uma má ideia. Isto foi como ganhar 2 euros na raspadinha.
    -Por sinal gostei da vitória. O Kalisto tem uma habilidade como há muito já não via e podia bem lutar pelos títulos mais vezes.
    -Para mim a rivalidade tem nexo e podia continuar. Ajudava o Alberto del Rio a manter o nível e podia ajudar a valorizar o Kalisto
    -O que eu me lembro melhor, mesmo ainda não tendo nascido nessa altura, foi o reinado do yokozuna na WM9. Então ganha o título ao Bret Hart e logo a seguir tem de aparecer o Hulk Hogan a estragar tudo?

    • Também não gostei desta troca de campeões, já na mesma semana. Concordo que a rivalidade pode ter continuidade, mas que eles não fiquem trocando o cinturão de mãos tão constantemente.
      Sim aquela vitória do Yokozuna e depois a chegada do Hogan para lhe tirar o cinturão em seguida foi uma catástrofe.

  6. #KeepCalmAndBolieve - há 11 meses

    Kalisto babyface , entao eu acho que ele vai recuperar …

  7. damv - há 11 meses

    Acho abominável andar a dar tudo num dia e no outro dia tirar tudo. Isto é tal e qual o primeiro World Title do Christian, ganho num PPV, e tirado na smackdown a seguir, tb mais ou menos 1 ou 2, é brutal. Isto é deplorável, eu adoro o jovem Kalisto, e vejo que se não descolar agora, vai ser uma caso serio de Cesarismo, eheheh.

    • Também não gostei do que fizeram com o Kalisto, por mim então que ele tivesse ganho o cinturão somente no Smackdown e que perdesse no PPV. Aquela perda do Christian também com o WHC foi decepcionante.

  8. Quando o Del Rio ganhou de novo o cinturão, eu queria quebrar a televisão e me jogar da sacada do prédio. A WWE sabe que TODO MUNDO prefere o Kalisto como United States Champion ao invés do Del Rio, então se for para o Kalisto perder de novo para o Del Rio vsf.

    • Aquela vitoria do Del Rio sobre o Cena tão fácil, foi mesmo difícil de se aceitar. O Kalisto pode até vencer o cinturão mais adiante, mas confesso que gostaria que ele tivesse tido mais tempo de reinado.

  9. #MrMoneyInTheBank - há 11 meses

    O The Miz teve 2 “reinados” de um 1 como campeão Intercontinental.

  10. Sam - há 11 meses

    – Você acha interessante esta troca de cinturão, no show seguinte, sem a consolidação de um reinado?
    Não. É o tipo de decisão que algumas vezes pode dar certo sem descredibilizar o título, o campeão e o ex. Se surgir uma feud forte, intensa e razoável entre o Kalisto e o Del Rio- como sua feud com o Rey Mistério-, acho que talvez, talvez dure até a Wrestlemania onde o Kalisto teria seu momento de glória, e com as poucas possibilidades críveis para o título americano essa feud deve continuar.

    – Você gostou da vitória de Kalisto na Raw?
    Gostei, pena que tenha durado tão pouco o seu momentum.

    – Você acha que a rivalidade entre Alberto Del Rio e Kalisto deve continuar?
    Sim, espero e troço para tal.

    – Que outro curto reinado você lembra?
    Christian em 2011 durou 5 dias, Rey Mistério como WWE Champion durando uns 30-40 minutos.

    • Se a feud ganhar força até acredito que de inicio este reinado de um dia, pode acabar sendo superado, mas neste caso acredito que não pois agora Kalisto terá que superar Del Rio e as interferências da League of Nations.

  11. BRUNOju - há 11 meses

    Esta troca de cinturão foi algo benéfico, é para deixá-lo mais over ainda. Ele perdeu por interferência, logo não sai descredibilizado.

    • Sim a derrota por uma interferência não desvaloriza Kalisto, mas acaba desvalorizando para mim o cinturão. Pois não acredito que tão cedo ele consiga derrotar Del Rio, ainda mais que a League of Nations estará em seu caminho.

  12. Miguel Carlos - há 11 meses

    Bom artigo. Eu não gosto de reinados curtos, porque isso não valoriza em nada os lutadores. Só em raras exceções é que aceito esses reinados. Gostei da vitória do Kalisto, foi um bom momento e uma surpresa. Acho que a rivalidade vai acabar no Royal Rumble, mas não sei sinceramente quem é que vai acabar com o título. Assim de repente, falando em reinados que duraram mais do que uma noite (senão mencionava vários cash-in’s), lembro-me de quando o Daniel Bryan ganhou o título mundial no Night of Champions e a Authority tirou-lho na noite seguinte, e de quando o The Miz ganhou o Intercontinental Championship na WrestleMania 29 ao Barrett apenas para o perder na noite seguinte, na desforra.

    • Obrigado Miguel Carlos.

      Também não gosto destes reinados tão curtos. Foi tão legar ver Kalisto vencer e tudo se botou a perder no dia seguinte. Acredito que esta rivalidade, pelo menos para mim se alonga até o Fast Lane.

  13. paige jadbevis - há 11 meses

    Acho que o Kalisto irá recuperar o título no royal rumble

  14. Reigns one versus all - há 11 meses

    Bom artigo,Mário.

    Eu pessoalmente não gosto destes reinados curtos de 1,2 dias,ate parece gozo,ver alguém a ganhar o título num dia e no outro ta a perder para a mesma pessoa que derrotou.

    Foi um momento interessante,o momento do underdog.

    Ehhh pade continuar,mas tem de acontecer algo interessante que dê interesse a feud,caso essa coisa interessante não aconteça,pode não passar de uma simples feud.

    Agora de repente,na WrestleMania 29,o Miz ganhou o IC title e no dia seguinte perdeu

    • Obrigado Reigns one versus all, alias usaram teu nome nesta utlima Raw :D

      Não gosto assim como tu destes reinados curtos, ainda mais quando este ocorre na rematch. Quando temos um retorno surpresa ou algo novo, até pode ser interessante para uma nova rivalidade, mas no rematch só estende a rivalidade e desvaloriza o cinturão envolvido.

  15. hhh - há 11 meses

    Lembro do curto reinado do Miz em 2014 com IC ele ganhou do Ziggler no domingo e dps perdeu o cinturao no Raw.

  16. Vitor Oliveira - há 11 meses

    Bom artigo. Lembro também das trocas de títulos do Cena e Orton em 2009 se não me engano, não foi tão curto mas foi várias mudanças de títulos

    • Sim mudanças de campeão, é claro que podem ocorrer, mas não de um dia. Cena e Orton em 2009, tivemos o intervalo menor foi de 21 dias, entre o Hell in a Cell e o Bragging Rights.

  17. RFBM - há 11 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    Você acha interessante esta troca de cinturão, no show seguinte, sem a consolidação de um reinado?
    – Não, nunca gostei de reinados curtos, títulos devem significar a palavra consistência, ter reinados curtos não beneficia ninguém.

    Você gostou da vitória de Kalisto na Raw?
    – Gostei bastante, o reinado do Del Rio estava um pouco desinteressante e esta vitória do Kalisto veio agitar as águas, tenho pena é na sua primeira defesa o Kalisto tenha perdido o título de imediato.

    Você acha que a rivalidade entre Alberto Del Rio e Kalisto deve continuar?
    – Acho que sim, mas para mim culminava no Royal Rumble, este dois já tiveram combates suficientes só num mês e o combate no Royal Rumble era o palco correto para acabar com esta feud.

    Que outro curto reinado você lembra?
    – Foram tantos, mas destaco obviamente o do Christian e o do Rey Mysterio, o primeiro tinha tudo para ser um sucesso, era o primeiro reinado como campeão Mundial do Christian e este estava bastante over e o segundo, porque o Rey merecia ainda ter o título da WWE durante um longo reinado.

    • Obrigado RFBM

      Também não gosto de reinados curtos, descredibiliza o cinturão e os superstars envolvidos. O reinado de Del Rio, começou de forma estranha e sua entrada para a League of Nations, não o beneficiou em nada.

      Destes reinados que citaste, realmente foram decepcionantes, tanto Mysterio, como Christian mereciam melhor sorte naqueles reinados.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador