Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #27 – Previsão: Survivor Series

Pessoal, mais uma semana que se avança e estamos chegando para um dos quatro principais PPVs da WWE, o Survivor Series. Neste ano cercado de muitas expectativas, devido principalmente ao retorno de uma das lendas da WWE, The Rock aos ringues. Em minha vigésima sétima crônica, escreverei sobre minhas expectativas para este evento. Até o presente momento, estão marcados seis combates.

Penso que não deverão haver mais combates, pois com o campeão intercontinental Cody Rhodes, na luta tradicional do PPV e a princípio sem adversário definido e com a suspensão de Evan Bourne, o título de duplas também não estará em jogo. Pode ser que tenhamos surpresas e que possamos ter algum combate extra, mas isso só se houver algum retorno ou a presença de Triple H, contra Kevin Nash. Portanto comentarei sobre os combates de momento.

Como primeira luta, comento sobre a disputa para o Título das Divas, onde teremos a Divas Champion Beth Phoenix contra Eve. Eve que saiu derrotada do Vengeance, vai tentar pelo segundo PPV, retirar o título de Beth Phoenix. Eve que sempre esteve ao lado de Kelly Kelly durante seu reinado, e mesmo depois da perda do cinturão por Kelly,no Hell in a Cell, agora também contam com a ajuda de Alicia Fox, estas três divas estão a desafiar a Divas Champion Beth Phoenix, que continua sendo ajudada por Natalya.

Minha opinião para esta luta é que Beth Phoenix, continue a reter o cinturão, e continue seu reinado, pelo menos até o Royal Rumble, pois ela é a principal Diva da WWE. Porém meu palpite vai para Eve, uma vez que devido a serem três divas contra duas, de forma geral, penso que Eve será ajudada e vencerá o combate, ou então pode ser que a ajuda das divas acabem lhe prejudicando e Beth vença por DQ. Desta forma meu palpite é para Eve, mas minha torcida é por Beth Phoenix.

A segunda luta que comento será a luta pelo United States Championship, será entre o campeão Dolph Ziggler vs John Morisson. Será o segundo PPV seguido que Dolph Ziggler irá lutar por duas vezes na mesma noite. Esta feud ocorre surgiu na ultima Raw, quando Morisson derrotou  Zigglere acabou com sua sequência de derrotas. Com isso recebeu a oportunidade do General Manager da Raw John Laurinaitis de ter uma oportunidade pelo título.

Como torcida para esta luta, torço que Dolph Ziggler retenha, o que está me chateando é esta história de Dolph Ziggler todo PPV lutar duas vezes, parace que a WWE não tem um número razoável de lutadores. Também tenho como palpite de resultado, que mais uma vez Dolph Ziggler sairá como campeão, ainda mais que Morisson deve estar prestes a deixar a WWE. Ziggler vencerá de forma limpa, só temos que esperar se esta luta será antes ou depois da luta tradicional, pois dependendo da ordem das lutas, Ziggler pode estar esgotado para este combate, o que favoreceria a Morisson. Espero um bom combate, e que tenha um grande final.

 

O segundo combate que comentarei, será a tradicional luta deste PPV, onde este ano teremos uma 5 contra 5, onde teremos o Team Orton, formado por Randy Orton, Sheamus, Mason Ryan, Sin Cara e o Tag Team Champion Kofi Kingston que lutará contra o Team Barrett, formado por Wade Barrett, Jack Swagger, o United States Champion Dolph Ziggler, que substituirá Christian, que se lesionou na Tour européia, o Intercontinental Champion Cody Rhodes e Hunico.

Alías estes dois lutadores, fizeram o mais event, do último ano, quando Orton reteve seu cinturão e venceu Barrett, pelo WWE Championship, tendo John Cena como árbitro da luta, o que culminou na demissão de Cena. Neste ano enfrentam-se novamente, como líderes de suas equipes. Sobre o time face, destaco a força tanto de Sheamus, quanto de Ryan e as habilidades de Sin Cara e Kofi Kingston, além é claro da grande habilidade de Orton, este time foi muito bem formado. Para o time hell, destaco a força do próprio Barrett e de Swagger, sobre os campeões americano e intercontinental, ambos vivem grandes momentos na WWE, uma pena que não coloquem seus cinturões em jogo. Sobre Hunico eu ainda o tenho como uma incógnita, espero que me surpreenda neste PPV.

Minha torcida neste PPV, vai para o Team Orton, pois penso que é uma equipe com lutadores mais fortes e com Orton, que tem uma grande carreira neste PPV, penso que o Team Barrett deve vencer somente se for para alavancar Barrett ao World Heavyweight Championship nos próximos meses. Meu palpite também vai para uma vitória do Team Orton, tendo como Survivor apenas Randy Orton.

Na luta pelo World Heavyweight Championship, teremos novamente o World Heavyweight Champion Mark Henry contra Big Show, depois de um empate inesperado no último PPV, o Vengeance, onde o ringue foi destruído após um Superplex de Henry em Big Show. Esta rivalidade vem desde quando Mark Henry, começou a atacar Big Show, por diversas vezes, o que culminou no ataque de Henry a Show, com uma cadeira, o que afastou Big Show dos ringues por quatro meses. Com o retorno de Big Show ocorreu a luta pelo título contra Henry, no Vengeance.

Cinco dias depois, Henry no SmackDown disse que ele não daria uma nova luta a Big Show. No entanto, após uma briga explosiva uma semana mais tarde, na SmackDown, O GM Manager Theodore Long decidiu que haveria novamente este combate. Na história o Survivor Series traz boas lembranças a Big Show, onde conquistou títulos, no Survivor Series ’99, ele conquistou seu primeiro WWE Championship ao derrotar tanto Triple H e The Rock. Três anos mais tarde, ele venceu Brock Lesnar para se tornar campeão mais uma vez.

Sobre esta luta, meu palpite é que Mark Henry vença e retenha seu cinturão. Porém torço para que o vencedor deste combate seja Big Show e se torne e novo campeão, pois particularmente não gosto de ver Mark Henry como campeão e gostaria que Big Show vencesse e iniciasse uam feud com Wade Barrett, caso o Team Barrett vença o combate no Survivor Series. O único resultado que não quero ver é uma vitória de Big Show por DQ, e assim Henry se mantendo Campeão.

A quarta luta que comento, é a disputa pelo WWE Championship, onde o campeão Alberto Del Rio, defenderá seu cinturão contra CM Punk. CM Punk busca sua vingança, uma vez que Del Rio fez o cash-in contra Punk, no PPV Money in The Bank e também lutaram em uma Triple Threat no PPV Hell in a Cell, onde Del Rio ganhou seu segundo título da WWE. Será a primeira vez que eles irão se enfrentar com o título em jogo em um PPV, em uma luta um contra um.

Após o PPV Vengeance. Punk desafiou Del Rio na Raw SuperShow, e apontou que ele derrotou Del Rio, recentemente e mereceria uma chance pelo cinturão, então o General Manager da Raw John Laurinaitis disse que daria a oportunidade a Punk se ele demonstrasse respeito pelo GM. Punk fez como Laurinaitis havia solicitado, mas de uma forma sarcástica, o que levou o Laurinaitis a dizer que precisava de uma semana para decidir quem iria se tornar No. 1 contender.

Na semana seguinte decidiu que Punk deveria derrotar o World Heavyweight Champion Mark Henry. Henry venceu por DQ, quando Ricardo Rodriguez interferiu seguindo ordens de Alberto Del Rio. Então Laurinaitis disse que CM Punk só teria sua revanche se Del Rio concordasse em lutar. Após uma luta em que Del Rio perdeu para Big Show, Punk surgiu no ringue e atacou Del Rio com seu Anaconda Vise, até que Del Rio concordasse em enfrentá-lo no Survivor Series.

Minha opinião sobre o combate é que CM Punk, deveria vencer e se tornar o novo WWE Champion, uma vez que em caso de derrota Punk ficaria fora da disputa pelo cinturão e teríamos novamente John  Cena contra Del Rio no próximo PPV. Portanto minha torcida neste combate é por uma vitória de CM Punk, e por favor espero que parem as interrupções de The Miz e R-Truth ou de Kevin Nash, não aguento mais estes três interrompendo as lutas pelo WWE Championship.

Agora chegamos ao grande combate da noite, onde teremos a luta de tags, onde John Cena juntará forças com The Rock, contra The Miz e R-Truth. Para alegria de todos nós, finalmente, The Rock voltará a lutar no PPV Survivor Series. Voltando no evento onde ele fez sua estréia na WWE há 15 anos. Será o primeiro combate de The Rock, desde o WrestleMania XX em 2004.

É uma aliança inesperada que surgiu na edição de 24 de outubro na Raw SuperShow, quando o General Manager John Laurinaitis informou que John Cena iria desafiar a “Awesome Truth” no Survivor Series e poderia ter um parceiro de sua escolha. Para delírio do público da WWE, John Cena escolheu para seu parceiro The Rock. Uma semana depois, The Rock aceitou a oferta de seu rival no Wrestlemania XXVIII, para se unirem contra um inimigo comum, criando o que é certamente uma das tag team mais carismáticas da história da WWE.

Na ultima Raw, tivemos a presença de The Rock, que juntamente com Cena, defrontaram seus adversários. Apesar de Cena e Rock, se provocarem, uniram-se para retirar seus adversários do ringue. Espera-se que Cena e The Rock possam ser capazes de trabalhar em equipe.

Tenho muitas expectativas para esta luta, sempre é bom ver o retorno de grandes lutadores, como The Rock, que alavancaram a WWE a grandes momentos históricos. Minha torcida e meu palpite para este combate é por uma vitória de John Cena e The Rock, espero que com pin de The Rock. Espero que Miz e Truth façam um grande combate, mas que não saiam como vencedores e por favor sem interrupções externas.

Pessoal, espero que tenhamos um grande PPV, com grandes combates e espero que os resultados se aproximem de minhas expectativas. Resumidamente meus pensamentos sobre o PPV são:

– Divas Champions Beth Phoenix Vs Eve – Eve
– United States Champion Dolph Ziggler vs John Morisson – Dolph Ziggler                                                                                                                                 – Team Orton vs Team Barrett  – Team Orton
– World Heavyweight Champion Mark Henry vs Big Show – Mark Henry
– WWE Champion Alberto Del Rio vs CM Punk – CM Punk
– John Cena e The Rock vs The Miz e R-Truth– John Cena e The Rock

Para encerrar, entrando na onda de Time dos Sonhos, conforme o site da WWE, pediu para os lutadores montarem nesta semana, montarei meu Time dos Sonhos, o qual escolheria para lutarem ao meu lado no Survivor Series, deixo a imagem abaixo, não deem bola para a arte está simples mesmo. Bem meu time dos sonhos seria, Eu, The Rock, Shawn Michaels, Stone Cold e Undertaker, seria para um time e tanto. Uma boa semana e um bom PPV para todos nós. Abraços

Futebol visto por Mario Magalhães

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Jorge Pedro - há 5 anos

    Esse SS vai ser excelente, belo artigo, aliás…
    O meu Dream Team na WWE seria: John Morrison, Dolph Ziggler, Christian, Zack Ryder e The Miz…

  2. Simao - há 5 anos

    Vai ser uma grande noite de wrestling

  3. Lucas Vidal - há 5 anos

    O Alberto Del Rio fez o cash-in no ppv summerslam!

  4. Frederico_WWE - há 5 anos

    Vai ser uma grande noite mesmo e para ver em directo que ainda sabe melhor xD
    O meu dream team seria: Eu, Kane, Undertaker, Triple H, Shawn Michaels, Chris Benoit, Eddie Guerrero, Chris Jericho, CM Punk, Edge, Rey Mysterio, Randy Orton, Batista, Big Show, Booker T, Brock Lesnar, Goldberg, The Rock, Stone Cold Steve Austin, Bret Hart, Christian, John Cena, Jeff Hardy, JBL, Kurt Angle, Hulk Hogan, Mick Foley, Rob Van Dam e ops… já disse demasiados podem ficar os primeiros 5 que eu disse no entanto com quaisquer uns destes seria um sonho tar em ringue, mas como parceiros claro porque o contrário não era mt recomendável xD

  5. THIAGO - há 5 anos

    Owww espero que este Survivor Series seja otimo ai vai meu palpite:
    Eve
    John Morrison
    Team Orton
    Mark Henry
    CM Punk
    The Miz & R- Truth- escrevam oque eu disse eu aposto que Kevin Nash ou Mick Foley vão interrouper a luta…

    Meu Dream Team é: Eu, Jeff Hardy, Sheamus, Edge & Randy Orton!!!!!!

  6. Cody fan - há 5 anos

    Palpites vencedores:

    Beth phoenix
    jonh morrison
    team barret
    mark henry
    cm punk
    no meio de muita confusão, the rock e jonh cena.

  7. Nathan - há 5 anos

    Meus resultados seriam

    Beth Phoenix
    Dolphin Zigler
    Team Orton
    Big Show
    Alberto Del rio por DQ
    Rock e Cena

  8. Rafinhawwe - há 5 anos

    meu dream team seria:EU, UNDERTAKER,STONE COLD,HBK,TRIPLE H

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador