Visão Brasileira #275 – Alianças, duplas e mulheres

Pessoal, estamos a dois domingos do Summerslam, um dos mais esperados do ano na WWE, ainda mais nesta New Era, que vem sendo muito agraciada por grandes PPVs. Para esta semana, resolvi abordar sobre a questão de algumas alianças, que vimos nestas últimas semanas, além da questão das bestas imparáveis Nia Jax e Braun Strowman, que mostram sua força perante competidores locais e a situação da divisão de duplas e feminina no Smackdown, além do papel de Heath Slater.

Começo falando por alianças improváveis que vimos nesta semana no Raw, a primeira foi a de Chris Jericho e Kevin Owens, que vimos começar na semana passada e nesta semana ela se confirmou, para que eles possam enfrentar a Enzo Amore e Big Cass. Para mim esta aliança deverá não durar muito tempo e quem sabe mais adiante teremos uma rivalidade entre Jericho e Owens, que possam nos proporcionar bons combates.

A outra aliança que vimos foi entre Neville e Sin Cara, que derrotaram os Duddley Boyz. Estes dois juntos por serem high-flyers, poderão nos proporcionar uma dupla interessante, mas sinceramente se fosse para se manter Sin Cara com uma dupla, então que não o tivesse separado de Kalisto.

Braun Strowman, esta semana após semana apenas a vencer competidores locais, o que é uma grande lástima. Não sei se isto é melhor do vencer superstars do low card, mas isso só serve para mostrar que ele é um superstar de força, me fez lembrar as primeiras semanas de Ryback. Vence combates irrelevantes e não se sabe muito bem de como ele poderá ser futuramente aproveitado.

Só espero que não coloquem futuramente Strowman a combates handicap e que consigam logo lhe proporcionar uma boa rivalidade, para que ele possa demonstrar suas habilidades, se é que as mesmas existem. Ele tem o perfil de superstar que Vince McMahon idolatra, mas não sei se ele conseguirá sucesso, pois muitas vezes este tipo de supertsr tem um push e depois acaba sumindo em meio ao card.

Outra que tem sofrido do mesmo mal é Nia Jax, esta aliás parece que vai gradualmente a derrotar competidoras locais, até pela escassez de talentos na divisão feminina na WWE, que com a brand split dividiu-se e Nia Jax terá que mais adiante já ser logo alçada a enfrentar a campeã feminina, seja ela quem for. Pois o Raw nesse momento só conta com Paige, Alicia Fox e Dana Brooke, além da campeã Sasha Banks e de Charlotte.

Como teremos Sasha vs. Charlotte no SummerSlam, acredito que Sasha continue como campeão e fico curioso para saber quem será a sua futura desafiante. Acredito que Charlotte após a rivalidade com Sasha, possa entrar em rivalidade contra Dana Brooke, isso pelo menos era o que eu escolheria. A situação da divisão feminina, tanto de Raw, quanto de Smackdown, as vezes me preocupa, pelo baixo numero de elementos em cada um dos shows.

Em relação as duplas no Smackdown, os American Alpha, mostram ser a grande equipe da divisão de duplas do Smackdown, teremos que aguardar quem sabe até o Backlash, para que tenhamos a inserção de um cinturão de duplas para este show.  Só acho desnecessário que eles venham a vencer apenas competidores locais.

Parece que também poderão estar envolvidos em meio a disputa dos cinturões, The Ascension, Vaudevillains e os Hype Bros. Pelo que vimos poderemos ter Vaudevillains como os primeiros rivais dos American Alpha, não descartaria que este seria o combate para definir os campeões de duplas desta brand.

Até porque se pensarmos nos atuais campeões de duplas, The New Day, acredito que seu reinado deverá ser encerrado pelo The Club no SummerSlam. Outra questão é de como uma dupla do Smackdown poderia a vir disputar o cinturão de duplas no Raw, só se começássemos a ter um período de invasão contínua de um show ao outro. Caso isso viesse a ocorrer era o tipo de coisa que também deveria vir a ocorrer na divisão feminina.

Por falar em divisão feminina, Eva Marie, teve sua estreia mais uma vez adiada, na primeira semana ela simulou uma lesão e na seguinte, sofreu um acidente, ao perder a parte superior de sua roupa. Assim Becky Lynch ainda não conseguiu enfrentá-la. Pelo menos nesta semana chegamos a ter um combate entre Lynch, contra Alexa Blyss, que a derrotou. Outra que vimos também competir foi Carmella, que para minha surpresa derrotou Natalya.

Pelo mesmo problema que citei no caso de Nia Jax, a divisão feminina no Smackdown e bem restrita e ainda tem uma questão pior. Terá que esperar pela definição ou não de um cinturão feminino para a brand. Isto só deverá se confirmar para a altura do Backlash e concordo que deveremos ter sim um cinturão feminino até para valorizar os talentos femininos no Smackdown.

Uma das histórias mais interessantes tem sido a de Heath Slater, que anda vagando por Raw e Smackdown. Vimos ele a combater por oportunidades nos dois shows, mas acabou sendo derrotado, primeiro por Jinder Mahal no Raw e  nesta semana por Rhyno no Smackdown. Mesmo com a derrota, quando ele foi ganhar o contrato no Smackdown, xingou Daniel Bryan e Shane McMahon, perdendo a oportunidade de estar presente em uma das brands.

O papel dele tem sido bem semelhante ao que ele desenvolveu na proximidade do Raw 1000, quando ele e os membros da 3MB, vinham a ser atacados a toda semanas pelas lendas. Agora ele esta a promover a vinda de alguns superstars aos shows e tomara que ele continue por mais algumas semanas realizando isso, até definir realmente para qual brand ele irá.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar, as perguntas desta semana para interagirmos:

– Vocês gostaram das alianças entre Kevin Owens e Chris Jericho e Sin Cara e Neville?

– Braun Strowman e Nia Jax, conseguiram ter destaque na WWE, só derrotando competidores locais?

– American Alpha são os grandes favoritos a conquistar, caso venha a existir um cinturão de duplas no Smackdown?

– Eva Marie, assim que estrear, conseguirá proporcionar bons combates?

– Heath Slater vem desempenhando um bom papel, para qual show você o contrataria?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 meses

    Mais um bom artigo Mario

    – Vocês gostaram das alianças entre Kevin Owens e Chris Jericho e Sin Cara e Neville?
    Resp: Sim, minha expectativa é enorme com estas alianças, mas acho Enzo e Big Cass vão vencer no SummerSlam.

    – Braun Strowman e Nia Jax, conseguiram ter destaque na WWE, só derrotando competidores locais?
    Resp: Com certeza não, mas estão mostrando que serão dominadores em potencial e acredito que no Raw pos-SummerSlam entrarão em rivalidade com alguem da brand vermelha.

    – American Alpha são os grandes favoritos a conquistar, caso venha a existir um cinturão de duplas no Smackdown?
    Resp: Sem duvida merecem ser os primeiros campeoes de duplas da brand azul e creio que ainda este ano terá seu titulo criado para esta divisão.

    – Eva Marie, assim que estrear, conseguirá proporcionar bons combates?
    Resp: Não tenho opinião formada sobre ela, as unicas coisas que tenho certeza sobre ela é que depois da Kelly Kelly é (ao meu gosto) a mais bonita que passou por um ringue da WWE e que a crowd implicou injustamente com ela, muitas chegaram com um nivel de wrestling parecido ou até mais baixo que o dela (a propria Kelly Kelly por exemplo) e não sofreram o que a Eva sofre, mas respondendo sua pergunta vou torcer para que ela proporcione bons combates mas por ter demorado a aprender wrestling não deve passar disso de bons combates, mas independente disso li em outros sites que vão dar a Eva Marie o primeiro reinado de campeã feminina do Smackdown, isso sim seria errado e injusto com as outras (especialmente Becky Lynch) e na minha opinião vai demorar um pouquinho pro Smackdown ter seu titulo feminino, mais do que o titulo de duplas.

    – Heath Slater vem desempenhando um bom papel, para qual show você o contrataria?
    Resp: Concordo que ele vem desempenhando um bom papel, isso mostra que a WWE não sabe aproveitar bem o potencial de todos lá dentro, acho que o contrataria para o Raw

    • Anónimo - há 4 meses

      Mas a Kelly Kelly não foi contratada para lutar e sim pra se apresentar com show de exposição, o extreme expose, teve que virar lutadora com a mudança de rumos da nova ECW
      Com relação a beleza por mais que isso seja relativo teve muitas mais bonitas que a Eva Marie, exemplos: Trish Stratus, Lita, Candice, Melina, sem contar a Alexa Bliss que é, literalmente, um pequeno pedaço de mal caminho..

    • Albertinho - há 4 meses

      Mais bonita? Tira-lhe as carradas de maquilhagens e verás se continua a ser mais bonita xD.

      Mas porém apesar de não gostar assim muito dela, até estou a gostar das desculpas que “ela” inventa para não competir.

    • Obrigado André.

      Acredito assim como tu, na vitoria de Enzo e Cass, acho até que Jericho e Owens, poderiam entrar em rivalidade.
      Eva Marie, vai ter que se destacar muito, pois vem sempre sendo bem criticada por parte do Universo WWE e espero que ela consiga reverter este cenário.
      Sobre Slater, eu acho que o colocaria no Smackdown.

  2. Foto de perfil de Facebook

    Y2Jean - há 4 meses

    Gostei da parceria Jeri-KO, com o new day rumo a separação, essa dupla não poderia contribuir para divisão ? já que só restariam the club ( campeões ) enzo e cass

  3. RFBM - há 4 meses

    Bom artigo Mário, quanto às questões:

    Vocês gostaram das alianças entre Kevin Owens e Chris Jericho e Sin Cara e Neville?
    – Embora não fosse algo que fizesse compreendo. “JeriKO” deve ser apenas uma aliança temporária que será apenas para o KO, o Y2J, o Enzo e o Cass terem um combate no SummerSlam. Já a aliança entre o Neville e o Sin Cara não sei se será para continuar ou foi apenas algo de uma noite, espero que não formem um tag team, já é altura do Neville começar a ter destaque individual no mid-card do Raw.

    Braun Strowman e Nia Jax, conseguiram ter destaque na WWE, só derrotando competidores locais?
    – Claro que não, mas são assuntos diferentes. É perfeitamente compreensível que a Nia derrote lotadoras locais nesta fase de estreia no roster-principal, tendo em conta a sua estrutura física. Já o Strowman já está no main-roster há quase 1 ano, já deveria estar noutro nível e a fazer outra coisa.

    American Alpha são os grandes favoritos a conquistar, caso venha a existir um cinturão de duplas no Smackdown?
    – Penso que sim, se houver um torneio em que os títulos de Tag Team do SmackDOwn sejam o prémio, penso que a final irá acabar por ser American Alpha vs. Usos.

    Eva Marie, assim que estrear, conseguirá proporcionar bons combates?
    – Por aquilo que demonstrou no NXT não, a não ser que tenha melhorado de um momento para o outro.

    Heath Slater vem desempenhando um bom papel, para qual show você o contrataria?
    – Para o SmackDown, num programa mais pequeno e onde o mid-card é mais frágil, o Slater teria uma boa oportunidade de começar a ter destaque, não quero que ganhe o título Intercontinental, mas pelo menos poderia ser um bom nº1 Contender.

    • Obrigado RFBM.

      Owens e Jericho pode ser que já venham a se separar no SummerSlam, quem sabe entrando depois em rivalidade.
      É estranho mesmo o Strowman, já estar a um bom tempo na WWE e só agora estar utilizando este artificio de ficar derrotando lutadores locais, para mim o prejudica muito esta situação.

  4. Pedrofixe22 - há 4 meses

    1.Vocês gostaram das alianças entre Kevin Owens e Chris Jericho e Sin Cara e Neville?
    Nem de uma nem de outra. Penso que o Kevin Owens deveria prosseguir na wwe individualmente e não com um parceiro até pk acho que jericho e KO era uma boa rivalidade. Sin cara dava um bom jobber e Neville merecia um destaque no mid-card podendo protagonizar um bom triple theat matche entre ele, Sheamus e Cesaro.

    2.Braun Strowman e Nia Jax, conseguiram ter destaque na WWE, só derrotando competidores locais?
    Penso que Braun Strowman já devia ter mais destaque podendo atacar no summerslam o vencedor pelo novo titulo. Nia Jax precisa de lutar contra lutadoras da wwe mas não tem muitas opções. Alicia? Paige? Summer Rae? Poderia começar por vencer Summer Rae ou um handicap match entre lutadoras locais.Uma boa história nesta divisão feminina seria Charlotte culpar Dana pela sua derrota no summerslam e atacá-la tirando assim da rota do titulo Charlotte dando uma oportunidade a Nia Jax na raw seguinte desafiar Sasha para um combate e vencê-la com a ajuda de Alicia Fox (Alicia fica melhor como heel).Depois quando Nia ganhasse o tiulo despachava a Alicia dizendo ser capaz de ser campeã sem ajuda voltando a perder com Sasha no evento da wwe seguinte continuando esta rivalidade.

    3.American Alpha são os grandes favoritos a conquistar, caso venha a existir um cinturão de duplas no Smackdown?
    Surpreendentemente eu preferia ver com os titulos a dupla Breezango. Acho muito cedo para eles terem o titulo já.Podiam ter uma rivalidade com os Vaundevillains enquanto os Breezango e os Hype lutavam pelo titulo.

    4.Eva Marie, assim que estrear, conseguirá proporcionar bons combates?
    Gostaria que Eva Marie (No caso de haver um novo tiutlo) fosse ganhando por Roll-ups e assim e depois que num evento da Wwe ganhasse de forma justa.Agora nao vejo ninguem para fazer de jobber.Seria mau para becky perder, natalya tem que manter a postura de mais experiente,carmella é a favoritinha do publico,alexa tem demasiado carisma para o ser e naomi para mim é a melhor da divisão feminina da smackdown asseguir à becky.

    5.Heath Slater vem desempenhando um bom papel, para qual show você o contrataria?
    Smackdown, aliás se o Slater vencesse o Miz é que era um espétaculo.Ele já merece.

    • Acredito que justamente teremos isto a acontecer entre Owens e Jericho. Para mim um deles irá abandonar o combate e teremos o inicio de uma boa rivalidade.
      É estranho mesmo a WWE estar dando este papel ao Strowman, pois parece que ele esta estreando. Nia Jax, pela baixo numero de opções, deverá continuar vencendo lutadoras locais, por um bom tempo.
      A situação das duplas no Smackdown, vai depender muito de quais serão as duplas, alçadas a disputa do cinturão.

  5. The Awesome One - há 4 meses

    – Vocês gostaram das alianças entre Kevin Owens e Chris Jericho e Sin Cara e Neville?

    Sim.

    – Braun Strowman e Nia Jax, conseguiram ter destaque na WWE, só derrotando competidores locais?

    Seguindo a logica da wwe querer destaca-los sim. Seguindo a minha logica do que é destacar alguem nao. Mas que vao ficar overs vao.

    – American Alpha são os grandes favoritos a conquistar, caso venha a existir um cinturão de duplas no Smackdown?

    Sim acredito que contra the usos que sao a partida a equipa mais forte para lhes fazer frente e por isso nao apareceram no segmento da semana passada.

    – Eva Marie, assim que estrear, conseguirá proporcionar bons combates?

    Bons combates duvido mas que vai ter push isso vai.

    – Heath Slater vem desempenhando um bom papel, para qual show você o contrataria?

    smackdown precisa mais dele neste momento

    • É complicada mesmo esta situação para Nia Jax e Strowman, para mim também só serve para prejudicá-los. Pode ser que Usos e American Alpha venham a ter uma rivalidade boa no futuro, mas não sei se já serão o ponto de partida para ambos no Smackdown.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador