Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Visão Brasileira #276 – Summer and Universal Champion

Pessoal chegamos a semana que antecede um dos principais PPVs da WWE, o SummerSlam, ele que faz parte dos quatro principais PPVs do ano. O primeiro PPV deste ano após o Draft consolidado, uma vez que o Battleground, já havia seu card marcado antes do draft.

Teremos neste ano um evento cercado de grandes expectativas, onde teremos entre os principais combates, a definição do novo Universal Champion, no grande combate entre Seth Rollins e Finn Bálor. Também teremos o WWE Champion Dean Ambrose a enfrentar o Dolph Ziggler, a Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte e no combate inter-brand, Brock Lesnar vai enfrentar Randy Orton.

Para este domingo, estão definidos, onze combates, em um grande evento. Não sei se poderemos ter algo no Kickoff, eu não vejo mais nenhum combate a ser adicionado, nem mesmo antes do PPV. O card já está de bom tamanho e vamos então aos prognósticos para este domingo.

Para começar comentarei sobre o combate de Tag Team, que teremos entre as mulheres do Smackdown. No domingo, Carmella, Becky Lynch & Naomi enfrentarão Natalya, Eva Marie & Alexa Bliss. Pode ser a estreia de Eva Marie nos ringues, já que ela vem semana após semana adiando combater. As outras lutadores, possuem rivalidade, como Natalya e Carmella e Becky Lynch com Alexa Bliss.

Para este combate, meu palpite é que o trio formado por Becky Lynch, Naomi e Carmella será o vencedor. Acredito que elas vencerão, pois Eva Marie, deverá acabar não fazendo o tag e irá abandonar seu trio, pelo menos este é meu palpite. Por incrível que possa parecer neste combate torcerei pelo trio heel, pois por já ter duas divas já consolidadas como Naomi e Becky Lynch, acho que a vitoria seria mais interessante para Eva Marie e Alexa Bliss nesta altura do que para Carmella.

Cesaro e Sheamus neste domingo darão o inicio ao First match in Best of Seven Series. Esta serie de combates definirá qual deles é mais dominante e diria que ao final disto o vencedor, pelo menos para mim deveria ser alçado a disputa do Universal Championship. A rivalidade iniciou-se nas últimas semanas, com vitórias de Cesaro sobre Sheamus. Depois Sheamus interferiu no combate de Cesaro pelo United States Championship. Na semana seguinte, Cesaro interferiu no combate de Sheamus contra Sami Zayn.

Estes dois tem tudo para nos proporcionarem um grande combate, mas por ser o primeiro de sete combates, ele deverá não ser tão intenso. Meu palpite é que Sheamus sairá como vencedor deste primeiro combate. Minha torcida é claro, será por Cesaro, mas acredito que Sheamus comece vencendo esta serie.

Big Cass e Enzo Amore, terão como adversários uma aliança improvável entre Chris Jericho e Kevin Owens. A rivalidade começou com Enzo Amore e Chris Jericho a confrontar-se e eles enfrentaram-se em um combate de tag team, onde Jericho e Charlotte derrotaram Amore e Sasha Banks. Depois Chris Jericho, buscou um aliado para enfrentar Amore e Big Cass e eis que Kevin Owens se apresentou para aliar-se a ele e assim ficou definido o combate entre estas duplas.

Para este combate, meu palpite e minha torcida irão para uma vitória de Enzo Amore e Big Cass. Acredito até que poderemos ver nesse domingo, quem sabe vermos Jericho e Owens a se desentenderem e quem sabe darem inicio a uma boa rivalidade entre eles. Não vejo Owens e Jericho a terem uma aliança tão duradoura e será interessante ver Amore e Cass celebrarem uma boa vitoria neste domingo.

Os WWE Tag Team Champions New Day, Xavier Woods e Kofi Kingston, que estarão sem Big E, enfrentarão Luke Gallows e Karl Anderson. A rivalidade começou quando Gallows e Anderson interromperam a celebração do recorde do reinado do New Day. Na semana seguinte, após combate, Gallows e Anderson lesionaram Big E, e depois desafiaram os campeões para o combate no SummerSlam, com os cinturões em jogo e o desafio foi aceito.

Para este combate, meu palpite é que teremos o final do reinado do New Day e que Gallows e Anderson irão se tornar os novos campeões. Mas confesso que ainda para este domingo, minha torcida irá para New Day e espero que Big E, possa vir a aparecer, para impedir que tenhamos novos campeões. Para mim Gallows e Anderson devem sim vencer os cinturões, mas gostaria que fosse com Big E, lutando e não assim com a ausência dele, até para valorizar mais sua conquista.

O Intercontinental Champion The Miz terá como seu novo desafiante Apollo Crews. Crews tornou-se o novo desafiante, ao vencer Baron Corbin e Kalisto em uma Triple Threat. The Miz vem sem seu quinto reinado como Intercontinental Champion e conseguiu reter seu cinturão contra nomes como Cesaro, Kevin Owens e Sami Zayn e agora terá pela frente Crews.

Para este combate, meu palpite é que teremos um novo campeão intercontinental e que Apollo Crews sairá como vencedor, proporcionando um bom momento de celebração. Confesso que torcerei para The Miz, isso muito mais pela presença de Maryse, do que por ele, mas acredito que ele não sairá do SummerSlam como campeão, só conseguirá, se Maryse intervir.

O United States Champion Rusev, terá um grande desafio pela frente e enfrentará Roman Reigns. Rusev, vinha novamente dizimando a tudo e a todos e dizia que não teria um grande desafiante. Reigns acabou perdendo a oportunidade de lutar pelo Universal Championship ao ser derrotado por Finn Bàlor e agora buscará o outro cinturão do Raw. Reigns acabou com o momento de comemoração do casamento de Rusev e Lana. No ultimo Raw, eles se enfrentaram em um combate sem o cinturão em jogo e Reigns saiu vencedor.

Para este domingo, meu palpite é que Rusev será o vencedor, não que Reigns não tenha condições de derrotar Rusev, mas acredito que Rusev pelo menos neste domingo, continua como campeão. O que pode vir a acontecer é de termos Lana a vir interferir no combate e que assim Reigns vença por desqualificação e Rusev continue como campeão. Neste combate torcerei para que Rusev vença, nada contra Reigns, mas acho que ele irá se tornar o campeão, mas só mais adiante.

No combate inter-brand, teremos Brock Lesnar a enfrentar Randy Orton. Sobre este combate falei bastante dele no Visão Brasileira #274. Orton foi o escolhido para ser o adversário de Lesnar. Nesta rivalidade tivemos as invasões no Raw e no Smackdown, mas achei que teríamos mais interação entre Heyman e Orton, mas isto não aconteceu e na última semana o que vimos foi Heath Slater a interagir com eles, em cada um dos shows e ser o elo entre eles.

Para este combate meu palpite é que Brock Lesnar será o vencedor, pois a WWE vai querer manter a aura do The Beast. Acho que ele só não vence, se tivermos alguma interferência. Minha torcida irá para Randy Orton. Ele motivado é muito grato de se assistir e pode proporcionar grandes combates, e é um superstar a tempo integral, diferentemente de Lesnar, por esse motivo torcerei muito por Orton.

No combate que poderá marcar o fim da rivalidade entre John Cena vs. AJ Styles. Styles derrotou John Cena no Money In The Bank, com a interferência de Luke Gallows e Karl Anderson. Cena conseguiu vencer The Club, no Battleground, no combate de equipes ao lado Enzo Amore e Big Cass, mas Cena ainda não conseguiu derrotar Styles.

Para este domingo, meu palpite é que John Cena vencerá o combate, equilibrando assim a rivalidade, que assim poderia ter continuidade, pois se Styles vencer, isso pode ocorrer, para que tenhamos Cena a vir, concordar com ele e dizer que esta superado, e assim poder se afastar por uns tempos, para depois retornar. Minha torcida será por AJ Styles, para que ele vença Cena de forma limpa, até para mostrar que tem sim potencial, mas duvido muito que a WWE venha a realizar isto.

A Women’s Champion Sasha Bank, que conquistou o cinturão no primeiro Raw Pós-Draft, em um combate sensacional, agora terá o combate de revanche de Charlotte neste domingo. A boa notícia é que Dana Brooke, não poderá estar ao lado do ringue, para ajudar mais uma vez Charlotte, o que equilibra o combate. Sasha conseguiu isto ao derrotá-la no Raw. Se bem que quando ela conquistou o cinturão ela conseguiu fazer Dana ser expulsa, utilizando uma estratégia ao estilo de Eddie Guerrero.

Para este domingo espero um excelente combate e meu palpite e minha torcida, são para que Sasha Banks consiga reter o cinturão. Até para não termos uma alternância tão rápida de campeã, o que faria desvalorizar o cinturão. Só espero que tenhamos um combate limpo, sem interferências, de quem quer que seja.

No principal combate do Smackdown, teremos o WWE Champion Dean Ambrose a defender seu cinturão contra Dolph Ziggler. Ziggler surpreendentemente, tornou-se o desafiante ao vencer uma Six-Pack Challenge contra John Cena, AJ Styles, Bray Wyatt, Baron Corbin e Apollo Crews. Confesso que ele seria um dos menos favoritos a este combate, se olharmos os nomes que estavam presentes no combate. Em meio a esta rivalidade Bray Wyatt tentou tirar a condição de desafiante de Ziggler, mas sem sucesso.

Temos tudo para ter um grande combate, acho que Ziggler lutará em seu limite. Meu palpite e minha torcida, são por uma vitória de Dean Ambrose, até para valorizar o WWE Champion, que venceu Rollins e Reigns, para levar o cinturão para o Smackdown e acredito que ele não irá ser derrotado em sua primeira defesa na brand, pós-draft. Para mim essa rivalidade terá continuidade e quem sabe teremos um final duvidoso de combate, ou uma vitória por desqualificação, para um deles.

No principal combate do PPV, teremos a definição do novo Universal Champion. No combate teremos Finn Bálor vs. Seth Rollins. Rollins foi definido por Stephanie McMahon, como primeira escolha no draft para o Raw e assim, foi colocado para estar presente na disputa pelo novo cinturão da WWE.

Já Bálor, teve seu debut no Raw, e em uma noite mágica vencer a Fatal 4 contra Kevin Owens, Cesaro e United States Champion Rusev, e mais tarde derrotou surpreendentemente Roman Reigns, par se tornar o outro participante do combate. Eles nos proporcionaram boas interações na rivalidade e neste domingo definirão o novo Universal Champion.

Para este combate, meu palpite é Seth Rollins, será o primeiro Universal Champion, até porque ele parece ser a cara do Raw, nesta New Era. Sobre minha torcida neste combate, será muito mais para que tenhamos um excepcional combate, e não tenho preferência, por um vencedor. Tanto uma vitória de Rollins, como uma vitória de Bálor, me deixará feliz, se tivermos um grande combate. Bálor vencer seria um push imenso, por parte da WWE e seria uma grata surpresa, mas acho que a WWE vai optar por um já consolidado Rollins, pelo menos neste momento.

Os meus palpites para o SummerSlam são o seguintes:

– Carmella, Becky Lynch & Naomi vs. Natalya, Eva Marie & Alexa Bliss – Carmella, Becky Lynch & Naomi
– Cesaro vs. Sheamus – Sheamus
– Enzo Amore & Big Cass vs. Chris Jericho & Kevin Owens – Enzo Amore & Big Cass
– WWE Tag Team Champions New Day vs. Luke Gallows & Karl Anderson – Luke Gallows & Karl Anderson
– Intercontinental Champion The Miz vs. Apollo Crews – Apollo Crews
– United States Champion Rusev vs. Roman Reigns – Rusev
– Brock Lesnar vs. Randy Orton – Brock Lesnar
– John Cena vs. AJ Styles – John Cena
– WWE Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte  – Sasha Banks
– WWE Champion Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler – Dean Ambrose
– Seth Rollins vs. Finn Bàlor– Seth Rollins

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Teremos novos campeões, ou os todos os campeões irão reter seus cinturões?

– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?

Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

15 Comentários

  1. ANDRÉ - há 4 meses

    Mais um bom artigo Mario

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Acho que virá da luta de Rollins vs Balor.

    – Teremos novos campeões, ou os todos os campeões irão reter seus cinturões?
    Resp: Um novo campeão certeza que vamos ter que é o Universal Champion (ainda não engoli este nome, deveria ter voltado o WHC) também acho que teremos novos campeões de duplas, não descarto uma vitória do Roman, seria interessante ele campeão americano ate o road to WrestleMania.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Resp: – Carmella, Becky Lynch & Naomi vs. Natalya, Eva Marie & Alexa Bliss – Natalya & Alexa Bliss, porque a Eva vai arrumar outra desculpa pra fugir da luta, acho que uma vitoria com a Alexa fazendo o pin será interessante pra construir seu personagem.
    – Cesaro vs. Sheamus – Cesaro
    – Enzo Amore & Big Cass vs. Chris Jericho & Kevin Owens – Enzo Amore & Big Cass, vai ser uma luta bem interessante esta
    – WWE Tag Team Champions New Day vs. Luke Gallows & Karl Anderson – Luke Gallows & Karl Anderson, vai ser muito triste ver o New Day perder..
    – Intercontinental Champion The Miz vs. Apollo Crews – The Miz, mas vou torcer para o Apollo Crews
    – United States Champion Rusev vs. Roman Reigns – Roman Reigns, como disse gostaria de vê-lo campeão ate o Road to WM33
    – Brock Lesnar vs. Randy Orton – Brock Lesnar, mas vou torcer pro Randy Orton
    – John Cena vs. AJ Styles – AJ Styles
    – WWE Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte – Sasha Banks
    – WWE Champion Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler – Dean Ambrose, mas espero que o Dolph se sobresaia
    – Seth Rollins vs. Finn Bàlor– Seth Rollins, mas ia gostar muito de uma vitoria do Finn Ballr

    • Obrigado André.

      Também não sou muito favorável ao nome Universal Championship, mas com o tempo acho que iremos nos acostumar. Foi uma pena termos o Bálor a vencer e se lesionar.

  2. Rafa Silva - há 4 meses

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Sendo que o Randy é o meu wrestler favorito de sempre, o grande momento deste PPV seria a sua vitoria sobre o Brock

    – Teremos novos campeões, ou os todos os campeões irão reter seus cinturões?
    Resp: Tenho certas duvidas em questao a este topico!
    Todos os titulos (excluindo o da WWE) tem possibilidade de mudar de dono, a meu ver
    Espero que o Miz retenha e gostaria de ver o Roman a vencer o titulo dos EU tal como o Club a ganhar os titulos de equipas

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Resp: o combate de equipas feminino nao me desperta interesse, logo, nao espero a vitoria de ninguem em específico
    – Cesaro vs. Sheamus – Sheamus, embora tambem nao esteja muito interessado no vencedor
    – Enzo Amore & Big Cass vs. Chris Jericho & Kevin Owens – Enzo Amore & Big Cass, sem margem para duvidas!
    – WWE Tag Team Champions New Day vs. The Club – The Club
    Embora tenha duvidas do resultado, estou muito ansioso por ver o Gallows e o Anderson com os titulos. Não sou, nem nunca fui, o maior fã dos New Day, logo estou à espera que percam os títulos no domingo
    – Intercontinental Champion The Miz vs. Apollo Crews – Por mim seria o Miz, embora também esteja receoso! Acompanho o Apollo Crews desde o NXT e nunca me despertou o minimo interesse, tanto com o que faz no ring como pela gimmick (isto se realmente tiver uma)
    – United States Champion Rusev vs. Roman Reigns – Roman Reigns! Seria bom que ele conseguisse o minimo de apoio pelos fãs. Os cheers que tem recebido sao pouco significativos, porque tenho receio que, caso volte para o Main Event, os apupos retornem
    – Brock Lesnar vs. Randy Orton – Brock Lesnar, infelizmente!
    – John Cena vs. AJ Styles – AJ Styles, nem tem de haver outra possibilidade! O Cena fez o pin ao Styles naquele combate de equipas para nao o vencer num 1v1, equilibrando, de certa forma, as contas entre ambos
    Contando com um 1-1, Styles finaliza a feud com a vitoria, lançando-o para a rota do titulo da WWE, numa feud entre 2 dos meus favoritos na atualidade, no SmackDown, Dean e AJ
    – WWE Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte – Sasha Banks
    – WWE Champion Dean Ambrose vs. Dolph Ziggler – Dean Ambrose!!!
    – Seth Rollins vs. Finn Bálor – Gostaria imenso de ver o Finn vencer, sendo que é o meu wrestler favorito, no RAW
    Tenho duvidas que tal aconteça, mas vou estar a torcer bastante pelo mesmo

  3. Foto de perfil de Facebook

    flavien69 - há 4 meses

    o ultimo combate do ppv sera o randy orton vs brock lesnar . nao e muito dificil de saber . um combate deste calibre e obvio. pior e dizerem que o combate da sasha contra charlotte depois do lesnar vs orton enquanto o orton vs lesnar e o ultimo combate do show

  4. José Nuno - há 4 meses

    Concordo com tudo, mas sinceramente acho que a WWE vai supreender no combate entre o finn e o seth, e dar a vitoria ao finn. Mal posso esperar pelo PPV sendo que vai ser o meu primeiro em direto.

  5. Doughc - há 4 meses

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Pra mim seria uma interferencia do Club no combate principal, assim tendo um double turn, sei que sou chato kkk, mas queria muito que o Rollins fosse o principal face do raw e acho que o Ballor funciona melhor heel.
    – Teremos novos campeões, ou os todos os campeões irão reter seus cinturões?
    Acho que o Roman e o Club e claro um universal kkkk
    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Alexa, Eva e Natalya
    Sheamus
    Lesnar (infelizmente)
    Aj Styles (pelo menos vou torcer muito)
    Enzo e Big Cass (mas confesso que prefiro o Jeri-ko)
    Roman
    The Miz
    The Club
    Sasha
    Ambrose
    Ballor (pelo meu fantasy booking, mas o Rollins é o meu preferido)

    E acho que termos Titus x Darren e Kalisto x Baron no kick off.

  6. Luciano - há 4 meses

    – Qual Seria para Você o Grande Momento deste domingo?
    Resposta: provavelmente um Grande Retorno de Bill Goldberg. É certo que Brock Lesnar derrotará Randy Orton, mas Goldberg vai retornar logo depois e vai aplicar o Spear e o Jackhammer.

    – Teremos novos campeões, ou os todos os campeões irão reter seus cinturões?
    Resposta: por mais que eu queria uma vitória de Apollo Crews sobre The Miz, acho que Miz precisa ficar um pouco mais como campeão porque o desenvolvimento da rivalidade não foi tão boa e percebi que Apollo Crews não é tão bom na Mic. Apollo precisa desenvolver mais sua Gimmick e Mic Skill, espero que Dolph Ziggler vença Dean Ambrose apesar que as chances são poucas, quero que o New Day retenha seu Título não que o The Club não mereça mas quero que se desenvolvam mais como Tag Team, espero Sasha Banks a continuar como Campeã.

    – Quem serão os vencedores dos Combates do PPV?

    Carmella, Beck Lynch & Naomi vs Natalya, Eva Marie & Alexa Bliss
    Resposta: espero a Vitória da segunda equipe, para credibilizar Eva Marie e Alexa Bliss já que Natalya, Naomi e Beck Lynch já estão consolidadas e Carmella com o tempo vai conseguir uma vitória mas não nesse PPV.

    – Cesaro vs Sheamus: torço muito por uma vitória de Cesaro até para credibilizá-lo já que este é o segundo maior PPV do ano e também a WWE está pensando mais em um Push para Cesaro do que para o Sheamus então acho que a WWE vai fazer Cesaro vencer porque dentre esses dois a WWE irá preferir Cesaro então nada melhor do que Credibilizá-lo no segundo maior PPV do ano.

    – Enzo Amore & Big Cass vs Chris Jericho & Kevin Owens?
    Resposta: concerteza Enzo e Big Cass irão vencer para credibilizá-los ainda mais. E espero que Kevin Owens e Chris Jericho se desentendam e espero uma rivalidade entre esses dois e quero muito uma vitória de Kevin Owens é claro.

    WWE Tag Team Champion New Day vs The Club?
    Resposta: New Day. Porque Luke Gallows e Karl Anderson precisam se desenvolver mais como Tag Team.

    – Intercontinental Champion The Miz vs Apollo Crews?
    Resposta: The Miz precisa reter o Título porque Apollo Crews não está credivel o suficiente para derrotá-lo, por não ter uma Grande Gimmick e Mic Skill.

    – United States Champion Rusev vs Roman Reigns?
    resposta: Roman Reigns. Sinceramente não sei como vocês acham que Rusev irá derrotar Roman Reigns. Lana não vai conseguir atrapalhá-lo, no máximo distraí-lo e mesmo assim Rusev não iria conseguir derrotar Roman Reigns. E brevemente Roman Reigns estará na Rota do Título novamente e com 2 Cinturões, o United States Champion e o WWE Universal Champion.

    – Brock Lesnar vs Randy Orton?
    Resposta: não há dúvidas que Brock Lesnar irá ganhar infelizmente. Mas Para mim nesse combate irá acontecer o tão esperado retorno de Bill Goldberg que está nessa cidade onde vai acontecer o PPV e vai atacar Brock Lesnar com o Spear e o Jackhammer.

    – Aj Styles vs John Cena?
    Resposta: Aj Styles. Para credibilizá-lo e por algumas fontes minhas pode ser que The Undertaker retorne e confronte John Cena nesse Summerslam para se enfrentarem na Wrestlemania.

    – WWE Women’s Champion Sasha Banks vs Charlotte?
    Resposta: Sasha Banks. Porque será a primeira defesa de Cinturão dela e também porque a amiga de Charlotte a Dana Brooke não estará lá.

    – Dean Ambrose vs Dolph Ziggler?
    Resposta: Certamente Dean Ambrose vai vencer. Mas mesmo assim torço muito para que Dolph Ziggler vença de alguma forma.

    – Seth Rollins vs Finn Bálor?
    Resposta: Finn Bálor. Espero muito que Finn Bálor vença, mesmo sabendo que isso seria um Push enorme para Bálor mas mesmo assim eu torço muito por ele, não que Seth Rollins não mereça, pelo contrário, merece muito. Esse Combate tem tudo para ser um dos melhores do ano. Espero um Grande Combate.

  7. Reigns one versus all - há 4 meses

    Bom artigo,Mário.

    Acho que o grande momento deste PPV poderá ser a coroação de um novo WWE Universal Champion.

    De certeza que teremos um novo campeão(Universal Champion),tirando isso,acho que teremos novos WWE Tag Team Champions e possivelmente um novo Intercontinental Champion.

    Cesaro
    Enzo e Big Cass
    The Miz
    Gallows e Anderson
    Roman Reigns
    AJ Styles
    Dean Ambrose
    Seth Rollins
    Brock Lesnar

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador