Visão Brasileira #28 – Opinião sobre o Survivor Series

Pessoal, mais uma semana, depois de um dos principais PPVs da WWE, um dos seus quatro principais, o Survivor Series. Tivemos um grande PPV, coma maioria dos títulos em jogo, nos resultados tivemos grandes surpresas e alguns resultados previsíveis. Todos estavam na expectativa principalmente do retorno de The Rock e também da luta tradicional de equipes.

Começamos o PPV com a luta em que o United States Champion Dolph Ziggler enfrentou John Morrison. Para este combate todos tinham a expectativa que este combate seria entre Dolph Ziggler e Zack Ryder, mas o General Manager da Raw, definiu que o adversário seria John Morrison. Em um bom combate, Ziggler venceu ao escapar do Starship Pain e depois aplicou seu finisher, o Zig Zag.

Após o combate com Ziggler a realizar seu discurso, que apareceu foi Zack Ryder que surgiu para atacar Ziggler, porém o campeão conseguiu escapar. O Campeão está em um grande momento, mas deviam parar de evitar que ele lutasse duas lutas por PPV. Já é o segundo PPV que ocorre, porém para o TLC penso que Ziggler apenas colocará em jogo seu United States Championship contra Zack Ryder.

Como segundo combate da noite tivemos a luta pelo Divas Championship, onde a Divas Champion Beth Phoenix enfrentou a Eve em uma Lumberjill Match. Com a presença de todas as divas da WWE, tivemos um combate em bom nível, as lumberjills interferiram, mas apenas nos momentos em que Beth e Eve estiveram fora do ringue.O que tivemos de positivo e que nos surpreendeu foi Beth Phoenix vencer após aplicar o seu Glam Slam da terceira corda, um grande momento para o final do combate.

Beth reteve e assim mantém-se como Divas Champion, espero que ela tenha um grande reinado, pois nesse  momento não existe nenhuma diva na WWE, que esteja a seu nível. Penso que já seria o momento de Natalya se tornar a Nº1 contender e começar uma grande feud com Beth, se não for agora para o TLC, que seja então para o Royal Rumble.

Após o segundo combate, tivemos para delírio do público a primeira aparição de The Rock, que nos bastidores fez uma promo sobre sua carreira na WWE, sobre o Survivor Series e sobre o combate em que iria realizar com John Cena. Um grande momento para a multidão, pois todos estávamos ansiosos pelo combate com The Rock.

Como terceiro combate da noite, tivemos a tradicional luta do PPV, onde o Team Barrett formado por Wade Barrett,o Intercontinetal Champion Cody Rhodes, Hunico, Jack Swagger e o United States Champion Dolph Ziggler, enfrentaram o Team Orton, formado por Randy Orton, Sheamus, o WWE Tag Team Champion Kofi Kingston, Mason Ryan e Sin Cara.

A luta inicio com Kingston contra Ziggler, em seguida com a entrada de Orton ele elminou rapidamente a Ziggler com um RKO. Em seguida tivemos a lesão de Sin Cara, que sofreu uma ruptura do tendão patelar, enquanto Sin Cara foi realizar uma manobra juntamente com Kofi Kingston para fora do ringue. Após a lesão de Sin Cara, para surpresa tivemos a eliminação de Mason Ryan, para surpresa geral, Ryan foi eliminado por Rhodes.

Com a Equipe Barrett tendo uma vantagem de 4 contra 3 sobre a equipe Orton. Tivemos a luta entre Barrett e Kofi Kingston, que acabou sendo eliminado, quando Barrett aplicou seu Wasteland, aumentando a vantagem para 4 contra 2. Neste momento pensei que começaríamos a assistir a um Super Orton a elminar todos os seus adversários, mas não foi o que se confirmou.

Após este momento tivemos um grande momento, quando Sheamus e Jack Swagger passaram a se enfrentar no ringue, quando presenciamos um Sheamus bastante exaltado e que acabou sendo retirado da luta por DQ, ao aplicar diversas joelhadas em Swagger na cabeça. Depois de ser desqualificado, Sheamus atingiu Swagger e o deixou mal no ringue, pronto para Orton eliminar Swagger, fazendo ficar três contra um.

Orton ainda conseguiu resistir por mais algum tempo, mesmo em grande desvatagem, quando conseguiu eliminar Hunico com um RKO no ar. Sobrando apenas dois contra um, Orton precisava vencer a Rhodes e Barrett. Mesmo com Orton conseguir atacar Rhodes com um RKO, Barrett veio em seguida e com o Wasteland alcançou a vitória para sua equipe, restando apenas como survivors ele e Cody Rhodes.

Tivemos em si um grande combate, fiquei um pouco triste com a lesão de Sin Cara, pois deverá ficar afastado de 6 a 9 meses, quem vai sair prejudicado com esta lesão será Hunico, que entrou para a WWE, para ter sua feud com Sin Cara, nem sei o que a WWE vai reservar para este lutador.

Sobre os capitães, teremos uma feud entre Orton e Barrett, penso que a WWE esta a pensar errado, pois penso que o capitão da equipe vencedora deveria ser alavancado ao World Heavyweight Championship, mas ao final desta feud, penso que o vencedor deve ser o novo nº1 contender ao título da Smackdown. Sobre Kofi Kingston, este deverá esperar o retorno de Evan Bourne, para colocar novamente seu título em jogo, também não tenho muita idéia de quem seria a nova dupla a desafiar os campeões.

Sobre Sheamus, este deverá ter sua feud com Jack Swagger, pois com a lesão de Christian, o que de certo modo veio bem a calhar, pois não aguentava mais a feud Sheamus-Christian, estes dois lutadores deverão ter uma feud interessante. Mason Ryan que não sei a quem irá perseguir, pois assim como Zack Ryder, ele estava a perseguir Dolph Ziggler. E para o Intercontinental Cody Rhodes, parece que finalmente teremos o retorno de Booker T, para este ter uma feud com Rhodes. Aliás Rhodes valorizou tanto seu cinturão, mas faz dois PPVs que seu título não entra e disputa, mudou o visual para o clássico Intercontinental Championship para que, para não colocá-lo em jogo?

Como quarta luta da noite, tivemos o combate pelo World Heavyweight Championship, onde o Campeão Mark Henry, mais uma vez iria enfrentar Big Show. Depois de destruírem o ringue no último PPV, houve um reforço do ringue, para que não houvesse novamente a destruição do ringue. Era grande a expectativa para se teríamos alguma novidade para este combate.

Tivemos um bom combate, em determinado momento parecia que teríamos um resultado de cont-out, quando Henry atacou Big Show contra a barreira que separa do público, parecido com a luta entre Henry e Sheamus no Summerslam. Mas o grande momento foi quando vimos a Big Show a subir na corda superior, e executou uma queda de cotovelo. Ao final tivemos desqualificação de Mark Henry após ele ter aplicado um low blow em Big Show.

Após a luta,Marj Henry tentou atingir a Big Show, com uma cadeira de aço, em uma repetição de suas ações no PPV Money in the Bank. No entanto, Big Show conseguiu escapar e realizar sua vingança. Big Show colocou a cadeira em torno das pernas do campeão e trouxe todos os seu peso para desabar no tornozelo de ​​Henry.

Em geral o resultado surpreendeu, pois deixou em aberto a feud entre estes lutadores, parece que teremos mais uma vez este combate no PPV TLC. O World Heavyweight Championship não mudou de mão e teremos que esperar mais alguns meses para termos um novo nº1 contender a este cinturão. Para os que reclamavam que o cinturão estava mudando de mãos constantemente, nestes últimos meses temos Mark Henry defendendo seu cinturão, mesmo que nos dois últimos PPVs, o campeão não tenha alcançado a vitória, tendo um empate e uma derrota por DQ, parece que a SmackDown não sabe a quem colocar no rumo da disputa do título.

Como quinto combate da noite, tivemos a luta em que o WWE Champion Alberto Del Rio iria lutar o nº1 contender CM Punk. Como de costume, tivemos a entrada habitual do campeão, com seu nome sendo anunciando por Ricardo Rodriguez. Quando estávamos a esperar a entrada de Punk, tivemos uma grande surpresa. Para minha grande alegria tivemos a participação especial do WWE Hall of Famer Howard Finkel, para anunciar a CM Punk, lembrei-me dos grandes momentos da WWE.

Tivemos um grande combate, com grandes chances de vitória para ambos os lutadores, mesmo com Ricardo Rodriguez tentando atrapalhar o combate,  ao seu final Punk atingiu a Rodriguez, deixando-o fora de combate. Mas ao final, Alberto Del Rio acabou por perder o combate e o seu título para CM Punk, que aplicou o Anaconda Vice. Para delírio geral do público CM Punk é então o novo WWE Champion. Foi legal ver Finkel anunciar o novo WWE Champion CM Punk.

Agora espero que o novo WWE Champion CM Punk, comece a contestar ao General Manager da Raw John Laurinaitis, e que não se submeta a suas ordens. Deverá novamente defender seu cinturão no PPV TLC, contra Del Rio. Para Del Rio, penso que este deveria estar na Smackdown, onde teria um caminho mais fácil de chegar ao título e ser campeão por mais tempo, pois perdeu seu cinturão mais uma vez e novamente por submissão. Del Rio não consegue se comportar como um grande campeão e penso que o draft foi muito prejudicial a sua carreira. Para Punk espero um grande reinado e que permaneça como campeão, pelo menos até o Wrestlemania.

Como main event do evento, todos estávamos ansiosos pela luta em que teríamos a dupla formada por The Rock, que aliás estávamos órfãos dele a sete anos. e John Cena, denominada a  Tag Team mais carismática de todos os tempos, que enfrentaram The Miz e R-Truth.

Quando muitos esperavam que The Rock estivesse fora de forma, Rock demonstrou estar mais eletrizante do que nunca. Tivemos um grande combate, inicialmente The Rock atacou com muitos golpes, tanto The Miz, quanto a R-Truth. Ao fugir para fora do ringue The Miz convenceu a Truth de utilizarem a estratégia de desunir a dupla e pedirem a The Rock para que ele fizesse a tag com John Cena. The Rock acabou fazendo a tag com Cena e The Miz e Truth se aproveitaram para atacar Cena, revezando-se.

Com Cena no ringue, o público se chateou com a luta pois todos queríamos ver The Rock em ação. Próximo ao final do combate, com o retorno de The Rock ao ringue, tivemos a vitória de sua dupla com The Rock aplicar o seu Peoples Elbow em The Miz. Depois do combate,The Rock estava no ringue e John Cena estava indo embora, quando The Rock o chamou para que ele retornasse. Para delírio do público The Rock aplicou um Rock Bottom em John Cena e assim terminou o Survivor Series.

Agora teremos que aguardar por The Rock para seu luta contra Cena em 1º de abril no Wrestlemania, espero que ele faça algumas aparições até este grande evento, fez um bom combate e o público o ama. Sobre John Cena, espero que este fique alguns meses fora da disputa do WWE Championship, mas é bem possível que tenha mais uma vez a feud com The Miz e quem sair vencedor desta feud deve entrar na disputa pelo WWE Champioship. Agora que já sabemos que o lutador que estava no main event e que deveria ter sido suspenso é R-Truth, este vai cumprir sua suspensão e quando retornar, não sei o que será feito com este lutador, que vivia um bom momento.

Em linhas gerais foi um grande PPV, só pelas presenças de The Rock e Howard Finkel, me senti de volta aos anos 90 e matei um pouco da saudade da WWF. Com a vitória de CM Punk, o PPV valeu ainda mais a pena e com The Rok a atacar Cena como momento final, foi de grande valia este PPV. Agora é esperar pelo desenvolvimento das feuds e ver como vamos nos encaminhar para o próximo PPV da WWE o TLC. Na semana que vem farei o histórico deste PPV, que é recente, mas que vale a pena ser relembrado. Uma boa semana a todos.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

3 Comentários

  1. santino - há 5 anos

    tem um erro de portugues quando fala da luta entre mark henry x big show no tercero paragrafo ta escrito marj henry !!! v6 nao uzam corretor ortografico ‘-‘

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador