Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #293 – End of The Line

Pessoal chegamos a mais uma semana, desta vez em contagem regressiva para o PPV Roadblock, o último deste ano exclusivo do Raw. Este PPV que é um dos mais recentes da WWE. Nos principais combates, teremos uma Iron Man Match de 30 minutos entre Sasha Banks e Charlotte e o combate entre os campeões Universal Kevin Owens e United States, Roman Reigns.

File:RoadblockEOTL.png

Para o PPV deste ano, temos até o momento além do combate já marcado para o Kickoff, teremos a realização de mais cinco combates. Pode ser que tenhamos ainda algo marcado para The New Day, para que eles venham a defender seus cinturões, se bem que no último Raw eles já defenderam-os em dois combates. Quem sabe também algo para Bayley e mais algum combate da divisão cruiserweight, quem sabe no kickoff.

No Kickoff, teremos o combate entre Big Cass e Rusev, em uma rivalidade que surgiu após a interação de Enzo Amore com Lana, em alguns segmentos de bastidores, diria que até desnecessários. Eles acabaram se enfrentado e Rusev acabou atacando Amore com um low-blow e assim perdeu por desqualificação. Depois tivemos o segmento em que Lana atraiu Amore para um quarto de hotel, onde Rusev atacou Amore, que a princípio estará sem condições de acompanhar a Big Cass.

Meu palpite para este combate é que ao final, Rusev será o vencedor, ainda não sei se por uma interferência de Lana, ou quem sabe por um ataque de Amore, para causar a desqualificação de Big Cass. Não acredito em uma vitória de Big Cass, pois até gostaria que ele vencesse, mas isto só se o combate tivesse maior relevância. Torcerei por uma vitória de Big Cass, mas acho algo impensável, só por se tratar de Rusev.

Sobre os combates do PPV, começo, comentando sobre o combate em que Sami Zayn terá um grande desafio e tentará não ser derrotado por Brau Strowman, em menos de 10 minutos. Esta rivalidade começou quando Zayn resolveu enfrentar Strowman, em 21 de novembro, Mick Foley, ordenou o fim do combate, por achar que Zayn não tinha condições de enfrentar o gigante. Em meio as semana Zayn pediu a oportunidade de um combate e nesta semana Foley autorizou o combate.

Para este combate meu palpite é que sim Samy Zayn conseguirá proporcionar um combate de 10 minutos contra Strowman. Espero um grande combate, mesmo com a diferença enorme entre os dois. Confesso que torceria por uma vitória rápida de Strowman, só se isso servisse para que realmente Sami Zayn fosse parar no Smackdown, onde lá sim acredito que ele poderia a ter um grande destaque. No Raw, ele não é valorizado como merece.

Seth Rollins e Chris Jericho, se enfrentarão em um combate, em que possivelmente poderemos ter quem sabe a interferência, ou então a presença de Triple H, após o combate. Rollins tentará sua vingança contra Jericho, que por diversas vezes, não permitiu que Rollins viesse a derrotar Kevin Owens e conquistar o Universal Championship. Eles vem trocando alguns ataques, como o de Rollins sobre Jericho em um carro nos bastidores.

Meu palpite é Chris Jericho será o vencedor do combate e acho que ele acabará sendo auxiliado, quem sabe por Kevin Owens, ou até mesmo por Triple H. Torcerei por uma vitória de Seth Rollins, até porque não sei se a WWE irá fazer com que Triple H venha a aparecer neste domingo, acho que ele deve aparecer quem sabe somente no Royal Rumble. Mas como Rollins já o citou por diversas vezes nas últimas semanas, tenho o palpite que ele aparecerá no domingo.

O novo Cruiserweight champion Rich Swann, terá sua primeira defesa de cinturão em PPVs, neste domingo, em uma Triple Threat, contra T.J. Perkins e Brian Kendrick. Swann tornou-se o novo campeão, ao derrotar Kendrick, na estreia do programa 205 Live. Vale lembrar que Perkins, no torneio para definir o primeiro Cruiserweight Champion, derrotou Swann.

Espero um grande combate e a estipulação deverá contribuir para isso, sobre o resultado, meu palpite e minha torcida são que Swann consiga reter o cinturão, até porque ele poderia ter um reinado mais longo, bem diferente dos reinados de Perkins e Kendrick, que foram curtos e que para mim acabam descredibilizando a divisão. Não sei se Swann será o superstar a ter o primeiro reinado mais sólido entre os cruiserweight, mas vamos aguardar pelo combate no domingo.

Teremos também neste domingo, um momento histórico, onde a Raw Women’s Champion Sasha Banks enfrentará Charlotte, em uma 30-Minute WWE Iron Man Match, acho até que para mim é a denominação errada, mas já que a WWE definiu o combate com esse nome, vou respeitar.

Sasha Banks recuperou o cinturão após derrotar Charlotte no Raw. Elas aliás vem realizando a troca de cinturão entre elas nos últimos meses. Onde Charlotte vence os combates nos PPVs e Sasha Banks vence os combates em Raws. Sasha já lutou este tipo de estipulação contra Bayley no NXT, onde foi derrotada por 3 a 2. Cabe lembrar que, seja quem vencer no domingo, não precisará dar a revanche a derrotada.

Para este domingo se seguirmos a lógica da WWE, a vitoriosa será Charlotte. Digo isso porque sempre nos combates mais importantes foi ela quem venceu. Sasha só venceu os combates que ocorreram no Raw, mas espero que a WWE me surpreenda e de a vitória a Sasha Banks. Eu torcerei muito por Sasha, até para que ela venha a ter finalmente uma vitória sobre Charlotte em PPVs. Se Charlotte vencer, para mim ela acaba se tornando uma especie de John Cena da divisão feminina, que sempre vence nos combates grandes.

No Main Event, devermos ter o combate entre o Universal Champion Kevin Owens vs. United States Champion Roman Reigns. Para mim este combate deveria ser um Winner Takes All, mas a WWE parece que só colocará em jogo o cinturão de Kevin Owens.

Após o Team Raw ser derrotado no Survivor Series, no RawKevin Owens interrompeu o Highlight Reel de Chris Jericho e eles culparam Roman Reigns, pela derrota da equipe. Na semana seguinte, Owens foi o convidado Highlight Reel de Jericho. Eles foram interrompidos por Reigns, que disse a Owens, que ele não conseguia vencer um combate sem a ajuda de Jericho. Reigns então desafiou Owens para um combate, e se vencesse, se tornaria o contender ao cinturão para o Roadblock. Owens aceitou o desafio, Reigns venceu e assim ele agora poderá conquistar o Universal Championship.

Para este combate meu palpite e minha torcida são para que Kevin Owens conquiste a vitória. Gostaria muito que a vitória de Owens fosse limpa, sem qualquer tipo de interferência, até para credibilizar o campeão. Não acredito que a WWE irá dar os dois cinturões a Reigns, ainda mais em um PPV, que sabemos que não é dos mais relevantes para a WWE. Eu teria feito o combate valer os dois cinturões, mas como não vale, acho que Owens vence e continua seu reinado.

Os meus palpites para o Roadblock são os seguintes:

– Big Cass vs. Rusev – Rusev
– Sami Zayn vs. Braun Strowman – Sami Zayn
– Seth Rollins vs. Chris Jeiricho – Chris Jericho
– Cruiserweight Champion Rich Swann vs. T.J. Perkins vs. Brian Kendrick – Rich Swann
– Raw Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte – Charlotte
– Universal Champion Kevin Owens vs. United States Champion Roman Reigns –Kevin Owens

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual seria para você o grande momento deste domingo?

– Teremos novos campeões? Quais conseguirão reter?

– Será que Chris Jericho e Kevins Owens continuarão se desentendendo?

– O que esperar do combate entre Sasha Banks e Charlotte?

– Quem serão os vencedores dos combates do PPV?

Desejo a todos um excelente PPV e uma grande semana a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

23 Comentários

  1. ANDRÉ - há 9 meses

    Otimo artigo Mario

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Resp: Alguma coisa de Sasha vs Charlotte.

    – Teremos novos campeões? Quais conseguirão reter?
    Espero que a WWE pare com essa de Sasha ganhar titulos no Raw e perder em PPV, se a WWE não fizer esta besteira não teremos novos campeões e todos conseguirão reter.

    – Será que Chris Jericho e Kevins Owens continuarão se desentendendo?
    Resp: Espero que sim, gostaria muito de ver uma rivalidade entre eles.

    – O que esperar do combate entre Sasha Banks e Charlotte?
    Resp: Que seja historico, e como disse que a Boss vença para termos Banks vs Bayley na WM33.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Resp: – Big Cass vs. Rusev – Rusev
    – Sami Zayn vs. Braun Strowman – Braun Strowman, mas vou torcer para o Sami Zayn durar pelo menos os 10 minutos, se bem que gostaria muito de ver o Zayn no Smackdown.
    – Seth Rollins vs. Chris Jeiricho – Seth Rollins
    – Cruiserweight Champion Rich Swann vs. T.J. Perkins vs. Brian Kendrick – Rich Swann
    – Raw Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte – Sasha Banks, mas não ficaria surpreso se a Charlotte ganhar, ou mesmo empate ai Sasha continuaria campeã e Charlotte continuaria invicta em PPV, ai rolaria um desempate no Raw com vitoria de Banks e fim da rivalidade
    – Universal Champion Kevin Owens vs. United States Champion Roman Reigns –Kevin Owens

    • Anónimo - há 9 meses

      Um empate entre Sasha e Charlotte seria a solução de muitos problemas mas seria bem frustante este final…

    • Kevin Owens gordinho gostoso - há 9 meses

      Por mais que o empate na Iron Man/Woman match mantenha o titulo pra Sasha e a invencibilidade de PPV da Charlotte, seria um final muito decepcionante mesmo que haja uma luta desempate na raw seguinte

    • Obrigado André.

      André tenho este medo também de a WWE dar o cinturão mais uma vez a Charlotte. Até porque se seguirem o que eles tem feito nos últimos tempos Sasha perde o cinturão, para recuperá-lo futuramente no Raw.

      Também gostaria de ver Zayn no Smackdown, ele no Raw, só esta a perder tempo.

  2. – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Acho que a Sasha finalmente quebrando a invencibilidade da Charlotte vencendo e retendo o título

    – Teremos novos campeões? Quais conseguirão reter?
    Acho que apenas Owens irá perder seu cinturão, mas os outros irão reter, apesar de eu querer que o T.J conquiste de volta o cruiserweight title

    – Será que Chris Jericho e Kevins Owens continuarão se desentendendo?
    Tomara, um feud entre eles seria bom

    – O que esperar do combate entre Sasha Banks e Charlotte?
    Sasha retendo e acabando com a sequência de Charlotte.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Big Cass vs. Rusev – Rusev
    – Sami Zayn vs. Braun Strowman – Braun Strowman, mas vou torcer para o Sami Zayn durar pelo menos os 10 minutos.

    – Seth Rollins vs. Chris Jeiricho – Seth Rollins

    – Cruiserweight Champion Rich Swann vs. T.J. Perkins vs. Brian Kendrick – Rich Swann ou T.J

    – Raw Women’s Champion Sasha Banks vs. Charlotte – Sasha Banks, mas não ficaria surpreso se a Charlotte ganhar, ou mesmo empate ai Sasha continuaria campeã e Charlotte continuaria invicta em PPV, pondo um fim na rivalidade

    – Universal Champion Kevin Owens vs. United States Champion Roman Reigns – Roman Reigns

    • Também gostaria de ver finalmente uma vitória da Sasha sobre a Charlotte em um PPV. Espero que o Zayn consiga aguentar 10 minutos com o Strowman. Até pelo PPV se tratar de um End of Line, não acredito em um empate para o combate feminino.

  3. No Way Jose - há 9 meses

    Bom artigo Mario e meus sentimentos pelo rebaixamento do Internacional
    Não acredito em mudanças de cinturão acho que até por isso que Sasha vs Charlotte será uma Iron Man (ou Woman) match para que a filhinha do Flair “vença” em alguns momentos

  4. 434 Days - há 9 meses

    Bom artigo Mário

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Um regresso/estreia com impacto num combate. Triple H e Samoa Joe podem ser nomes a ter em conta.

    – Teremos novos campeões? Quais conseguirão reter?
    Penso que se houver troca de títulos será com os New Day. De resto não vejo mudanças.

    – Será que Chris Jericho e Kevin Owens continuarão se desentendendo?
    Penso que sim. Há muito potencial numa futura feud entre os dois. Mesmo se houver uma união este Domingo, não deverá durar muito.

    – O que esperar do combate entre Sasha Banks e Charlotte?
    A mesma qualidade de sempre por parte do Messi e Ronaldo da divisão feminina do Raw.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Big Cass
    Braun Strowman
    Seth Rollins
    Rich Swann
    Sasha Banks
    Kevin Owens

    • Obrigado 434 Days.

      Estou esperando pelo regresso do Triple H, seria interessante. Sobre os cinturões, pode ser mesmo que New Day perca os cinturões, mas não sei se isso ocorre já nesse domingo.

      Estou esperando por essa feud, por mim ela já devia estar ocorrendo, Jericho vs. Owens tem tudo para ser uma serie de grandes combates.

  5. Rui Ribeiro - há 9 meses

    Bom artigo Mario.

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    R: Um regresso do Triple H para finalmente dar inicio/continuidade à feud com o Rollins seria um grande momento, mas não acredito que o Trips volte no Domingo. Acho que o Sasha vs Charlotte vai ter o grande momento do PPV.

    – Teremos novos campeões? Quais conseguirão reter?
    R: Agora que já bateram o recorde, acho que os New Day podem perder os títulos no Domingo. Tendo em conta o historial, também há possiblidade da Sasha perder o título mas espero e acredito que não aconteça.

    – Será que Chris Jericho e Kevins Owens continuarão se desentendendo?
    R: Penso que sim e acho que se enfrentam pelo Título Universal no Royal Rumble.

    – O que esperar do combate entre Sasha Banks e Charlotte?
    R: Estas duas apresentam sempre combates fantásticos, e Domingo certamente que não será diferente.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Big Cass
    Cesaro e Sheamus
    Rich Swann
    Braun Strowman
    Seth Rollins (a menos que o Triple H regresse)
    Sasha Banks
    Kevin Owens

    • Obrigado Rui.

      Sasha vs. Charlotte tem tudo para ser espetacular, e sobre o regresso do Triple H, também acho que ele não ocorre domingo, mas bem que eu queria que ele retornasse.

      New Day a perder o reinado no domingo é provável, mas confesso que não gostaria que ocorresse. Sobre Sasha vs. Charlotte, espero que a WWE quebre esse paradigma e que Sasha finalmente derrote Charlotte em um PPV.

  6. BRUNOju. - há 9 meses

    – Qual seria para você o grande momento deste domingo?
    Caso a Sasha Banks vença. Será este <3.

    – Teremos novos campeões? Quais conseguirão reter?
    Aposto num novo campeão dos pesos frangos. Os outros, irão reter.

    – Será que Chris Jericho e Kevins Owens continuarão se desentendendo?
    Sim. Mas, não acredito que Jericho será decisivo no Main Event, porque não vejo Owens perdendo o título. Talvez, Jericho ajude mais uma vez o Owens e eles venham a se separar definitivamente no próximo Raw.

    – O que esperar do combate entre Sasha Banks e Charlotte?
    Eu estou esperando um combate de alto nível como já é de praxe entre elas.

    – Quem serão os vencedores dos combates do PPV?
    Big Cass, Sami Zayn, The Brian Kendrick, Seth Rollins, Sasha Banks e Kevin Owens.

    • Espero também que a Sasha vença o combate. Pode ser mesmo que a Cruiserweight venha a ter um novo campeão, mas acho que pela estipulação do combate Swann retem.

      Confesso que não espero também uma derrota no Owens no domingo, para mim seria uma catástrofe.

  7. Awesome One - há 9 meses

    Sinceramente nao vejo rusev vencendo o big cass. So acredito nesse necessario se a rivalidade continuar. A wwe valoriza muito o Cass e nota-se que querem apostar nele tendo inclusive colocado ele em combates de number one contender ao titulo. Alem disso rusev tem sido tratado como lixo e a wwe esta pouco interessada em elevar o bulgaro neste momento.

    Acredito que zayn aguenta os 10 minutos mas vai perder e ser dissimado isso vai.

    Nao acredito que o rollins va perder novamente seria descredibilizar imenso a sua personagem face e sinceramente e digam o que disserem nao consigo ver chris jericho como alguem credivel tendo em conta que se trata de um veterano que segundo o que a wwe conta perdeu o jeito e ja nao consegue ganhar mais titulos importantes.

    Cruserweights nao acompanho sequer mas aposta que o campeao retem, acho que sasha banks desta vence e retem e kevin owens deve seguir como campeao com batota.

    • Se o combate fosse dentro do card do PPV propriamente dito, acreditaria em uma vitoria do Big Cass, até sim para valorizá-lo. Mas como o combate fará apenas parte do kickoff, penso que seja quem for o vencedor, não trará muita relevância a rivalidade.

      Como estamos a porta da Royal Rumble Match, acredito que a WWE vá querer mostrar força ao Rusev, mas se quiserem apostar no Cass, aí claro Cass vence e ganha ímpeto para a Road to Wrestlemania.

      Rollins para mim poderá ser derrotado, só porque estou apostando em um interferência de Triple H, que iria custar sua vitória no combate. Se não tivemos interrupções Rollins vence.

  8. Luciano - há 9 meses

    Esses fãs de Wrestling são um bando de Baba Ovo um do outro

    Só porque o escritor desse site colocou Rusev e mais alguns a ganhar os Baba Ovos vão lá e colocam o mesmo.

    Acho que alguns de vocês não tem opinião própria

    • Olha sobre a questão de Rusev vs. Cass a questão é quem a WWE vai querer valorizar.

      Eu sinceramente, se fosse para valorizar o Cass, teria colocado este combate no card do PPV e não no Kickoff. Pode ser que Rusev vença, devido a interferência de Amore, e assim Cass não seria descredibilizado pelo derrota por desqualificação.

  9. king of kings - há 9 meses

    Mário, uma nota sem qualquer intenção de desvalorivar os teus artigos: tu passas mais tempo a resumir as rivalidades do que propriamente a dares a tua opinião sobre as mesmas. Leio regularmente os teus artigos mas esta é uma situação regular. Talvez cativasses mais leitores se fundamentasses mais as tuas opiniões mas é apenas uma sugestão.
    No que toca ao ppv, acredito mesmo que é desta que a sasha vence a charlotte em ppv e não tinha qualquer problema que este combate fosse o main event do show, mas isto já é pouco provavel.
    De resto acredito que o rollins vence limpo o jericho (o triple h só deverá voltar no royal rumble).
    Por último estou certo que o owens sai com o titulo, mas infelizmente duvido muito que derrote limpo o reigns, o que seria um importante boost no seu reinado.

    • Obrigado pelo retorno de informação Kink of Kings.

      Eu costumo apenas apresentar um pequeno resumo de cada rivalidade, para situar o pessoal de como esta rivalidade surgiu e o porque da realização do combate, até porque já possuímos uma serie de outros cronistas no Wrestling.PT e acredito que cada um possua sua forma de escrever e de se expressar em cada um de seus artigos, eu costumo apresentar ao combate, pensando em que não acompanha tanto o dia-a-dia da WWE, até porque quem acompanha todos os shows, todos os dias, esta ciente de que como cada combate surgiu.

      Se acompanhas meus artigos regularmente, podes perceber que em um primeiro parágrafo descrevo a rivalidade, para demostrar como ela surgiu e no segundo costumo dar minhas opiniões, sobre o que a WWE deverá decidir como resultado do combate e do que eu gostaria que acontecesse no combate e para quem vai minha torcida, esta a principio é minha linha editorial e sei que algumas pessoas não apreciam, mas gostei de tua sinceridade, mas adiante, posso modificar a linha de artigos e vamos ver como será o retorno, se positivo ou negativo.

      Sobre os resultados, Sasha não venceu Charlotte, até porque para mim a Charlotte é a nova grande aposta da WWE, para ser a nova Super Cena.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!