Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #301 – Perilous Defense

Pessoal, depois da edição #300 do Visão Brasileira e da estreia do Rivalidades, no último domingo, damos continuidade ao Visão Brasileira, onde chegamos a semana do PPV Elimination Chamber, que neste ano será exclusivo do Smackdown. Onde teremos a definição do Main Event da Wrestlemania, onde Randy Orton terá a resposta se enfrentará John Cena ou então um novo WWE Champion.

Para a edição deste ano, temos marcados até o momento sete combates. Não acredito que venhamos a ter algum combate a ser marcado de última hora, até porque todas as duplas já estarão no combate pelo cinturão, assim como todas as lutadoras da divisão feminina, já possuem combate marcado para o evento. Aliás gostei da atitude da WWE de colocar três combates femininos, mostrando, que sim o Smackdown consegue aproveitar bem seus talentos da divisão.

O primeiro dos combates do PPV que venho a comentar, será a Handicap Match, que teremos entre Apollo Crews e Kalisto contra Dolph Ziggler. A rivalidade iniciou-se após o turn de Ziggler, quando este foi derrotado por Kalisto e após o combate o atacou em 10 de janeiro. No decorrer das semanas Ziggler realizou ataques com cadeiras, tanto contra Kalisto, quanto contra Crews e atacou inclusive aos dois no último Smackdown e Daniel Bryan marcou a 2-on-1 Handicap Match.

Mesmo com este turn de Ziggler meu palpite é que Apollo Crews e Kalisto serão os vencedores, não vejo assim Ziggler com tanta supremacia sobre os dois adversários, para acreditar que ele sairá vencedor. Confesso que para este combate não tenho uma torcida definida e acredito em uma vitória de Ziggler, só se fosse para dar um bom push a Ziggler.

O primeiro combate feminino da noite que venho a comentar é sobre Nikki Bella vs. Natalya. Esta rivalidade vem desde o Survivor Series, quando Natalya atacou Nikki nos bastidores e assim acabou a substituindo no combate de equipes no PPV. Em uma rivalidade em que Natalya diz que Nikki só tem espaço na WWE por causa de John Cena. Elas tem se atacado no decorrer das semanas e espero que no domingo tenhamos o embate final entre elas.

Para este combate, meu palpite é que teremos uma vitória de Nikki Bella, não sei porque desta minha escolha, mas como teremos três combates da divisão feminina eu apostarei neste para termos a vitória da face. Sobre torcida, confesso que gosto de ambas e seja quem for a vencedora, para mim estará de bom tamanho, desde que é claro nos proporcionem um grande combate.

O vencedor da Royal Rumble Match Randy Orton, terá um combate contra Luke Harper. Orton e Harper já vinham se desentendendo a semanas, tanto que perderam o cinturões de duplas para os American Alpha. Depois chegaram a se enfrentar no Smackdown em 24 de janeiro, quando Orton venceu e depois Bray Wyatt atacou Harper com um Sister Abigail. No Smackdown Pós-Royal Rumble, Harper acabou unindo forças com John Cena, para enfrentar a Wyatt Family.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Randy Orton, até para credibiliza-lo para a Wrestlemania. Sinceramente para mim não teria nenhuma justificativa uma vitória de Harper, mesmo que Bray Wyatt venha a conquistar o WWE Championship na Elimination Chamber Match. Aqui é uma vitória de Orton, ou então a WWE irá fazer valer de nada a vitória de Orton na Royal Rumble Match.

Becky Lynch e Mickie James se enfrentarão em mais um combate feminino na noite, em uma combate que estou bastante curioso. Esta rivalidade iniciou-se após termos a revelação de Mickie James era a La Luchadora, quando ela acabou interferindo em favor de Alexa Bliss, na Steel Cage Match, pelo cinturão, quando ela acabou atacando Becky Lynch.

Para este combate confesso que tenho dúvidas sobre seu resultado, meu palpite será baseado em minha torcida, onde espero que Micki James saia como vencedora, até para que ela venha a ter sua primeira vitoria em PPVs. Mas não descarto é claro uma vitoria de Becky Lynch, até porque para mim ela é uma das mais credenciadas a disputar o cinturão feminino.

Pela divisão de duplas, teremos os American Alpha a defender seus cinturões em uma Tag Team Turnoil, contra The Ascension vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains vs. Breezango vs. The Usos. Eu confesso que não sou muito adepto a este tipo de combate, preferiria que eles se enfrentassem na Chamber, poderia ser um combate muito mais interessante.

Jason Jordan e Chad Gable’s realizaram um open challenge e no fim todas as duplas do Smackdown acabaram aparecendo para o desafio, devido a isso teremos todos com chance de conquistar os cinturões neste domingo. Assim The Usos, Heath Slater & Rhyno, Breezango, The Ascension e The Vaudevillains, poderão conquistar o cinturão e diria que o que será decisivo é a ordem de entradas.

Para este combate meu palpite e minha torcida são por uma vitória dos American Alpha. Até porque sinceramente, não vejo nenhuma das outras cinco duplas com potencial, para já conquistar os cinturões neste domingo. Até para a Wrestlemania, me preocupa, pois seria interessante a WWE, quem sabe criar uma nova dupla, para ser uma real ameaça aos atuais campeões, quem sabe algo parecido com o que aconteceu com Cesaro e Sheamus no Raw, agora quem poderiam ser os dois nomes é algo a se analisar, no plantel do Smackdown.

A Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss terá como sua desafiante Naomi, neste domingo. Naomi se credenciou a ser a nova desafiante ao cinturão, após finalizar a SmackDown Women’s Champion em dois combates de tag team no intervalo de uma semana. Naomi retornou aos Smackdown em 24 de janeiro, no PPV Royal Rumble, Naomi deu a vitória a sua equipe no Six-Woman Tag Team Match, e ao lado de Becky Lynch derrotou Alexa e Mickie James no SmackDown Pós-PPV.

Mesmo com as duas vitorias de Naomi sobre Bliss, meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Alexa Bliss para este domingo. Nada contra Naomi, mas não sei se a WWE irá lhe dar um push tão grande, as portas de Wrestelamania e fazer assim Alexa Bliss ter um reinado apenas transitório. Espero que Bliss vença para que tenhamos um grande combate com diversas lutadoras na Wrestlemania.

No Main Event, teremos a WWE Championship Elimination Chamber Match. Uma pena a WWE não ter amrcado pelo menos mais um combate dentro da Chamber, por mim poderia ser pelo cinturão de duplas, ou até mesmo pelo cinturão Intercontinental. Neste domingo teremos John Cena a tentar defender o WWE Championship, contra AJ Styles, The Miz, Bray Wyatt, Dean Ambrose e Baron Corbin.

Entre os partipantes, diria que todos possuem potencial, para que pudessem a vir vencer o combate. A mais grata surpresa seria uma vitoria de Baron Corbin, mas como ele venceu a Fatal 4-Way no Smackdown, já o descartaria. Dean Ambrose por ser o campeão Intercontinental também é um nome que não incluiria para vencedor.

The Miz, seria um push enorme, mas só não o vejo como vencedor, só pelo motivo de que não visualizo um Miz vs. Orton para a Wrestlemania. Já meu nome favorito por escolha e torcida para vencedor, seria AJ Styles, pois gostei muito de seu reinado como campeão e seu combate com Cena no Royal Rumble foi muito bom, ficaria curioso de ver um AJ vs. Orton pelo WWE Championship.

Mas por se tratar de Randy Orton, como o vencedor da Royal Rumble Match, só consigo ver dois nomes como potenciais vencedores para o combate deste domingo, John Cena e Bray Wyatt. No primeiro cenário é Cena reter e assim voltarmos a ver a rivalidade entre John Cena e Randy Orton, onde sabemos que sim, este dois podem nos proporcionar um grande combate na Wrestlemania.

Bray Wyatt pelo fator rivalidade, seria bem interessante de ser o novo WWE Champion para um combate contra Orton, mas isso para acontecer, teríamos que ter uma grande surpresa no domingo para John Cena. Estou achando é que teremos Cena como vencedor e acho que a invasão a Chamber, será de Luke Harper, que virá para atrapalhar Bray Wyatt e deveremos ter um Wyatt vs. Harper na Wrestlemania, o que para mim é uma lástima.

Portanto meus palpites para os combates:

– Apollo Crews e Kalisto vs. Dolph Ziggler – Apollo Crews e Kalisto
– Nikki Bella vs. Natalya – Nikki Bella
– Luke Harper vs. Randy Orton – Randy Orton
– Becky Lynch vs. Mickie James – Mickie James
– Maericna Alpha vs. The Ascension vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains vs. Breezango vs. The Usos. – American Alpha
– Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss vs. Naomi – Alexa Bliss
– WWE Champion John Cena vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. Bray Wyatt vs. The Miz  – John Cena

– Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?

– Você gostou da realização de três combates femininos para o PPV? É a valorização da divisão feminina, por parte do Smackdown?

– Será que os American Alpha conseguirão vencer a Tag Team Turnoil? Quem você colocaria como seus desafiantes aos cinturões na Wrestlemania?

– Teremos alguma interferência na Elimination Chamber Match?

– Qual o combate de maior destaque para este PPV?

– Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

Abraços a todos e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 6 meses

    Ótimo artigo Mario

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Resp: Não.

    – Você gostou da realização de três combates femininos para o PPV? É a valorização da divisão feminina, por parte do Smackdown?
    Resp: Sim. Com certeza, a divisão feminina é bem mais valorizada no Smackdown do que no Raw, mas leva desvantagem no material humano e talentoso.

    – Será que os American Alpha conseguirão vencer a Tag Team Turnoil? Quem você colocaria como seus desafiantes aos cinturões na Wrestlemania?
    Resp: Acredito e torço para isso, não faz sentido perder a cinta agora. Gosto dos Vaudevillains mas eles estão muito apagados, colocaria eles mas acredito que serão os Usos.

    – Teremos alguma interferência na Elimination Chamber Match?
    Resp: A unica interferência possível na luta seria o Undertaker para a atacar o Cena e iniciar a feud rumo a luta na WM, mas como a WWE já dá sinais que a luta foi descartada, então não acredito muito em interferência na Elimination Chamber Match, porém nas outras lutas (especialmente as femininas) é bem provável.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: A Elimination Chamber match, sem duvida, foi bem escalado os seis nomes do combate.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Apollo Crews e Kalisto vs. Dolph Ziggler – Dolph Ziggler
    – Nikki Bella vs. Natalya – Nikki Bella, pra depois desafiar a Alexa Bliss pelo SD Womens Championship na WM
    – Luke Harper vs. Randy Orton – Randy Orton
    – Becky Lynch vs. Mickie James – Mickie James, mas vou torcer pra Becky Lynch, e acredito que dessa luta possa sair uma contender pelo SD Womens Championship
    – American Alpha vs. The Ascension vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains vs. Breezango vs. The Usos. – American Alpha
    – Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss vs. Naomi – Alexa Bliss
    – WWE Champion John Cena vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. Bray Wyatt vs. The Miz – John Cena, mas vou torcer e acho provável e até melhor uma vitória do Bray Wyatt

  2. 434 Days - há 6 meses

    Mais um belo artigo Mário

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    O card já está bem composto, por isso digo que não.

    – Você gostou da realização de três combates femininos para o PPV? É a valorização da divisão feminina, por parte do Smackdown?
    Sim. gostei do facto de se promover 6 lutadoras num só PPV o que mostra que a divisão feminina do SmackDown é muito bem trabalhada e diversificada, embora confesso que não tenho muito interesse no combate Nikki vs Natalya.

    – Será que os American Alpha conseguirão vencer a Tag Team Turnoil? Quem você colocaria como seus desafiantes aos cinturões na Wrestlemania?
    É bastante provável que os AA retenham os títulos. Para o WrestleMania, acho que juntar um Ziggler com outro heel forte pode ser uma boa ideia. Só não sei quem,talvez Miz. Das teams actuais os Usos são os mais credíveis, embora não tanto como já foram.

    – Teremos alguma interferência na Elimination Chamber Match?
    Penso que poderá certamente acontecer. Adoraria que fosse o Taker para dar para o combate contra Cena, mas já estou a sonhar. Se houver interferência, começo já a concordar contigo que vai ser o Harper a tramar o Wyatt.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    O Elimination Chamber Match. Também muito interessado em Becky Lynch vs Mickie James.

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Dolph Ziggler
    Nikki Bella
    Randy Orton
    Mickie James
    American Alpha
    Alexa Bliss
    Bray Wyatt

  3. Paulo - há 6 meses

    Eu acho que o Harper vai ajudar o Wyatt a vencer e assim ele o coloca contra o Orton.

  4. Sinceramente gostava que o Taker aparecesse do nada dentro da Chamber e começa-se a meter tudo a descansar em paz, tornando se wwe champion

  5. Doug Hc - há 6 meses

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?
    Resp: Não.

    – Você gostou da realização de três combates femininos para o PPV? É a valorização da divisão feminina, por parte do Smackdown?
    Resp: Sim.

    – Será que os American Alpha conseguirão vencer a Tag Team Turnoil? Quem você colocaria como seus desafiantes aos cinturões na Wrestlemania?
    Resp:Eles vão vencer e na mania quem sabe contra o Ziegler e alguém que aparece para ajuda-los a vencer a handcap match, meu sonho shelton Benjamim, mas apostaria no Swagger (lembro daquele boato da stable, Ziegler, Benjamin, Swagger).

    – Teremos alguma interferência na Elimination Chamber Match?
    Resp: Talvez do Orton e do Harper.

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?
    Resp: A Elimination Chamber match, sem duvida..

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?
    Resp: – Apollo Crews e Kalisto vs. Dolph Ziggler – Dolph Ziggler
    – Nikki Bella vs. Natalya – Nikki Bella
    – Luke Harper vs. Randy Orton – Randy Orton
    – Becky Lynch vs. Mickie James –Becky Lynch
    – American Alpha vs. The Ascension vs. Heath Slater & Rhyno vs. The Vaudevillains vs. Breezango vs. The Usos. – American Alpha
    – Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss vs. Naomi – Alexa Bliss, mas ficaria feliz que fosse a NAomi, a Alexa tem me desapontado muito no ring.
    – WWE Champion John Cena vs. Baron Corbin vs. Intercontinental Champion Dean Ambrose vs. AJ Styles vs. Bray Wyatt vs. The Miz – John Cena, mas queria Aj.

    • Ziggler e Shelton Benjamin, também é algo que estou a pensar que poderia acontecer e seria uma boa dupla. Eu também queria que AJ fosse o vencedor da Elimination Chamber Match.

  6. Awesome One - há 6 meses

    – Teremos algum combate a ser adicionado no PPV?

    acredito que nao é necessario pois todas as historias que estao a ser contadas ja foram incluidas no eventos e nao me parece bem que se gastem combates e rivalidades por coisas pouco importantes como seria um combate para a ultima da hora

    – Você gostou da realização de três combates femininos para o PPV? É a valorização da divisão feminina, por parte do Smackdown?

    pessoalmente acho um exagero um combate feminino ja está bom pois para mim combates femininos so servem para lavar as vistas

    – Será que os American Alpha conseguirão vencer a Tag Team Turnoil? Quem você colocaria como seus desafiantes aos cinturões na Wrestlemania?

    acho que vencem facil so os usos constituem uma real ameaça e mesmo assim nao os vejo a vencer. para a wrestlemania acredito que possam subir os revival

    – Teremos alguma interferência na Elimination Chamber Match?

    acredito que luke harper ou o proprio randy orton para atacar o vencedor no fim do combate

    – Qual o combate de maior destaque para este PPV?

    o combate elimination chamber

    – Quem serão os vencedores dos combates no PPV?

    vou apostar em randy orton nikki bella john cena bliss american alpha b.lynch e acho que o combate do ziggler acaba em desqualificaçao pois acho que ele vai atacar o apollo crews e o kalisto

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!