Clica aqui e junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #306 – PartMania

Pessoal estamos a três domingos do principal PPV do ano na WWE o Wrestlemania e já começamos a ter a definição de uma serie de combates que teremos no evento deste ano. Nesta edição do Visão Brasileira, resolvi discutir a questão do excesso da presença de lutadores que não estão o ano todo a realizar combates na WWE, os part-timers, que nesta edição estarão em vários combates do evento, tendo inclusive um combate entre dois deles, pelo principal cinturão do Raw.

Se repararmos bem o poster do PPV desta ano, encontramos em primeiro plano uma serie de superstars que não estão a tempo inteiro na WWE. Aparecem em destaque, o atual Universal Champion Goldberg, Undertaker, Brock Lesnar e Triple H. Outros superstars regulares como o Intercontinental Champion Dean Ambrose, a Raw Women’s Champion Bayley e o United States Champion Chris Jericho, aparecem na primeira fila e em seguida temos o WWE Champion Bray Wyatt, Charlotte, Roman Reigns, John Cena e Seth Rollins.

Mas o que causa muita estranheza é a WWE não dar o devido destaque a nomes como a Smackdown Women’s Champion Alexa Bliss e principalmente a dois dos nomes que vinham tendo destaque no Raw e no Smackdown e que eram um dos pilares de cada um dos programas ao decorrer do ano e que agora simplesmente, na hora mais importante do ano, foram direcionados a combates de maior importância na Wrestlemania, em detrimento dos part-timers.

Can you smell what The Rock is cooking?

Se lembrarmos o último main event de uma Wrestlemania, em que não tivemos um part-time combatendo foi a Wrestlemania XXVII, quando tivemos o WWE Champion The Miz a derrotar John Cena, mas tivemos a interferência de The Rock, que acabou saindo em grande destaque, ao final do PPV.

Nos anos seguintes tivemos em sequência, The Rock nas Wrestlemania XXVIII e 29 quando enfrentou John Cena, sendo a segunda como WWE Champion, onde venceu no primeiro combate e perdeu no segundo. Batista na 30, que venceu a Royal Rumble Match e participou da Triple Threat, vencida por Daniel Bryan. Brock Lesnar, que entrou como campeão na 31 e acabou derrotado, através do cash-in de Seth Rollins e Triple H, que venceu a Royal Rumble Match e entrou como WWE Champion e foi derrotado por Roman Reigns na 32.

Pior do que termos um part-time a participar do principal combate da Wrestlemania, é termos dois superstars desse tipo participando. Neste ano teremos o Universal Champion Goldberg, que ainda não conseguiu nos proporcionar sequer um combate na WWE a enfrentar Brock Lesnar, que nestas duas últimas vezes em que esteve no ringue com Godlberg, foi derrotado rapidamente no Survivor Series e eliminado na Royal Rumble Match.

Nada contra tempos o combate entre Goldberg vs. Brock Lesnar na Wrestlemania, mas o que mais incomoda não é nem a questão de termos dois part-timers a enfrentar-se o problema é envolver o principal cinturão do Raw, em meio a isso, pois isto quer dizer, que seja quem for o vencedor, manterá o cinturão nos próximos tempos afastado do Raw, para perde-lo, quando lutar em um PPV.

A minha esperança, para o fim de um reinado de um part-time com o Universal Championship é Finn Bálor, que já retornou aos ringues nos Live-Events, mas que deverá retornar aos shows televisionados, no caso o Raw, apenas no grande Raw Pós-Wrestlemania. Pois não podemos esquecer que ele ainda tem direito a um combate pelo cinturão, pois teve que abrir mão do mesmo, devido a sua lesão.

Kevin Owens pode não ter tido um dos reinados mais maravilhosos como Universal Champion, mas achei uma lástima ele perder seu cinturão de forma tão ridícula. Que pelo menos ele pudesse ter tido a oportunidade de ter realizado um combate decente contra Goldberg.

Menos mal que sua rivalidade contra Jericho era algo que já esperávamos a meses e terá seu combate na Wrestlemania. Tomara que este dois possam nos proporcionar um grande combate e sobre um vencedor, confesso que o resultado pode até ser de termos Owens a sair vencedor e conquistar o cinturão, mas espero que a WWE não se esqueça que Owens ainda tem sua revanche pelo Universal Championship e bem que ela poderia a vir a acontecer, já no Raw Pós-Wrestlemania.

Outro dos part-timers que teremos na Wrestlemania deverá ser Triple H, que deverá enfrentar Seth Rollins, isto é claro, se este tiver condições de combater. Este combate é um que esperamos a muito tempo e ele não veio a ocorrer, justamente devido as lesões que Rollins veio a ter nos últimos tempos.

Meu grande medo é que como Triple H, que foi derrotado no ano passado por Roman Reigns, acredito que neste ano, se ele vier a combater, será para que ele seja o vencedor, o que seria uma lástima para Rollins. Por mim Rollins vencia e seria alçado futuramente ao main event.

The Big Dog eliminates The Phenom!

Em mais um dos combates em que termos um dos part-timers em destaque é um que todos os anos se faz presente neste período do Road to Wrestlemania, o Deadman, The Undertaker. Para esta ano, sinceramente não conseguia visualizar um bom adversário e gostaria muito que Taker tivesse um combate por exemplo contra John Cena.

Porém infelizmente acho que a WWE fez uma das piores escolhas possíveis e tudo começou a se definir, quando Roman Reigns na Royal Rumble Match e eliminou Undertaker. Na semana passada, tivemos o segmento de quando Taker aplicou o Chokeslam em Reigns e agora é aguardar para ver se Reigns acabará com a carreira de Undertaker, ou não, eu sinceramente espero que não tenhamos esta catástrofe.

A minha esperança para que não tenhamos uma derrota de Undertaker é apenas a sua presença na conferência de imprensa da Wrestlemania 34, que ocorrerá em New Orleans. Acredito que neste evento é que teremos o último combate de Undertaker, ou então a sua entrada ao Hall fo Fame da WWE. Sinceramente espero que não vejamos uma derrotado Deadman para Roman Reigns, confesso que se isso vier a ocorrer, acho até que deixarei de a companha a WWE por algum tempo, até conseguir digerir esta derrota.

Outro que terá um combate será Shane Mcmahon, que enfrentará a AJ Styles. Aqui para mim sinceramente está um dos maiores erros da WWE. AJ Styles levou com grande destaque o Smackdown nos últimos meses, fazendo com que a brand azul viesse a ter até mais destaque que o Raw, com um reinado sólido como WWE Champion.

Mas quis a WWE, que Styles viesse a ser derrotado por John Cena no PPV Royal Rumble e que tivesse seu reinado terminado, sem direito a um combate de revanche. Depois vimos Cena a perder o cinturão para Bary Wyatt. Styles voltar a ser o desafiante ao campeão, mas depois com a traição de Orton a Bray Wyatt, Styles teve que decidir sua vaga em um combate contra Orton e acabou derrotado.

Resultado de imagem para styles owens

Sinceramente esperava que tanto Styles, quanto Owens, para a Wrestlemania viessem a ser mais valorizados, pois ambos tiveram meses com reinados, claro que não com a mesma envergadura, mas no momento mais importante do ano estarão em segundo plano, menos mal que o principal cinturão do Smackdown estará em jogo com dois superstars que encontram-se a tempo inteiro na WWE.

Felizmente um dos poucos combates importantes que se salvou de ter a participação de part-timers, para o PPV foi o combate entre o WWE Champion Bray Wyatt vs. Randy Orton. Felizmente o Smackdown, pelo menos no principal cinturão, se salvou de ter a participação de um superstar, que só quer vir a participar do principal evento do ano.

Agora vamos ao espaço para interagirmos:

– Vocês acharam da presença de part-timers na Wrestlemania, nestes últimos anos?
– Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais interessante?
– Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais decepcionante?
– Você é favorável a participação destas estrelas na Wrestlemania?
– Qual destes part-timers é teu favorito? Por qual motivo?

Desejo a todos uma espetacular semana e até o próximo Visão Brasileira!

12 Comentários

  1. ANDRÉ - há 3 meses

    Ótimo artigo Mario

    – Vocês acharam da presença de part-timers na Wrestlemania, nestes últimos anos? (faltou um o quê no começo da frase Mario…)
    Resp: Alguns interessantes, outros nem tanto.

    – Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais interessante?
    Resp: A do Shane ano passado gostei muito, achei surpreendente aquele salto na cela, só não gostei dele ter perdido e assumido o Raw mesmo assim.

    – Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais decepcionante?
    Resp: Não diria decepção mas esperava a vitoria do Sting na WM31, desde os citados achei a luta do ano passado do Lesnar contra o Ambrose abaixo da minha expectativa.

    – Você é favorável a participação destas estrelas na Wrestlemania?
    Resp: Sim, desde agreguem valor ao evento o que em alguns casos não acontecem.

    – Qual destes part-timers é teu favorito? Por qual motivo?
    Resp: Undertaker. Por tudo que ele fez e representa ao wrestling.

    • Obrigado André.

      Concordo que tenhamos a participação de lutadores que não estão o ano inteiro a combater, só não gosto do destaque excessivo a estes nomes. Assim como tu esperava ver Sting vencer, mas o ego do Triple H, falou mais alto.

  2. Ronaldo EDGE - há 3 meses

    Para mim esta WM vai ser uma vergonha.

    São vejo 4 combates com interesse
    Randy Orton Vs Bray
    Seth Vs Triple H (caso aconteça)
    Chris Jericho Vs KO
    (Dean Vs Corbin também seria interessante caso aconteça)
    Agora o resto.

    Reigns Vs Undertaker – Se o taker não ganhar o Reigns vai ter os dias contados na WWE pelos fãs. Para mim só há uma pessoa que tem estatuto de acabar com a carreira do Taker e é o Cena.

    Cena & Nikki Vs Miz e Maryse. O Miz teve um otimo ano e merecia um adversário de topo e sim Cena é esse tipo de adversário mas agora falando a sério a feud de meter as mulheres ao barulho não faz sentido. Para o Miz até pode fazer agora o Cena lutar com a Nikki . Só espero que o Miz ganhe.

    Divisão feminina tanto do Raw como SD aquilo ando tudo pouco interesante. No Raw parece uma repetição do ano passado só que tiraram a Becky e meteram a Bayley. No SD se não aparecer a Asuka para ganhar que a Alex que ganhe.

    Lesnar Vs Goldberg. Tiveram anos a fazer do Lesnar uma besta imparavel agora não aguenta 2 minutos em ring contra o Goldberg. E goldber voltou para lutar só 2 minutos. Espero uma vitória do Lesnar que ele volta a ser a besta que foi.

    AJ Vs Shane. Depois de levar as costas o SD merecia muito mais para a WM.

    Os combates de Tag Team no Raw desde que não ganhe o Enzo e o Case por mim é tudo bem. No SD a divisão de Tag Team anda muito parado.

    • Ronaldo EDGE, eu também não estou nada animado para esta Wrestlemania, o destaque excessivo aos part-timers me incomoda. Com disseste se o Reigns vencer, sinceramente acho que deixarei de acompanhar a WWE por uns tempos, pois não me desceria esta derrota do Deadman.

  3. FambroseDxDx - há 3 meses

    -Até gosto de ver algumas participações na WM de part-timers, mas a WWE tem exagerado nos últimos anos.Quando se fala de WM’s, não acho que se pode considerar o Undertaker como um “part-timer”, afinal sempre lutou nelas.
    -Gostei do primeiro combate entre Cena e Rock, mas se o lema era “Once in a Lifetime” não o deveriam ter repetido.
    -Mais decepcionante só vejo uma, Lesnar e Taker na WM30. Não só por o combate ser uma desgraça como foi o fim da streak.
    – Como já disse, gosto de ver um part-timer a lutar de vez em quando. Este ano temos muitos, o que baixa as minhas expetativas para o evento. Segmentos como o Rock/Wyatts no ano passado são totalmente insuportáveis.
    – Visto que incluíste o Taker na lista, vou dizer o seu nome. Porquê? Porque é a cara da WrestleMania!

    • Eu também gosto, mas neste ano eles estão com participações excessivas. Cena vs. Rock deveria ter ocorrido apenas uma vez, aquele reinado do Rock, não serviu para muita coisa. Concordo que o fim da streak foi uma lástima mesmo.

  4. Não sei se é medo por parte da empresa, mas eles sempre arrumar alguma forma de “sufocar” o crescimento de algum wrestler quando ele começa a ficar over demais. Medo dele ficar maior que a empresa. Esse destaque (a meu ver) desnecessário aos part timers serve apenas para vender mais ingressos e subscrições à WWE Network. Mas esquecem que daqui a uma década ficarão desamparados. Pois essas lendas não viverão pra sempre. E quais as estrelas de hoje terão todo esse destaque em um futuro não tão distante?

    Não é um pensamento a longo prazo. A empresa tá se matando sozinha. Essa tática de pegar gente de destaque nas indies não vai durar pra sempre.

    • Concordo Igor, é meio estranho este comportamento da WWE, que de vez em quando freia o push de suas atuais estrelas em detrimento dos part-timers. A WWE deveria se preocupar em criar sim novas lendas, pois como disseste as atuais lendas, não irão lutar para sempre.

  5. wesley - há 3 meses

    Estou com a mesma sensação de que o HHH vencerá a luta contra o Rollins, mesmo ele parecendo não ter mais aquele ego inflado que tinha antigamente, não duvido nada que ele vença essa feud.
    Sobre o Reings vs Taker, não entendo por que seria uma catástrofe uma vitoria do Reings. Para mim o Undertaker perder essa luta seria a melhor contribuição que ele fez para a WWE nos últimos 7 anos, pelo menos ajudaria a elevar um jovem talento, como um bom veterano, coisa que ele não faz a muito tempo, e eu nem sou fã do Roman.

    • Gostaria muito de ver Rollins vencer, mas acho que Triple H vence. Sobre catástrofe é porque, sinceramente, não gostaria de ver Undertaker ser derrotado em seu último combate. Acredito que a WWE espera que o Reigns vencendo venha a ter destaque, mas acho justamente o contrário, pois o público ficará ainda mais irritado com o destaque a Reigns e acho que só um turn dele, que poderia salvá-lo, após sua vitória.

  6. Awesome One - há 3 meses

    – Vocês acharam da presença de part-timers na Wrestlemania, nestes últimos anos?

    Acho que a wwe esta a pagar pelos constantes erros que tem vindo a cometer. Neste momento nomes como alberto del rio, the miz, sheamus, cody rhodes, wade barrett, damien sandow, dolph ziggler que começaram com o pe direito na empresa deveriam ter recebido a continuidade que mereciam e deviam hoje ser vistos como nomes de topo na empresa. Nao o fizeram e agora nao tem star power e veem-se obrigados a apostar em lutadores em tempo parcial pois sao incapazes de construir novos talentos do dia para a noite. Pessoalmente acho que foi nessa geraçao referida que a quebra se começou a verificar quando muitos historicos abandonaram e a wwe ate que fez um bom trabalho inicialmente credibilizando essa nova geraçao prometedora. Infelizmente decidiu estragar tudo fazendo de todos jobbers em momentos injustificaveis ou colocando-os de parte sem qualquer motivo para tal. Hoje para nos proporcionar um evento digno do nome de maior do ano tem que recorrer a lendas sob pena de so agradar aos smarks e de nao vir a vender o suficiente e o que e devido num show como a wrestlemania.

    – Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais interessante?

    diria que the rock e brock lesnar por serem nomes afastados da empresa por maior tempo… undertaker eu sou muito fa mas sinceramente acho que aquela despedida em grande junto com hbk e hhh era perfeita para ele. Nao fez qualquer sentido nomes inferiores como cm punk wyatt ou reigns o enfrentarem posteriormente tal como nao fez qualquer sentido perder a streak para brock lesnar ou para quem fosse. E muito sinceramente neste momento so me interessa eventualmente um combate do undertaker na wrestlemania se for contra cena, the rock ou austin. Fora isso prefiro que nem participe.

    – Qual a participação destes superstars, nos últimos anos foi a mais decepcionante?

    batista sem duvidas notava-se mesmo que o empenho era reduzido da sua parte e alem disso nunca fui fa dele

    – Você é favorável a participação destas estrelas na Wrestlemania?

    No cenario e na realidade atual da empresa tenho que ser a fazer pois a wwe nao tem nomes à altura de um evento destes. E quando digo isto nao estou a falar de qualidade e sim de star power. Num cenario perfeito sou completamente contra. Apenas aceitaria a sua participaçao em condiçoes como: combates entre dois lutadores a tempo parcial apenas para acrescentar star power e sem qualquer titulo em jogo.

    – Qual destes part-timers é teu favorito? Por qual motivo?

    the rock sem duvidas pois é dos meus favoritos de sempre.

    • Concordo que a WWE deveria ter apostado mais em nomes da atual geração, pois uma hora, não terá mais como recorrer as estrelas do passado.

      Como tu, eu também achava que a End of Era, era o momento certo para o Deadman ter deixado os ringues. Sobre a participação dos part-timers, também acho que podem sim ter seu espaço, mas para contribuir para a Wrestlemania, mas sem afetar o atual momento da WWE.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Desenvolvido por Luís Salvador / Wrestling PT © 2006-2017