Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

Visão Brasileira #311 – Estamos de volta!

Pessoal bem-vindos ao retorno do Visão Brasileira, aqui no Wrestling.PT, este espaço que havia entrado em recesso, desde o Shake-up entre as brands. Resolvi voltar a escrever nesta semana, voltando juntamente com o Universal Champion Brock Lesnar e com a realização do PPV Money In The Bank, um de meus favoritos na WWE.

Para não dizer que não falei dos PPVs anteriores, no Payback, vimos Braun Strowman a derrotar Roman Reigns, o que para mim serviu ainda mais para ficar irritado com a vitória de Reigns sobre Undertaker na Wrestlemania, pois desta forma a mesma acabou não valendo de absolutamente nada, apenas para aposentar o Deadman e vermor Reigns ser derrotado no PPV seguinte.

Claro que as coisas mudaram na WWE, devido a lesão de Braun Strowman, e que acabamos tendo uma Fatal 5-Way pelo novo desafiante a Brock Lesnar para ser realizada no PPV Extreme Rules. O resultado, confesso que me causou agradável surpresa, ao vermos Samoa Joe derrotar Roman Reigns, Seth Rollins, Finn Bálor e Bray Wyatt. Diria que de todas as possibilidades era uma das menos prováveis.

... and shows no fear.

Nesta semana no Raw, finalmente tivemos o retorno do Universal Champion Brock Lesnar, que teve um bom confronto com Samoa Joe e tiveram que ser segurados pelos outros superstars. Como Joe na semana anterior já tinha atacado Heyman, vai depender muito da quantidade de presenças de Lesnar, nas próximas semanas, para manter a rivalidade em destaque.

Jinder Mahal shocks the WWE Universe and becomes the new WWE Champion.

Pelo lado do Smackdown, tivemos após o Shake-up, apenas o PPV Backlash, que teve como main event o combate em que surpreendentemente, Jinder Mahal derrotou Randy Orton e tornou-se o novo WWE Champion, carregando assim o principal cinturão desta brand.

Neste domingo, teremos o segundo PPV do Smackdown, o Money in The Bank, que sinceramente para mim deveria ser um PPV das duas brands, mas são decisões da WWE, o que é uma pena. Até o momento temos cinco combates marcados e a grande novidade é que pela primeira vez, teremos um combate temático do evento para divisão feminina, o que é uma excelente notícia.

Começo comentando pelo combate em que os campeões de duplas, The Usos, terão pela frente The New Day, que fará sua estreia em PPVs pelo Smackdown. Eu confesso que torcerei muito para New Day conquistar o cinturão e que possa quem sabe dar inicio a um grande reinado, assim como por exemplo eles tiveram com os cinturões de duplas do Raw. Se a vitória não ocorrer neste domingo, quem sabe no SummerSlam.

A campeã feminina Naomi, terá como sua desafiante, Lana, que finalmente fez seu debut na WWE e já terá como seu primeiro combate, uma oportunidade pelo cinturão. A rivalidade começou após termos a estreia de Lana a vir pedir um lugar no combate feminino do Money in The Bank e que lhe foi negado por Shane McMahon, mais tarde Lana atacou Naomi durante um combate de trios. Depois Naomi pediu o combate contra Lana e foi atendida.

Meu palpite é claro que Naomi irá reter, pois seria uma imensa surpresa vermos Lana como vencedora e como nova campeã. Mas confesso que irei torcer por Lana, mesmo parecendo absurdo, mas seria engraçado ver uma vitória dela, colocaria boa parte do universo WWE em choque.

O WWE Champion Jinder Mahal, após conquistar o cinturão no Backlash, terá sua primeira defesa de cinturão em PPVs, na revanche contra Randy Orton. Lembrando que o PPV neste domingo será na cidade natal de Randy Orton, St. Louis.

Acredito que o fator local, não terá tanta relevância e meu palpite e até minha torcida serão por uma vitória de Jinder Mahal, que vem desempenhando grande papel como heel e nos surpreendeu muito nestes últimos meses este push a ele. Confesso que torço por uma vitória de Mahal, claro se tivermos um face a vencer o combate do Money In The Bank, se for um heel, então que Orton vença.

Na grande novidade deste domingo, teremos uma Money In The Bank Ladder Match feminina, onde Tamina, Natalya, Charlotte Flair, Carmella e Becky Lynch se enfrentarão para saber que irá se tornar a primeira vencedora deste tipo de combate na WWE. Só por este motivo, minha grande favorita é Charlotte.

Isso porque Charlotte sempre teve bom destaque na WWE e acredito que ela será a primeira vencedora deste tipo de combate. Sinceramente não vejo a WWE a apostar nas outras participantes deste combate, com potencial para vencer e ser uma futura desafiante ao cinturão feminino. Eu ainda consideraria, Natalya e Becky Lynch bons nomes para vencer o combate, já Tamina e Carmella seriam grandes surpresas, sem bem que Carmella pode contar com o fator James Ellsworth, que sinceramente, torço para não ser decisivo no combate.

No Money In The Bank Ladder Match masculino, teremos Dolph Ziggler, Sami Zayn, United States Champion Kevin Owens, AJ Styles,  Shinsuke Nakamura e Baron Corbin. Eu achava mais sensato o campeão do cinturão intermediário não estar presente, mas como se trata de Owens, acho sua presença interessante. Os nomes escolhidos para o combate deste ano me agradaram bastante e diria que não temos nenhum azarão no combate.

Dos participantes, o único que já venceu é Dolph Ziggler e só o retiro da chance de vitória por este motivo. Owens e Zayn já participaram no ano passado e temos três estreantes, AJ Styles, Baron Cornin e Shinsuke Nakamura. A supresa para mim seria uma vitória de Ziggler, qualquer um dos outros cinco participantes para mim poderiam sair como vencedores, mas pensando bem Zayn é bem improvável, pois é o saco de pancadas da WWE.

A grande questão é qual destes poderia proporcionar uma futura boa rivalidade com Jinder Mahal ou com Randy Orton, dependendo da ordem dos combates no domingo, poderemos até saber, conforme o vencedor de um dos combates, qual direcionamento teremos no outro. Pois não acredito em duas vitórias de heels ou de faces, mas aguardemos pelo domingo.

Minha torcida seria por uma vitória de Sami Zayn ou de Shinsuke Nakamura, mas não acredito que a WWE vá dar a vitória a um destes dois. Meu palpite é que o vencedor será Baron Corbin ou AJ Styles, mas para apostar em um único nome, vou então escolher Styles.

Portanto meus palpites para os combates deste domingo no Money In The Bank são:

– Smackdown Tag Team Champions The Usos vs. New Day – New Day
– Smackdown Women’s Champion Naomi vs. Lana – Naomi
– WWE Champion Jinder Mahal vs. Randy Orton – Jinder Mahal
– Money In The Bank feminina – Charlotte
– Money In The Bank masculina – AJ Styles

Nestes dois meses em que este espaço se fez ausente, continuei a acompanhar a WWE e seus eventos e digamos que não tivemos grandes mudanças, não como eu esperava, pelo menos. Para mim o Smackdown continua sendo um produto mais agradável do que o Raw, que acredito que esteja nesta pasmaceira, por ter um campeão, que mal aparece e que esta a guardar o cinturão futuramente para Roman Reigns.

Visão Brasileira #147 O Salvador da WrestleMania

Para encerrar deixo uma serie de perguntas para interagirmos.

– Qual dos PPVs pós-Wrestlemania, até o momento mais te agradou? Quais os motivos?

– Samoa Joe tem chances de tirar o Universal Championship de Brock Lesnar?

– Quais das duas brands tem mais lhe agradado, quais os motivos?

– Quem serão os vencedores do PPV?

Desejo a todos uma grande semana e até o próximo Visão Brasileira.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

14 Comentários

  1. ANDRÉ - há 2 meses

    Otimo artigo Mario, fiquei feliz com o retorno do Visão Brasileira

    Qual dos PPVs pós-Wrestlemania, até o momento mais te agradou? Quais os motivos?
    Resp: Agradar 100% nenhum, mas gostei muito do Backlash. Achei as lutas de uma maneira geral bem construidas e com finais consistentes e interessantes.

    – Samoa Joe tem chances de tirar o Universal Championship de Brock Lesnar?
    Resp: Não, mas espero que tenha uma grande relevancia dentro do Raw.

    – Quais das duas brands tem mais lhe agradado, quais os motivos?
    Resp: Smackdown, trata melhor o seu material e as lutas semanais, as rivalidades estão sendo mais interessantes

    Quem serão os vencedores do PPV?
    Resp:– Smackdown Tag Team Champions The Usos vs. New Day – New Day
    – Smackdown Women’s Champion Naomi vs. Lana – Naomi
    – WWE Champion Jinder Mahal vs. Randy Orton – Jinder Mahal, ate semana passada achei que RKO venceria, mas o pop que o Mahal esta recebendo acredito que a WWE vai deixa-lo campeão mais tempo
    – Money In The Bank feminina – Charlotte, mas eu daria pra Becky Lynch porque creio que a Charlotte sera campeã em curto prazo
    – Money In The Bank masculina – Baron Corbin, mas todos ali (um pouco menos o Ziggler) tem grandes chances de ganhar, alias esta esta sendo a melhor escolha de lutadores de MITB Ladder de todos os tempos

  2. Anonimo - há 2 meses

    Vitória de reigns sobre undertaker nao valeu de absolutamente nada ?? Nossa, quanto hate aí cara meu deus, que disparate tão grande.. O q fica para história daqui a uns anos é q o reigns reformou o taker ( O HOMEM MAIS DOMINANTE DA HISTÓRIA DA WRESTLEMANIA ! ) Ninguem se vai lembrar q ele perdeu para o strowman no ppv seguinte.. até pq ele tambem ja o tinha vencido.. O q fica na história Sao as grandes conquistas.. impressionante como tudo serve pa criticar o reigns.. Se ganha é porque ganha sempre, se perder vamos criticar na mesma.. menos ódio e mais amor!

    • Olá anonimo, desta forma, não consigo saber, nem quem escreveu.

      A vitória do Reigns foi tão emblemática que ele perdeu no PPV seguinte para o Strowman, realmente o push para ele foi enorme, não durou nem um PPV 😀 E vencer o Taker caindo pelas tabelas, sinceramente para mim não vai dar grande estatuto ao Reigns, penso que a vitória dele sobre o Lesnar na próxima Wrestlemania é que poderá lhe destacar.

      Não tenho nada contra o Reigns, ele tem o perfil que o Vince e alguns amam, mas a forma como ele estava sendo usado, quase que por goela abaixo do Universo WWE é que incomoda, espero que agora a WWE possa tentar desfazer a má imagem dele e possa colocá-lo como imparável e destruidor em todos os seus combates, como ele fazia com primazia, nos tempos de Shield.

      • Anonimo - há 2 meses

        Pronto Mário, respeito sua opinião assim como espero q respeite a minha.. mas em relação a voce dizer q está com má imagem, eu penso q ja esteve sim, e hoje em dia o publico está dividido, basta ver os cada vez mais frequentes “lets go roman roman sucks “.. Roman já é o wrestler com menos de 35 anos q mais mercadoria vende na wwe.. cada vez q ha sessões de aautógrafos roman é sempre um.dos principais na procura da crowd.. Sao factos q indicam a ascensão q roman está a ter.. repara no cena ( embora nao.tenham nada a ver ) mas, cena NUNCA foi um wrestler consensual na crowd, uns amam, outros odeiam, e no.entanto é a estrela q é !! Aceito q critiquem o booking da wwe face ao reigns, cada um tem a sua opinião.. Mas não tenham mínima dúvida, a wwe ao contrário do q a maioria pensa, sabe muito bem o está a fazer.. abraço e bom trabalho

      • Trovão - há 2 meses

        amigo anónimo. o Roman já é o wrestler que mais vende mercadorias. a tempo integral. abaixo dos 35 anos. ele é que tira maior reação da crowd

      • Sobre apoio da crowd a Cena, te aconselho a ver os combates dele nas primeiras Wrestlemanias 20, 21, eu pelo menos nunca presenciei esse tipo de apoio ao Reigns.

    • Anonimo - há 2 meses

      Exatamente trovão ! Um abraço

  3. BRUNOju. - há 2 meses

    Bem-vindo de volta! :p.

    – Qual dos PPVs pós-Wrestlemania, até o momento mais te agradou? Quais os motivos?
    Acho que o Payback foi um bom PPV.

    – Samoa Joe tem chances de tirar o Universal Championship de Brock Lesnar?
    Sim, e até acho que pode realmente acontecer. Pelo o que aparenta, ele é uma aposta sólida da empresa.

    – Quais das duas brands tem mais lhe agradado, quais os motivos?
    Smackdown, por conta da forma como montam as rivalidades. O RAW é aquela mesmice de sempre, sem falar dos campeões principais do show… Alexa Bliss e Brock Lesnar, não preciso dizer mais nada.

    – Quem serão os vencedores do PPV?
    The Usos (Gosto do The New Day, mas quero ver os Breezango tirando o título dos campeões).
    Naomi.
    Jinder Mahal (Provavelmente o seu próximo adversário será John Cena quando retornar).
    Paige (Vai retornar e vencer… ME DEIXEM SONHAR POR FAVOR).
    Baron Corbin.

    • Obrigado Brunoju.

      O Samckdown realmente aproveita muito bem o roster, o Raw parece que a cada semana, não avança e parece que estamos revendo o programa da semana anterior.

  4. Ronaldo - há 2 meses

    Respondendo à sua pergunta Mário,com relação ao Samoa Joe,eu acredito que ele tem todas as chances de arrancar o cinturão do Brock Lesnar que na minha opinião não é isso tudo pra ficarem babando por esse cara.As lutas do Brock Lesnar só se limitam a ver esse cara aplicar German Suplex e finalizar com F5 e mais nada.O Brock Lesnar só ataca o físico dos seus adversários porque sabe que o físico dele não é grande coisa.Queria ver se algum lutador também aplicasse várias sequências de German Suplex em cima do Lesnar pra ver quanto tempo ele duraria de pé

    • O Joe tem plenas condições de vencer, e eu sinceramente gostaria de vê-lo como campeãor, mas acredito que o booking não acabará realizando isso e teremos o Lesnar ainda por um bom tempo como campeão.

  5. Y2Jean - há 2 meses

    se o SD tivesse o mesmo tempo de antena do RAW…
    Seria interessante o Joe derrotar Lesnar, com interferencia do HHH ou traição do Heyman imagina Rollins, Wyatt, Reigns, Balor e Joe rivalizando pelo título, através de Ladder match, ou Hell in a cell, Elimination match, etc. Seriam inúmeras possibilidades.
    onde estão os American Alpha?
    onde estão a tag TM61?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!