Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #37 – Previsões para o Royal Rumble

Pessoal, estamos nos aproximando do primeiro PPV de 2012, e iniciando a caminha ao WrestleMania XXVIII, então neste domingo teremos o PPV Royal Rumble. Para este evento, até o presente momento temos marcados apenas os combates pelos principais títulos da WWE e a rivalidade entre John Cena e Kane, além é claro da tradicional e esperadíssima Royal Rumble Match. Portanto em minha trigésima sétima crônica, escreverei sobre minhas expectativas para este evento. Até o presente momento, estão marcados quatro combates.

Penso que para o evento deverão ser acrescidos mais dois combates, pois podemos ter o título de duplas de Epico e Primo em jogo, porém não sei quem poderiam seriam os desafiantes. Também deveremos ter a Divas Champion Beth Phoenix, colocando o seu título em jogo, possivelmente contra Alicia Fox, mas sinceramente, gostaria que fosse Natalya, porém ela não para de perder. Não penso que o United States Champion Jack Swagger e o Intercontinental Champion Cody Rhodes tenham combates, deverão apenas participar da Royal Rumble Match. Mas isto são apenas hipóteses para o PPV, mas vamos agora aos comentários dos combates marcados até o momento.

Como primeiro combate, irei comentar sobre a Triple Threat Steel Cage Match, pelo World Heavyweight Champion, em que o campeão Daniel Bryan, irá defender seu cinturão contra Big Show e Mark Henry. Esta rivalidade entre os três iniciou-se no PPV TLC, após Bryan fazer seu cash-in, tirando o título de Big Show, que havia recém vencido Mark Henry no combate pelo World Heavyweight Championship.

No entanto, a feud entre Show e Henry, persiste desde o PPV Money in the Bank, onde Henry venceu e ao final do combate feriu Show e mandou-o para o Hall of Pain. Depois no Vengeance, enfrentaram-se, quando houve empate após destruírem o ringue quando Henry aplicou um superplex em Big Show. Ocorreu mais um combate entre ambos, desta vez no Survivor Series, onde propositalmente Henry foi desclassificado por um golpe baixo. Após a luta, Henry tentou mais uma vez lesionar Big Show, mas Big Show reagiu ao ataque e lesionou o joelho de Henry.

Durante a rivalidade, Big Show foi começou a incentivar Daniel Bryan, para que ele fizesse o cash-in em Henry, chegando a realizá-lo em uma Smackdown, mas o General Manager da Smackdown, Teddy Long, não aceitou o feito de Bryan, alegando que Henry não estava em condições de lutar. Bryan acabaou realizando seu Cash-in no PPV TLC, em Big Show, para surpresa geral.

Após o PPV, na primeira SmackDown de 2012, Henry fez com que o combate da revanche de Big Show pelo World Heavyweight Championship, acabasse em uma desqualificação controversa, deixando Big Show frustrado mais uma vez sem o título. Nas semana seguinte, em novo combate na Smackdown, em uma no Disqualification/no Count-out Big Show, perseguia Bryan fora do ringue, quando trombou com AJ.

Na semana seguinte mais uma vez Bryan teve que defender seu cinturão, desta vez contra Mark Henry, onde em uma Lumberjack Match, que acabou sem resultado e ao final da Smackdown, Bryan foi reclamar com Long, sobre defender seu cinturão por semanas seguidas e recebeu como resposta que seu combate no PPV Royal Rumble seria uma Triple Threat Steel Cage Match.

Penso que este tipo de combate, irá favorecer totalmente a Daniel Bryan, que é bem mais leve que os dois gigantes e penso que este é seu grande trunfo, para este tipo de combate. Bryan, já conseguiu derrotar ambos os adversários, em seus combates, mesmo que de forma controversa, mas saiu como vencedor.

Meu palpite para este combate é que Bryan retenha seu cinturão e aproveite-se da estipulação do combate. Mas sinceramente, minha torcida é para Big Show, pois gostaria que ele não tivesse perdido o cinturão no TLC, portanto gostaria de ver Show como campeão. Só não gostaria de ver ao final deste combate, Mark Henry como Campeão, pois penso que Henry já teve seu reinado.

Como segundo combate que irei comentar, falarei sobre a luta entre o bem contra o mal, em um combate em que John Cena irá enfrentar Kane. Desta vez, fora da rota por título, teremos uma feud construída em torno do ódio. Kane tenta fazer com que Cena faça seu hell turn, tão esperado por parte do público.

A feud iniciou-se após o retorno de Kane, em dezembro, quando em um combate entre Cena e Mark Henry, todos pensavam que Kane retornaria para atacar Henry, que o havia lesionado. Porém para grande alegria do público, tivemos o retorno de Kane, com sua tradicional máscara e na verdade ele retornou e atacou John Cena.

Kane retornou e tem como intenção, convencer Cena de abraçar o ódio, Kane insistiu por semanas, para que Cena mude sua atitude, perante a WWE. Cena, manteve-se irredutível, no entanto, suas atitudes tiveram um custo elevado, pois sofreu repetidos ataques de Kane, que também começou a atacar Zack Ryder. Na primeira Raw de 2012, Kane tentou atacar a Cena e a Ryder, assim como na Raw seguinte, quando Kane utilizou Ryder como isca para atrair Cena para uma armadilha e destruiu ambos no backstage. Nesta semana na Raw, em uma Falls Count Anywhere Match kane destruiu Zack Ryder e o combate terminou em No Contest e Ryder foi levado de maca.

Para este combate tenho grandes expectativas, meu palpite é que Cena vence, de forma limpa, porém penso que esta feud ainda irá persistir por mais um PPV. Mas minha torcida é por uma vitória de Kane e que Cena realize seu hell turn ao final do combate e que tenhamos um novo Cena após este PPV.

Como terceiro combate, irei comentar a luta pelo WWE Championship, onde o campeão CM Punk, irá defender seu título contra Dolph Ziggler, onde teremos a participação do General Manager Interino da Raw, John Laurinaitis como árbitro especial. A feud iniciou-se após uma Gauntlet Match, em Chicago, quando Punk enfrentou Swagger e depois Ziggler, porém durante o combate, depois de uma distração do General Manager, Ziggler venceu Punk com seu Zig Zag e tornou-se o novo nº1 contender ao cinturão.

Depois na primeira Raw de 2012, em um combate entre Punk e Ziggler, nova interrupção de Laurinaitis e nova vitória de Ziggler, desta vez por count-out. Na Raw seguinte, em um combate em que CM Punk derrotou Jack Swagger, ele conseguiu com que Vickie Guerrero e Jack Swagger não possam acompanhar Ziggler, na luta do PPV Royal Rumble,o que já lhe é de grande ajuda.

Na outra semana em uma tag team match, Dolph Ziggler juntamente com Mark Henry e David Otunga venceram Chris Jericho, WWE Champion CM Punk e World Heavyweight Champion Daniel Bryan, pois durante o combate, Jericho abandonou sua equipe e depois foi substituído por Mick Foley, porém John Laurinaitis vem ao ringue e diz que Foley não estava no combate, acabando por atribuir a vitória à equipa de Dolph Ziggler. Depois Laurinaitis ataca Foley.

Na última Raw antes do PPV, em novo combate, Dolph Ziggler e United States Champion Jack Swagger venceram WWE Champion CM Punk e John Cena, onde mais uma vez o GM interferiu e fez com que Punk fosse derrotado por Ziggler. Ao final da Raw estava marcado um combate entre Punk e Laurinaitis, porém uma carta da WWE surgiu, onde se dizia que O GM iria ser avaliado por Triple H e que Mick Foley terá lugar na Royal Rumble Match. CM Punk diz que espera que Laurinaitis seja despedido e para delírio do público a Raw termina com um GTS de Punk no General Manager John Laurinaitis, mas depois Ziggler surgiu e aplicou um Zig Zag em Punk.

Para este combate tenho muitas expectativas, pois com a presença de Laurinaitis, fica tudo muito direcionado a Dolph Ziggler, mas não sei porque penso que surgirá ou Mick Foley ou então um novo elemento neste combate. Meu palpite e minha torcida são para a mesma pessoa, que é CM Punk, pois ele está num grande momento e penso que Ziggler deve sim ser WWE Champion, mas não neste momento. Espero que Punk vença de forma limpa e que carregue seu cinturão por mais alguns meses.

Como quarto e último combate, comentarei sobre a Royal Rumble Match, que comemora seus 25 anos, tivemos grandes momentos neste combate. O vencedor do ano passado foi Alberto Del Rio, que este ano não deverá estar presente, assim como uma série de lesionados, como Zack Ryder, Ted DiBiase, Rey Mysterio, Sin Cara, além de Evan Bourne que está suspenso. Felizmente teremos o retorno de Randy Orton, a tempo do combate. Sobre o combate, as únicas certezas que temos, são a presença garantida de Mick Foley e que The Miz será o primeiro lutador a entrar no ringue, de resto temos apenas expectativas pelo combate. estou curioso pela participação de alguns lutadores.

Estou ansioso para ver as participações de Sheamus, Wade Barrett, do próprio regressado de lesão Randy Orton, de Kane, que sinceramente, se não fosse a feud com Cena, gostaria que ele fosse o vencedor da Rumble, pois com todos os seus recordes de eliminação ele nunca venceu o combate, assim como Big Show, que acho outro injustiçado, pois já esteve a algumas vezes de vencer o Royal Rumble, mas saiu derrotado.

Espero que tenhamos algum lutador surpresa ou até mesmo algum retorno inesperado, vamos aguardar. Duas participações me intrigam, primeiro a de John Cena, caso este venha a participar do combate, espero que ele faça algumas eliminações, mas que não fique entre os últimos lutadores do mesmo. A outra curiosidade é Brodus Clay, quero ver como será sua participação na Rumble, pois esta um novo momento, longe de mim querer que ele vença, mas quero ver sua participação no combate.

Sobre o resultado, meu palpite e minha torcida vão para a mesma pessoa, e ela está na foto acima, é Chris Jericho. Como ele mesmo disse, neste domingo no Royal Rumble, vai ser o fim do mundo como todos nós conhecemos. Ele é merecedor da vitória na Rumble, principalmente após seu grande regresso e espero que ele entre em colisão com CM Punk, para termos uma grande feud para a Wrestlemania. Mas gostaria de ver um final digno de Royal Rumble, possivelmente entre Jericho e Orton, e não como no ano passado, quando tivemos Santino Marella a nos dar um pequeno susto antes da vitória de Del Rio.

Portanto meus palpites, que estão muito faces para este PPV, de forma resumida são:

– Triple Threat Steel Cage Match, World Heavyweight Champion Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry – Daniel Bryan
– John Cena vs Kane – John Cena
– WWE Champion CM Punk vs Dolph Ziggler – CM Punk
– Royal Rumble Match – Chris Jericho

Para finalizar gostaria de dizer que espero que tenhamos grandes combates e um excelente PPV, tenho muitas expectativas pela Royal Rumble Match, meu sonho seria o retorno de Underatker, mas acho que é improvável, então que pelo menos o vencedor da Rumble seja um grande lutador e que comecemos a visualizar os combates para o Wrestlemania.

Quem quiser saber sobre as principais estatísticas do Royal Rumble Match, deixarei o link que foi colocado pela WWE, sobre os 25 principais momentos da Royal Rumble Match.

http://www.wwe.com/inside/top25/top-25-royal-rumble-match-statistics

Um grande PPV a todos nós e até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

21 Comentários

  1. Edu Oliveira - há 5 anos

    Eu também acho que Cena ganha. Bryan ganha, apesar de eu torcer pro Show. Eu torço e acho que o Punk ganha. Eu acho que quem vai ganhar o Royal Rumble Match vai ser o Jericho, apesar de torcer pro Orton.

  2. Frederico_WWE - há 5 anos

    Belo artigo!
    Kane vai ganhar a Cena? É um dos combates com vencedor mais imprevisivel dos ultimos tempos quanto a mim.
    Por favor que KANE ganhe!
    Daniel Bryan também acho que ganha escapando por cima da jaula e não há de ser muito dificil já que será o mais ágil, leve e rápido dos 3.
    CM Punk vai vencer sem dúvida mas talvez por desqualificação.
    Para vencer a Rumble quanto a mim é óbvio: Chris Jericho até porque se for Orton é muito previsivel. Acontecerá o seguinte: Jericho elimina Orton e vence e cimenta se cada vez mais como heel eliminando o menino bonito de St Louis o Randy Orton e vingando se dele já que foi ele que o lesionou antes do seu regresso.
    Kane gostava que ganhasse e acredito que apareça em dois combates no Royal Rumble.

    Amigo Mário dizes: Para este combate tenho grandes expectativas, meu palpite é que Cena vence, de forma limpa, porém penso que esta feud ainda irá persistir por mais um PPV. Mas minha torcida é por uma vitória de Kane e que Cena realize seu hell turn ao final do combate e que tenhamos um novo Cena após este PPV.

    Como é que dizes que Cena faz um heel turn ao final do combate com Kane atacando um heel como o Kane?
    Não captei a ideia… xD
    Atacando Eve ou Zack Ryder? mas nenhum dos dois estarão neste Royal Rumble, tenta explicar o que queres dizer com o Cena fazer heel turn após o combate com Kane?

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Frederico_WWE

      O que quero dizer é que caso Kane vença o combate, poderemos ter um ataque de Cena contra Kane após o combate, descarregando toda sua raiva em Kane e aí passaríamos a ter um novo John Cena, como heel e o objetivo de inicial de Kane em fazer com que Cena abrace o ódio seja alcançado. Mas penso que isso é pouco provável por parte da WWE.

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Mario Magalhaes

        Entendo mas o heel turn não pode ser feito atacando outro heel xD

        Um face ataca um heel mantém se face.
        Um heel ataca um face torna se ainda mais heel.
        Cena ataca Kane não faz heel turn só o fará quando e se atacar um face como o The Rock ou o Zack Ryder ou na pior das hípóteses a Eve Torres mas isso ai ia chocar muita criançada.

      • John Cena atacar Eve? Mesmo que ele sofra o turn não me acredito que a WWE o vendesse como atacando uma diva portanto não sera por ai, não estamos no Mexico xD

      • Master of Chaos - há 5 anos

        É mesmo, acabou a época de Umaga vs. Maria onde os rosters atacavam as Divas. Como o Tiago Silva disse, não estamos em Mexico.

      • Mario Magalhaes - há 5 anos

        Frederico_WWE

        Em minha opinião um Face pode sim atacar um Heel e se tornar um heel, como neste combate entre Kane e Cena, pois o objetivo de Kane é que Cena abraço o ódio, penso que então poderíamos ter este heel turn de Cena, atacando Kane que nesta feud é o heel.

      • Jake "The Snake" - há 5 anos

        LOL Master of Chaos quem te ouvir falar até parece que existe uma regra no wrestling em que os heel turns só se realizam se se atacar um face… um heel vê-se na atitude e não em quem ele ataca, claro que se me disseres que um heel ganha mais status ao atacar um face, é verdade, não há o que negar, mas isso não quer dizer que um heel que ataque outro heel deixará de o ser…

      • Jake "The Snake" - há 5 anos

        PS – LOL também para ti Frederico_WWE, afinal o Master of Chaos não é o único que pensa dessa maneira…

  3. Jake "The Snake" - há 5 anos

    Bom artigo, concordo básicamente com as tuas previsões… só tenho uma coisa a dizer, acho estranho tu sendo um colaborador do PTW e que visivelmente percebes de wrestling escreveres “hell turn” em vez do correto que seria “heel turn”, até pensei que foi engano mas pelo menos 2x escreveste

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Jake “The Snake”
      Foi bom ter avisado, não havia percebido que havia escrito mal a palavra heel, no artigo, obrigado por avisar, tanto que depois ao responder o Frederico_WWE escrevi de forma correta, passou despercebido, desculpe.

      • Jake "The Snake" - há 5 anos

        Mário não tens que pedir desculpa, nós os leitores também temos que ‘ajudar’ de alguma forma… pessoalmente a confusão de alguns que trocam o “Heel” pelo “Hell” deixam-me um pouco irritado nem sei bem porquê xp mas não tem importância erros acontecem principalmente quando se tratam de textos enormes como o teu…

        Continua com o ótimo trabalho, e eu cá aguardarei pelo próximo “Visão Brasileira”

  4. No geral concordo com as tuas previsões. As grandes dúvidas para mim esta mesmo no combate entre John Cena vs Kane e agora meto mesmo a hipotese de Kane vencer o combate por DQ.

  5. gui7 - há 5 anos

    Eu acho que ganha morisson

  6. The_Great_White - há 5 anos

    Lógico que eu gostaria que Sheamus ganhasse o Royal Rumble Match mas acho isso difícil,acho que Randy Orton ou Jericho ganharão…
    Torço para Bryan e para Kane e acho que Punk vence Ziggler

  7. WWE Universe - há 5 anos

    Deixo as minhas previsoes:
    World Heavyweight Championship Match – Daniel Bryan foge dor ringue

    Monstro vs. Vítima – Kane vence talvez por DQ depois de Cena o atacar “demais”

    WWE Championship Match – Punk depois de dar um pontape da cabeça de Laurinaitis e alguem (um árbitro normal, Mick Foley, Triple H)

    Royal Rumble Match – Com essa conversa das trocas de Punk, Undertaker, Chris Jericho, Triple H talvez Wade Barrett vença e Randy Orton ganha o titulo de Bryan no Elemiantion Chamber

    De qualquer maneira, até à League vou tendo outras ideias

  8. RoBoTiK - há 5 anos

    Se houver algum combate por equipas acredito que seria mais um Kofi & Ryan contra os campeões mas não acredito que haja combate…

    No Triple Threat Steel Cage Match acredito na vitória do Bryan…

    O Cena vs Kane ou acaba em No-Contest ou em desqualificação.
    Também é possivel que apareça o Zack Ryder…

    No CM Punk vs Ziggler acho que ganha o Punk principalmente por causa das audiencias e merchandising…

    No RR Match acredito que haja surpresas e tenho a esperança de um return importante… o vencedor estara entre o Randy Orton que “joga em casa”, Chris Jericho, Wade Barret ou mesmo alguém que regresse…

  9. WWE Universe - há 5 anos

    Erro meu:
    WWE Championship Match – Punk depois de dar um pontape da cabeça de Laurinaitis e alguem (um árbitro normal, Mick Foley, Triple H) aparece para ser árbitro

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    Todos acham que o Ziggler vai perder. Alguém dê apoio ao rapaz!!!!

  11. Silveira - há 5 anos

    Triple treat steel cage :D-Bryan, vence duma forma esquesita qualquer.
    Masked Kane vs John Cena :Cena
    wwe championship:Punk
    RR match:nao sei

  12. RuiSoares - há 5 anos

    As minhas previsoes:
    Bryan vs Henry vs Show-Ganha Bryan fugindo pela cela.
    CM Punk vs Ziggler-Ganha Punk
    Kane vs Cena-Aqui ha duvidas mas vou para o Kane.
    Royal Rumble Match-Chris Jericho/Randy Orton

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador