Visão Brasileira #40 – Previsão: WWE Elimination Chamber

Pessoal, mais uma semana e estamos nos aproximando do segundo PPV de 2012, rumando ao último PPV antes do WrestleMania XXVIII, e neste domingo teremos o PPV Elimination Chamber. Para este evento, até o presente momento temos marcados apenas quatro combates, sendo os dois combates na Elimination Chamber, pelos principais títulos da WWE, mais o combate entre John Cena e Kane, e a luta pelo título de divas. Então nesta crônica de número 40, escreverei sobre as minhas expectativas para este PPV.

Possivelmente teremos mais algum combate de última hora, penso que Sheamus poderia combater e quem sabe um combate pelo título de duplas. Sobre o Título Intercontinental, por Cody Rhodes estar presente no combate da Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship, penso que não colocará seu título em jogo. Quem poderia colocar seu cinturão em jogo seria o United States Champion Jack Swagger, a questão que se tem dúvida seria quem seria seu adversário, mas isto são apenas palpites. Vamos agora aos combates já marcados.

O primeiro combate que irei comentar será o combate em que a Divas Champion Beth Phoenix irá enfrentar Tamina Snuka. Beth tem dominado a divisão de Divas, desde o PPV Hell in a Cell e não tem encontrado adversárias a sua altura. A desafiante da vez é Tamina, que para mim é uma surpresa muito grande, pois eu gostaria que a desafiante fosse Natalya.

Tamina começou a se credenciar como desafiante, quando na Smackdown, após o combate em que Beth Phoenix venceu Alicia Fox, pois quando Beth foi atacar sua adversária após o combate, quem surgiu foi Tamina e apenas advertiu a Divas Champion. Assim começou esta feud.

Meu palpite e minha torcida são para uma vitória de Beth Phoenix, pois ela vem dominando a divisão com maestria e penso que somente Kharma seria uma adversária a sua altura. Até gostaria que Beth vencesse e fizesse uma promo ao final do combate dizendo que não tem adversárias e que surgisse Kharma, e a desafiasse por um combate no Wrestlemania. Aí a divisão de divas voltaria a estar em grande nível

O segundo combate é o tão esperado combate entre John Cena e Kane, em uma ambulance match. O combate tem como simples estipulação colocar seu adversário dentro de uma ambulância, um combate sem pinfalls, sem count-outs ou desqualificações. Este será o final desta grande feud.

Esta feud iniciou-se após o retorno de Kane, em dezembro, quando em um combate entre Cena e Mark Henry, Kane retornou com sua tradicional máscara e atacou John Cena. Desde o início Kane tinha como objetivo, convencer Cena a abraçar o ódio. A rivalidade intensificou-se a cada semana, com cada ato de agressão superando seu antecessor. Em seus esforços contínuos para obter Cena para finalmente abraçar o ódio, Kane atacou Zack Ryder e Eve.

No último PPV Royal Rumble, Cena e Kane mas o combate acabou um double count-out. Maso combate continuou após seu término, fora do ringue e pelos bastidores, com Kane levando vantagem sobre Cena. Na Raw seguinte, após a luta em que Eve perdeu para Beth Phoenix, Kane apareceu no ringue, e Cena veio confrontá-lo. Na última Raw, Cena e Ryder tiveram um pequeno confronto, após Cena ser beijado por Eve. Ryder deu um tapa em Cena, e quando foi lhe dar um segundo tapa, Cena empurrou-o. Kane aparece no telão e disse que Cena abraçou o ódio, mesmo sem admitir. Kane veio até a rampa e atacou Zack Ryder.

Para este combate, meu palpite é uma vitória de John Cena, ainda mais que estamos a caminho do Wrestlemania e Cena não deverá sair como derrotado desta feud, pois esta prestes a iniciar sua feud com The Rock. Será que iremos presenciar o famoso heel turn, não estou muito esperançoso com esta mudança em Cena. Mas sinceramente minha torcida é por uma vitória de Kane e que Cena venha com ar de derrotado na Raw seguinte e que tente demonstrar uma nova imagem e assim comece sua rivalidade com The Rock, mostrando a todos que tentará se redimir vencendo The Rock no Wrestlemania.

O terceiro combate que comentarei será a Elmination Chamber da Smackdown, onde o World Heavyweight Champion Daniel Bryan, terá como desafiantes, The Great Khali, Big Show, Randy Orton, Wade Barrett e o Intercontinental Champion Cody Rhodes. Bryan estreará na Elimination Chamber, Randy Orton é o lutador mais experiente neste tipo de combate, já tendo participado de quatro combates desta modalidade. Mas infelizmente, conforme as informações de que Orton esta lesionado, o combate perdeu seu lutador mais experiente. Orton será substituído conforme os spoilers, por Santino Marella.

Para este combate, teremos dois gigantes, Big Show e The Great Khali, onde Show busca sua vingança contra Bryan, que fez o cash-in em Show, no PPV TLC. Khali, subtitui Mark Henry, que foi suspenso. Outro forte concorrente é Wade Barrett, que teve uma grande feud com Orton. O outro participante é Cody Rhodes, que estréia na Chamber e poderá sair do combate com dois títulos.

Meu palpite para este combate é que tenhamos uma vitória de Wade Barrett, não sei porque, mas uma vez que Sheamus o vencedor do Royal Rumble deverá desafiar o campeão da Smackdown, penso que Barrett seria o grande adversário. Minha torcida é por uma vitória de Big Show, pois para mim ele foi um dos injustiçados do ano de 2011, quando perdeu seu cinturão de forma rápida para Bryan.

Sobre os outros lutadores que torço, sobra apenas o próprio Barrett, após a lesão de Randy Orton. Não conto com uma vitória de Great Khali, nem de Rhodes e muito menos de Santino. Sobre Bryan, a forma como ele vem vencendo os combates, fez com que ele perdesse sua credibilidade. Espero que tenhamos um novo World Heavyweight Champion, mas com a ausência de Orton, a possibilidade de Bryan reter aumenta.

Como último combate, sendo este o que tenho maior expectativa em relação ao seu final, é a Elimination Chamber Match, pelo WWE Championship, onde o WWE Champion CM Punk terá como desafiantes, Kofi Kingston, Chris Jericho, Dolph Ziggler, The Miz e R-Truth. O que já sabemos em relação a este combate é que o último lutador a entrar no combate será Jericho, pois o mesmo venceu uma Six Pack Challenge na Raw.

Sobre os lutadores, Jericho já participou de seis combates neste tipo de modalidade, e venceu o World Heavyweight Championship em 2010. Punk já esteve por três ocasiões neste tipo de combate, mas nunca venceu. R-Truth por duas vezes e Kofi Kingston esteve em uma oportunidade e Ziggler e The Miz, são estreantes na Elimination Chamber.

Meu palpite é que Chris Jericho vence o combate e torna-se o novo WWE Champion e assim teremos uma grande feud entre ele e CM Punk, para definir no Wrestlemania quem será o Best in The World. Mas minha torcida é para que CM Punk retenha e saia como grande campeão do combate, e que Jericho o ataque na Raw no dia seguinte e assim a feud entre eles comece a pegar fogo rumo ao Wrestlemania.

Sobre os outros lutadores, Ziggler seria uma grande surpresa, mas não penso que neste momento será o WWE Champion, penso que mais adiante sim, pois esta em um grande momento. The Miz, R-Truth seriam grandes surpresas e Kofi Kingston é o grande azarão da noite, a chance dele vencer é nula.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– Divas Champion Beth Phoenix vs Tamina Snuka – Beth Phoenix
– Ambulance Match – John Cena vs Kane – John Cena
– Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship – World Heavyweight Champion Daniel Bryan vs The Great Khali vs Big Show vs Randy Orton vs Wade Barrett vs Intercontinental Champion Cody Rhodes – Wade Barrett
– Elimination Chamber pelo WWE Championship – WWE Champion CM Punk vs Kofi Kingston vs Chris Jericho vs Dolph Ziggler vs The Miz vs R-Truth – Chris Jericho

Para finalizar gostaria de dizer que espero que tenhamos dois grandes combates nas Elimination Chambers, tanto da Raw, quanto da Smackdown, e que a luta entre Cena e Kane seja épica, a luta de divas sinceramente não espero grande coisa, mas que seja razoável. E neste PPV estou disposto a apostar na vitória de  Barrett, mas sempre lembrando que é apenas um palpite.

Também gostaria de compartilhar com todos do PTWrestling que estou muito feliz por ter conseguido comprar meu primeiro carro 0 km, estou muito feliz.

Uma Grande semana a todos e um grande PPV.

Também coloco o link da Ambulance Match entre Shane McMahon vs Kane na Survivor Series em 2003: http://www.dailymotion.com/video/x3vrzx_shane-mcmahon-vs-kane-ambulance-mec_sport

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Minha previsão é:

    Beth Phoenix vencerá Tamina sem sificuldade.

    Kane e John Cena vão se destruir, mas no fim com muita dificuldade, John Cena vence.

    No combate EC SmackDown, é difícil dizer, mas um que tem bastante vanatagem é Cody Rhodes (pelo que ele está fazendo na WWE) e Wade Barret (que mostrou ser violento quando necessário).

    No combate EC Raw, eu diria que os mais “poderosos” são CM Punk e Chris Jericho, mas ninguém pode negar o talento de Dolph Ziggler a esta altura e eu torço sem dúvida para uma vitória pelo Dolph Ziggler.

    Foi um ótimo artigo, como vc mesmo disse Mario, o combate entre Kane e Cena é um combate tão esperado, este combate eu diria que deveria terminar com Kane lesionado, para que ele pare os ataques a Eve e Zack Ryder (e o Cena é claro).
    E no EC SmackDown vc disse uma coisa muito certa, Randy Orton com certeza era o lutador mais experiente daquele combate.

  2. No título feminino concordo contigo que Beth Phoenix mantém o título e no Ambulance Match também é certo ser o John Cena a vencer.

    Agora nas Chambers discordo, na Raw EC a minha aposta será certamente em CM Punk e percebo a tua aposta em Chris Jericho, que por sinal também será excelente se ele vencer e na Smackdown EC sinceramente nem sei como pensar num possível vencedor mas sinceramente não me acredito que seja Wade Barrett mas fico contente se isso acontecer mas para ser ele espero que não tenha um reinado curto e tinha que manter o título na WrestleMania e como na Mania gostava de ver Sheamus Champ até perferia que Bryan mante-se o título.

    Bom artigo e Parabens pelo teu carro novo ;)

  3. Pedro Aranha - há 5 anos

    Beth Phoenix vence Tamina sem dificuldades.

    Kane luta bem melhor, destroi John Cena, porem John Cena ganha.

    Daniel Bryan leva o WorldHeavyWeight pra casa aos trancos e barrancos novamente.

    Jericho pega o WWE de CM Punk, porém Punk o irá vencer na WM e o cinturão voltará pra ele.

  4. Austin_The_Aries - há 5 anos

    Queria saber se gostaram do meu Name “Austin_The_Aries” ?Se não por favor deem sugestoes ”
    Enfim …. Queria que houvesse uma United States Championship Match (elimination Chamber) = Jack Swagger vs. Michael McGillicutty vs. Curt Hawkins vs. Drew Mcintyre vs. Hunico vs. Tyler Reks

    Queria que a WWE soubesse do minha ideia de criarem um WWE BREAKOUT CHAMPIONSHIP eo campeão = Kofi Kingston

    O quehouvecom o JTG ,CHRISTIAN E MASON RYAN ?????

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      JTG e Mason Ryan estão na Raw, mas não combatem frequentemente
      Christian – Estava lesionado e deverá retornar em breve.

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Você queria que houvesse um Elimination Match pelo USA? Assim? Mas mesmo assim, com este lutadores seria bom, daria mais credibilidade para eles.

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    OS meus palpites, para este PPV são:

    – Divas Champion Beth Phoenix vs Tamina Snuka – Beth Phoenix
    – Ambulance Match – John Cena vs Kane – Kane (mas é mais provável que vença Cena uuuuh)
    – Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship – World Heavyweight Champion Daniel Bryan vs The Great Khali vs Big Show vs Randy Orton vs Wade Barrett vs Intercontinental Champion Cody Rhodes – Wade Barrett (concordo contigo ou Christian talvez se voltar)
    – Elimination Chamber pelo WWE Championship – WWE Champion CM Punk vs Kofi Kingston vs Chris Jericho vs Dolph Ziggler vs The Miz vs R-Truth
    Claramente CM Punk outra coisa deixava me mt surpreendido.

    As fugas de informação que passam cá para fora por exemplo do Big Show vs Shaquille O’Neal só descredibilizam a imprevisibilidade dos combates e como tal é um dado adquirido que Big Show não vence eu acho que a WWE podia fazer melhor segredo das coisas que planeia fazer nos futuros… e detesto quando a mais de um mês da WrestleMania já saibamos praticamente qual vai ser o card.

  6. Edu Oliveira - há 5 anos

    Meus palpites:
    Beth Phoenix vence Tamina.
    John Cena vence Kane.
    Daniel Bryan vence EC da SD, apesar de torcer pro Show.
    CM Punk vence EC da RAW.

  7. Tobias - há 5 anos

    Beth phoenix
    John Cena
    Wade Barrett
    CM Punk

  8. Y2J - há 5 anos

    Meus palpites:

    Beth ganha a Tamina ! no fim do combate aparece Karma e desafia-a para a Wrestlemania!

    John Cena vence Kane!

    Na Elimination Chamber da Smackdown gostava de um retorno de Christian mas nao acredito muito! penso que daniel bryan retem depois de show fazer o trabalho todo e eliminar toda a gente!

    Na Elimination Chamber da Raw penso que vai dar CM Punk, apesar de querer uma vitoria do Y2J ! mas na mania Y2J mostra que é o best in the world!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador