Visão Brasileira #41 – Caminhos para a WrestleMania

Pessoal, chegamos a mais uma semana, e após o PPV Elimination Chamber, PPV o qual me desiludiu muito em relação a forma como foram construídos seus resutados, chegamos finalmente na contagem regressiva para o Wrestlemania XXVIII. Daqui a seis domingos, exatamente no dia 1º de abril em Miami, Flórida. Portanto para esta semana, escreverei sobre minhas opiniões sobre o PPV Elimination Chamber e o inicio da caminhada para os combates do Wrestlemania XXVIII.

Visão Brasileira #40   Previsão: WWE Elimination Chamber

Um PPV em que a WWE, não quis arriscar em relação ao resultado de seus combates, e sendo assim todos os campeões defenderam com sucesso seus cinturões. Também não fui muito favorável a ordem do card dos combates, de início tivemos logo a Elimination Chamber pelo WWE Championship,luta que eu pensava que seria o main event. Este combate era o qual tinha as minhas maiores expectativas da noite. O combate iniciou-se com CM Punk e Kofi Kingston, e nas cabines, Jericho, The Miz, Dolph Ziggler e R-Truth. Os primeiros a deixarem as cabines pela ordem foram Dolph Ziggler e R-Truth, que foi o primeiro eliminado da noite, por CM Punk.

O terceiro lutador a entrar foi The Miz e por último Chris Jericho, o que deixou o combate mais interessante. Jericho logo mostrou sua força e eliminou Dolph Ziggler e depois Kofi Kingston. Jericho jogou Kingston para fora da Chamber, mas aí foi surpreendido e recebeu um chute de Punk, caindo fora da Chamber e ficando fora do combate.

Para surpresa geral, o final do combate que todos esperavam entre CM Punk e Jericho, não ocorreu e tivemos como dois últimos lutadores, The Miz e CM Punk, que após o GTS, venceu o combate e continua como campeão. Sinceramente eu queria que Jericho tivesse sido o vencedor, mas achei interessante a forma como a WWE, achou para que Jericho não sair derrota da Chamber.

Na Raw de ontem, tivemos a definição do caminho para o Wrestlemania do WWE Champion CM Punk e ocorreu o que todos esperávamos e aguardamos com grande expectativa. Jericho saiu como vencedor da 10-Man Battle Royal pelo No. 1 Contender, após um final de combate em que Jericho eliminou Big Show com a ajuda de Cody Rhodes. Portanto teremos no Wrestlemania a definição de quem é o melhor do mundo. CM Punk ou Jericho.

Jericho-Punk

No segmento do PPV, tivemos o combate onde a Divas Champion Beth Phoenix enfrentou Tamina e como todos já esperávamos, Beth venceu mais uma vez a assim permanece como campeã, desde o PPV Hell in a Cell, quando derrotou Kelly Kelly. Beth não possui adversárias a seu nível e penso que para o Wrestlemania, Beth deverá enfrentar Kharma ou então Trish Stratus, mas isto seria um grande desejo de rever Trish no ringue. Teremos que aguardar as próximas semanas para ver que será a adversária de Beth.

Na continuação do PPV, tivemos o combate da Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship. Neste combate existiam muitas questões a serem respondidas, como as participações de Great Khali e Santino Marella, e se o World Heavyweight Champion Daniel Bryan, consegueria sair como campeão da Chamber.

O combate iniciou-se com Big Show e Wade Barrett, o que já me decepcionou um pouco, pois torcia muito por Big Show neste combate.  Nas cabines encontravam-se The Great Khali, Santino Marella, o Intercontinental Champion Cody Rhodes e o World Heavyweight Champion Daniel Bryan. Rhodes foi o primeiro a entrar, seguido de Marella, e de Great Khali, que foi rapidamente eliminado por Big Show. Faltava entrar Daniel Bryan, que foi surpreendido por Show, que entrou por cima da cabine e começou a atacar Bryan.

Para azar de Big Show, Barrett e Rhodes o atacaram por seguidas vezes e Rhodes eliminou Show. Enquanto comemorava, Cody Rhodes foi surpreendido e acabou sendo eliminado por Santino. Depois Santino realizou mais uma surpresa na noite e eliminou Wade Barrett, o que surpreendeu a todos. Então este combate nos reservou um final inusitado, onde tivemos Santino Marella contra Daniel Bryan. Mas o resultado foi previsível e Daniel Bryan continua como campeão ao derrotar Santino por submissão.

Após o combate, enquanto Bryan comemorava, quem surgiu foi Sheamus, que entrou no ringue e atacou Bryan, sendo assim o vencedor do Royal Rumble 2012 Sheamus já definiu seu caminho para a Wrestlemania e irá lutar pelo World Heavyweight Championship. Espero que Sheamus vença Bryan, pois particularmente não gosto da forma que Bryan vem tendo seu reinado com vitórias por DQ e atitudes que não condizem com um campeão.

Na sequência tivemos um combate que não estava programado para o PPV, onde o United States Champion Jack Swagger, enfrentou Justin Gabriel, por submissão após  Ankle Lock. Swagger assim se credencia para a Wrestlemania como United States Champion, de momento ainda não tem nenhum adversário.

Penso que seu desafiante deveria ser Zack Ryder. Pois gostaria muito que Ryder recuperasse seu cinturão no Wrestlemania. Ryder para mim foi o grande prejudicado da feud entre Kane e John Cena e assim acabou perdendo seu título, penso que ele é o grande merecedor do United States Championship.

Chegamos ao main event, a tão esperada Ambulance Match entre John Cena e Kane, sobre este combate, estava muito curioso para presenciar esta estipulação de combate na PG era. Em um bom combate, que teve seu ápice, quando cena arremessou Kane do alto da ambulância. O nível do combate ficou muito abaixo de minhas expectativas, e como resultado, John Cena saiu como vencedor, como todos já esperávamos.

O tão esperado heel turn não ocorreu. Sobre o resultado do combate, penso que Cena não deveria ser derrotado neste combate, pois seu caminho já esta traçado a meses e ele não poderia começar a feud com The Rock, como derrotado em uma ambulance match, pois penso que Kane ficará ausente por algumas semanas.  Cena e The Rock realizarão um grande combate e todos estamos muito ansiosos por este encontro.

Aliás sobre Kane, penso que ele deveria participar da Money in The Bank no Wrestlemania e sair como vencedor. Teremos um grande combate e todos estamos ansiosos por este encontro. Os outros lutadores deste combate deveriam ser Kofi Kingston, Dolph Ziggler, Wade Barrett, Alberto Del Rio, Christian, R-Truth e The Miz, seria um combate muito interessante.

Não citei para este combate, o Intercontinental Champion Cody Rhodes e nem Big Show, pois penso que estes lutadores poderiam ter uma feud pelo Intercontinental Championship, após os últimos acontecimentos, tanto na Elimination Chamber, quando Rhodes eliminou Big Show, quanto na Raw, quando Rhodes mais uma vez fez com que Show fosse eliminado. Seria uma feud muito interessante, e sobre o vencedor, qualquer um destes lutadores poderia deixar o Wrestlemania como campeão.

Para finalizar, agora escrevo sobre o combate o qual tenho as maiores expectativas, a feud entre The Undertaker e Triple H. Para o WrestleMania XXVIII, teremos estas duas lendas da WWE, em um Hell in a Cell, para determinar o final de uma era na WWE, aliás esta é a minha era, onde estes dois homens são os dois últimos lutadores em atividade.

Triple H inicialmente havia rechaçado a idéia de combater contra Taker mais uma vez, mas após muita insistência de Undertaker, The Game decidiu aceitar o combate e assim não permitir que Undertaker alcance a vigésima vitória de sua streak. Triple H aliás definiu a estipulação do combate e teremos uma Hell in a Cell, que dará um toque mágico ao combate.

O Phenom e The Game são os lutadores que participaram mais vezes deste tipo de combate, Taker aliás foi derrotado por Shawn Michaels no primeiro Hell in a Cell da história, em 1997. O histórico de Undertaker neste tipo de combate é com 5 vitórias um empate e 5 derrotas em seu último combate com esta estipulação, Undertaker foi derrotado por Kane, no PPV Hell in a Cell em 2010. Triple H tem um retrospecto melhor, possuindo 6 vitórias e duas derrotas, seu primeiro combate nesta estipulação, Triple H derrotou Mick Foley no PPV No Way Out em 2000 e em sua última luta, juntamente com Shawn Michaels, na histórica D-Generation X, venceram a Legacy, formada por Cody Rhodes e Ted DiBiase, no PPV Hell in a Cell em 2009.

Undertaker não luta desde a última Wrestlemania, quando venceu o próprio Triple H, mas saiu carregado da arena. Triple H não luta desde dezembro, quando no PPV TLC em uma Sledgehammer Ladder match, quando derrotou Kevin Nash. Este combate marcará o final de uma era, mas sobre seu resultado, o que teremos, do final da streak de Undertaker ou a consolidação da mesma, com Undertaker fechando sua streak em 20 a 0? E Shawn Michaels terá algum papel importante neste combate?

Triple H - Undertaker

Para finalizar, deixo o primeiro combate Hell in a Cell da história, quando Shawn Michaels derrotou Undertaker, combate em que Kane fez sua estréia na WWE. Também gostaria de comentar que fiquei muito feliz com a indicação de Ron Simmons para o Hall of Fame, mas para mim ele sempre será Faarooq com a APA ao lado de Bradshaw, que para muitos que não sabem é JBL. Uma grande semana a todos e até a semana que vem.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

13 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, concordo em muito, mas primeiramente eu gostaria de um heel como WWE Champion, e o meu heel preferido é com certeza o Dolph Ziggler que não fez um bom combate na EC.
    Espero ainda uma vitória pelo título de Dolph Ziggler e esta feud entre Y2J Chris Jericho e CM Punk continue, ela contribue muito para o sucesso da WWE pois o Y2J é um grande querido pelo público.
    Na luta das divas, como vc mesmo disse, a Beth deveria lutar contra Kharma, mas imagino que se fosse a Trish esta não chegaria a vencer este combate.
    Quanto ao EC da SmackDown, eu esperava mais, mas foi um combate interessante, eu nunca pensei que o Marella fosse ser último lutador junto a Bryan, este Bryan deveria perder este título para um lutador como o Wade Barret já que ele não perde para os gigantes Mark Henry ou Big Show, mas o que eu mais queria mesmo era a vitória de Sheamus na WrestleMania e igual vc mesmo disse, eu também não gosto da maneira que Bryan está a vencer (apenas por DQ).
    O combate de Swagger e Gabriel foi péssimo (comparando com os outros) o público não o esperava e ver Swagger vencendo foi pior ainda. Espero que apareça alguém que consiga tirar este título de Swagger, já que Ryder vai ficar sem lutar por um bom tempo.
    No Ambulance Match, saiu como eu esperava, uma vitória de John Cena, foi sofrida mas ele venceu, eu esperava sua vitória para ver o Kane deixar a WWE por algumas semanas, ou até uma lesão poderia retirá-lo de ação por um ou 2 meses.
    Também acho que seria bom uma feud entre Big Show e Cody Rhodes, mas não penso que Rhodes continuaria com o título, uma boa feud seria se o título mudasse constantemente de mãos, mas eu prefiro Cody Rhodes como campeão IC.
    No combate Heel in a Cell, eu diria que, o Undertaker até pouco tempo era o que mais tinha participado, era o maior ganhador, mas também o que masir perdeu, era incrível como os combates de Undertaker eram ruins em HIAC, como por exemplo a luta entre o mesmo e Brock Lesnar, onde Lesnar atingiu Taker com um escadote o fazendo sangrar muito.
    Foi um ótimo artigo, explicou bem o que ocorreu neste PPV.

  2. A-DANYEL - há 5 anos

    nice artig!

  3. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Só farei dois comentários sobre tudo que disseste:

    Realmente o Ambulance Match foi terrível. Tal estipulação para uma PG Era realmente não me faria acreditar em algo mais stiff mesmo. Até o AA de cima da ambulância foi fraco demais e muito mal filmado e posicionado. Quem estava nas arquibancadas do lado direito da ambulância viu tudo o que aconteceu.

    Quanto ao Hell in a Cell match marcado para a WM, eu realmente espero que a WWE tenha a sensibilidade com este monstro sagrado que é Undertaker. Sei que tanto ele quanto Triple H, como últimos representantes de uma era, não têm mais nada a provar para ninguém, mas seria, como diz o próprio HHH, bom para o negócio ter uma streak tão longa, com este 20-0. Aliás, eles poderiam investir em algo para a próxima WM se houver realmente vitória de Taker: ele anuncia sua apaosentadoria e antes da WM 29, vem alguém (o próprio HHH ou Kane, quem sabe) e o desafia a voltar da aposentadoria e combater, para quebrar a streak.
    Sei lá, acho interessante se algo desse tipo acontecer.

  4. Mister-Spider - há 5 anos

    Acho que teremos após o WM os seguintes campeões.

    World Heavy Weight – Sheamus

    WWE Champion – CM Punk

    Intercontinental Champion – Big Show

    United States Champion – Realmente não sei cara, mas não acho que o Zack vá lutar.

    Diva’s Champion – Beth Phoenix

  5. João Macedo - há 5 anos

    Está visto que a WrestleMania deste ano promete.

  6. The_Austin_Aries - há 5 anos

    se fosse o caso ,o U.S Championship teria varios superstars para competir por ele , Jinder Mahal ou Michael Mcgillicutty seriam uma boa escolha

  7. gonçalo - há 5 anos

    Este é o meu card da wrestlemania
    CENA vs ROCK
    CM PUNK vs CRIS JERICHO – pelo titulo da wwe
    BETH VS STATUS VS KHARNA – ameaça tripla pelo titulo femenino
    MONEY IN THE BANK- participantes:kidd,ziggler,the miz,kane,mark henrie,cristian e alberto del rio
    BIG SHOW vs CODY- pelo titulo intercontinental
    RYDER VS SWAGGER- pelo titulo us
    BRYAN vs SHEAMUS- pelo titulo mundial
    TEAM LONG VS TEAM JONH
    TRIPLE H vs UNDERTAKER-HELL IN A CELL

    • FábioVaz - há 5 anos

      Team Long vs Team Laurinaitis seria realmente uma boa, mas acho que nao faz muito o estilo da WM, até porque acho que se tivesse esse comnbate seria com lutadores mais rookies da empresa, tipo J. Gabriel, A. Riley e etc…

  8. Frederico_WWE - há 5 anos

    Grande WrestleMania 28 em vista!

  9. Mister-Spider - há 5 anos

    Ansioso pra LONG TEAM X LAURINAITIS TEAM , se realmente vier a ocorrer.

  10. Gonçalo - há 5 anos

    aposto que na team laurinaitis vao fazer parte secalhar david otunga(ue duvido)wade barrett(se recuperar da sua lesao) e christian e da long se calhar randy orton

  11. 619 D-generation X - há 5 anos

    HBK podia regressar e ser DX vs Undertaker

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador