Visão Brasileira #45 – Final de uma Era?

Nesta semana, resolvi escrever única e exclusivamente sobre a rivalidade que teremos para o Wrestlemania, que vai decretar o final de uma era, o grande combate entre The Undertaker e Triple H. Somente um simples combate entre estes dois lutadores já seria uma grande atração para o Wrestlemania, mas deixar o combate ainda mais histórico, foram acrescentados, uma nova estipulação de combate e um árbitro especial. Portanto nesta semana falarei sobre a feud entre Triple H e The Undertaker e a possibilidade do final de uma era, pois estes estão entre os últimos remanescentes de uma magnífica era, os amados anos 90 da WWF(E).

No ano passado na Wrestlemania XXVII estes lutadores fizeram um grande combate, onde Triple H buscava vingança pela derrota de Shawn Michaels no Wrestlemania XXVI, quando Undertaker venceu a Streak vs Carreer match.Triple H foi derrotado naquele combate, mas conseguiu voltar mancando para o vestiário sob seu próprio poder. The Undertaker em vigor, por outro lado, foi carregado do ringue por funcionários da WWE , e manteve suas streak em 19-0.

Neste ano, no início do Road to WrestleMania, logo após o PPV Elimination Chamber, logo na primeira Raw, Undertaker não perdeu tempo e mostrou que queria ajustar contas com Triple H, isso depois de praticamente um anoa afstado do ringue, desde sua vitória sobre Triple H, no Wrestlemania XXVII. Só não gostei do momento que ele retornou, pois era no exato momento que Triple H ia demitir John Laurinaitis, mas tudo bem.

Naquele dia o COO da  WWE Triple H ia demitir Laurinaitis, mas o que ouvimos foram o tocar dos sinos, indicando o retorno de The Undertaker. Triple H ficou perplexo. The Phenom sinalizou que gostaria de enfrentar The Game mais uma vez, no WrestleMania XXVIII. Mas Triple H apenas bateu  no ombro de Taker e saiu do ringue.


Para deixar ainda mais cativante a rivalidade, que reapareceu foi o WWE Hall of Famer Shawn Michaels, que na Raw seguinte, viria falar com Triple H. Pois Michaels no ano anterior havia dito que Triple H seria o único capaz de vencer Undertaker, mas depois mudou seu discurso dizendo que não acreditava que The Game conseguiria vencer e sua afirmação estava certa.

No dia em que veio a Raw, Shawn Michaels, não perdeu tempo e confrontou Triple H, sobre sua recusa de enfrentar o Phenom no WrestleMania. E incentivou seu amigo a enfrentar mais uma vez Undertaker. Mas The Game continuou relutante em dizer que não iria enfrentar Undertaker. Após isso surgiu uma promo, onde vimos Taker cortar seus cabelos e a observar as cenas do combate do ano passado.


Na Raw seguinte, finalmente tivemos uma mudança de atitude de Triple H. Pois ele finalmente aceitou o combate no Wrestlemania contra Undertaker. Pois após negar mais uma vez o combate, Triple H ia deixando o ringue, quando Undertaker lhe disse:

– Você sabe que Shawn sempre foi melhor do que você.

Após essas palavras, Triple H tirou o paletó e a gravata e voltou ao ringue para defrontar o Deadman. E disse:

– Eu posso fazer o que Shawn não podia fazer … Eu posso terminá-la. Eu sei disso. Você sabe que … Você quer isso? Você quer WrestleMania? … Você quer um fim? É isso aí! … Nós fazemos isso… O Streak termina. A época termina. Você começa o seu fim.

Para deixar o combate ainda mais emocionante, Triple disse que aceitaria, mas apenas com uma condição, que seria uma Hell in a Cell.

Na semana seguinte, tivemos mais uma grande notícia em relação ao combate, pois mais uma vez tivemos a presença de Shawn Michaels na Raw. HBK não perdeu tempo e convidou Triple H para o ringue para explicar a sua decisão de aceitar o desafio de The Undertaker para um combate na Wrestlemania, mas também escolher a estipulação do combate para uma Hell in a Cell.

Michael queria saber se a  comparação de que Michaels era melhor do que ele, havia sido o fator que o levou a aceitar o combate, Triple H reconheceu e afirmou que dói-lhe para olhar Michaels como um perdedor. The Game disse que quando vencerá no Wrestlemania, acabando com The Undertaker, e sua Streak, em homenagem a HBK.

Shawn Michaels sentiu-se ofendido por Triple H e falou que assim como no ano passado, ele sabe quem será o vencedor do combate entre Undertaker e Triple H, porque ele vai ser o árbitro especial convidado do combate no WrestleMania.

Na semana subsequente, Shawn Michaels esteve na Raw e chamou The Deadman ao ringue, os dois rivais de longa data não mediram palavras, onde Undertaker advertiu que Michaels não interfira no resultado do combate como árbitro especial convidado. Shawn Michaels deixou o ringue com um sorriso visível no seu rosto, mas antes que ele pudesse fazer todo o caminho para a volta, ele foi recebido por  Triple H, que tinha uma mensagem para Undertaker, um chop DX  e olhou para seu adversário do topo da rampa de entrada.

Na última Raw, tivemos os três, Shawn Michaels, Undertaker e Triple H  em um confronto acalorado. Shawn Michaels disse que ele é o árbitro especial convidado, e que é a verdadeira estrela e que o combate será o “Final de Uma Era” . Enquanto HBK recusou-se a oferecer uma previsão para o combate, ele fez uma promessa que ele vai mais uma vez roubar o show.

Undertaker aconselhou Shawn Michaels a ficar quieto e não interferir no combate, antes de Triple H juntar-se à eles para o confronto. The Game disse que sabe exatamente o que é preciso para terminar com Undertaker dentro da Hell in a Cell. O Deadman questionou se, Triple H está disposto a colocar toda a sua vida para vencer o combate.

Ao final Undertaker mais uma vez provocou Triple H, usando-se do mesmo artificio que fez com que ele conseguisse o combate, com a seguinte frase:

– Lembra quando eu disse Shawn era melhor do que você? … Ele é.

E assim estamos se aproximando ao Wrestlemania, com este combate trazendo uma grande carga de emoção, e com muitas perguntas. Pois como será o resultado deste combate. Teremos o final da Streak de Undertaker, ou a invencibilidade continuará e chegaremos ao 20-0 e chamar este combate de o final de uma era, decretará o fim de Triple H na WWE, mas minha maior dívida e como Shawn Michaels, irá se comportar e se ele será primordial para o resultado final deste combate.

Vou contar a vocês que tive um sonho e este combate acabou empatado, com Shawn Michaels a aplicar Sweet Chin Music nos dois e ambos ficarem caídos, com o público a delirar e Michaels ficar apontando para ambos e mandando o público decidir sobre quem seria o vencedor. Mas ao final ele deixa a cela e o combate acaba sem vencedor. Sei que é um delírio, mas se acontecesse seria fantástico.

Concordo com Undertaker, quando ele diz que Shawn Michaels é melhor que Triple H. Penso que ele será o fiel da balança neste combate, mas penso que ele não vai ajudar apenas a um dos lutadores e acabará atacando a ambos, em momentos distintos da luta, com seu Sweet Chin Music. Agora sobre o vencedor quero muito o 20-0. Mas de forma que Undertaker saia vencedor, sobre Triple H, mas desta vez saindo de pé.

Sinceramente não acredito que a Streak terá seu fim, e chegaremos ao 20-0. Mas teremos um grande combate, eu espero, digno dos grandes tempos da WWE, para entrar na história. Sobre o resultado o que ocorrer estarei satisfeito, mas torço por Undertaker descaradamente, pois para mim o combate que ele deveria ter perdido era o do Wrestlemania XXVI contra Shawn Michaels. E este combate será o final de uma era, pois o grandes lutadores de minha época, os anos 90 estão nos deixando, restando poucos em alto nível.

Pessoal na próxima semana, já estaremos na semana final da caminhada ao Wrestlemania e comentarei sobre minhas previsões sobre o PPV, onde distintamente teremos três combates que terão grande carga emocional, começando por este o qual escrevi nesta crônica e as lutas entre o WWE Champion CM Punk e Chris Jericho e a luta dos sonhos entre John Cena e The Rock.

Nas outras lutas, teremos dois combates interessantes, entre o World Heavyweight Champion Daniel Bryan contra Sheamus, a luta entre Kane contra Randy Orton. E mais duas lutas para encher o card, no combate entre o Team Teddy contra o Team Johnny e a luta de divas entre Kelly Kelly e Maria Menounos contra a Divas Champion Beth Phoenix e Eve.

Desejo a todos uma excelente semana, e é um pouco nostálgico, ver que os lutadores os quais sempre acompanhei estão deixando o wrestling, claro devido ao avanço de sua idade, ou por lesões, como no caso de Edge. Mas felizmente novas estrelas estão para manter a WWE no status que merece.Até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

19 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, quando li o nome “Final de uma era” fiquei bem feliz, porque é um assunto que eu nunca me enjôo de puvir: Undertaker.

    Vc tem toda a razão, os anos passaram muito rápidos, e com isso os lutadores foram perdendo seu grande nível principalmente Undertaker que para mim sempre invencível tanto em carisma quanto em habilidade.

    “-Você sabe que Shawn Michaels é melhor que você!”
    Quando ouvi isso, imaginei que Triple H ficaria quieto ou voltaria para o backstage, mas quando ele voltou ao ringue imaginei que teríamos um ataque de hHh a Taker, felizmente nada ocorreu.
    Mas deu para perceper muito bem que hHh não quer saber de que considerarem Michaels melhor que ele.
    PS: Fiquei triste também, pois o Laurinnaittis não foi demitido.

    Michaels se sentiu ofendido, mas ele deveria mesmo, eu o considero melhor que hHh mesmo eu não gostando muito dele. No momento em que ele aumentou o tom de voz eu pensei “acabou uma longa amizade” cheguei a pensar que hHh atacaria Michaels como atacou Kevin Nash no ano passado.

    O ato de Michaels dizer que roubará o show, ele acaba de dizer o resultado do cobate, não pensem que não estão me entendendo. O Michaels atacará alguém, isto é mais que óbvio. O resultado com certeza será um empate ou uma vitória de Taker já que Michaels disse que sabe quem vencerá. A ipótese de que HBK trairá seu amigo é válida já que Triple H se acha melhor que HBK, podemos ver um Sweet Chin Music em hHh. Mas a verdade é que se o HBK atacar o Triple H, com toda a certeza atacará o Undertaker, pois só ele tem o direito de dar a luta por encerrada.

    Antes de eu ler a parte do seu sonho isto já me vinha na cabeça, dois Sweet Chin Music um para cada lutador, HBK correndo envolta do ringue com os dois caídos no ringue, mas eu não imaginava um empate, no meu pensamento, Triple H ficava inconciente por longos minutos e Undertaker se arrastaria e colocaria a mão sobre hHh, e neste caso o HBK seria obrigado a fazer a contagem do pin não é? E mais, se o combate terminar em um empate, com certeza não aparecerá 20-0, ou volta a aparecer 19-0 ou 19-1.

    Deste combate sairá muita brutalidade, e espero que no fim do combate seja declarado o fim da PG. Mas não sei se o combate pode ser assim tão brutal, os dois podem ser de altíssimo nível, mas a idade os condena, o corpo dolorido e as lesões acabam com um lutador. Não espero ver neste combate o que eu vi na WM 27. Não quero ver o Triple H dominando o tempo todo e se o Undertaker vencer, espero vê-lo saindo de pé (se possível da mesma forma que saiu da WM 14) mas se acaso ele venha a perder, com toda a certeza eu vou chorar muito XD, mas mesmo assim quero que ele deixe hHh estendido no ringue e saia andando (se possível que ele aplique um Tmbstone Piledrive em HBK e o deixe ao lado de hHh).

    No final será declarado o fim de uma era, e em sentido de ERA, acredito que HBK esteja falando de Taker, porquê hHh é o COO da WWE (mas ver HBK como COO não é nada mal.).

    Ótimo artigo, aguardo para a próxima semana.

    • Mario Magalhaes - há 5 anos

      Master of Chaos

      Obrigado pelo comentário, também gostaria muito que fosse declarado o final da era PG.

  2. Allan - há 5 anos

    Eu quero muito que o Undertaker, apesar de estar enfrentando o Triple H. Para mim eles são os melhores de sempre, e para mim o Hunter é melhor do que o HBK; já o Undertaker é o melhor personagem de todos os tempos!! Ele revolucionou o que é/era chamado de personagem e viveu 2 dos melhores personagens de sempre: The DeadMan e The American Bad Ass, além de ter acabado com a ideia que os “grandões” são lentos. Para mim os melhores de sempre vão se aposentar após a WM28, e HBK vai atacar ambos e sair da cela!!

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Por algum motivo Triple H assinou um contrato de lutador por mais 4 anos?

  4. 619 D-generation X - há 5 anos

    pra mim foi uma pena taker nao poder comemorar o 19-0..

  5. danielLP21 - há 5 anos

    Não acredito nada que o combate acabe num empate,estamos a falar de um “Hell In A Cell”,onde não há desqualificações,e além disso é numa WrestleMania,onde muito raramente há empates,já para não falar do facto de a Streak estar em jogo.

  6. João Pedro - há 5 anos

    The Undertaker vai ganhar

  7. João Macedo - há 5 anos

    Gostei do artigo, o tema abordado é interessante. Penso que ninguém tirará esta streak a Undertaker, acho que a WWE o quer tornar famoso por isso, por nunca ter perdido numa WrestleMania. Gostava que Shawn interferisse, mas que não fosse a favor de ninguém, aplicando o seu finisher aos dois lutadores. Acima de tudo espero um combate brutal, tem todas as condições para isso.

  8. Excelente artigo Mario!

    Sinceramente tenho bastantes expectativas para este confronto e espero algo brutal e sem dúvida que este será o final de uma era. Se Undertaker vencer provavelmente Triple H devera abandonar os ringues e no caso de o vencedor ser HHH sera o quebrar da streak e o quebrar desse feito pode indicar também o afastamento de Undertaker dos ringues.

    Na minha opinião a streak vai continuar e Undertaker vencera este combate. Ou então, este combate pode significar o final de uma era para ambas seja qual deles for o vencedor.

    Quanto a Shawn Michaels espero que seja um árbitro 100% justo e que não tome partido de ninguem durante o combate.

  9. Leonardo - há 5 anos

    Bom, todos os fãs de Wretling aguardam anciosamento por este confronto, espero um combate brutal e longo.

    Bom, não há dúvidas de que este é o combate mais aguardado desde a última Wrestlemania, taker deve ganhar e manter sua streak, enquanto a HHH, concerteza deverá continuar apesar de uma derrota, e possivelmente entrará em um feud com HBK após esta WM, o que futuramente poderá culminar em um Hell in a Cell Match.

    Ótimo Artigo!

  10. José Sousa - há 5 anos

    Sinceramente execelente artigo espero fazer um tão bom esta semana sobre este tema. Mas concordo com os teus pontos de vista e também acho que a streak não acaba claro. Se o HBK vvai ser justo já tenho algumas dúvidas .

  11. mateus - há 5 anos

    Undertaker vence e mantem a streak, mesmo sendo contra hhh que para mim é o melhor que a wwe nos ofereceu. Quanto a michaels com certeza nao sera 100 % justo, só nao sei quem ele irá contribuir, é a ideia de uma feud com hhh seria incrivel sim, mas duvido muito que aconteça, só desejo que nenhum dos dois se aposente, pois seria uma grande perca.

  12. jeff punk - há 5 anos

    não to confiante mais acho que taker vai ganhar

  13. jeff punk - há 5 anos

    dois grandes nomes que serão lembrados para sempre, espero um excelente combate e… 20-0

  14. kewwel - há 5 anos

    off topic: porque não houve piledrivin everyone(o artigo do flavio)?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador