Visão Brasileira #48 – Brock Lesnar

Pessoal, chegamos a segunda semana pós o Wrestlemania XXVIII e agora começamos a caminhada rumo ao PPV Extreme Rules. Nesta semana, não teria como escrever sobre outro tema, pois tivemos o tão esperado retorno de um lutador que quando esteve na WWE, fez muito estrago. Na Raw da semana passada tivemos o retorno de Brock Lesnar. Nesta semana a crônica será dedicada a este lutador, como não podia ser diferente. Pois além de já esperar por alguns meses por seu retorno, Lesnar voltou não como convidado, mas sim como lutador.

Lesnar estreou na WWE, na Raw logo após o Wrestlemania X8, quando interrompeu uma hardcore match entre o Al Snow, Maven e Spike Dudley. Entrando no ringue vindo da multidão, atacando os lutadores e já sendo acompanhado por Paul Heyman.

A primeira rivalidade de Lesnar, foi contra os Hardy Boyz, formados por Jeff e Matt Hardy. Lesnar e Jeff Hardy acabaram-se enfrentando-se no PPV Backlash, quando Brock Lesnar acompanhado por Paul Heyman derrotou Jeff Hardy, que foi acompanhado por Lita, após três powerbombs. Na noite seguinte na Lesnar Raw enfrentou Matt Hardy, derrotando-o por nocaute. No PPV Insurrextion, The Hardy Boyz venceram Brock Lesnar e Shawn Stasiak, quando Jeff fez o pin em Stasiak após um Swanton Bomb.

A rivalidade continuou e em uma Raw, The Hardy Boyz lutaram com Lesnar em um Handicap e venceram por desqualificação devido à interferência de Paul Heyman. Heyman, em seguida, anunciou uma tag team match entre ele e Lesnar contra os Hardyz no PPV Judgment Day, onde Lesnar mais uma vez venceu.

Após esta feud estávamos a caminho do PPV King of The Ring 2002 e Lesnar participou do torneio, em seu primeiro combate, na Raw, venceu  Bubba Ray Dudley, no segundo combate, Brock Lesnar derrotou Booker T, também em uma Raw. Para o PPV, tivemos as semi-finais, onde Lesnar enfrentou Test e saiu vencedor. Na decisão do King of The Ring, tivemos Brock Lesnar contra Rob Van Dam, além do vencedor ser o King of The Ring, a vitória determinava o nº1 contender para o WWE Undisputed Championship para lutar no PPV SummerSlam. A rivalidade com RVD continuou, e no PPV Vengeance eles lutaram mais uma vez, desta vez pelo Intercontinental Championship, onde Van Dam era o campeão e Lesnar foi derrotado por DQ.

Em julho, Lesnar foi para o SmackDown. Depois de uma rivalidade com Hollywood Hulk Hogan, Lesnar iniciou a rivalidade com o The Rock. No PPV SummerSlam, Lesnar derrotou The Rock se tornar o novo WWE Undisputed Championship. Mas após sua conquista, O general manager da Raw Eric Bischoff esperava que Lesnar retornasse a Raw seguinte. No entanto, a General Manager do SmackDown Stephanie McMahon, disse que Lesnar só poderia defender o título no SmackDown. O que forçou Bischoff a estabelecer o World Heavyweight Championship para a Raw. Então Lesnar passou apenas a ser o WWE Champion.

A rivalidade seguinte foi com The Undertaker, que iniciou quando Taker começou a interromper as lutas de Lesnar, com isso Lesnar atacou Undertaker durante uma tag team na Raw. No PPV Unforgiven, enfrentaram-se em um combate que acabou numa dupla DQ. A feud continuou com uma Hell in a Cell no PPV No Mercy, onde Lesnar venceu, retendo o título num combate muito sanguento.

O adversário seguinte de Lesnar foi Edge, e lutaram em uma Handicap Match no PPV Rebellion, onde Brock Lesnar e Paul Heyman venceram Edge e assim Lesnar reteve o WWE Championship. O rival seguinte de Lesnar foi Big Show, tendo este atacado Lesnar durante um combate em que Lesnar participava. Assim, no PPV Survivor Series, Lesnar lutou contra Big Show, durante o combate, Paul Heyman traiu Lesnar e ajudou Big Show, que alcançou a vitória. A rivalidade acabou com a suspensão de Lesnar, após ignorar as ameaças da então General Manager da SmackDown Stephanie McMahon, que o avisou para não atacar Big Show.

Lesnar retornou a lutar no PPV Royal Rumble em 2003, em uma Royal Rumble Qualification match, onde venceu Big Show e assim teve a oportunidade de participar da Royal Rumble Match. Brock Lesnar entrou como número 29, eliminando Haas e Benjamin e, em seguida, eliminou Matt Hardy. The Undertaker voltou a WWE após uma lesão de três meses entrando como número 30. Ao final do combate, restaram Kane e Batista da Raw e Lesnar e Undertaker, da SmackDown. Undertaker eliminou Batista e depois Kane. Batista ficou irritado com sua eliminação, e tentou acertar Undertaker com uma cadeira, com isso Lesnar aproveitou da situação e eliminou um Undertaker distraído para ganhar o Royal Rumble.

Depois Lesnar iniciou a rivalidade com o WWE Champion Kurt Angle, onde no PVV No Way Out, Lesnar em uma Three on Two Handicap match, venceu juntamente com Chris Benoit ao Team Angle, formado por Kurt Angle e por Shelton Benjamin e Charlie Haas. Portanto no WrestleMania XIX Lesnar iria enfrentar o WWE Champion Kurt Angle. Durante o combate, Lesnar lesionou Angle, e conseguiu alcançar a vitória, se tornando mais uma vez WWE Champion.

Como WWE Champion, sua primeira rivalidade após a Wrestlemania foi com John Cena, coisa que voltaremos a presenciar neste ano. Eles enfrentaram-se no PPV Backlash. Durante o combate, após um spear de Lesnar, Cena tentou empurrar Lesnar contra o árbitro. A distração, no entanto, permitiu que Cena acertasse um golpe baixo em Lesnar. Posteriormente, Cena tentou baterem Lesnar com uma corrente, mas o árbitro retirou-a de Cena. Ao final Lesnar executou o F-5 em Cena para reter o WWE Championship.

Após o PPV Backlash, Lesnar voltou a rivalizar com Big Show, que culminou em uma Stretcher match pelo WWE Championship. Lesnar venceu, com a ajuda de Rey Mysterio e uma empilhadeira. Durante esta rivalidade tivemos o combate em que o ringue se destruiu,  após Lesnar ter feito um superplex em Big Show das cordas, durante uma Smackdown em junho.

Lesnar voltou a defender seu cinturão no PPV Vengeance, quando em uma No Disqualification Triple Threat match for the WWE Championship, contra Big Show e Kurt Angle. Ao final da luta, Kurt Angle aplicou o Olympic Slam em Big Show mais uma vez, e depois aplicou-a em Lesnar, para fazer o pin tornar-se o novo WWE Champion.

A partir desta derrota, Lesnar exigiu uma revanche contra Angle, para o PPV SummerSlam, mas inicialmente esta idéia havia sido rechaçada por Vince McMahon. Vince disse a Lesnar que apenas deixaria que ocorresse o combate se Lesnar o derrotasse em uma Steel Cage Match, onde Kurt Angle seria o árbitro especial. Durante a luta, que não tivemos vencedor, Vince e Lesnar atacaram Kurt Angle. Com isso Lesnar e Angle enfretariam-se no PPV SummerSlam. Em um grande combate, Kurt Angle defendeu com sucesso o WWE Champion vencendo após um ankle lock, forçando Lesnar a desistir.

Um nova revanche entre Lesnar e Angle, ocorreu na SmackDown em uma Iron Man Match. Lesnar derrotou Angle por cinco a quatro, tornando-se mais uma vez WWE Champion. Após a conquista do cinturão, seu primeiro desafiante foi The Undertaker. No PPV No Mercy, em uma  Biker Chain match. Ao final do combate, após algumas interferências, Vince McMahon empurrou Undertaker para fora e isso auxiliou a Lesnar, em seguida, tomou a corrente, envolveu-a em torno de seu punho e socou o Undertaker no rosto, para fazer o pin e alcançar a vitória e reter seu cinturão.

No PPV seguinte, no Survivor Series, em uma Five-on-five Survivor Series Elimination match, o Team Angle, formado por Kurt Angle, Chris Benoit, John Cena, Hardcore Holly, e Bradshaw, que vem a ser para os mais jovens JBL, venceu o Team Lesnar, formado por Brock Lesnar, The Big Show, Matt Morgan, Nathan Jones e A-Train, que hoje em dia é Lord Tensai. Neste combate, Lesnar foi eliminado por Chris Benoit, após um Crippler Crossface, por submissão.

Durante o PPV Survivor Series, Lesnar encontrou Goldberg que era da Raw, pela primeira vez, Lesnar afirmou em uma entrevista nos bastidores que ele poderia bater qualquer um no mundo, levando a Goldberg interromper a entrevista e apresentando-se para Lesnar. mas para o PPV Royal Rumble em 2004, Lesnar teve uma rivalidade com Hardcore Holly, onde Lesnar derrotou Holly para manter o WWE Championship. Mais tarde, durante a Royal Rumble Match, Lesnar atacou Goldberg aplicando-o um F5, e permitindo que Kurt Angle o eliminasse do combate.

Na sequência, Lesnar enfrentou Eddie Guerrero pelo WWE Championship no PPV No Way Out. Durante a luta, Goldberg interferiu, permitindo que Eddie Guerrero fizesse o pin após um Frog Splash e assim tornar-se o novo WWE Champion. Com a perda do título, estava desenhado que para a WrestleMania XX teríamos o combate entre Lesnar e Goldberg. Para melhorar ainda mais esta rivalidade tínhamos a presença de Stone Cold Steve Austin, que foi quem permitiu a Goldberg, para que ele atacasse Lesnar no PPV No Way Out.

O que tinha tudo para ser um grande combate, acabou prejudicado, pois nos bastidores, todos sabiam que este seria o último de Goldberg e de Lesnar na WWE. Como resultado, o combate foi totalmente vaiado pelo público, pois ambos estavam de saída. Goldberg ganhou após um spear em Lesnar mas o que alegrou o público foi o posterior ataque de dos Stunners de Stone Cold de Austin em ambos. Assim Lesnar deixou a WWE.

Mas como diria o grande Hit do Brasil, “Para nossa alegria”, após muitos rumores e especulações, Brock Lesnar retornou a WWE, assim como ele estreou, um dia após uma Wrestlemania, neste caso a Wrestlemania XXVIII, em 02 de abril na Raw. Quando surgiu para atacar John Cena.

Na última Raw, mais uma vez eles estranharam-se, quando no início John Laurinaitis introduziu Brock Lesnar, proclamando que ele é o novo rosto da WWE, e anunciou que o Lesnar vai enfrentar Cena no PPV Extreme Rules em 29 de abril. Lesnar agradeceu Laurinaitis por ter a sabedoria para levar a legitimidade de volta àWWE, logo em seguida, John Cena, rapidamente entrou no ringue e bateu no rosto de Brock Lesnar, provocando uma grande confusão. Vários lutadores tiveram que entrar pra apartar a situação e vimos Cena com o lábio sangrando. Ao final da Raw, após a vitória de Cena sobre David Otunga, tivemos mais uma aparição de Lesnar e um novo F5 em Cena.

Fico muito feliz com o retorno de Brock Lesnar, vamos aguardar por este grande combate no PPV Extreme Rules, de momento diria que se houvesse um empate estaria de bom tamanho, mas vamos aguardar os próximos acontecimentos para ver como prosseguirá esta feud. A WWE parece querer caminhar para o fim da Era PG, pois as atitudes de Chris Jericho contra CM Punk e as entradas de Lesnar e de Lord Tensai podem ser o indício desta nova fase da WWE.

Para encerrar deixo os links de alguns combate de Lesnar, para os que não puderam acompanhar, são bons combates. A WWE nesta nova temporada esta me agradando bastante espero que eles continuem com este bom momento. Fiquei muito feliz de acompanhar o Smackdown desta terça onde muitas lendas da WWE apareceram e deixaram a minha semana mais feliz, pois sempre gosto da presença das lendas, pois eles são os responsáveis para que eu me tornasse um grande fã de wrestling. Uma grande semana a todos nós e até a semana que vem com mais um Visão Brasileira.

Vídeos

King of The Ring 2002 vs Rob Van Dam – http://youtu.be/dRqpWdA7Eqg

SummerSlam 2002 vs The Rock – http://www.dailymotion.com/video/x5vtcj_the-rock-vs-brock-lesnar-summerslam_sport

No Mercy 2002 vs Undertaker –

Smackdown vs Big Show (destruição do ringue) –

Royal Rumble 2003 – Vencedor – http://www.dailymotion.com/video/xni2s_royal-rumble-2003_sport

Wrestlemania XIX – http://youtu.be/7M0IeHxMaT4

Survivor Series 2003 vs Team Angle –

Royal Rumble 2004 – Eliminação de Goldberg –

No Way Out 2004 vs Eddie Guerrero –

Wrestlemania XX vs Goldberg – http://www.dailymotion.com/video/x3rux_brock-lesnar-vs-goldberg_news

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Olá Mário, belo artigo!

    De verdade eu não sei se será realmente o fim da PG Era, mas que andam a ter segmentos nada PG, isso sim. E se isso vier a se confirmar (se não o fim da PG, o início de ações um pouco mais stiff), poderíamos sonhar já com o retorno de Batista, porque não… ele sempre declarou que isso não o animava a voltar.

    Esperemos pelos desdobramentos…

  2. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, contou toda a história do Lesnar. Eu não era nascido na época que ele veio para a WWE, mas tudo bem, comecei a ver combates dele na internet da época da WM X-8. Gostei de várias rivalidades dele como Lesnar/Goldberg, gostei muito do combate na Royal Rumble 2003, gostei de ver o “Old” Taker eliminando o Dave Batista e o Kane, mas gostei mesmo foi de ver a atuação de Lesnar naquele combate que eliminou Taker para se sair vencedor.

    No “No Mercy”, ele fez um incrível combate contra Undertaker, que resultou em um resultado bastante violento com Undertaker perdendo o combate e sangrando bastante devido a um ataque com o escadote.

    Assisti a WM XX e gostei bastante, principalmente este Lesnar/Goldberg, gostei muito de ver os Stunners de Austin.
    PS: O HIT “Para nossa alegria” fez um sucesso aqui no Brasil, aquele sorriso enorme. rsrsrs.

    Espero só que ele não venha atacar o Cena sempre para lesioná-lo.

  3. João Macedo - há 5 anos

    Um bom artigo, Lesnar tem um currículo invejável, há que se dizer. Agora cabe à WWE tomar uma decisão no Extreme Rules, visto termos uma lenda de grande sucesso contra um ícone da geração actual. Será que a WWE vai apostar na lenda tal como na WrestleMania? Nunca se sabe e essa questão irá ser respondida a 29 de Abril.

  4. 619 D-geneation X - há 5 anos

    otimo artigo…queria saber se é sonhar demais ele contra HHH na WM XXIX??ja disse isso antes e torço para que esse combate aconteça

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Olha, não tenho certeza, mas acho que o HHH fez o último (ou penúltimo) combate contra Undertaker na WrestleMania XXVIII.

  5. danielLP21 - há 5 anos

    Bom artigo.
    Não sei se mais alguém conseguiu conquistar em apenas 2 anos aquilo que o Brock Lesnar conseguiu.Realmente já fez de tudo e lutou contra os melhores.Gostei especialmente do combate contra o Kurt Angle na WrestleMania XIX,mas em compensação o combate contra o Goldberg na WrestleMania XX foi mau de mais para ser verdade.
    A ver vamos o que ele vai fazer agora.

  6. Brock Lesnar no pouco tempo que esteve na WWE conseguiu fazer muito pela sua carreira e pela empresa. Teve uma grande carreira e agora estamos prestes a ver o continuar daquilo que ele construiu ás uns anos e esta feud com o John Cena promete ser interessa e espero um combate brutal para o Extreme Rules, PPV ideal para alguem como Lesnar regressar aos combates de wrestling a sério. Gostava bastante que na próxima WrestleMania ele fosse o adversário de Undertaker caso este decida continuar a combater. E sinceramente gostava de ainda vê-lo numa rivalidade com The Rock, visto que este teve uma visão que iria voltar a ser WWE Champion e seria algo brutal.

  7. Santinoforthewin - há 5 anos

    alguem me arranja este combate em video?
    Five-on-five Survivor Series Elimination match Team Angle vs Team Lesnar

  8. wwefan* - há 5 anos

    O retorno do Brock Lesnar faz-me voltar a ter algum interesse na wwe ( coisa que já não tinha a muito tempo devido aos ppv’s e aos combates de porcaria que tinham avido…) , espero que Brock Lesnar volte para ficar um bom tempo para dar espetáculo , também gostaria de ver o regresso do batista e do Rob Van Dam.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador