Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #89 – Choque de Titãs

Pessoal restando duas semanas, para um dos principais PPVs da WWE, e um dos meus preferidos, o Royal Rumble. Nesta semana resolvi abordar o grande tema que esta cercado de grandes expectativas para este PPV, o grande combate entre o WWE Champion CM Punk e The Rock, que retornou a WWE para este combate, para quem sabe tornar-se mais uma vez campeão e tentar carregar o cinturão até a Wrestlemania. Em um duelo de titãs.

Na Raw da semana passada, tivemos finalmente o primeiro confronto um a um entre The Rock e CM Punk. Pois a última vez que estes dois haviam se encontrado era na Raw 1000, em julho quando The Rock anunciou que iria enfrentar o WWE Champion no PPV Royal Rumble, e tivemos o ataque de CM Punk a The Rock no final do programa.

Os meses se passaram e CM Punk continuou como WWE Champion e assim chegou a janeiro para o primeiro PPV de 2013, para enfrentar The Rock. Punk aliás mais uma vez fez uma grande promo, na semana passada, como era de se esperar e ao criticar a WWE e dizer que foi bem sucedido na companhia e que iria bater The Rock.

Quando The Rock surgiu, prometeu que em 20 dias o reinado de Punk iria terminar, e que ele estava de volta ára entreter os fãs do Universo WWE e que depois de 10 longos anos ele esta de volta para vencer o cinturão. A promo seguiu em grande nivel, até que The Rock deixou as palavras de lado e aplicou um Rock Bottom, levando o público ao delírio.

Na última Raw durante o Rock Concert, The Rock fez comédia com Paul Heyman e com Vickie Guerrero e depois dirigiu as seguintes palavras ao WWE Champion CM Punk. “Você disse que de frente para você seria lutar com um Deus. Bem, você não é Deus. Mas Deus é minha testemunha, em 13 dias eu vou bater em você para o título da WWE no Royal Rumble “. Após Punk invadiu o ringue, o que culminou na grande confusão que acompanhamos, deixando a rivalidade ainda mais espetacular.

Portanto para o PPV teremos um combate recheado de expectativas, porém temos muitas questões a serem respondidas em relação a este confronto. E o primeiro deles é será que a WWE fará com que CM Punk, que vem com um reinado de mais de um ano, será derrotado por The Rock, que esta fora da companhia de fora regular a 10 anos e sabemos que este ficará presente na WWE apenas até a Wrestlemania, possivelmente para um novo combate contra John Cena.

Sobre The Rock, gostaria que ele vencesse e se tornasse o WWE Champion, apenas se este retornasse regularmente a WWE, mas isto sabemos que é impossível de acontecer. Aparentemente The Rock esta em uma forma física bem melhor do que na Wrestlemania passada no combate contra Cena, onde pelo menos para mim, esperava bem mais dele e do combate entre eles. Parece que para o combate contra Punk, teremos um The Rock, em um nível mais elevado.

A segunda questão é que como poderemos ter uma desqualificação no combate, não poderíamos ter uma vitória de The Rock, mas com a continuidade da rivalidade e do reinado de Punk como WWE Champion. Aliás Punk vem com um serie de vitórias contestáveis e com um reinado protegido pelo The Shield.

The Shield, que para mim poderá ser o fiel da balança, neste combate, pois se pudermos ter desqualificações, acredito que eles irão interferir no combate em prol de Punk, fazendo com que ele não perca seu reinado como WWE Champion. Mas será que a WWE irá colocar o The Shield, no caminho de The Rock, sua grande estrela que estará retornando?

Espero que os três membros venham a participar da Royal Rumble Match, mas eles deverão apenas eliminar lutadores do mid-card, não eliminando nenhuma das grandes estrelas, como Sheamus, Randy Orton, John Cena e Dolph Ziggler, quem sabe eles serão responsáveis apenas pela eliminação de Ryback.

Outro que poderá ter um papel de importância no combate é Paul Heyman, que elevou ainda mais o personagem de Punk para heel, e é o mentor do The Shield, ele poderá e deverá interferir no combate. Outra ação de Heyman que gostaria de ver neste PPV, seria o retorno de Brock Lesnar, quem sabe para a Royal Rumble Match, ou até mesmo para auxiliar Punk no combate contra The Rock.

No que dependesse de mim, para este combate, teríamos ou uma vitória de The Rock, por desqualificação, tendo assim a continuidade do reinado de CM Punk como WWE Champion, graças a ajuda do The Shield ou até mesmo de Lesnar, ou então uma vitória limpa de The Rock, para que este venha a ter um reinado até a Wrestlemania, para enfrentar John Cena, mais uma vez. Mas será que The Rock tem condições de realizar um combate de Elimination Chamber em alto nível, defendendo o WWE Chamnpionship?

O único resultado que não espero para o PPV Royal Rumble, é de uma vitoria limpa de CM Punk sobre The Rock, pois este retornou para vencer, agora se ele sairá carregando o cinturão ao final do PPV é outra história. Estou ansioso para ver The Rock combater, acho que para este confronto, ele esta bem melhor preparado e Punk possui grande técnica, tomara que realizem um combate de nos encher os olhos.

Para terminar, esperava mais da Raw dos 20 anos, mas são coisas da WWE. Assim finalizo mais um Visão Brasileira, onde na próxima semana irei abordar minhas previsões para os combates do PPV Royal Rumble. Abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    Torço para não termos The Rock vs Cena, porque não tem uma história tão grande como Taker e HHH para terem 2 lutas em Mania, principalmente por causa dos segmentos do milésimo Raw. Se eu fosse a Wwe eu surpreenderia colocando nessa feud o Lesnar, ou talvez o vencedor do Royal Rumble, talvez o Taker atacar algum deles culminando numa luta na Mania , de alguém misterioso que não seja do Shield , talvez uma vingança do Daniel Bryan pelo segmento no Raw 1000 , talvez um regresso.

  2. joao pedro - há 4 anos

    Portanto para ti o rock ou ganhava limpo ou entao ganha por desqualificação lol é mesmo isso que queres, descredibilizar o melhor wrestler do mundo? o punk tem um reinado magnifico, o que ele merecia era vencer o rock limpor e ir até a mania campeao. mas tipos como tu ve se logo a km de distancia que percebes 0 de wrestling, cena e rock fanboy certo?lol

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      João, você acredita que teremos uma vitória limpa de CM Punk sobre The Rock no Royal Rumble,sem interferências…

      Deves assistir a WWE a menos de 5 anos, és filho da PG Era, ou estou enganado. Porque acreditar que The Rock retorna a WWE para perder para o CM Punk de forma limpa e sem interferências,és um grande sonhador.

      Agora falando de Wrestling, só assisto desde os anos 90 na Attitude Era, e é claro que gostaria que CM Punk vencesse de forma limpa The Rock sem qualquer tipo de interferência, mas infelizmente não teremos como assistir a este combate de forma limpa. Sou um grande apoiador de Punk e apoio seu reinado desde o inicio e não me decepcionei com ele, como vários fãs, quando ele teve seu heel turn.

      Para encerrar se eu percebo 0 de Wrestling e tu percebes quanto -10.000.0000. Por isso que eu escrevo a crônica e você comenta a mesma.

      • Jhon William - há 4 anos

        Levaste na boca, Pedro…

    • FranciscoAP - há 4 anos

      João, vou-te apresentar uma nova funcionalidade que se chama: não comentar e evitar, assim, dizer disparates. Tens a tua opinião, claro, mas algo me diz que estás a ir atrás da storyline e da gimmick do Punk. O que me diz que se calhar quem ainda não percebeu como funciona o wrestling.. és tu ;)

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Como é que sabem que o Paul Heyman é o mentor do Shield? Isto faz-me lembrar aquela história em que o Jeff Hardy andava a ser atacado e toda a gente pensava que era o Edge a atacá-lo, mas, afinal, era o Matt.

    E porque não uma vitória limpa do CM Punk? Não estou a dizer que acredito nisso, porque não acredito de todo, mas é uma possibilidade… Em relação às interferências dos Shield ou de outras pessoas, veremos… Eu já acreditei mais que o combate acabass em DQ… É um combate de sonho, será que acaba mesmo em DQ?

    Bom bom era acontecer isto:

    Cena é eliminado do RR Match e fica furioso. De seguida, interfere no main-event e custa o combate ao Rock. Na WrestleMania, tinham a sua desforra e Cena vencia, com o Punk a defender o título contra outra pessoa. Caso fosse booker da WWE, era isto que eu fazia. Mas como não sou…

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Daniel concordo que ainda não temos uma prova clara que Heyman não é o Mentor da The Shield. Mas por que eles surgem sempre nos combates de Punk, quando este esta a perder seu cinturão…

      Também queria muito uma vitória de Punk, sem interferências e de forma limpa, mas não acredito que a WWE vá fazer isto.

    • Frederico_WWE - há 4 anos

      Exelente ideia/teoria Daniel também já me tinha passado isso pela cabeça e sendo assim teríamos Punk vs Taker pelo titulo da WWE… e o Taker perdia e acabava a carreira ops tou a brincar :D

      Só sou a favor do Taker perder na WM para um jovem que seja um “next big thing” até porque a WWE vive de precisar de ir construindo história e recordes existem para serem quebrados… mas o CM Punk já não é assim tão jovem quanto isso portanto neste caso o Taker ganhava o titulo da WWE era dos poucos que não me importaria de ver tirar o titulo ao meu Punk juntamente com o Daniel Bryan com uma gimmick mais séria.

      Eu não queria mas a verdade é que teremos Cena vs Rock pelo titulo da WWE na WM 29 que coisa tão pouco previsível looool e vai haver Orton vs Sheamus e Triple H vs Lesnar não tenho dúvidas disso…

      • danielLP21 - há 4 anos

        Caso essa teoria fosse possível, o Punk, para mim, não defendia o título contra o Undertaker. Como é que o ‘Taker ganhava a oportunidade de lutar pelo título? Vencendo o Rumble? Não…

        É óbvio que isto era no País das Maravilhas, mas para mim o Punk defendia o título contra o Daniel Bryan, com o Bryan a vencer por submissão e a pôr fim ao reinado do malvado CM Punk :D

        Assim, o Bryan tinha o seu grande momento, o Punk perdia o título para alguém que precisa e tínhamos um combate digno de main-event de WrestleMania…

        Mas, como é óbvio, termos Cena como Campeão da WWE e Sheamus como Campeão Mundial no fim da WrestleMania, Triple H vencerá o Lesnar e ‘Taker vencerá o Punk…

        A minha única esperança é que a WWE mude de ideias ao perceber que os seus 4 main-events estão TODOS demasiado previsíveis…

  4. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    como fã nao gosto de ver o the rock so voltar para ter um combate ou dois! gostava que voltasse com regularidade e é só por isso que talvez ele nao devesse ganhar! mas como um fiel fã espero que ele ganhe!!

    se bem que essa ideia do lesnar aparecer e dar a vitoria ao punk era excelente! além de que isso poderia dar a tal feud lesnar vs rock na mania que eu tanto queria que acontecesse!

  5. rafinhawwe - há 4 anos

    pode ser que the rock venca o tiulo no RR e no elimination chamber estipulasse que o vencedor da chamber enfrentasse rock na wresltemania…assim como foi 2011 onde cena venceu a chamber e ganhou a luta pelo titulo da wwe na wrestlemania contra miz….mas e so uma ideia para que rock na lute na chamber…
    Mas seria bom ele lutar na chamber para que chegasse com td na wrestlemania assim como cena…tudo vai depender do vencedor da royal rumble.se for querer lutar pelo cinturao da wwe ou o world….

  6. Silveira - há 4 anos

    Eu continuo a achar que o punk ganha o rumble

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador