Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #90 – Previsão: WWE Royal Rumble

Pessoal, chegamos na semana do primeiro PPV de 2013, e iniciando a caminhada ao WrestleMania 29, teremos o PPV Royal Rumble. Para este evento, até o presente momento temos marcados apenas os combates pelos principais títulos da WWE, pelo cinturão de duplas, e pelo United States Championship, além da tradicional Royal Rumble Match. Portanto neste Visão Brasileira de numero 90, escreverei sobre minhas expectativas para este evento, que para muitos finalmente chegou. Será que finalmente o reinado do WWE Champion CM Punk chegará ao fim? E quem será o grande vencedor da Royal Rumble Match?

Penso que para o evento deverão ser acrescidos mais dois combates, um onde deveremos ter a Divas Champion Kaitlyn, colocando o seu título em jogo, possivelmente contra Alicia Fox, mas sinceramente, gostaria que fosse Natalya, pode ser que um dia a WWE consiga me ouvir. O outro combate, não acredito que tenhamos envolvido o Intercontinental Champion Wade Barrett, pois ele esta incluído na Royal Rumble Match, mas não consigo pensar em que combate poderia ser acrescido ao card, de ultima hora. Mas isto são apenas hipóteses para o PPV, mas vamos agora aos comentários dos combates marcados até o momento.

Eis que no momento em que estava a escrever este Visão Brasileira, a WWE adicionou que, teremos no Pré-Show, o combate onde o United States Champion Antonio Cesaro, enfrentará The Miz. Cesaro vem tendo um reinado interessante, mesmo não empolgando muito a todos nós. The Miz, que agora é face, deverá ter ao seu lado Ric Flair, que lhe transmitiu seu Figure-Four Leglock, exatamente em um seguimento da Miz TV, quando eles confrontaram-se com Cesaro.

Gostaria que eles tivessem tido mais tempo de rivalidade, mas meu palpite e minha torcida são por uma vitória de The Miz, pois se lembrarmos, Cesaro também conquistou o cinturão em um Pré-Show e poderia tranquilamente perde-lo nesta mesma altura do PPV. Quem sabe Cesaro saiu derrotado, para ter depois mais tarde um grande destaque na Royal Rumble Match. Pois The Miz tem poucas chances de vitória na luta temática do PPV e para ele o United States Championship viria em uma boa hora.

Começo comentando pelo combate de duplas que esta marcado para o PPV, entre a Team Hell No, dos campeões Kane e Daniel Bryan, que irá enfrentar a Rhodes Scholars, formada por Damien Sandow e Cody Rhodes. Esta rivalidade já se estende por uns bons meses e os desafiantes inclusive já possuem vitorias sobre os campeões. Mas será que desta vez Rhodes e Sandow conseguem capturar os cinturões.

O retorno de Dr. Shelby, pode ser um grande auxilio ao WWE Tag Team Champions, mas em minha opinião eles devem no domingo perder os cinturões para a Rhodes Scholars. Espero que ambas as equipes também participem da Royal Rumble Match. Meu palpite e minha torcida são por uma vitória da Rhodes Scholars, não que Bryan e Kane não mereçam mais ser os campeões de duplas, mas acho que esta união já durou tempo suficiente e gostaria de ver Bryan novamente na rota dos títulos individuais na WWE.

O segundo combate que venho a comentar, é a primeira defesa do World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, a primeira grande surpresa de 2013, contra o ex-campeão Big Show. Del Rio em sua nova faceta, como face, tornou-se campeão em 11 de janeiro na Smackdown, apos derrotar Big Show surpreendentemente em uma Last man standing.

Estes dois lutadores terão novamente pela frente, desta vez no PPV de domingo, uma Last man standing, onde Big Show vem com grande sede de vingança e Del Rio terá que superar seu estigma de campeão transitório, mas acho que mais uma vez ele será. Meu palpite e minha torcida são por uma vitória de Alberto Del Rio, acho que ele continua campeão até a o PPV Elimination Chamber. espero que eles nos proporcionem um grande combate, do mesmo nível de Sheamus vs Big Show no PPV Hell in a Cell.

Agora falarei do combate mais esperado da noite, onde o WWE Champion CM Punk, enfrentará The Rock. Punk que possui um grande reinado consolidado, inicialmente como face e agora como heel, com promos espetaculares e cativando cada vez mais os fãs da WWE, incluindo eu.

The Rock retornou, prometendo tornar-se o novo WWE Champion e pelo menos por enquanto, esta a aparecer regularmente na Raw e até  na Smackdown, algo bem diferente de seu retorno do ano passado. Tem tudo para ser um grande combate, pois um dos grandes fatores que temia para o combate de domingo foi afastado após decisão de Mr. McMahon. Pois a The Shield, na última Raw atacou The Rock e depois tivemos o seguimento em que Vince declarou que se a The Shield interferir no combate, Punk será destituído como WWE Champion.

Porém como a estipulação se restringe apenas a The Shield, acho que Paul Heyman, descobrirá uma nova forma de interferir no combate. Quem sabe o retorno de Brock Lesnar, para auxiliar Punk, só espero que não inventem Brad Maddox, a interferir em um combate desta magnitude.

Meu palpite é que teremos um novo WWE Champion e The Rock sairá deste PPV como campeão. Mas minha torcida é para CM Punk, apesar de Punk, já possuir um reinado de mais de um ano, não gostaria de vê-lo ser derrotado por um The Rock, recém retornado, mesmo que este quem sabe pudesse se dedicar integralmente a WWE. Mas por vezes fico a pensar que será que não seria interessante CM Punk perder seu cinturão para The Rock, do que vermos ele vencer The Rock, para mais adiante ele acabar a terminar seu reinado contra John Cena?

Para encerrar chegamos a Royal Rumble Match, onde o vencedor do ano passado foi Sheamus, que está presente para defender sua vitória. Para este ano temos confirmados até o momento apenas Dolph Ziggler, que entrará como numero 1 ou 2 na Royal Rumble Match, além das presenças de Sheamus, Randy Orton, dos membros da 3MB, Heath Slater, Jinder Mahal e Drew McIntyre, do United States Champion Antonio Cesaro, do Intercontinental Champion Wade Barrett, de The Miz e de Ryback.

Porém o que tinha tudo para ser um garnde Royal Rumble Match, com dúvidas de quem poderia ser o vencedor, tivemos uma promo de John Cena sobre que o ano de 2013 vai pertencer a ele, e que ele será o vencedor da Royal Rumble Match. Depois tivemos o seguimento, onde diversos lutadores vieram ao ringue, para também dizerem que serão os vencedores no domingo. Com todos no ringue, tivemos uma grande prévia do que será o PPV.

Deveremos ter alguns lutadores surpresa ou quem sabe até mesmo algum retorno inesperado, mas vamos aguardar. Sobre o resultado, acho que o vencedor deverá ser do trio Randy Orton, John Cena e Sheamus. Mas como não costumo ficar com várias hipóteses, vou dar meu palpite e este é que teremos uma vitoria de John Cena e que este irá desafiar o WWE Champion na Wrestlemania. Mas sinceramente, minha torcida será para Ryback, mesmo sabendo que isto é quase um sonho, mas se Ryback vencesse seria brutal. Outro que terei grande torcida, será Randy Orton, mas acho que ele apenas fará o tão esperado heel turn nesta noite.

Portanto meus palpites, para este PPV, de forma resumida são:

– United States Antonio Cesaro vs The Miz – The Miz
– WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane vs Cody Rhodes e Damien Sandow – Cody Rhodes e Damien Sandow
– World Heavyweight Champion Alberto Del Rio vs Big Show – Alberto Del Rio
– WWE Champion CM Punk vs The Rock – The Rock
– Royal Rumble Match – John Cena

Para finalizar gostaria de dizer que espero que tenhamos grandes combates e um excelente PPV, apesar do exacerbado favoritismo a John Cena, quem sabe a Royal Rumble Match, nos guarda uma grande surpresa, meu sonho seria ver Undertaker, mas acho muito improvável. E dizer também que estou muito satisfeito com as indicações ao Hall of Fame 2013, Mick Foley e Bob Backlund, são nomes mais que merecidos. Espero ansiosamente pelo domingo, onde começaremos a visualizar os combates para a Wrestlemania 29. Desejo uma grande semana a todos e um espetacular PPV. Abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. cenasucks - há 4 anos

    Mais um belo artigo mario continue assim.Concordo com as tuas opiniões

  2. valugi - há 4 anos

    Belo artigo mario, só não concordo com você em relação a quem a Kaitlyn irar enfrentar no royal Rumble não será Alicia Fox já que ela derrotou facilmente na ultima Raw, Será a tamina Snuka e isso ficou bem claro quando a mesma assistia as duas lutarem na ultima raw e também acho que quem ganha o Royal Rumble e o Sheamus, mas o cena e um dos favoritos.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Acho que só vai ser acrescentado mais um combate: o de Divas, onde a Kaitlyn defenderá o seu título contra a Tamina Snuka.

    Acho que os Rhodes Scholars vão vencer os Títulos de Tag Team e o PPV de Domingo pode ser o início do fim dos Hell No, os quais espero ver a culminar esta história na WrestleMania com uma vitória do Daniel Bryan.

    O Alberto Del Rio vai vencer o Big Show e em relação ao combate pelo Título dos EUA ainda tenho dúvidas. Troço pelo Cesaro, mas talvez o Miz vença o título.

    Rock ou Punk? Punk ou Rock? Estou farto de dar voltas à cabeça mas não consigo imaginar como é que o Punk pode manter o título. Interferência do Lesnar? Talvez… Novo lutador vindo do NXT? Talvez… Até ao momento, aposto no Rock.

    No Royal Rumble Match ganha o Cena ou o Sheamus. O Orton é um daqueles que eu tenho a crteza que não ganha. Então vocês querem um heel-turn com uma vitória no RR? Porque é que ele haveria de virar heel? Nahhh, ele vai ser eliminado pelo Sheamus e essa vai ser o mote para o combate deles na WrestleMania.

    O vencedor mais provável é o Cena, com o Sheamus logo atrás… Neste momento, a minha aposta vai para o Cena.

    Bom artigo Mário.

  4. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    eu acho que o cesaro vai vencer o miz no pre-show! e o miz vinga-se e elimina-o no rumble para a feud continuar na minha opiniao! é uma feud interessante que até move os fãs e por isso acho que lhe vão dar maior seguimento de forma a culminar quem sabe na Wrestlemania!

    também me parece que os hell no vão perder no domingo para se começar a construir a sua rivalidade para a mania!

    Del Rio ganha de certeza se bem que continuo com medo devido aos ultimos reinados de del rio na wwe! mas ele merece, como face está muito melhor, com rig skills que eu nao conhecia dele e está a pouco e pouco a conquistar os fãs!

    acho que o the rock ganha o combate! nao faz sentido fazerem-no ganhar o titulo no elimination chamber uma vez que assim nao será uma vitoria tao convincente como seria num one and one !! acho que o The Rock vai acabar por vencer de uma forma ou outra! mas claro fico sempre à espera que apareça o lesnar nesse combate!!

    quanto ao rumble concordo com as previsões se vem que acrescento o ryback aos outros três favoritos sheamus, cena e orton! se vencer um destes que algo mais que certo espero que seja o orton! qualquer um dos outros seria uma enorme desilusão!!!

  5. Francisco Marques - há 4 anos

    Bom artigo Mário.
    Quanto ao pré-show, não vejo a possibilidade do Miz conseguir conquistar o título ao Antonio Cesraro, apesar de o mercer nesta altura.
    O combate de diva, penso que Kaitlyn irá enfrentar Tamina.
    Pelos títulos de Tag Team, aposto numa vitória dos Rhodes Shcolars, e como tu, gostaria muito que o D-Bryan se separasse do Kane e segui na rota dos titulos individuais da WWE
    Alberto del Rio vs Big Show… Tenho um palpite que este combate seja a surpresa da noite, vitoria para Del Rio.
    Entre o The Rock e o CM Punk……. épa gostava mesmo de ver o CM Punk ganhar mas as possibilidades são poucas e penso que será The Rock a vencer.
    No que diz respeito ao RR match penso que o vencedor será Randy Orton ou John Cena.

    Bom PPV ;)

  6. R8cha - há 4 anos

    Bom artigo sobre o PPV Mario.
    Cesaro vs Miz: acho que o Cesaro mantem o titulo mas acho que esta feud vai continuar, talvez com uma eliminaçao no rumble

    Hell No vs Rhodes Scholars: tambem sou da opinião que os Scholars vão ganhar, o grande objectivo da uniao Bryan/Kane está conseguida que era impulsionar outra vez a tag team division por isso acho que cada um deve seguir o seu caminho.

    Del Rio vs Big Show: Acho que o mexicano vai manter o titulo e espero um grande combate porque a estipulação dá alguma liberdade de acções.

    Punk vs Rock: Eu para este combate tenho um sonho xD Sonho com uma intervenção de Brock Lesnar sendo um “Paul Heyman guy” e isso levaria a uma história em que The Rock procurava vingança de Punk e Lesnar e quando estivesse a levar porrada aparecia Triple H a ajudar o Rocky mas depois graças aos grandes egos e personalidades ninguem queria ajuda de ninguem e levava a uma fatal four way na Wrestlemania: Punk vs Lesnar vs HHH vs The Rock com CM Punk a ganhar e a consolidar o seu nome na história da WWE com um grande wrestlemania moment…mas acho que isso só no WWE 13 x)

    Quanto ao Royal Rumble match estou mesmo indeciso sobre o vencedor…eu gostava que fosse Zigler a ganhar como o primeiro nº2 a vencer, mas com a Cena, Sheamus, Orton e outros ao barulho acho dificil. Espero que não seja é tão previsivel como se está a espera.

  7. TWWE - há 4 anos

    Bom artigo…
    Como todos disseram não será Fox mas sim Tamina, se bem que Alicia Fox vs Kaitlyn em um PPV não seria nada mau…
    Em relação ao Ziggler acho que e no domingo que ele faz o cash in, ja que ele só pode entrar em numero 1 ou numero 2 então acho que Big E troca com ele e Ziggler faz o cash in, e outra pra que a WWE quer de novo um last Man Satanding match, para “cansar” o Del Rio, porque repetir?!

  8. CM Hardy - há 4 anos

    Bom artigo e concordo com vc em tudo.

  9. Henrique - há 4 anos

    BOM ARTIGO MARIO QUANTO AO PRE SHOW PODIA TA NO CARD MAS COISAS DA WWE MINHA TORCIDA E PELO ANTONIO CESSARO , QUANTO AO COMBATE PELO WHC ESPERO QUE O ALBERTO DEL RIO RETEM O CINTURÃO , QUANTO AO COMBATE DE DUPLAS ESPERO QUE O RHODES SCHOLARS SEJA OS NOVOS CAMPEÃOS , QUANTO AO COMBATE DE THE ROCK X PUNK ESPERO QUE SEJA UM GRANDE COMBATE MELHOR QUE O DA WRESTLEMANIA CONTRA O JOHN CENA E TAMBEM MEU PALPITE E QUE ROCK SE TORNE NOVO CAMPEÃO E QUE SE FOR MESMO CAMPEÃO FICA MAIS TEMPO NA WWE E FICA UM POUCO AFASTADO DOS FIMES , SOBRE AO ROYAL RUMBLE MATCH ACHO QUE PODIA SER O RANDY ORTON MAS PROVALVEMENTE SERA JOHN CENA PQ ELE FICO MUITO TEMPO FORA DA ROTA DO WWE CHAMPIOM A WWE DEVE DAR A VITORIA A ELE OU TAMBEM PODE SER O SHEAMUS MAS ACHO DIFICIL ESPERO QUE SEJA UMA GRANDE PPV

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador