Visão Brasileira #97 – Sem Rumo na WrestleMania

Pessoal, seguimos na contagem regressiva para o WrestleMania 29, e as coisas começam a melhorar, apesar da distância, a quatro domingos, até o dia 7 de abril. Mas conforme os últimos acontecimentos, já temos definidos os quatro principais combates para este PPV. Onde teremos The Rock vs John Cena II pelo WWE Champiosnhip, Alberto Del Rio vs Jack Swagger pelo World Heavyweight Championship, Triple H vs Brock Lesnar e Undertaker vs CM Punk.

Sobre estes combates, irei apresentar minhas opiniões nos próximos dois artigos nas semanas subsequentes, onde farei minhas análises nestes combates separando-os em dois a dois, ou seja no Visão Brasileira #98 falarei sobre as rivalidades dos campeões The Rock e Alberto Del Rio contra seus desafiantes e no Visão Brasileira #99 falarei sobre as rivalidades entre Triple vs Brock Lesnar e Undertaker vs CM Punk. Este artigo deveria ter sido publicado na semana passada, mas devido a perda de Paul Bearer, decidi dedicar o Visão Brasileira passado a ele e agora voltemos aos assuntos da Wrestlemania.

Vamos debater, sobre os outros combates que deveremos ter na Wrestlemania, onde serão inclusos os combates aos outros cinturões da WWE, além da presença da The Shield, e o grande desafio a Ryback. Também tenho uma grande pergunta, qual será o combate para o desvalorizado Dolph Ziggler? Chris Jericho.

Começo pela tão desvalorizada divisão de Divas, que a WWE não faz questão nenhuma de exaltar, mas parece que resolveram trazer novidades, uma vez que a Divas Champion Kaitlyn, não vem tendo grande destaque. Na última Raw, tivemos o retorno das Bella Twins, o que não é uma grande notícia, mas pode ser que comecem aos poucos os retornos de divas que afastaram-se da WWE nos últimos meses.

Se tivéssemos o retornos de mais divas como Beth Phoenix e quem sabe até mesmo Kharma, poderíamos ter um grande combate pelo cinturão, com todas estas retornadas incluídas, mas acho pouco provável a WWE apostar nesta fórmula, mas vamos ser se pelo menos, consigamos ter um combate decente desta divisão tão apagada dentro da WWE.

Agora vamos aos pelos campeões secundários da WWE, que até o presente momento, não possuem desafiantes ao seus cinturões. Mas não sei qual a necessidade de desvalorizá-los tanto assim as portas de Wrestlemania, onde tanto Antonio Cesaro, quanto Wade Barrett, vem sofrendo tantas derrotas consecutivas.

Cesaro foi derrotado pelo World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, na ultima Raw e apesar de ele ter um bom reinado, acho que o mesmo terá seu fim na Wrestlemania, e seu adversário deverá ser The Miz, apesar que eu estava a pensar que a rivalidade havia terminado com o 2-out-of-3 Falls do Smackdown. Porém até o presente momento, não foi apresentado nenhum novo desafiante a Cesaro, então The Miz deverá ter uma nova chance e desta vez Miz irá acompanhado por Ric Flair. Mas sobre The Miz voltarei a falar dele mais adiante.

Para Cesaro, suas capacidades em ringue são muito boas, mas seu personagem não ajuda a ter grande desenvolvimento ao microfone, seria interessante após a perda do cinturão, a introdução de um manager a Cesaro, para alavancar a um novo nível.

No caso de Wade Barrett, estava a acreditar que ele teria um grande reinado, mas o que estamos a assistir foi Barrett sequer colocar seu cinturão em jogo no PPV Elimination Chamber, depois parecia que teríamos uma rivalidade entre ele e Sheamus, mas que não decolou e em seguida ele veio a sofrer derrotas para Randy Orton e Alberto Del Rio. Um campeão que não ganha a um bom tempo, desde 11 de fevereiro quando venceu Kofi Kingston.

Não sabemos ainda quem poderá ser seu desafiante na Wrestlemania, mas este inicio de rivalidade com Chris Jericho e The Miz poderá ser uma boa novidade para a Wrestlemania. Pois antes sem sabermos que estes dois estariam na rota do Intercontinental Championship, com o atual card, não sei quem seria o nome provável para o enfrentamento com Barrett em um card que já possui quatro grandes combates? Sem esta novidade eu apostaria quem sabe em Christian, retornando como face, para quem sabe nos proporcionar um bom combate.

Mas um das grandes incógnitas neste Road To Wrestlemania, é o que acontecerá com os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane. Uma vez que eles seguem tendo suas animosidades e todos estamos a esperar um combate entre ambos na Wrestlemania, mas como eles ainda seguem como campões, o que a Wrestlemania os reservará, um combate Kane vs Bryan ou a defesa do cinturão de duplas?

Se for para colocar eles em combate 1 a 1 na Wrestelamania, para mim eles deveriam perder os cinturões o mais rapidamente possível, minha dupla favorita a conquistar os cinturões seria a Rhodes Scholars. Para quem sabe pudéssemo ter continuidade a Divisão que estava estagnada e teve um bom ressurgimento em 2012, mas que começou a decair novamente.

A Divisão de duplas poderia ter um renascimento, se Road Dogg e Billy Gunn, pudessem seguir lutando regularmente. Pois rever a New Age Outlaws foi espetacular, enfrentando a Primo e Epico e a Rhodes Scholars. Mas provavelmente eles retornaram apenas para fazer parte da rivalidade Triple H vs Lesnar. Aliás Rhodes Scholars e Rey Mysterio e Sin Cara, das atuais duplas, são as únicas que vejo com algum potencial no atual momento da WWE.

Primo e Epico, Brodus Clay e Tensai, os membros da 3MB e a Prime Time Players, são times que não me empolgam e só fazem descredibilizar cada vez mais esta divisão. Quem sabe não temos o surgimento de novas duplas nestas próximas semanas para tentar mudar o panorama do Road To Wrestlemania.

Uma boa novidade para a Wrestlemania, será a rivalidade entre Ryback e Mark Henry. Tem tudo para ser literalmente um combate de peso, eu particularmente ainda juntaria Big Show a este combate. Henry retornou e merecia mesmo um grande desafio para a Wrestlemania. Ryback também precisava de um novo desafio, pois não gostaria de revê-lo a combater com os membros da The Shield, pois ele já sofreu duas derrotas, inclusive lutando ao lado de Cena e Sheamus.

Mas conforme o spoiler do Smackdown o General Manager Booker T, marcou para a Wrestlemania XXIX Ryback, mais uma vez contra a The Shield, desta vez ao lado de Sheamus e Orton, mas algo me diz que isto não vai adiante e teremos a desistência de Ryback, de participar deste combate e ele vai querer enfrentar Henry.

Para estes dois, é o melhor caminho a ser desenhado, pois eu queria mesmo era que Henry fosse o desafiante ao World Heavyweight Championship e para Ryback eu esperava que ele pudesse desafiar Wade Barrett pelo Intercontinental Championship e vencer seu primeiro cinturão, mas quis a WWE não colocar nenhum destes homens na rota de um cinturão e o que teremos para a Wrestlemania, possivelmente será um Ryback vs Henry, com um vencedor imprevisível, pois poderemos ter Ryback, voltando a vencer e firmar-se na WWE, ou então Henry a reiniciar seu Hall of Pain.

Outro que ainda não tem seu caminho decidido para a Wrestlemania é Dolph Ziggler, aliás Ziggler tem sido a grande decepção deste Road To Wrestlemania, pois de grande ameaça, passou a apenas mais um lutador do card, sendo derrotado constantemente e nunca mais realizou ameaça alguma a realização do cash-in, voltou a vencer apenas na ultima semana com vitórias sobre Daniel Bryan, na Raw e Kane no Smackdown. Somente nestes combates que as presenças de AJ e Big E. Langston voltaram a lhe favorecer. Mas esta perdido no card completamente.

A esperança de um bom combate a Ziggler na Wrestlemania, para mim, seria Chris Jericho, pois não vejo melhor combate para ambos do que este e quem sabe com a pasta do Money in The Bank em jogo. Pois inserir Jericho no combate contra The Shield não seria a melhor forma de aproveita-lo para o PPV e esta rivalidade com Barrett não sei se é a melhor opção para Jericho, só se for para este sair derrotado mais uma vez para a afirmação de Barrett.

Para Ziggler seria a possibilidade de voltar a afirmar-se como uma ameaça real, mas quem sabe ele não nos proporciona uma grande surpresa e realiza o cash-in na noite da Wrestlemania, é algo improvável de ocorrer, mas seria histórico. Se o escolhido para Ziggler não for Jericho, quem poderia ser o seu adversário?

Conforme as últimas notícias e acontecimentos, o que poderemos ver é Ziggler combater juntamente com Big E Langston, contra os WWE Tag Team Champions Daniel Bryan e Kane, este ideia não me agrada muito, mas poderá ser a alternativa a Ziggler para a WrestleMania.

Agora qual o rumo dos três derrotados na Fatal 4-Way, que determinou CM Punk como o adversário de Undertaker na Wrestlemania? Particularmente, Sheamus e Randy Orton devem mesmo enfrentar a The Shield na Wrestlemania, pois Orton não teve o tão esperado heel turn, que não chega nunca, e já nos cansou como face. Sheamus passou 2012 inteiro, ora como World Heavyweight Champion, ora como desafiante do mesmo, ainda bem que a WWE o colocou em novas rivalidades.

Sobre Big Show, estava a pensar como poderiam incluir neste combate, pois para mim Show poderia estar no “combate de peso” juntamente com Ryback e Mark Henry. Para que ele entrasse em combate contra The Shield, somente teríamos duas hipóteses, ou ele realizava um face turn, ou então teria que sofrer um ataque brutal.

Eis que The Shield, me deu a resposta logo após a Raw da semana passada, como pode-se ver no site da WWE, quando vimos o ataque da Shield a Show, portanto agora já temos razão da inclusão de Show a este combate. Achava que Shield seria derrotada pelo time se super-heróis John Cena, Ryback e Sheamus e eles surpreenderam com uma grande vitória, agora no maior PPV do ano serão eles capazes de saírem como vencedores mais uma vez e manterem sua invencibilidade em PPVs?

The Shield voltou a interromper o combate entre Show e Sheamus na última Smackdown e na Raw, Show teve um combate contra Seth Rollins, mas que mal ocorreu por interferência de Ambrose e Reigns. Desta forma deveremos ter um face turn de Show, algo que já não esperava mais, nesta altura do ano.

Show inclusive, conforme o spoiler do Smackdown, ofereceu-se a fazer parte da equipe de Sheamus e Randy Orton, para enfrentar The Shield, mas estes disseram que escolheram Ryback. Mas ainda acredito que Show irá substituir Ryback nesta equipe e teremos para a Wrestlemania, The Shield vs Show, Sheamus e Orton, e será que teremos neste combate o tão aguardado hell turn de Orton, ou a perda da invencibilidade da The Shield?

Para encerrar, não tem como não falar sobre a promo de Undertaker e de Kane, em homenagem a Paul Bearer, foi emocionante demais e a interrupção de Punk, também foi espetacular. Estou muito empolgado com o desenvolvimento desta rivalidade, mas isso é assunto para as próximas semanas. Desejo uma grande semana a todos nós e no próximo Visão Brasileira 97, abordarei os combates The Rock vs Cena e Alberto Del Rio vs Jack Swagger.

Abraços!

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

10 Comentários

  1. Rui Ribeiro - há 4 anos

    Bom artigo, Mário! Concordo contigo em tudo!

  2. Yan - há 4 anos

    Show deverá continuar como Heel, assim como na feud da Nexus contra a WWE, onde Edge e Jericho eram Heels e não turnaram

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Uau… Pelos vistos ainda há quem acredite em Dolph Ziggler vs Chris Jericho e Miz vs Antonio Cesaro… Nada disso! A história entre o Miz e o Cesaro já acabou naquele 2 out of 3 falls.

    Porque é que os Hell No tinham que perder os títulos caso lutassem um contra o outro na WM? Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Infelizmente, o Ziggler deve mesmo ser enfiado naquele combate de Tag Team… Há quantos é que o “Show-Off” não está sozinho?! Que palhaçada.

    Eles só não querem Ziggler vs Jericho porque todos nós sabemos que esse combate seria melhor do que qualquer um dos main-events ( sim, melhor do que Punk vs Undertaker), e a WWE não quer que ninguém roube o espectáculo aos meninos queridos ( Rock, Lesnar, HHH, Cena, Punk…).

    • Miguel - há 4 anos

      Estás a exagerar…

      O Punk vs Taker vai ser um grande combate embora eu desde da Mania passada tenha dito que preferia Jericho vs Undertaker

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Concorda Daniel que Ziggler vs Jericho seria um combate de nos encher os olhos?

      Sobre os Hell No, para ter um combate entre eles é óbvio que eles deveriam perder o cinturão de duplas antas, para que isso seja a gota d’água para que se marque o combate.

      Ziggler e Big E vs Hell No, é o que estão todos a dizer, não gostaria de ver o combate, mas pelo visto é o que teremos.

      Agora esses rumores de Jericho vs Fandango eu espero que não se confirme e o combate do Cesaro estão a falar em R-Truth, eu sinceramente prefiro o Christian.

  4. Eduardo - há 4 anos

    A Wrestlemania desse ano se baseia em Rock vs Cena Punk vs Undertaker ( isso sim da gosto de ver ) Del Rio vs Swagger e Triple H vs Lesnar pra WWE o resto que se exploda o maior exemplo disso é Fandango vs Chris Jericho ( se tiver é claro ) pq claramente Ziggler vs Jericho iria rouba o show como ano passado Undertaker vs Triple H e Jericho vs Punk eles não querem cometer o mesmo “erro”.

    A realidade é :

    Big Show, Sheamus e Randy Orton vai vencer a The Shield

    Ziggler e Big E vai perder pra Hell No

    Se houver cash in o Ziggler vai falhar e a WWE vai afunda ainda mas a carreira desse coitado.

  5. GJD - há 4 anos

    Excelente artigo
    Divas championship match: Há rumores de que será Layla heel vs Kaitlyn acho que seria um combate interessante se tivesse algum tempo coisa que essa divisão nunca tem, sinceramente preferia ver: Kaitlyn vs Tamina vs Layla.

    Usa championship match: Surgiram boatos de Cesaro vs r-Truth que para mim não teria sentido, prefiro que seja Cesaro vs Miz com Ric Flair, sobre o Cesaro também penso que precisa de um manager, para ter alguma reação do público coisa que está dando certo com Swagger, gostaria de que fosse Willian Regal, ou então o mais odiado de todos Laurinaitis.

    Intercontinental championship match: Acho que será Barrett vs Jericho , independente de quem ganhe o título se valorizaria , se Jericho vence só por estar nas mãos do Jericho e depois ele perderia para alguém como Christian , Sandow, Sin Cara , se o Barrett vencer valoriza por vencer na Mania uma lenda como Jericho ; seria melhor do que Barrett vs Miz que deixaria o Cesaro atoa , e do que Jericho vs Fandango que seria patético.

    Tag team championship match: Eu gostaria muito de uma ladder match no pré-show com todas duplas, ou então Kane vs Daniel Bryan pelo tag team daí no raw seguinte Vince, ou Vickie daria um 1 contender ao vencedor por algum título principal e faria um torneio pelo tag team que terminaria no Extreme Rules, o que eu não gostaria é de Team Hell No vs Big E e Ziggler, algo que eu gostaria seria uma feud Daniel Bryan vs Dolph Ziggler pelo Whc depois do Extreme rules

    Acho que o Ziggler não precisa lutar na Mania mas sim fazer o cash in.

    Depois do ataque do raw e dos spoilers do smackdown tenho certeza que será: Mark Henry vs Ryback e Shield vs Show, Orton e Sheamus.

  6. Henrique - há 4 anos

    Excelente Artigo Mario Nem To muito empolgado pra essa Wrestlemania

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador