Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Visão Brasileira #98 – Champs in Mania

Pessoal, seguimos na contagem regressiva para o WrestleMania 29, faltam ainda três domingos, para o dia 7 de abril. Conforme já havia relatado, nesta semana me dedicarei a comentar sobre os combates dos campeões dos títulos principais da WWE, combates estes que tinham tudo para terem as maiores atenções do PPV, mas que até o momento não estão atingindo este patamar. Neles, o WWE Champion The Rock enfrentará John Cena e o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio terá como desafiante Jack Swagger.

Começo comentando sobre o combate onde o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, que como face vem me agradando bastante, terá como adversário, Jack Swagger, que apesar de ser detido uma semana após conseguir tornar-se o desafiante ao cinturão, segue tendo apoio da WWE e vai para a Wrestlemania com grande moral, mas será Swagger capaz de derrotar Del Rio?

No PPV Elimination Chamber, a WWE surpreendeu a todos, ao vermos o lutador com o menor potencial, presente no combate, que era Swagger, sair como vencedor. Eu gostaria que outros superstars tivessem este push tão fenomenal que Swagger recebeu, que em um mês passou de ausente a contender a um dos principais cinturões da WWE.

Porém este retorno, trouxe uma faceta de “real estadunidense”, e mais uma vez vimos o velho chavão de Estados Unidos vs Qualquer lugar do mundo, o que na minha opinião, não cabe mais no wrestling atual, ainda mais eu como Geógrafo, pois com toda esta globalização, é meio precário esta forma de pensamento de que um local seja superior ao outro, mas é o que teremos que ver em plena Wrestlemania XXIX, entre Swagger e Del Rio, desta vez, em um EUA vs México. Teremos de um lado a América dos imigrantes, e de outro a América mais patriota, conservadora e xenófoba sendo representada por Jack Swagger com grande ajuda de Zeb Colber.

A inclusão de Zeb Colter como manager de Swagger foi providencial, alavancou muito as promos de Swagger e lhe deu algo que faltava para que este fosse valorizado. Desta forma Swagger e Colter ao decorrer das semanas, tiveram desentendimentos contra The Miz, Jim Ross, entre outros. Aliás Swagger vem tendo uma série de vitórias impressionante e esta tendo as maiores ações desta rivalidade.

Swagger venceu superstars como Randy Orton, Chris Jericho e Sin Cara, este último aliás se encaixa perfeitamente na rivalidade, uma vez que é mexicano e Del Rio fez muito bem em realizar um ataque a Swagger após este combate. Sobre o campeão Del Rio também vem se mostrando um campeão com grande destaque, tendo boas vitórias, sendo derrotado apenas por Big Show, no Main Event, após interferência de Swagger.

Uma coisa que esta me agradando muito nesta rivalidade, são os momentos de comédia, em que vimos Ricardo Rodriguez e Alberto Del Rio a imitarem os vídeos de Zeb Colter e Jack Swagger, aliás estes vídeos também são um ponto forte desta rivalidade. Os managers de Swagger e Del Rio, Colter e Ricardo Rodriguez. Abro um parenteses aqui pois sei que Rodriguez não é o manager de Del Rio, mas para mim ele acaba exercendo papel fundamental nesta rivalidade.

O ataque de Swagger a Ricardo Rodriguez na última Raw, pode causar a ausência do mesmo para a Wrestlemania, particularmente não sou favorável a esta ausência. Se tivermos Del Rio a entrar sozinho na Mania, este corre grande risco de perder seu cinturão. Para Swagger esta ausência pode ser um fator primordial a sua vitória na Wrestlemania.

Como faltam ainda duas semanas, pode ser que ele se recupere a tempo do PPV. Sobre um resultado para este combate, torço muito por uma vitória de Alberto Del Rio e gostaria que ele perdesse somente o cinturão, quando fosse para sofrer o cash-in de Dolph Ziggler. Mas será que Del Rio sai da Wrestlemania como campeão? E Swagger terá como punição a derrota e depois sofrerá a punição da WWE?

Mudando de combate, vamos ao que tinha tudo para ser o grande combate da Wrestlemania, The Rock vs Cena II, ainda mais que neste ano temos o WWE Championship em posse de The Rock e teremos o cinturão em jogo, neste combate que muitos achavam que ocorreria apenas uma vez na vida, mas o veremos mais uma vez, só que desta vez acredito que o final será diferente. E particularmente desta vez, torço por uma vitória de John Cena.

O motivo de minha torcida a Cena é que o novo cinturão do WWE Championship, tem um WWE Champion The Rock, que não se fez presente aos shows, algo que acho inadmissível, a ausência de um campeão ao seu show, ele não esteve presente nem mesmo, na Raw que definiu seu adversário para a WrestleMania, quando Cena colocou sua condição de nº1 contender em jogo contra CM Punk.

The Rock, deveria naquele dia aparecer na rampa de entrada, ou via satélite para confrontar-se com Cena, mas o que vimos foi o campeão apenas a escrever no twitter, parabenizando Cena. De nada adianta renovar a estética do cinturão, se este mal apareceu neste Road to WrestleMania.

O único confronto verbal entre os dois ocorreu na Raw de 4 março, após isso tivemos a ausência de The Rock, nas duas últimas semanas. Nem mesmo uma promo via satélite ocorreu, o que digamos que esfriou esta rivalidade até o momento. Espero que as próximas duas semanas nos reservem grandes momentos, para alavancar este combate dos sonhos dos fãs da WWE, em sua segunda edição em Wrestlemania.

Eles precisam se confrontar com grandes promos e espero que ocorram ataques, eles precisam se atacar, e tentar se aproximar a nível de violência da feud Lesnar vs Triple H e realizarem boas promos como a feud Taker vs Punk. Pois para mim estes sim são os dois grandes combates para este PPV, mesmo estes não possuírem cinturões em jogo.

Não sei se é somente uma impressão minha, mas estes dois combates envolvendo os dois principais cinturões da WWE, não estão muito a nos empolgar, eu estou muito mais ansioso pelos combates Triple H vs Lesnar e Undertaker vs Punk, que estão muito mais a nos cativar, cada qual a sua forma. Aliás sobre estas duas rivalidades comentarei no Visão Brasileira da próxima semana.

Para encerrar destaco dois pontos, começo pelo rumores que parecem se confirmar, que Chris Jericho, poderá enfrentar Fandango na Wrestlemania XXIX. Eu não acreditava neste combate, mas com o seguimento da última Raw, pode ser que se confirme. Sinceramente não gostaria que o mesmo ocorresse, só se for para termos uma vitória de Jericho com 3 segundos. Jericho já é consolidado na WWE, mas enfrentar logo Fandango na Wrestlemania, que castigo.

Gostei muito da indicação de Booker T, para o Hall of Fame 2013. Ele é merecedor deste feito e os indicados deste ano estão sendo bem escolhidos. Poderíamos ter a indicação de Paul Bearer, acho que ele merecidamente deve entrar no Hall of Fame, mas acho que deveria entrar no ano em que Undertaker for indicado e não neste ano. Assim desejo uma excelente semana a todos nós e até a próxima semana, abraços.

Sobre o Autor

- Autor da Coluna Visão Brasileira e da pesquisa dos combates em listas elaboradas pela WWE. Um grande fã da WWE, desde os anos 90. Geógrafo de formação, um riograndino, que vive em Porto Alegre.

12 Comentários

  1. RuiFerreira222 - há 4 anos

    Mário, tens toda a razão quanto ao combate de Jericho vs Fffaann *respira* dannnnnnnn *respira* go! Eu próprio escrevi nos spoilers da SmackDown, ao ler que Fandango tinha atacado Jericho, que o Jericho não tinha feito nada de mal para sofrer este castigo. Jericho não deve estar de acordo com esta rivalidade, pois eu li uma entrevista dele, antes de voltar no RR13, que ele achava que a WWE deveria ser sobre Wrestling e não dança e música para animar as crianças…

    (Se não te importares) Responde-me a esta pergunta:

    Com os fortes rumores que o The Rock aparecerá no Extreme Rules para o seu combate final este ano, como achas que ficará a “rivalidade” entre estes 2 no final do seu combate na WM ? Cena ganha e defende o título pela 1ª vez contra o Rocky? (Caso The Rock apareça no Extreme R.)

    • Mario Magalhaes - há 4 anos

      Rui Ferreira

      Também estou ansioso para ver, se The Rock continuará no período Pós-Wrestlemania. Se for confirmada sua presença no Extreme Rules, acho que ele perde para Cena na Wrestlemania e tem sua rematch para o Extreme Rules, onde aí deverá ser atacado por Brock Lesnar e ter o inicio da rivalidade Lesnar vs Rock para a Wrestlemania 30.

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        Ultimamente, tudo que envolva The Rock na WWE, eu tenho sido contra. Principalmente esse combate entre ele e Lesnar na Wrestlemania Porn! Os novos talentos nunca serão elevados para o Main Event se continuarem com a ideia de que apenas os “antigos” vendem… (não podia escrever lendas visto que Lesnar não o é)

        Com tantos lutadores talentosos como: Seth, Dean, Roman, Punk, Bryan, Ziggler, Cody, Sandow, Cesaro, Barret, The Miz, Gabriel, Tyson, Alberto, Riley, Bo Dallas, Drew, Curt, Kofi, McGillicutty, Ted, etc., eles continuam a apostar em “sangue velho” (Lesnar em excepção) ! Como achas que iram ficar as coisas no NXT, visto que temos o roster principal cheio ?

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        Sou Favorável a tua opinião, a WWE deveria valorizar seus lutadores do dia-a-dia e não as estrelas que já se reformaram, e que sabemos que trazem grandes ganhos a WWE.

        Mas que motivação a WWE dá aos lutadores, que lutam o ano inteiro, se no maior evento do ano recorre aos veteranos.

  2. Diogo7 - há 4 anos

    Tens toda razão quando dizes que os combates pelos principais titulos da WWE não têm despertado grande interesse. Para mim os combates que eu estou mais ansioso para ver são o CM Punk vs Undertaker, HHH vs Lesnar e o combate dos Shield.
    Acho que foi mesmo um castigo para Jericho enfrentar o Fandango porque não me acredito que foi o Jericho quis este combate.
    E por fim também acho que o Booker T no HOF seja justo.

    • RuiFerreira222 - há 4 anos

      Acredito que The Shield vaiam ganhar na WM, eles devem sofrer a primeira derrota em grupo só daqui a alguns meses….

      Eu espero que Orton vire heel depois do combate na WM, onde ele se cansa de perder para os The Shield e trai o Sheamus.

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        The Shield vem tendo um grande momento, e também concordo que poderiam vencer na Wrestlemania e Orton quem sabe juntar-se a eles em seu heel turn. :)

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        Isso seria difícil de imaginar, isto é, apenas a parte da roupa!
        Não imagino o Orton com aqueles coletes…

      • Eduardo - há 4 anos

        Seria louco o Orton na Shield pq se quiserem receber um grande heat o Orton é o principal nome pra isso já que ele tem mestrado e doutorado em sem FDP não sei se tem alguma coisa haver mas o Roman Reigns postou essa foto

        https://pbs.twimg.com/media/BE8j7L4CAAIAaZN.png:large #BelieveInTheShield

        Sera que isso indica alguma coisa ou ele só gostou da foto ?

      • Mario Magalhaes - há 4 anos

        O Orton junto com The Shield seria bom demais :)

  3. GJD - há 4 anos

    Alberto Del Rio vs Jack Swagger : A construção de feud stá muito boa, a bastante tempo não tínhamos feuds decentes como essa pelo Whc. Acredito que Del Rio sai como campeão da Mania, se tiver uma punição do Swagger será depois do Extreme Rules.Espero um excelente combate, é um dos que mais me interessa junto com Taker vs Punk , combate do Shield , Lesnar vs Triple H, e estou muito curioso para ver como que a wwe fará Team Hell No vs Dz e Big E.

    The Rock vs Cena : Primeiro esse combate não me agrada, se ainda presenciamos uma construção patética , já que o Rock não aparece a wwe substitui ele pelo Titus de peruca .
    Undertaker e Cm Punk estão excelentes nas promos mas a wwe errou em dar tão pouco tempo para eles no raw passado, sobre Lesnar vs Triple H achei meio patético usar o Lesnar para bater com uma cadeira no chão e olhar para o símbolo da Mania, Rock vs Lesnar na Mania 30 se ocorrer será algo patético o Rock aparece menos de 10 vezes no ano e é Main Event de 3 Mania seguidas enquanto quem luta em cada show semanal em cada live event não tem sua vez.
    Chris Jericho vs Fandango: A lógica da wwe é Jericho participou de um concurso de dança então põe ele vs o Fandango que tem gimmick desse gênero que é algo patético , seria muito melhor usar o Jericho para lutar contra o Barrett ou o Cesaro.

  4. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    Concordo com absolutamente tudo o que foi dito desde a primeira até à ultima linha! xD

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador