Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling, Diz Ele #12 – Futuros Hall of Famers

Bem vindos a mais uma semana do Wrestling, Diz Ele, na sua décima-segunda edição. Desde já as minhas desculpas pelo facto de não ter apresentado artigo a semana passada, mas problemas a nivel pessoal/saúde impediram-me de realizar o artigo. Ainda a recuperar, mas já com artigo esta semana, eis a abordagem de quem acho que devem ser futuros Hall of Famers tendo em conta o panorama actual da WWE, segundo um artigo internacional.

O roster actual da WWE tem uma dose extrema de talento, e isso é indiscutível. O roster é profundo, ainda assim Vince McMahon reconheceu efectivamente que é urgente a criação de novos atletas, mais ainda, novas superstars que marquem uma geração. E quando isto é feito durante uma conferência de emprensa marcada com accionistas. Digo e repito, a WWE é um produto económico e como tal posições destas têm outro destaque mediante a situação.

Ainda assim, daqui a 10 ou 20 anos, a paisagem da WWE será definitivamente diferente com a maioria dos atletas actuais já reformados ou semi-reformados. Muitas das superstars actuais estão obviamente asseguradas no Hall of Fame no espaço de uma década como Undertaker, Triple H, Kane, Big Show, Randy Orton, John Cena, Chris Jericho, CM Punk e até mesmo, Brock Lesnar. Ainda assim existem outros potenciais candidatos, e a próxima lista de cinco superstars assegura exactamente quem deverá estar incluido. Algumas destas escolhas podem causar controvérsia e é exactamente isso que pretendo por isso, caixa de comentários ao vosso dispor.

5. Kofi Kingston

As contribuições de Kofi para a WWE não podem ser desmentidas. Desde finais de 2007, Kingston tem sido uma sólida parte da programação da WWE por muito que tenha oscilações entre o trabalho típico de um jobber para um trabalho típico de Campeão mid-card, isto porque, como é de conhecimento geral os únicos Títulos actuais que Kofi nunca deteve é exactamente o Título Mundial de Pesos-Pesados e o Título da WWE. Posto isto, toda a gente sabe que não tal facto não é sinónimo de exclusão de inclusão no Hall of Fame.

Originalmente da Jamaica, a personagem inicial de Kingston era realmente um felizardo-sortudo que se ria a todo e qualquer momento, personagem esta que foi se alterando ao longo do tempo para uma atitude mais séria exigivel devido à quantidade de títulos e rivalidades que foi possuindo ao longo do tempo. Exemplo disso, a mudança de localidade durante a sua entrada: Ghana, West Africa. É de realçar realmente a capacidade de Kingston evoluir de uma personagem completamente uniforme sem variações para uma personagem minimamente complexa. Das superstars mais queridas por parte da WWE, dentro de 10, 20 anos é bem provável que seja um futuro Hall of Fame desde que não caia na rotina e sobreviva aos mecanismos estruturais dos fantásticos bookers da WWE.

4. Wade Barrett

Barrett esteve no main-event no TLC de 20130 contra John Cena durante o seu ano de Novato na WWE. Para além disso provou vezes sem conta a ele próprio, a técnicos, a chefes e ao Universo da WWE o seu mérito em diversos combates e rivalidades e a vitória na primeira temporada do NXT. Se não for por mais nada, isto demonstra o quanto a WWE investiu em Barrett. Foi ainda lider de dois dos mais controvérsios e demolidores grupos da WWE, os Nexus e os The Corre, facto que contribuiu bastante para o desenvolvimente daquele que é capaz de ter as técnicas mais agressivas dentro da WWE e o atleta activo mais brawler actualmente.

A única coisa que Wade necessita actualmente é realmente uma rivalidade memorável porque certo e sabido é a intensidade de toda e qualquer rivalidade na qual este se encontra envolvido.

Agora, se há também coisa que não se pode negar é que Barrett pode muito bem ser o primeiro Campeão Britânico Mundial dentro do seio da WWE, e a sua entrada dentro do Hall of Fame estaria mais que selada, uma vez cumprido tal pressuposto.

3. Daniel Bryan

Daniel Bryan é um dos atletas mais técnicamente perfeitos que a WWE alguma vez teve. Ponto final. Moving on.

Captorou ainda os corações e os pensamentos de todo e qualquer fã da WWE demonstrando algo que muitos não pensavam ser possível, uma vertente mais cómica em todo contrastante ao Brian Danielson dos ringues independentes. Desde 2011 que Bryan demonstra programa a programa a sua destreza impar quer dentro do ringue quer fora deste, igualando-se ao seu parceiro de equipa e certamente futuro Hall of Famer, Kane. E é exactamente neste ponto que Bryan teve a sua maior prosperidade e desenvolvimento principalmente num papel integral na rivalidade contra os the Shield que teve o primeiro “upset” no último Domingo. Bryan poderá ser Campeão Mundial a qualquer momento de agora em diante apenas se a WWE o deixar, e melhor, se os bookers trabalharem efectivamente para isso em equipa, porque quando se falar de Daniel Bryan se há facto que nunca se poderá argumentar é que o homem tem falta de talento, isso é inegável.

2. The Miz

A escalada de Miz par ao topo da WWE é simplesmente a representação e expoente máximo de trabalho árduo e dedicação pela arte do wrestling profissional. O face turn mais recente de Miz demonstra exactamente a vertente de mudança que este atleta conseguiu transpor desde a sua entrada na empresa, onde era completamente enxuvalhado pelo JBL. Definitivamente mais do que uma estrela de um “reality-show”, Miz tem se tornado uma parte integral do produto da WWE desde a parelha com John Morrison e o velho “The Dirt Sheet” no WWE.com. De um apresentador num Smackdown para um Campeão da WWE, Miz transcendeu o que um wrestler profissional é ao tornar-se uma verdadeira superstar multi-media. É repetidamente demonstrado na programação a falar com estudantes nos rallies “Be a Star” bem como protagonizou o recente filme “The Marine 3” (comentários à parte sobre o sucesso e clarividência do filme). Apenas por este trabalho humanitário, Miz poderia ser induzido no Hall of Fame, e isso é um facto incontestável. De qualquer forma, independentemente do papel que Miz tem na empresa, uma coisa é certa, sendo apresentador, atleta activo, ou comentador no WWE Main Event, Miz é um futuro membro induzido do WWE Hall of Fame. Ponto final.

1. Alberto Del Rio

Del Rio é daqueles atletas que simplesmente têm tudo. Tem o Factor X. Tornou uma personagem de um milionário arrogante e transformou-a, redifiniu-a passando de “bad guy” a “good guy” gradualmente e isto é algo que nem a WWE conseguiu fazer com o “Million Dollar Man” Ted DiBiase nos seus primórdios. Apesar dos obstáculos iniciais e de toda a construção, Del Rio abraçou e foi abraçado.

Com a personagem dinâmica de Del Rio ele pode se tornar novamente um arrogante, SOB e ainda assim ganhar e receber respostas dos fãs, isto enquanto o diabo esfrega um olho. Del Rio é um antigo Campeão da WWE e antigo Campeão Mundial de Pesos-Pesados, fora as rivalidades que deteve com CM Punk, Jack Swagger e Sheamus  e claro o único vencedor do combate 40-Man Royal Rumble.

Nos anos seguintes, Del Rio voltará provavelmente ao destaque de topo da WWE e sem dúvida que a relação e conecção com o univero da WWE garantem-lhe um futuro lugar no Hall of Fame.

E para voces quem acham que merece um destaque em termos de superstars no Hall of Fame, dentro de 10 a 20 anos?

Boa semana  :)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

11 Comentários

  1. vice012 - há 4 anos

    concordo

  2. special one - há 4 anos

    Hall of fame?
    Cena, Punk, Orton, Big show, Ziggler, se correr bem Ambrose, Sheamus, rey misterio, henry,

    eu so quero d.bryan a ganhar o wwe champ ao fazer cena desistir com o yes lock

  3. T PEREIRA - há 4 anos

    Mark Henry

  4. simba - há 4 anos

    Concordo e queria agradacer por finalmente alguem reconhecer o talento de kofi kinfston o meu favorito na wwe nos dhoje em dias

  5. Almeidadxx - há 4 anos

    Barrett esteve no main-event no TLC de 20130? what?

  6. dan1999'-' - há 4 anos

    é isso ai mesmo,obvio que você citou esses mas concerteza terão outros ,

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Onde é que está a controvérsia? xD

    A carreira do Miz é realmente emocionante, lembra-me muito a do Edge ( tirando a parte dos reality-shows).

  8. El Shaarawy - há 4 anos

    Quanto aos grandes nomes citados no inicio do artigo nao tenho qualquer duvida que todos eles serão Hall of fammers, aliás isso é apenas uma recompensa por tudo aquilo que fizeram pela wwe e pelos grandes senhores do wrestling que sao (preferências à parte)!!

    Quanto aos outros nomes apresentados tenho duas opiniões distintas!! Seguindo uma visão apenas minha apenas Del Rio, The Miz, Daniel Bryan e Barrett entrariam e as explicações sao as apresentadas no artigo!! Nao coloco Kofi partindo do meu criterio daquilo que representa um hall of fammer!! Seguindo a ideologia da wwe (que discordo) sem duvida que Kofi terá o seu lugar no hall of fame!!!

    Acho que faltaram aí os nomes do Christian (que espero que um dia seja induzido pelo Edge!), Sheamus (certamente vai entrar), Rey Misterio (melhor high flyer da historia!) e Mark Henry (nao tenho duvidas que o homem mais forte do mundo la vai estar um dia)!!

    Depois consoante o destino que as suas carreiras tomarem podem aparecer mais nomes!! Mas aqueles que considero que tem tudo para la chegar um dia seriam Antonio Cesaro (o homem é um espectáculo!), Cody (como eu costumo dizer é muito underrated e tem um talento enorme!), Sandow (bem aproveitado é ouro!), Ziggler (apenas deixem-no que ele faz o resto!)e o Dean Ambrose (daqui a uns anos o tempo vai dar-me razão concerteza)!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador