Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Wrestling, Diz Ele #4 – Who is Mr. WrestleMania?

4ª Edição do Wrestling, Diz Ele, e eis um novo factor deste espaço. Até à data propus-vos as minhas ideias sobre os mais variados temas: a violência do wrestling; o consumo de drogas no wrestling; e a paixão do wrestling do ponto de vista de um atleta e de um espectador. Pois bem, esta semana, e eventualmente noutras que se aproximem, apresento-vos a análise de um artigo internacional, em que proponho algumas ideias minhas, outras incorporadas, e pretendo criar aqui um espaço de debate, já que como vêem, é um tema polémico.

Pois bem, ao contrário do que é apontado demonstro-vos aqui que Shawn Michaels poderá não ser o Mr. Wrestlemania. Essa honra terá que ir para o Undertaker. Não há nenhum wrestler actualmente cujo nome é mais sinónimo com o maior palco de entretenimento da WWE do que o Fenómeno. Sim, a maioria das melhores performances do “Heartbreak Kid” foram numa Wrestlemania mas esta foi apenas um dos muitos eventos nos quais este participou. Ora, como se sabe o Undertaker aparece da hibernação uma vez por ano, duas talvez se existir algum evento especial, ou alguma ocorrencia que exija o seu regresso oportuno, e sempre que o faz, em finais de Março, inicios de Abril geralmente, é para defender completamente a sua “streak” invencivel, até à data.

Sem qualquer sombra de duvida, Shawn Michaels conseguiu feitos incriveis em qualquer Wrestlemania, sendo normalmente o protagonista de muitos dos considerados melhores combates ao nivel da Wrestlemania. Factos? Duas derrotas para o Fenómeno, e possivelmente o facto mais temível a derrota que lhe deu a reforma antecipada. Mais uma vez, de ressalvar que a performance deste último foi a meu ver a melhor alguma vez conseguida num combate contra o Undertaker, desde que este apareceu no primeiro Monday Night RAW de sempre.

Derrotas e vitórias à parte, um facto que nãos e pode negar é que ambos os atletas respiram Wrestlemania, com uma diferença substancial, quando Shawn Michaels entrava na Wrestlemania sabiamos que iriamos ter um espetáculo garantido (No Holds Barred Match contra Mr. McMahon em plena Wrestlemania 22 por exemplo…). No entanto, o que me faz manter a ideia de que o Undertaker, é sem dúvida o detentor do título Mr. Wrestlemania é o facto de que todos os anos, Wrestlemania é Undertaker, e Undertaker é Wrestlemania. Não interessam titulos a ser defendidos, atletas que fazem parte do card final, o que importa é que nenhum atleta consegue transmitir o que o Undertaker transmite numa Wrestlemania, e isso é o verdadeiro sentido, sentimento e realidade daquilo que é o wrestling profissional.

Sem qualquer sombra de dúvida podemos concluir que Vince McMahon desenhou a Wrestlemania, Hulk Hogan criou a Wrestlemania, Shawn Michaels tornou-se na Wrestlemania mas o Undertaker é a Wrestlemania.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

32 Comentários

  1. Miguel - há 4 anos

    Excelente artigo.

    É tudo verdade, Wrestlemania sem Undertaker não é Wrestlemania.

    • Renato - há 4 anos

      Miguel, a Wrestlemania é um palco tipico do Undertaker e todos nos estamos habituados a ver-lo a actuar la e nao nos imaginamos a abandonar, mas um dia (já esteve mais longe) ele vai deixar de lutar, e temos de nos habituar á ideia de que com Mania com Taker é excelente, mas não é ele que faz o show todo, quando ele abandonar todos vamos sentir falta do nosso querido Deadman mas um dia ha de acontecer e não vai ser por isso que a Mania vai deixar de ser o que é! :)

  2. IGotTwoOrd´sForHa "Sucka it" - há 4 anos

    Sem qualquer duvida o Undertaker é o maior icone hoje em dia é por ele que muitos fãns vão assistir á Wrestlemania todos os anos, movimenta muitos grupos,tem a sua hibernação e depois o seu regresso onde todos os que gostam de wrestling voltam a sentir aquele espirito de “este ano de certeza vai ser uma grande wrestlemania”,é ele que recheia a wrestlemania,não importa quantos titulos estejam em jogo, o Cena perca,o punk vença,não isso não importa as pessoas o importante é que o Undertaker lá vai estar a defender a sua streak.É isso que faz o espirito da wrestlemania tão grande e um dos maiores PPV´s do ano é o facto de lá estar o undertaker na sua streak.

    Este ano outra vez lá vai estar.

    Gostei da rubrica mt boa parabéns

  3. Miguel Angelo - há 4 anos

    A sério? Acho bom o artigo, mas não te esqueças que o HBk é que se quis reformar… Mas de facto no resto concordo contigo em tudo menos no Mr. WrestleMania, acho que o Shawn Michaels devia continuar a chamar-se Mr. WrestleMania!

  4. MR Perfection André Santos - há 4 anos

    Isso são rotulos que são muito subjetivos na minha opinião o MR wrestlemania pode ser HBK, mas existe momentos desta modalidade que pode “dizer” que é outra superstar.
    Undertaker é a “Streak”, HBK é o MR wrestlemania, Hulk Hogan é o “Icon”, CM Punk é o “Best of the world” e por aí fora…

    • Miguel - há 4 anos

      O Best in The World do Punk é copiado do Jericho… Só lhe puseram isso para a feud com o Jericho.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        O Best In the World é copiado do Daniel Bryan, ele era o Best In The World na ROH, o Jericho é “Best In The World At Everthing I do”

      • Miguel - há 4 anos

        Mas foi usado para a feud e não podia ser igual ao Jericho porque quando este viesse com a conversa do plágio que o Punk o copiou para se pensar que não, que um era Best in the world in what he does e o outro Best in the World.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Vinícius, sabes dizer-me se o Bryan Danielson era face ou heel nessa altura, na ROH?

      • José Sousa - há 4 anos

        Era heel Daniel.;)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Obrigado José.

      • RuiFerreira222 - há 4 anos

        Era Heel, mas a maior parte do público apoiava por ele xD

      • MR Perfection André Santos - há 4 anos

        Sim recordo, mas lá está é tudo muito subjetivo.

      • Miguel - há 4 anos

        Sim cada um tem a sua alcunha: Phenom,Deadman- Mr Wrestlemania, Main Event, Heartbreak Kid, Showstopper e reticências.

  5. David Villa "maravilla" - há 4 anos

    excelente artigo que retrata de forma excelente a realidade do que é a wrestlemania e daquilo que representa! concordo com os pontos abordados no que diz respeito ao tema do Mr. wrestlemania e de facto esse estatuto nao ficaria nada mal no taker!

    mas por outro lado esse estatuto já vem pertencendo ao grande HBK à muito tempo e seria totalmente injusto após tudo o que ele fez perde-lo na minha opinião! e o undertaker nao precisa desse estatuto pois ele já é o phenom e só por si e pela historia da streak a wrestlemania é sempre associada à sua pessoa nao precisando dessa designação para engrandecer ainda mais a sua memoravel caminhada no maior palco de todos!!

  6. gabrielgustavo23 - há 4 anos

    Acho eu que o apelido de Shawn Michaels está errado ,pois quando se fala em Wrestlemania a 1° pessoa a vir na cabeça é Undertaker ele devia ser o MrWrestlemania e HBK deveria ser o Phenom

  7. danielLP21 - há 4 anos

    WrestleMania 12, WrestleMania 21, WrestleMania 22, WrestleMania 23, WrestleManoa 24 e WrestleMania 25… Aqui estão as razões para o “HBK” ser apelidado de “Mr. WrestleMania”.

    “Sem qualquer sombra de dúvida podemos concluir que Vince McMahon desenhou a Wrestlemania, Hulk Hogan criou a Wrestlemania, Shawn Michaels tornou-se na Wrestlemania mas o Undertaker é a Wrestlemania.” Sem qualquer sombra de dúvida?! Que exagero… É uma opinião e um ( bom) ponto de vista, nada mais que isso…

    • DirtCrit - há 4 anos

      daniel, o Vince desenhou o conceito de Wrestlemania; o Hogan criou a Wrestlemania já que o primeiro boom internacional deu-se com o embate com o Andre the Giant e o famoso body slam; Shawn Michaels tornou-se na Wrestlemania pela arte que demonstrou de entretenimento neste palco; e o undertaker é a wrestlemania pelos argumentos que utilizei ;)

      • danielLP21 - há 4 anos

        Mas eu não acho que o Undertaker seja a WrestleMania… São opiniões.

  8. FranciscoAP - há 4 anos

    *Wrrestlemania… :)

  9. Tiago WWE - há 4 anos

    Acho justo o título de Mr.Wrestlemania a Shawn Michaels porque ele na minha opinião é o melhor wrestler de sempre e a WrestleMania é o melhor evento de Wrestling de sempre

  10. Jhon William - há 4 anos

    Tem que se concordar com esta opinião, mas o Shawn Michaels, na minha opinião, dos combates que teve na Wrestlemania, pode ser apelidado de “Mr. Wrestlemania”, por mais das diversas razões.

  11. FranciscoAP - há 4 anos

    Nos últimos anos o Undertaker tornou-se o Mr. Wrestlemania… Porque só se lembra de aparecer na WM lol aquele combate com o HBK que levou este último para a reforma também meteu o Undertaker na reforma antecipada, não me venham dizer que um combate por ano é alguma vez coisa de um lutador activo. O Undertaker já se reformou, só não se aposentou.

    • DirtCrit - há 4 anos

      Argumento válido mas eu aqui não estou a debater a frequência de aparência do Undertaker em shows da WWE mas simplesmente no clima Wrestlemania e as possiveis razões para afirmar que é o Mr. Wrestlemania ;) Válido para ambos os lados obviamente, daí o interesse do tema!

      • FranciscoAP - há 4 anos

        Sim DirtCrit, o meu comentário (principalmente o fim) era mais adequado noutra notícia ou assim. Mas para te ser sincero, aceito que falem no Undertaker como Mr.Wrestlemania mais pelos motivos que falei antes que outra coisa… Acho que a questão também passa um pouco pelo que tu procuras no wrestlemania, se é um número, então vai para o Undertaker. Se é pela espectacularidade dos combates, então eu digo-te para ires ver os combates do Shawn.

  12. José Sousa - há 4 anos

    Para mim são os dois, o Undertaker e a streak são um marco da Wrestlemania. Mas quase todos os combates do HBK nas Manias são de sonho, e dos meus preferidos por isso para mim é o Mr-Wrestlemania.

  13. FranciscoAP - há 4 anos

    Não não, o título é que primeiro estava “Wrrestling, diz ele” :b

  14. The Miz - há 4 anos

    Ótimo artigo.

    Não tenho nada a dizer pois o pessoal já disse tido. E a maior prova de que o Mr. Wrestlemania é o Undertaker são suas lutas contra o HBK (WM26) e o combate da WM 28. Todos estavam à espera da Dream Match entre Rock e Cena, mas a luta entre HHH e Undertaker roubou o show de uma forma indescritível, sem contar que depois houve umas das cenas mais lindas desse meio, a cena de HBK, HHH e Undertaker abaçados. Eu quase chorei.

  15. Cactus Jack - há 4 anos

    Okay, mas eu acho que cada show que o Shawn Michaels já apresentou, em cada uma das Wrestlemania’s, vale mais do a Streak e essa coisa toda em torno do Undertaker. E se você for ver quais foram as melhores lutas do Undertaker em Wrestlemania’s, verá que foram as lutas com o Shawn.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador