Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling, Diz Ele #54 – Análise às Notícias

Bem-vindos a mais um Wrestling, Diz Ele desta vez com uma análise dos temas mais recentes e que fizeram “manchete” na comunidade de wrestling. É, no mínimo, algo diferente do que o que tenho feito, mas de qualquer forma, aqui vai.

1 – Regresso de Matt Sydal à ROH anunciado

E pelos vistos é oficial, Matt Sydal, ex- Evan Bourne da WWE, foi anunciado como sendo uma das figuras do evento da promoção independente no próximo dia 27 de Setembro. Ora bem, se me perguntam, não sei qual a surpresa nisto sinceramente, acho que é algo que toda a gente já estava mais ou menos à espera, principalmente tendo em conta o tratamento que Matt teve na WWE, com poucos, se alguns momentos chave. Iniciou-se na ECW, em 2008, sendo que até ser despedido da companhia, apenas teve a destacar momentos como no Money in the Bank Ladder Match na Wrestlemania XXVI, um Slammy para melhor Finisher de 2008, assim como uma temporada como Campeão de Tag Team. Mais recentemente Sydal teve a 28 de Março de 2013 no NXT, sendo que nunca mais reapareceu em TV, tendo sido despedido em Junho deste ano. Ao menos na ROH temos a certeza que Sydal irá voltar às origens e à capacidade atlética que todos sabemos que possui. É que ao menos este não se encontra com ilusões como Rey Mysterio de que na AAA vai voltar a ter os seus tempos de topo de carreira.

2 – D-Bryan regressa em 3 meses?

bryan
E depois de Joan Rivers (may the queen of comedy Rest in Piece) não conseguir lidar com o ciclo de cirurgias eis que a maior cabra do desporto parece ter conseguido reverter tudo. Pois é, depois de cirurgia, avaliações, de quase não voltar aos ringues, e com tempo no part-time de impedir um ladrão, Daniel Bryan parece que vai voltar aos ringues no espaço de 3 meses. Será que sim? Será que não? Que impacto vejo para isto… Ora bem, actualmente, a WWE conta com Roman Reigns, John Cena como os dois maiores babyfaces da empresa, sendo que Cena está numa altura algo curiosa da sua carreira em que não sei se vai continuar muito mais tempo no topo da cadeia alimentar, e ROman Reigns arrisca-se a ser rapidamente odiado pelos fãs da WWE se continua com um move-set tão limitado. Neste sentido, Bryan será a melhor coisa que a WWE podia esperar, especialmente para as visualizações/subscrições do WWE Network. Não obstante, a história com a Autoridade não irá continuar por muito mais tempo, e necessita de uma reviravolta urgente senão, arrisca-se a denegrir ainda mais o produto.

3 – KENTA estreia-se no Takeover II

kenta

GRAÇAS A DEUS! A maior coisa com impacto neste mundo desde Hiroshima vai aparecer finalmente no NXT. KENTA, para quem não sabe ainda, é conhecido por trabalhar com a Pro Wrestling Noah, onde é um ex GHC Champion, três vezes campião Junior Heavyweight e uma vez campeão de Tag Team GHC. Foi ainda o vencedor de dois torneiros Global Tag Leagues, de 2012 e 2013. O que tem de especial KENTA? Devido ao background de kickboxer, KENTA é conhecido pelo seu estilo de pontapés fortíssimos e strikes. Isto é positivo, desde logo porque ao menos sabe-se que, nos próximos tempos, a AJ só vai ouvir gritos e gemidos de CM Punk quando for ela mesmo a os fazer, já que com KENTA a ingressar finalmente na TV, a WWE vai esfregar em toda a gente os pontos comuns de ambos, inevitavelmente. Por outro lado, KENTA vs CM Punk na Wrestlemania XXXI? (tou a brincar…). Bem, isto só vem reforçar ainda, o que ultimamente parece a única coisa que vale a pena ver na WWE – o NXT. Se pensarmos bem, ver RAW e Smackdown é o mesmo que algum tuga assistir a uma produção do Brazzers, todos sabem o conteúdo, mas ninguém aguenta até ao fim. As possibilidades são imensas, a expectativa é demasiado, tanto que por muito que faça o debut resta saber se irá efetivamente lutar. De qualquer forma, com Neville, Ascencion, KENTA, Kevin Steen, Prince Devitt, Sami Zayn, Tyler Breeze, The Vaudevillans, parece-me que isto talvez seja apenas uma má fase de transição da WWE, no que toca ao main-show.

4 – Smackdown às Sextas!

kim

Tal como a cadeia americana ABC já mudou 500x a programação das suas séries médicas, a WWE mudou mais rapidamente de Sexta para Quinta e de Quinta para Sexta do que a Kim Kardashian consegue dizer “Kanye give me the west”. De qualquer forma, esta mudança só se entenderia se a WWE planeasse agitar o mercado. No entanto, com o produto que oferece atualmente dificilmente conseguiria algum dado surpreendente, para além de competir com produtos americanos algo fortes, como a NFL. Uma mudança de horário seria algo talvez mais lógico, mas mesmo assim, não é com mudanças de calendário, ou de tempo que a WWE oferece um produto melhor. Para variar, e como já tenho vindo a dizer há muito, o problema da WWE é a equipa criativa e quem está a tomar decisões, que não se apercebem que o que o povo gosta é de histórias reais, personagens com carisma e que os fãs se possam conectar e entender (Bray Wyatt por exemplo, conecta com o lado sociopata e misterioso de cada um de nós; Dolph Ziggler conecta com a determinação de cada um; AJ conecta com o dizer a verdade e se estar a f*der para quem manda nela – tal como o falecido CM Punk – e por aí adiante). Enquanto não se aperceberem disso, então meus amigos, o produto vai continuar assim, até alguém ou alguma contratação vir agitar o mercado outra vez. Pelos vistos, a Smackdown voltou às Sextas-Feiras sem nunca ter saído destas! Weird hum?

5 – Advogados de CM Punk contactaram a WWE

pipelaw

O assunto, pelos vistos, era CM Punk ser uma personagem jogável, e provavelmente muito pouco realista, no próximo jogo da WWE o WWE 2K15. CM Punk não gostou muito de a WWE lucrar, indiretamente às custas deste, e os advogados mexeram os palitinhos e diz-se agora que o WWE 2K15 pode mesmo ser atrasado para tirarem Punk do jogo. Wait… What? What the fuck is this shit? Ora bem, o roster pode não ter estado decidido, mas os modos do jogo de certeza que há 6/7 meses já estava decidido, e que eu saiba Punk ainda estava contratado pela WWE, loooogo, esta m*rda não faz sentido nenhum. A não ser que Punk queira mais uns trocos com isto e irritar alguém na WWE, isto é só a coisa mais absurda de sempre. Seria a mesma coisa que termos, sei lá, a Taylor Swift a meter um processo por difamação nalgum dos seus 100 ex-namorados depois de ter comido do mesmo lugar. Para bom entendedor… ;)

6 – Total Divas

rosa butt

Pois é, meus amigos, o show mais interessante desde que o Keeping Up With The Kardashians estreou a sua terceira temporada no passado Domingo. E digo mais interessante, porque graças a um sabor latino, toda a gente sabe o conteúdo por (de)trás do espetáculo de alguma das “melhores” Divas da WWE (cough Rosa cough). Sinceramente, ainda não vi como começou, mas sem dúvida que vem agitar a divisão das Divas, porque tirando Brie vs Nikki e Aj vs Paige, essas águas estão mais paradas que Cristiano Ronaldo a jogar com a Irin… por Portugal, desculpem. E por falar em Divas, é provavelmente nos últimos tempos, a história com mais interessante da WWE, uma vez que, peço imensa desculpa, toda a gente sabe que Roman Reigns vai sair por cima; Goldust e Cody Rhodes vão ganhar os Títulos; Brock Lesnar vai vencer John Cena ou Seth Rollins torna-se campeão (o que duvido porque não vão dar um 16º Reinado a Cena para igualar Flair sem mais nada). Logo, ao menos nas Divas temos um Triple Threat que não sabemos se não vira Fatal 4-Way até ao final do mês.

Por falar nisto, o card actual do Night of Champions é algo curioso, uma vez que ainda no início do mês já vamos com 6 combates anunciados, algo raro na WWE, já que normalmente, guardam as surpresas para o final do mês.

E é isto meus senhores e minhas senhoras, não se esqueçam de dar a vossa opinião sobre os assuntos desta semana e sobre o artigo se o assim desejarem!

Boa semana, e bom regresso às aulas ;)

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling, Diz Ele”.

5 Comentários

  1. RVD_77 - há 2 anos

    Bom artigo, sem dúvida !
    Mas aquela questão de o WWE 2K15 ser atrasado por causa de uma birra do Punk, irrita-me !

  2. RVD_77 - há 2 anos

    Bom artigo sem dúvida !
    Quanto à questão do Punk e do WWE 2K15 vejam este vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=jpvaVnQNcrA&list=UUAeTKI3Zcv44VDqq0koHy7Q

  3. DirtCrit - há 2 anos

    Muito obrigado! Oh pah essa questão eu acho que não faz sentido nenhum, senão Alberto Del Rio e outros atletas que já não estavam na WWE mas estiveram no jogo desse ano, também começavam a disputar com a WWE. Não faz sentido nenhum a meu ver, e nem acho que seja muito fidedigno a situação. Aliás o poster de Hell in a Cell faz anuncio ao jogo, por isso :/

    • RVD_77 - há 2 anos

      Concordo plenamente, não vão adiar o jogo por causa do punk.
      Agora a questão é que já que eles chamam lá os lutadores para fazer o scan das suas caras, o boneco do punk vai ficar muito inferior ao dos outros em termos de realidade.

  4. CMelo - há 2 anos

    Excelente artigo DirtCrit
    Epá, esse Phil Brooks quer é notas. Sou um grande fã do tipo, mas ele quer tudo e nao pode ter tudo. Cheguei a ler num site que o jogo pode ser cancelado por causa dele. E ele assinou um raio de um contrato que autorizavam a sua imagem no jogo. Nao percebo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador