Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #12 – Mulheres Extremas

Em homenagem ao PPV do final de semana irei comentar sobre estipulações  que tiveram mais elementos extremos nas divisões femininas, já que não e só os homens que podem fazer lutas com estipulações mais perigosas. Para começo temos algumas estipulações próprias das mulheres, algumas são mais voltadas para a questão sensual como, por exemplo, a Bra and Panties Match, que tem como objetivo deixar a lutadora adversária somente com as roupas intimas, mas geralmente nesse tipo de luta não temos a qualidade técnica como mais importante, a seguir vou citar alguns tipo de estipulações que são usadas em divisões femininas.

LUMBERJILL MATCH

Esse tipo de estipulação e exclusivo da divisão Feminina, mas a ideia e a mesma da Lumberjack Match, um ringue fica cercado por outras lutadoras, que tem como função atacar qualquer um dos oponentes que caiam fora do ringue, geralmente os personagens Faces e Heels ficam separados, para quando um face cair fora do ringue, os heels atacarem e a mesma coisa com outro tipo, essa não e uma estipulação muita extrema e é até bastante usado pela WWE, seja para começar uma feud, como para finalizá-la.

Um dos casos recentes que me lembro de uma feud que começou devido a esse tipo de estipulação, foi a de Beth Phoenix e Melina, que na época era face e participava de uma lumberjill Match e acidentalmente acertou Beth que ficaria com raiva e começaria atacar Melina, iniciando uma feud entre as duas, mas nesse tipo de estipulação a melhor luta que eu assistir foi em 2008 quando em uma RAW Beth Pheonix enfrentou Mickie James pelo Womens Championship e devido e com varias interferências manteve o titulo, não e uma das estipulações preferidas, mas de vez em quando pode sair algo interessante desse tipo de luta.

Mickie James vs Beth Phoenix: http://youtu.be/QWhbRk2XFZ0

QUEEN OF THE CAGE

Essa estipulação foi criada pela TNA no ano de 2008, e era a estipulação oficial da divisão Feminina da TNA no Lockdown, a luta consistia em 8 lutadoras fora do ringue, as duas primeiras que entrassem por cima do ringue, lutavam para conseguir o 1° Contender pelo Knockouts Championshipa, a primeira vencedora foi Nikki Roxxi que derrotou Angelina Love, era uma estipulação que chamava muita atenção e não possuía desqualificação podendo vir a criar spots bem interessantes.

Infelizmente essa estipulação só aconteceu duas vezes, eu estou torcendo para que um dia volte, acho que chamaria mais atenção para a divisão feminina da TNA, e faria bastante sentido já que agora a TNA só possui 4 PPV fixos. Pensando nos dias atuais e imagino como seria uma Queen of The Cage com Mickie James, Gail Kim, Tara, Velvet Sky, ODB, Taryn Terrel, entre outros nomes que possam vim a integrar a divisão, realmente e o tipo de estipulação que mais torço para voltar a acontecer.

Lockdown Queen of The Cage Match 2008: http://youtu.be/qI-BxVvHT1Y

STEEL CAGE MATCH

Duas mulheres dentro de uma jaula? Isso não pode dar certo, brincadeiras a parte, acredito que esse tipo de luta serve como um ingrediente a mais para uma boa feud, a TNA já realizou diversas vezes combates femininos dentro de jaula, era tradição no Lockdown ocorrer, mas em 2003 que a WWE fez esse tipo de combate pela primeira vez durante uma RAW Roulette entre Lita e Victoria, com essas duas lutadoras, não tinha como dar errado, e realmente as duas realizaram um bom combate na época em que vivíamos a era de ouro da divisão Feminina da WWE, Victoria venceu devido a uma interferência de Matt Hardy, mas no geral foi um bom combate.

Outro combate que recomendo e da TNA entre Tara e Mickie James, para mim e o melhor combate feminino dentro de uma steel Cage, com um spot sensacional no final, podemos dizer que Lisa Maria Veron (Tara/Victoria) gosta de uma luta dentro de uma jaula.

Lita vs Victoria Steel Cage Match: http://dailymotion.com/video/x8z4nu_victoria-vs-lita-steel-cage-match

FALLS COUNT ANYWHERE MATCH

Muitos poderiam pensar uma luta sem regras em que toda arena e parte do ringue, impossível para mulheres tornar isso emocionante, Tara e Mickie James provaram que não durante o Final Resolution de 2010, para contextualizar um pouco Mickie James tinha acabado de chegar a TNA e começaria um feud com TNA Knockout Champion da época Madison Rayne que tinha como grande parceira Tara que atacaria Mickie seguidamente inclusive quando ela tocava com sua banda em um episódio do Impact.

O Combate tem vários grandes spots e mostrava que a TNA não tinha medo de apostar nas suas lutadoras, o final com as duas a combaterem no banheiro masculino e sensacional, realmente considero essa uma das melhores feuds da história da divisão feminina da TNA. A WWE também já realizou esse tipo de estipulação na divisão feminina, com Melina e Mickie James que também foi uma boa luta, mas não chegou no nível dessa entre Mickie e Tara.

Mickie James vs Tara Final Resolution 2010:
http://youtu.be/CGQxw-jOCiM
http://youtu.be/BXYmFNeVqk4

LAST WOMAN STANDING MATCH

Esse tipo de estipulação e bastante incomum de ocorrer em divisões Femininas, inclusive no circuito independente, acho que a WWE nunca fez alguma luta com esse tipo de estipulação em sua divisão feminina, mas bem que poderia fazer, e uma luta onde podemos ter interferências de todos os tipos e que pode criar grandes Spots, a TNA fez uma vez em 2011 entre Madison Rayne e Mickie James, uma luta bastante interessante durante o Against All Odds, essa e a continuação da feud entre Mickie James e Tara.

Foi até um pouco difícil achar uma luta interessante com essa estipulação sem ser esse da TNA, mas há alguns meses atrás aconteceu em uma PPV da SHINE, companhia especializada em Wrestling Feminino, uma luta entre Leva Bates e Kimberly e o resultado foi bastante interessante, prestem atenção na gimmick de Leva Bates e bastante diferente do usual, segue o PPV na integra para baixar acredito que os links ainda estejam funcionando, os links estão dentro do bloco de notas.

Shine 7: http://www.mediafire.com/view/?6d0e1w1d1wpes0q

TABLES MATCH

Mulher não pode ser jogada em uma mesa e muita brutalidade, provavelmente esse e um pensamento dos escritores da PG ERA da WWE, já que na atittude era eu perdi as conta de quantas vezes Lita e Trish foram jogadas em mesas, era algo até comum, mas sempre criava Spots sensacionais.

Não sei o que aconteceu, mas em 2011 tivemos uma Tables Match na divisão Feminina da WWE em pleno TLC, uma luta bastante interessante entre as Laycool e Natalya e Beth Phoenix, onde fizeram inclusive uma mesa especial para as “divas”, mas a luta gerou uma boa repercussão e uma tensão de como as perdedoras seriam atingidas na mesa, foram Spots sensacionais e o final foi melhor ainda, gostaria que a WWE voltasse a arriscar desse jeito, acredito que só iria fortalecer a divisão  e chamaria um pouco da atenção de todos, as reações da plateia nessa luta de 2011 são muito boas.

Laycool vs Natalya e Beth Phoenix: http://youtu.be/0cLvFUMXQ44

LADDER MATCH

Mulheres também são boas em escadas, pelo menos foi o que Gail Kim quis provar para todos os homens, realmente esse e um tipo de luta perigoso e até mesmo difícil de ocorrer, mas a divisão Feminina da TNA em 2008 vivia um bom momento, com lutadoras como Gail Kim, Awesome Kong, entre outras que cada vez mostravam que a TNA estava no caminho certo quando criou a Knockout Division.

A primeira Ladder Match da Knockouts division, e acredito que a única aconteceu em 2008 Gail Kim contra Roxxi Laveaux no Sacrifice, o que podemos ver foram vários grandes spots que levavam o publico a loucura, realmente foi uma luta impressionante, recomendado para qualquer um que gosta de uma luta mais extrema.

Gail Kim vs Roxxi Laveaux – Ladder Match: http://youtu.be/IC-PY6YAHmI

Acho que escolhi estipulações não muito usadas na divisão feminina, quis evitar citar Hardcore Match ou no desqualification, para não citar novamente Trish vs Victoria ou Gail Kim vs Kong, quis pegar estipulações especificas ou que são raramente usadas nas divisões femininas.

PERGUNTAS

1 – Se fosse para escolher uma estipulação para uma luta da divisão feminina da WWE e uma para TNA, quais seriam e que lutadoras vocês gostariam de ver envolvidas?
2 – Quais as principais lutas que vocês assistiram com a estipulação citadas no  texto?
3 – Algum tema especifica que vocês queiram ver nos próximos artigos?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

11 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    1 – Se fosse para escolher uma estipulação para uma luta da divisão feminina da WWE e uma para TNA, quais seriam e que lutadoras vocês gostariam de ver envolvidas?
    wwe: Ladder match: Pela dificuldade em criar feuds , realiza uma ladder match com todas as lutadoras , seria muito interessante no Mitb ou Tlc.
    Tna:Queen of The Cage: Parece um tipo de combate muito interessante , para a Tna que tem poucos ppvs seria interessante uma luta desse gênero para deixar o ppv mais especial.
    2 – Quais as principais lutas que vocês assistiram com a estipulação citadas no texto? No wrestling feminino eu não vi muita coisa fica difícil citar.
    3 – Algum tema especifica que vocês queiram ver nos próximos artigos? Não sei se você já fez, mas acho interessante falar das melhores tags femininas da história.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Obrigado pelo comentário GJD, a questão de Tags e bem difícil já que as divisões femininas, não tem muitas tags marcantes, nas indys ainda tem algumas como as Canadian Ninjas, mas já estou com o planejamento do próximo tema acho que você vai gostar

  2. Evandro Monari - há 4 anos

    Você realmente é um verdadeiro fã de wrestling feminino , parabéns pelo artigo .

    Eu gostaria de ver uma ladder match entre Eve Torres vs Aj Lee .

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Obrigado, eu realmente acompanho wrestling feminino, e a eve não esta mais na WWE, então e meio difícil de acontecer, e ainda mais ladder match, acho que nunca teve na divisão

  3. Li Wei - há 4 anos

    Seus artigos são ótimos!
    Em relação as divas, eu não tenho mais tantas expectativas em ver um combate do nível desses que você citou, a única coisa que eu quero ver é a AJ ganhando o título! Quanto as KO, eu espero ver a Taryn competindo em um combate desses, admiro muito ela desde quando ela era a Tiffany na WWE, acho que ela tem um potencial imenso a ser explorado!

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Obrigado Li Wei eu também gosto da Taryn, ela vende muito bem os golpes, mas na TNA prefiro Mickie James, Gail Kim e Tara, acho elas mais talentosas e contribuíram muito para o Wrestling Feminino

  4. wrestlingiscool - há 4 anos

    1 – WWE: Ladder match com todas as lutadoras e a vencedora tinha uma pasta de cash in.
    TNA:Last woman standing match entre Mickie James e Victoria.

    O que eu queria mesmo era: Lita vs Trish Stratus numa Hell in a Cell na Wrestlemania 30. Eu sei que deliro muito xD

    2 – Lembro me do Lita vs Victoria/Tara vs Mickie James – Steel Cage e pouco mais a nao ser Lamberjills por tudo e por nada. Alias para mim um Lamberjill tal como os Lamberjacks podiam ser muito mais aproveitados se nao fossem usados tao frequentemente.

    3 – Nao tenho um especifico ate porque tenho gostado das tuas escolhas.

    Parabens pelo artigo.

    Tenho uma pergunta para ti:
    Das 3 seguintes para ti qual e a melhor e porque?
    Trish Stratus
    Lita
    Chyna

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Lita Vs Trish e uma Hell in Cell, meio impossível de acontecer hehe, mas com certeza uma bom sonho. A sua pergunta e muito pertinente das 3 a que eu mais gosto e a que mais contribuiu para a divisão Feminina foi a Trish, a Lita pelos seus spots foi muito importante, mas a Trish e que levou a divisão ao topo, quanto a Chyna não contribui diretamente com a a divisão, mas chamou atenção para mulheres no Wrestling, aquela feud dela com Jericho e também a com o Jarret foram muito boa, as 3 tiveram sua importância mas Trish na minha opinião elevou o nível

  5. wrestlingfan - há 4 anos

    Muito bom artigo como sempre.
    Tambem sou um grande fan da divisao feminina e nao gosto da maneira com esta divisao e tratada nos tempos de hoje.

    Achei curioso as escolhas das imagens relativas a Ladder e a Table Match porque nao foram retiradas de um match mas de um segmento (talbez dos melhores relativamente a divisao feminina da WWE. A forma como o que parecia que ia ser um suplex para a mesa acabou num empurrao com a Lita a partir a mesa as maos da Trish foi fenomenal).

    Mais uma vez parabéns!

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Sim, e verdade Wrestlingfan essa duas cenas são de um segmento foda, usei elas para homenagear mesmo, outro bom tema para um artigo segmentos interessante na divisões feminina, o do Extreme Rules foi até bom.

  6. Duarte_WWE - há 4 anos

    Mais um grande artigo como sempre, aqui fica provado que o extreme wrestling não é só para homens, as mulheres também sabem como fazer grandes spots! Tudo grandes combates os que falaste, é pena que a WWE tenha acabado com estes combates com estipulações (PG no seu melhor) e que na TNA seja cada vez mais raro as vezes em que estes existem!

    Quanto ás perguntas, na WWE sem duvida que gostaria muito de ver um Steel Cage entre Kaitlyn e Beth Phoenix caso esta voltasse dado ao fisico das 2, poderia ser muito bem explorado dentro de uma jaula e sem duvida que daria um grande combate!
    Na TNA gostaria muito de ver de novo um Queen of the Cage, que grande estipulação que é, foi muito bem inventado por parte da TNA, pena que tenha sido utilizado apenas 2 vezes, estou a torcer para que volte e que as 2 lutadoras que fiquem no ringue sejam taryn terrell e velvet sky e que vença a taryn pois gosto muito dela e acho que tem um grande talento!
    As principais lutas que vi com estipulações foram basicamente as que referiste, gostei muito do tables match laycool vs beth e natalya esse é das melhores na WWE e em plena PG Era o que ainda é mais notável. Acho que no geral estes combates mais extreme sao melhores na TNA têm mais nivel e duram mais tempo!
    Para o próximo artigo nao sugiro nada pois as tuas escolhas sao sempre excelentes e os artigos também por isso deixo isso a teu encargo!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador