Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #20 – Top20 Wrestling Feminino (1)

Bem por sugestões de alguns leitores do meu artigo que pediram um top sobre Wrestling Feminino, por ser o 20° artigo achei que seria interessante fazer um top 20 das Wrestlers que julgo mais importante para a divisão feminina como um todo, não somente as majors, também estou considerando o circuito independente em todo o mundo, não estou me focando somente nos Estados Unidos como vocês verão na lista, apesar de a maioria ser de lá.

Como toda lista, muita gente pode não concordar com a escolha de alguns nomes, ou com a posição de outras, eu levei alguns quesitos que foram importantes para a minha escolha, não somente a questão de habilidade em ringue, também analisei a importância para o Wrestling Feminino, o trabalho no Microfone, habilidade técnica, feuds marcantes, foram algum dos tópicos que visto para fazer esse top.

Alguns nomes importantes para a valorização do Wrestling Feminino  como Leilani Kai, Mae Young e Fabulous Moolah deixei de fora por não ter acompanhado bem a carreira dessa que lutaram nos anos 50, apesar de reconhecer a importância da mesma e de outras, outros nomes como Luna Vachon e Miss Elizabeth ficaram mais conhecida como Managers, que apesar de estarem marcados como nomes importantes não integrei nessa lista.

Então que as polemicas comecem a lista será dividida em 4 partes, com cada parte ter 5 posições, quero que opinem, podem criticar a vontade, me chamar de burro e que não entendo nada de Wrestling hehe.  Agora vamos para o primeiro nome.

20. SABLE

Bem eu admito esse nome não foi escolhido pela questão técnica, mas ela foi bastante importante para que surgisse a era de ouro do Wrestling Feminino na WWE/F, vocês me perguntam por quê? Bem em uma época em que ninguém ligava para o Wrestling Feminino Sable uma ex-modelo que já havia inclusive feito propagandas para marcas como L’Oréal e Pepsi, começou como manager de Marc Mero, mas aconteceu o que ninguém esperava ela recebia mais atenção do que o próprio Marc e acabou que com a popularidade que ela atingiu junto com os fãs, obrigou que o booking da WWE a fazer com que a divisão feminina tivesse algum destaque.

Um dos momentos marcantes foi na Wrestlemania XIV EM 1998, quando Sable e Marc Mero enfrentaram Goldust e Luna Vachon, com Sable a usar um Sable Bomb em Luna finalizando com um TKO fazendo o pin em Luna com todo a arena  a entoar em alto som o nome de Sable, estava criada uma das primeiras Wrestlers a ter uma grande reação do público em anos, já que a inclusive a divisão feminina estava morta desde da saída de nomes como Allundra Blayze, Bull Nakano entre outras que foram para a WCW.

Outro aspecto que contava ao favor de Sable, que apesar de não lutar bem tinha um físico muito bom, usando golpes que exigiam bastante força como o Power Bomb, além desses atrativos a beleza de Sable logo chamou a atenção com ela a sair em várias revista da época, com o crescimento da popularidade dela, tiveram que criar uma história para ela e consequentemente o retorno do título Feminino.

Marc Mero trairia Sable no Unforgiven de 98 em uma luta contra Luna Vacho o que fariam os dois terem uma feud, com Sable inclusive a usar um Sable Bomb nele, Marc se uniria a Jacqueline para combater Sable e Edge, depois a feud se focaria mais em Sable que disputaria o título feminino em 1998 em uma edição da Raw em Setembro contra Jacqueline que venceria devido a uma interferência de Marc Mero.

A feud entre Sable e Jacqueline durou durante todo o segundo semestre, com Sable a conquista o título no Survivor Series de 98, usando Sable Bomb contra Marc e Jacqueline, após isso seria atacado por Luna Vachon que estava vestida como uma mascarada conhecida como Lady Aranha.

Essa talvez seja a feud mais marcante de Sable já que nela seu personagem sofreria mudanças durante a feud, virando Heel por ter seu “ego inflado” depois de ir para Hollywood participar de filmes, traindo sua “fã” Tori, e também criaria a catchphrase: “This is for all the women who want to be me and all the men who come to see me (Todas as mulheres querem ser eu e todos os homens vem para me ver)”,  o que não deixava de ser um pouco de verdade naquela época.

A feud continuou entre Sable, Tori e Luna com Sable a vencer a luta na Wrestlemania XV devido à interferência de Nicole Bass, Sable só perderia o título para Debra devido a problema nos bastidores, com Shawn Michaels inclusive a intervir no resultado, ela sairia da WWF em 1999, ela voltaria em 2003 para ter uma feud com Torrie Wilson, mas sem o mesmo brilho de antes, só a titulo de curiosidade a mesma é a atual mulher do Brock lesnar.

Uma Wrestler importante para o renascimento da divisão feminina na WWF/E e talvez se não fosse por ela a divisão Feminina nem tivesse sido reativada, já que fazia 4 anos que a mesma era inexistente.

Mero e Sable vs Goldust e Luna Wrestlemania XIV: http://dailymotion.com/video/x8gp41

19. MADISON EAGLES

Essa Wrestler e a mais nova da minha lista atualmente Madison Eagles possui somente 29 anos, mas já tem um currículo de dar inveja para muitos, vocês devem estar se perguntando porque ter escolhido uma Wrestler tão nova para compor essa lista.

Madison Eagles e uma Wrestler Australiana que se formou em uma companhia Independente do seu próprio país viajou para os Estados Unidos para lutar no circuito independente, defrontando nomes como Mercedes Martinez, Sara del Rey, Cheeleader Melissa e Daizee Haze, começou a se desenvolver mais e em 2010 começaria sua ascensão, quando ela tiraria o Shimmer Championship de MsChif que já o tinha a mais de 1 ano.

Não bastasse somente isso ela conseguiu com 26 anos e só competindo em companhias independentes se tornar a melhor wrestler do ano de 2011 de acordo com a revista Pro Wrestling Illustrated (PWI), se tornando a primeira Wrestler que participava somente do circuito independente a conseguir tal feito.

Não bastando somente esses aspectos que eu citei a mesma criou uma a única Companhia de Wrestler Feminino da Australia conhecida como The Pro Wrestling Women’s Alliance e começou a revelar vários nomes do Wrestling Feminino do seu continente que começam a ter algum destaque no circuito independente Americano, nomes como Jessie McKay, Evie, Shazza McKenzie e Kellie Skater, então a mesma além de ser uma grande Wrestler investiu dos seus próprios recursos para ajudar no crescimento do Wrestling Feminino na Oceania.

Eu ainda me pergunto como Madison Eagles ainda não foi para nenhuma das Majors (WWE ou TNA), em ringue é espetacular, sendo uma das melhores da atualidade e no micro também não faz feio, ela ainda tem 29 anos, ainda tendo muitos anos de pratica pela frente, de acordo com Jorge a próxima edição do Bootcamp será na Austrália, então fica bem claro qual seria o meu nome favorito para assumir essa vaga na TNA.

 Madison Eagles Shimmer Champion: http://youtu.be/5nHqg8s_D-8

18. BULL NAKANO

A primeira Japonesa da lista, esta é uma escola que com certeza vai ser prestigiado nesse top 20, já que revela muitas Wrestlers espetaculares, porque eu escolhi Bull Nakano, bem ela é uma das poucas que conseguiu fazer uma transição do Wrestling Japonês para o Americano com muita naturalidade, todos sabem que são estilos bem diferentes.

Sendo que antes de sua passagem pela WWF, ela ainda passaria na companhia de Wrestling Mexicana Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), sendo que a mesma ganhou praticamente todos os títulos Femininos das Companhias Japonesas que participou, enfrentando  alguns dos maiores nomes da história do Wrestling Japonês, na WWF também conquistaria o titulo Feminino, só não ganhou o titulo durante sua passagem pela WCW, devido a irregularidade da divisão Feminina por lá.

O que conta em sua desvantagem foi a questão da barreira linguística, mas em sua história nas companhias Americanas sempre teve uma Manager para lhe ajudar, na WWF ela teve como Manager Luna Vachon que traria Bull Nakano para derrotar Allundra Blayze que era o nome que dominava a divisão feminina na WWF naquela época, tendo a mesma conseguido a  vitória contra Blayze em um evento no Japão, na WCW teria como manager Sonny Onoo que era manager da Wrestler Japonesas que faziam parte do roster da WCW.

Bull era uma Wrestler que sabia fazer uma grande Powerhouse, mas também não pecava no aspecto técnico usando golpes como o Back-to-belly Piledriver, enziguri e o Diving guillotine leg drop, que é um Somersault junto com um Leg drop muito bem executado se tornando um finisher bastante credível.

Quanto à questão de Feuds marcantes, Bull Nakano teve uma das feuds mais marcantes da história do Wrestling Feminino junto com Madusa/Allundra Blayze, fazendo uma personagem heel muito bem, tanto na WCW como na WWF, a feud delas geraram lutas espetaculares, as duas tiveram 00uma química muito boa, só não ficou mais tempo na WWF devido a companhia ter achado cocaína no quarto dela, sendo demitida por causa disso, na WCW a divisão feminina nunca teve o destaque merecido. A duas reconhecem que essa foi melhor feud de suas vidas.

Bull Nakano e uma autentica lenda do Wrestling Japonês só não estar melhor posicionado nesse ranking, já que no micro não era grande coisa, mas merece todos os reconhecimentos possíveis, recomendo a todos verem a sua despedida oficial dos ringue em 2012, realmente muito emocionante.

Alundra Blayze vs Bull Nakano in Tokyo:

17. MARCELA

Bem como todas as principais escolas do Wrestling teriam que estar presente, botei um nome da escola Mexicana, que sempre revelou alguns bons nomes para o Wrestling Feminino, nas duas principais companhias de Wrestling do Mexico a CMLL e a AAA surgiram nomes como Dark Star, Sexy Star, Lolita, Lady Apache, entre outras, preferi escolher o principal  nome da divisão feminina do Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL).

Porque escolhir Marcela uma luchadora extremamente habilidosa foi três vezes campeã do CMLL World Women’s Champion e uma vez  do Mexican National Women’s Champion, ela é considerado por muito a melhor personagem face da história do Wrestling Feminino Mexicano.

Além das conquistas e do reinado que teve, vale destacar sua experiência no Wrestling Mexicano e longa, a mesma começou a competir por volta de 1985, mas só iria para CMLL em 1990, sendo o nome de maior destaque da divisão, também teve grandes feuds com nomes como Dark Star (Sarita) e La Amapola que durou algum tempo, com a Marcela a sair vitoriosa no final.

A mesma também possui duas qualidades essenciais para um Wrestler no estilo Luchador, Carisma e ser uma ótima entertainer, sabendo chamar a atenção dos público com suas manobras e promos, ela também foi responsável em 2009 pelo desmascaramento de Dark Star em uma Hair vs Mask.

Outra questão importante de se ressaltar e que com a parceria da CMLL com companhias Japonesas Marcela também lutou contra Wrestlers Japonesas, como por exemplo, em Setembro de 2011 quando Ayumi conseguiu ganhar de Marcela em Tokyo, a mesma recuperou o título em Março de 2012 na cidade do Mexico,

Em 2013 viajou novamente para o Japão, só que dessa vez conseguiu defender o título contra Rey. Marcela é uma lenda do Wrestling Feminino Mexicano atualmente possui 42 anos e ainda lutando em bom nível.

Marcela vs Ayumi: http://youtu.be/7vdpwgk6iHs

16. SWEET SARAYA

Para finalizar  a primeira parte da lista, porque não prestigiar alguém da escola do Wrestling Feminino Inglês, não e de Paige de que estou falando, quem sabe no futuro, mas e alguém da família Knight, simplesmente sua mãe Sweet Saraya, que a mesma reconhece como pessoa importante na sua formação.

Porque de eu escolher Sweet Saraya, bem ela é uma Wrestler quase completa, por isso inclusive em um artigo passado do Wrestling for All  quando falei sobre ela disse que se fosse para escolher alguém para compara-la no Wrestling masculino seria William Regal, já que ela também e muito bom em ringue e no micro faz uma Heel soberba.

Além disso, Sweet Saraya também pensando no futuro do Wrestling Feminino Inglês reviveu a companhia World Association of Women’s Wrestling (WAWW), treinando e ajudando novos talentos a se desenvolver-se dentro do Wrestling, sem contar que a família Knight estar toda dentro desse meio, tendo o marido, e os 3 filhos competirem no Wrestler profissionalmente.

Sendo que o filho que a mesma deu mais apoio, foi a única mulher entre os 3, Britani Knight atualmente conhecida como Paige teve uma atenção especial da mãe que ajudou a desenvolver ela como Wrestler com as duas tendo uma feud marcante na Shimmer, sendo a despedida de Britani do circuito independente, sendo que ela foi direto para o território de desenvolvimento da WWE, atualmente estar na NXT ela é a atual NXT Women´s Champion.

A passagem mais marcante de Sweet Saraya no circuito independente Americano foi na Shimmer quando a mesma chegou a ganhar o principal titulo da Shimmer, quando derrotou Cheerleader Melissa, sobre a questão de feuds marcantes, além da que teve com sua filha a segunda mais marcante e com Melissa, no qual as duas tiveram várias lutas muito boas, inclusive uma Steel Cage quando Melissa conseguiu recuperar o título, outra Wrestler Americana que Sweet teve uma boa feud foi com Alisson Danger.

Atualmente possui 42 anos, mas ainda estar bem em forma, fazendo grandes lutas, mas acredito que ela não passe mais muitos anos lutando no circuito, uma lenda do Wrestling Feminino Europeu, principalmente do inglês, só que nunca teve sua oportunidade nas Majoirs, sinceramente azar delas perderam uma grande Wrestler, que conseguiu fazer o seu nome mesmo assim, que vive para e pelo Wrestling

Sweet Saraya vs Cheeleader Melissa Shimmer Feud: http://youtu.be/gCU5VLNrFUo

Bem a primeira parte do artigo esta feita, prometa que vocês tenham gostado, algum palpite para as próximas 5 posições? Até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

12 Comentários

  1. Miguel Silva - há 3 anos

    Vejo que seguiste a minha sugestão e decidiste fazer um top :)
    Olha gostei desta primeira parte, até porque não escolheste apenas nomes das “Big Leagues” e por isso dá para aprofundar o conhecimento sobre wrestlers que podem não ser tão conhecidas.
    Aguardo a parte 2 e continua o bom trabalho ;)

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Sim, Miguel acho que sua sugestão foi muito boa, a ideia era pegar nomes importantes de todo o mundo como você pode ter percebido, já que foram importante para a desenvolvimento do Wrestler em sua região, sobre major na próxima parte já adianto que será somente de wrestler que participaram de majors, apesar de que a maioria e proveniente do circuito independente, mas durante o top teremos ainda outras surpresas de fora dos Estados Unidos e do circuito independente.

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Roberto….QUE GRANDE TRABALHO!

    Dou-te os meus parabéns, uma primeira parte de artigo fenomenal, como sabes porque já tenho comentado , não conheço a maior parte delas, mas duas deste primeiro top conheço…Alundra e Bull Nakano. Elas tiveram um combate num PPV da WWF brutal que deixou a audiência em pleno êxtase.

    Mais uma vez obrigado porque é o artigo que mais aprendo aqui no site :)

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Obrigado Andre Santos, fico muito feliz que você aprenda com os meus artigos, sempre fui fã de Wrestling Feminino e se estou conseguindo passar um pouco de informação sobre o assunto para pessoas que não acompanham tanto, já considero o meu trabalho feito.

      Sobre Bull Nakano e Allundra Blayze para mim fizeram uma das maiores feuds da história do Wrestling Feminino, a luta das duas no Summerslam de 94 e sensacional.

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Óptima 1ª parte do artigo!

    A Madison Eagles é fantástica, espero um dia vê-la na WWE e/ou na TNA.

    Sinceramente, não percebo qual é a beleza da Sable… Mas pronto, isso sou eu que tenho um gostos estranhos…

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      Tem calma que vai chegar a Paige… :)

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Só que não hehe,

        sobre a Sable ela tem um estilo de beleza bem ao modo Americano, eu achava ela bonita nos anos 90, mas também não era essas coisas todas, E sim a Madison Eagles tem que urgentemente ser contratado para uma das Majors uma lutadora fantástica, preferia ela na TNA, acho que cairia bem na divisão de Knockouts.

      • Miguel - há 3 anos

        Calma!

        Qual é a beleza da Paige?

  4. LuisMPBO - há 3 anos

    Roberto, bom início de top.
    O facto de estares a par de tanta coisa no wrestling feminino e fazeres um top diversificado em termos de companhias vai enriquecer imenso o resultado final.
    Aguardo as próximas três partes.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Estou tentando fazer um top diversificado, apesar de que essa parte deve ser a mais diversificada, e fato que a maioria vão vim das Majors, mas pretendo surpreender algumas pessoas com as posições que vou escolher para alguns nomes.

  5. GJD - há 3 anos

    Sable: Nunca gostei dela.
    Marcela :Não conhecia.
    Eagle, Saraya e Nakano nem precisa se dizer do talento.
    algum palpite para as próximas 5 posições? Chutaria Mickie James , Aj ,MsChif , Mercedes Martinez,Beth Phoenix tem muitos nomes de qualidade

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Sobre a Sable como eu disse como Wrestler não era grande coisa, mas ela foi vital para recuperar a divisão feminina e dar uma popularidade para a mesma, das citadas algumas vão aparecer na lista, não todas, e uma vai aparecer na próxima parte.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador