Wrestling For All #32 – Top 50 Pro WIFW 2013 (1)

Nesses últimos dias a Pro Wrestling Illustrated (PWI), divulgou a lista das 50 melhores wrestlers feminina do mundo, algo que eles fazem desde de 2008, e sempre gera uma boa repercussão a todos que gostam de Wrestling feminino.

Então nas próximas duas semanas estarei comentando sobre as wrestler que fazem parte dessa lista e claro dando minha opinião sobre as mesmas. Por serem muitos nomes não farei um grande texto para cada, vai ser um texto resumido sobre a mesma, com um vídeo de alguma luta no final, para cada uma analisar se concordar ou não com a lista.

Primeiro tenho que destacar como ponto negativo na lista, a ausência de Wrestler de fora dos Estados Unidos, isso quer dizer a ausência de nomes do circuito Japonês, Europeu e Mexicano, e imperdoável que nomes como The Alpha Female, Kay Lee Ray, Emi Sakura, Shanna, Misaki Ohata, Carmel Jacobs, e Nikki Storm estejam de fora dessa lista, tendo em visto que muitas delas cresceram no circuito mundial.  Alpha Female, por exemplo, se tornou campeã em uma federação Japonesa, Shanna vem participando de shows nos Estados Unidos frequentemente e fazendo seu nome por lá, Kay Lee Ray e uma das maiores promessas do circuito independente e vem tendo um ano muito bom.

Ainda mais quando você ver nomes que nada fizeram no ano de 2013 e estão na lista, como por exemplo, Alicia Fox, Cameron, Brie Bella, Nikki Bella e outras do circuito independente que também não tiveram um ano fantástico, vale destacar que o primeiro lugar ficou com uma wrestler que faz parte do circuito independente há vários anos e já citei inúmeras vezes no meu artigo.

50 – Mistress Belmont: Na última posição da lista estar essa wrestler americana que debutou em 2005, a mesma tem um personagem bem dark, lembrando um pouco os tempos de Daffney na TNA. Mistress Belmont sabe criar uma boa história, e no ano de 2013 a mesma continuou seu reinado de PWF Northeast Tag Team Champion junto John Poe e Skab, os mesmo são parte de um grupo conhecido como The Asylum, eles já defenderam o título 3 vezes, não só pelo reinado, mas pela competência em criar boas promos, a mesma merece fazer parte de tal lista, talvez até poderia estar em uma posição melhor, sua habilidade em ringue também não é ruim.

Mistress Belmont vs Mickie James: http://youtu.be/FCDu1z3givM

49 – She Nay Nay: Eu particulamente conhecia muito pouco dessa wrestler Canadense, na verdade antes de ver essa lista, acho que tinha visto ela em algumas lutas na Shimmer, mas nunca teve grande destaque na companhia, pesquisando descobrir que a mesma é da última boa geração que a OVW revelou para a WWE, a mesma lutou junto com Beth Phoenix, Serena Deeb, Katie Lea, Maryse, entre outras.

Inclusive She Nay Nay chegou a participar de uma Smackdown com o nome de Jenny Brooks, onde perdeu rapidamente para Beth Phoenix, sinceramente não vejo motivo da mesma fazer parte da lista, não teve nenhuma conquista e não fez grandes lutas no ano de 2012-2013.

Beth Phoenix Grand Slam Jenny Brooks: http://youtu.be/1_Q4omJzmBw  

48 – Thunderkitty: Esse é um nome que surgiu em 2009, mas que vem tendo um certo destaque no circuito independente, principalmente desde de 2012, na Shimmer fez vários lutas interessantes com nomes bastantes respeitado como Saraya Knight, Sassy Stephie e Allysin Kay, e no geral obteve bons resultados, fazendo boas lutas e destacando o seu nome. Em sua curta carreira ainda não conquistou nenhum título, mas a mesma ainda é nova e tem uma carreira pela frente, o seu personagem é face e tem um estilo bem anos 60.

Thunderkitty vs Nikki St. John: http://youtu.be/2zeObYJtuqQ

47 – Bayley: Esse é o primeiro nome da lista que faz parte de uma das grandes companhias de wrestling, no caso da WWE/NXT, Bayley é uma wrestler proveniente do circuito independente onde era conhecida como Davina Rose, onde teve lutas com várias wrestlers como Sara del Rey, Mschif, entre outras.

Ela veio na leva de novos nomes do circuito independente para fortalecer a divisão feminina da NXT, vem fazendo um personagem face bem interessante e carismático, mas acho que ainda ela não merecia fazer parte dessa lista, tendo em vista que ela ainda não teve grande oportunidade para mostrar sua habilidade, acho que o maior destaque de Bayley na NXT foi lutar com AJ Lee.

Aj Lee vs Bayley: http://dailymotion.com/video/x13l9xv

46 – Bambi Hall: Um dos nomes mais novos na lista, Bambi é uma wrestler canadense de apenas 21 anos e teve nesse ano de 2013 como melhor em sua curta carreira, tendo em vista que seu debut aconteceu em 2011. Ela vem participando ativamente da federação Canadense CNWA, onde se tornou campeã no começo de 2013 e defendeu o título 7 vezes, tendo um reinado que durou 161 dias.

Uma das grandes promessas do circuito independente Canadense que sempre revela grandes nomes para o wrestling feminino, pelo crescimento nesses 2 anos merece um lugar na lista.

Bambi Hall vs Raven Lake: http://youtu.be/BlZyw-IBDKQ

45 – Santana Garrett: Um nome frequente nos meus artigos e que teve um ano de 2013 bastante positivo, Santana participou das duas grande companhias de wrestling (WWE e TNA) e nas duas teve uma boa prestação, mesmo com o curto tempo para se mostrar, todos perceberam que é uma grande wrestler.

Sinceramente para mim ela merecia uma posição melhor, tendo em vista que nesse ano conquistou alguns títulos no circuito independente e vem tendo boa prestação nas principais companhias de wrestling feminino (Shimmer, Shine, WSU).

Santana Garrett vs Charlotte:

44 – Xandra Bale: Mais uma wrestler Canadense na lista, a mesma estreou no wrestling em 2008, e fez o seu nome no circuito Canadense, mas o maior destaque veio em 2012 e 2013, quando começou a participar do circuito independente nos Estados Unidos, ela nunca ganhou 1 título, mas vem lutando pela WSU e Shimmer, apesar de ser uma boa wrestler, acho que ainda não era o momento dela nessa lista, estou ansioso para o que vem para ela no ano de 2014, tem potencial para crescer.

Xandra Bale vs. Jody D’Milo: http://youtu.be/Hgl4w_ckf14

43 – Veda Scott: Outro nome que já falei em meus artigos, essa wrestler começou profissionalmente em 2011, apesar de que antes já estava envolvida com o Wrestler, mas só fazia entrevistas na ROH, a mesma já conquistou alguns prêmios como revelação em 2012 e vem desenvolvendo uma personagem bem interessante no circuito independente. Ela faz um ótimo trabalho como heel, e em ringue e muito bom levou sua experiência com vários wrestlers na ROH, com certeza merece estar presente nessa lista.

Brittney Savage vs Veda Scott: http://youtu.be/VIx1NgiyW5A

42 – Amber O’Neal: Uma das wrestlers mais experiente da lista, estreou no circuito independente em 1999, teve um tag team com Krissy Vaine conhecido como Team Blondage que teve grande destaque no circuito independente, as duas também estiveram na TNA, onde Vaine era conhecida como Lollipop. Mesmo com 39 anos Amber continua lutando em bom nível e junto com Santana Garrett são as atuais campeãs de Tag Team da WOW, em 2009 já apareceu na lista da PWI só que em 27° lugar, merece estar novamente na lista pelo bom trabalho em valorizar nomes mais novos.

Amanda Rodriguez vs Amber O’Neal: http://youtu.be/5vTOfFd_IH8

41 – Mia Yim: Uma das melhores high Fly do circuito independente, no wrestling desde de 2009, treinou no Japão com as melhores wrestlers de lá, depois dessa passagem pelo Japão, melhorou consideravelmente suas habilidades se tornando uma das melhores wrestlers do circuito independente. No ano de 2013 ela se tornou campeã da NWA FUW Women’s Championship, na Shine fez a final do torneio valendo o título de Shine Championship contra Rain, fazendo uma grande luta.

Mia Yim teve lutas fantásticas nesse ano com várias wrestlers no circuito independente, como Madison Eagles, Ivelesse, Hikaru Shida, entre outras e em minha opinião ela poderia estar melhor ranqueada,  mas ainda é nova só tem 24 anos e com certeza é um nome para o futuro, já fez dark matchs na TNA e teve boa prestação no One Night Only.

Mia Yim vs Sara Del Rey: http://youtu.be/Zpf6IBcijHI

40 – Leva Bates: Uma das wrestler que mais tem fãs no circuito independente, a mesma luta sempre vestida de algum personagem de quadrinhos ou filmes, seja herói ou vilão, geralmente sempre luta com alguma roupa nova, ela realmente é  fã de quadrinho e levou muito bem para o Wrestling. E para quem pensa que ela não sabe fazer uma boa personagem heel, estar bem enganado, quando faz personagens do tipo utiliza de muitos jogos psicológicos, lembrando um pouco o Goldust quando era Heel, como face também faz um grande trabalho, ela chegou a fazer algumas lutas pela TNA.

Além disso, em ringue faz é muito boa, a mesma já possui o CCW Ladies Championship há mais de 2 anos.

Leva Bates vs Kalamity: http://youtu.be/OwrFzenczPQ

39 – Nevaeh: Mais um bom nome do circuito independente, fez a sua estreia em 2005, logo chamou atenção bela boa prestação em ringue, faria sua estreia na Shimmer em 2008 e no primeiro ano na companhia, conquistaria junto com Ashley Lane o Shimmer Tag Team Champion, se tornando as primeiras campeãs de tags da Shimmer

Com o passar dos anos foi desenvolvendo sua habilidade em ringue, e em 2013 apesar de não conquistar nenhum título,  fez várias boas lutas no circuito independente, merece estar nessa posição na lista.

Jessicka Havok vs Nevaeh: http://youtu.be/G4V3e-ZHzOg

38 – Emma: Acredito que muitos conheçam Emma pelo seu trabalho na NXT, mas antes disso foi uma boa wrestler no circuito independente Australiano, uma das boa escolas do Wrestling feminino na atualidade, e vem fazendo um ótimo trabalho em 2013. De começo fiquei um pouco reticente com o personagem que a WWE fez a ela, mas com o tempo fui gostando e achando divertida a história da dança e do estilo um pouco atrapalhado dela.

Além desse ar de comedia é uma wrestler que tem tudo para ser um bom nome no main roster, acho justo a aparição dela nessa lista, uma dos principais nomes da NXT atualmente.

Emma vs Paige: http://youtu.be/DAp-_FTJzu0  

37 – Cameron: Esse é o pior caso dessa lista, o que Cameron fez para estar nessa lista, ela quase não fez lutas, quando o fez não mostrou nada, no microfone também não fez nada, acho que sinceramente ela só dançou no tempo que teve em TV.De longe essa é a maior aberração dessa lista, ela não devia nem ter sonhado em aparecer na mesma.

Cameron vs Aj Lee: http://youtu.be/aBeq_XyhQVM

36 – Sassy Stephie: Outro grande nome do circuito independente, Sassy debutou em 2007 no wrestling, logo em 2008 se tornou campeã na PWR Ladies Championship, mas onde ela mais se destacou foi na Women Superstars Uncesored (WSU), quando em 2011 junto com Allysin Kay e Jessocka Havok formou a stable The Midwest Milicia, em pouco tempo as 3 conquistariam todos os títulos da WSU.

Allysin Kay e Sassy Stephie já possuem o título de Tags há mais de 600 dias, e continuam a fazer um grande trabalho como heel, ela merecia uma posição melhor do que esta.

Sassy Stephanie vs. Rain: http://youtu.be/pkpwsTzyCMA

35 – Alicia Fox: Mais um nome que não entendo o porquê de estar nessa lista, não que ela seja uma wrestler ruim, ela é bem regular, mas nesse ano a mesma não teve nenhum destaque e perdeu a maioria de suas lutas e ainda praticamente não fez nenhuma luta boa.  Não merecia estar presente nessa lista.

Alicia Fox vs Layla: http://youtu.be/xSpjqCE5yic  

34 – Taeler Hendrix: Outra jovem wrestler da lista, Taeler decidiu rescindir com a TNA, e voltar a trabalhar no circuito independente, mas continua lutando pela OVW, já que foi nessa federação que ela teve grande destaque, ela conquistou 3 vezes o OVW Champion, uma dessas vezes foi em 2013, o que dar um pouco de destaque a mesma.

Ela merece fazer parte da lista, talvez não tão bem posicionada como ela estar.

OVW Women’s Title Ladder Match Taeler Hendrix vs Blossom Twins vs Lei’D Tapa: http://youtu.be/oShCxei84SY

33 – Jessica James: Mais um nome que domina uma divisão feminina em um companhia independente feminina, no caso Jessica tem grande destaque na Anarchy Championship Wrestling, onde já foi 3 vezes campeã, sinceramente não conheço muito sobre Jessica, sei que a mesma é a atual ACW American Joshi Championship.

Na verdade o que conheço dela é interpretando a personagem Lady Poison, que é um personagem interessante, merece estar na lista, mas acho que um pouco mais atrás.

Jessica James vs Barbi Hayden: http://youtu.be/aN7kpcx26qY

32 – Nikki Bella: Outro nome que em minha opinião nem devia ter aparecido na lista, na verdade a volta dela para a WWE foi mais por questões pessoais, o namoro com John Cena, do que por sua habilidade em ringue, no microfone quando heel, ela não é tão ruim, mas sinceramente não devia nem aparecer nessa lista, tendo vista o numero de boas wrestlers no circuito independente que não apareceram na mesma, várias foram citadas no inicio desse artigo.

Nikki Bella vs Alicia Fox: http://youtu.be/XjxDUjwXohc  

31 – Allysin Kay: Outra parte da Midwest Militia, atualmente a mesma possui 2 títulos, além do título de Tags na WSU, ainda é AIW Women’s Championship há quase 1 ano e meio, título feminino da Absolute Intense Wrestling. Apesar dessas conquista, a mesma possui apenas 26 anos e ainda tem muito para crescer.

Kay faz um grande personagem Heel e bastante competente no ringue e no microfone, com certeza merece estar na lista, talvez até melhor posicionado.

Allysin Kay vs. Marti Belle vs. Tina San Antonio vs. Niya: http://youtu.be/xG7EmE4RyvA

30 – Christina Von Eerie: Um dos melhores nomes no wrestling feminino na atualidade, apesar de só ter 24 anos, Christine já teve uma boa experiência no wrestling, e sempre chamou atenção pelo visual bem punk, mas também pela sua habilidade em ringue, capaz de fazer grande manobras em ringue, fruto de sua experiência no México. Na AAA ganhou o AAA World Mixed Tag Team Championship junto com Alex Koslov, também ficou alguns anos na TNA, mas saiu em 2011.

Em 2013 fez várias boas lutas na Shine, e continua seu reinado como AWS Women´s Champion.

Mia Yim vs. Christina Von Eerie: http://youtu.be/sDEbOmkxzQ4

29 – Portia Perez: Mais uma wrestler Canadense na lista, para quem não conhece, Portia é uma das integrantes da Tag The Canadian Ninjas, em minha opinião a melhor Tag Feminina da atualidade, uma das melhores da história.

Apesar de ficar conhecida como Tag, individualmente também faz um grande trabalho, tem promos muito boa, só que a Tag a marcou tanto que é difícil separar a imagem das duas, em 2013 as duas tiveram um reinado como Shimmer Tag team Champion que durou 236 dias, com varias defesas de cinturão e isso a credenciou para tal posição, sem duvida que a posição na lista é merecida. Portia já havia aparecido na lista da PWI em 2010, quando ficou em 25° lugar.

Lexxus vs. Portia Perez: http://youtu.be/qDJmeAHyc3I    

28 – Cherry Bomb: A Atual IWIW Women’s Champion, para conquistar esse título enfrentou várias wrestlers decidido em um torneio no final de 2012, a final do mesmo foi entre Cherry e Jessicka Havok, com a primeira a vencer e conquistar o título, somente isso já credenciaria Cherry há participar da lista, mas não foi o único feito dela esse ano.

A mesma disputou o título de Tags da Shimmer fazendo uma boa luta junto com Kimber Lee e o The Global Green Gangsters (Kellie Skater & Tomoka Nakagawa), também chegou a fazer lutas na WSU, ROH e CZW, merece a posição em que se encontra, mais um bom nome da escola Canadense.

Courtney Rush vs Cherry Bomb: http://youtu.be/BLCyIdF0oek

27 – Tamina Snuka: Mais uma wrestler da WWE, se fomos pensar tecnicamente falando, ela merece tal posição, mas como ela passou muito tempo machucada, acho que a mesma não merecia tanto, apesar de que no seu retorno vem fazendo um bom trabalho como guarda costa da AJ, e no começo do ano chegou a desafiar Kaitlyn pelo Divas Champion.

Ela merece estar no ranking, mas em uma posição menos privilegiada, mas ela tem talento para ser uma das melhores, isso e certeza.

Tamina Snuka vs Brie Bella: http://youtu.be/qz2snYX5FLY

26 – Nicole Matthews: Para finalizar essa parte da lista, a outra parte do The Canadians Ninjas, como é obvio ela também e Canadense, e o momento de destaque foi na Shimmer, quando ela se juntou com Portia Perez para formar o grupo. Esse ano ela ficou a frente de sua parceira porque possui o título de ECCW Women’s Championship, da companhia Canadense Extreme Canadian Championship Wrestling.

Nicole sempre foi a parte de força da tag, devido a sua estatura, enquanto Portia é mais High Fly, as duas fazem uma combinação muito boa,  e os fãs de Wrestling agradecem que as duas continuem juntas, recomendo a qualquer um ver uma luta dessa tag, as promos delas também são fantásticas

Nicole Matthews vs Cat Power: http://youtu.be/aNdTTMjRQeo

Por enquanto e só, na próxima semana pretendo finalizar essa lista com os outros nomes escolhidos pela PWI, espero que gostem.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

6 Comentários

  1. RuiFerreira222 - há 3 anos

    Dei uma boa risada quando vi a Nikki Bella, a Alicia Fox e a Cameron nesta lista…

    A Naomi devia de estar na posição da Cameron. O mesmo digo da Brie, que devia de estar na posição da Nikki…

    Aposto que a Aksana, a Brie e a Naomi estão no top 25!

    http://whatistheexcel.com/wooobooru/_images/04e9e23c61ad5796eb37ddaf11bfcc30/3786%20-%20facepalm%20ron_simmons%20wwe.png

  2. bernardo - há 3 anos

    a aj ficou em 9º
    INJUSTIÇA!!!!

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Cameron e Nikki Bella LOL

    Excelente trabalho Roberto, continuas a divulgar muito bem os inúmeros nomes desconhecidos do grande público que existem por esse mundo fora. Continua assim.

    • Roberto barros - há 3 anos

      Obrigado pelo comentário Daniel, próxima semana estarei trazendo os outros nomes, entra vários talentos do circuito independente que vem tendo grande destaque.

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Trabalho tremendo Roberto Parabéns!

    Já tinha lido estou a comentar agora…continua!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador