Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Wrestling For All #37 – As melhores Lutas Femininas nas Majors Americanas (2)

Vamos para a segunda parte desse artigo, com na minha opinião as melhores lutas de wrestling feminino em Majors Americanas nesse ano de 2013, evitei pegar lutas como Gauntlet já que aconteceram várias na TNA, que poderiam figurar nessa lista, principalmente a do One Night Only.

Como dito esse será o último artigo desse ano, então espero que gostem dessa lista, como qualquer lista ela não é unanimidade, mas serve para quem não acompanhou bem o universo do wrestling feminino nas majors no ano de 2013.

5 – PAIGE VS EMMA

Começamos o top dessa semana, vamos com a luta que decidiu a primeira NXT Women’s Champion, primeiro tenho que parabenizar a WWE que não utilizou o nome Divas no título feminino da NXT, já que a divisão não merece algo do tipo, porque o que vemos são verdadeiras wrestlers em ringue não modelos.

O booker da NXT inteligentemente pegou as duas wrestlers mais populares da companhia e fez a final do torneio, é o que vimos foi uma verdadeira aula de wrestling, não surpreendendo ninguém já que são duas wrestlers que serão o futuro da divisão feminino da companhia, e o melhor é que as duas são novas e ainda tem um longo percurso no wrestling.

E a primeira campeã da divisão feminina da NXT foi a Paige, escolha mais do que acertada,  já que é uma grande wrestler, e que ainda ninguém sabe por que não faz parte do roster principal da companhia, espero que quando isso acontecer, não desperdicem o ótimo personagem que ela tem.

Paige vs Emma NXT Women’s Champion: http://youtu.be/DAp-_FTJzu0 

04 – GAIL KIM VS TARYN TERRELL LADDER MATCH

Novamente Gail Kim estar presente com uma luta no top, e esse ainda não será a ultima, para quem não se lembra essa luta aconteceu algumas semanas depois da histórica luta no Slammiversary, e iria decidir o 1° Contender ao título de Mickie James.

As duas mostraram grande química esse ano, e essa luta que aconteceu no dia 11 de Julho de 2013 foi com certeza uma das melhores do ano, contou uma história, com as duas lutadoras a ter grandes momentos, Taryn para mim foi uma das grandes surpresas desse ano.

Gail Kim dispensa comentários é uma das melhores de todos os tempos e merece todas as homenagens possíveis , espero o momento em que Taryn voltará para a TNA, já que a mesma estar grávida e por enquanto afastada da empresa.

Gail Kim vs Taryn Terrell Ladder Match:

03 – AJ LEE VS KAITLYN

A melhor luta da divisão feminine na WWE esse ano, uma das melhores  dos últimos anos, o que tivemos aqui foi uma grande história, que foi bastante bem construída, mostrando que quando a WWE quer investir em uma divisão ela o faz de modo bastante competente.

AJ Lee e Kaitlyn já tinham história juntas, as mesmas foram melhores amigas por  vários anos, inclusive no meu artigo de n°11 explico um pouco melhor sobre o assunto, na época essa feud ainda não tinha começado.

Além de todo emocional que envolveu essa feud,  foi finalmente o momento em que AJ se consolidou como wrestler, já que ela só vinha tendo papel de Manager e o modo como ela conduziu essa feud foi bastante interessante, Kaitlyn é bem mais forte fisicamente que AJ, então a mesma começou a utilizar de jogos psicológicos para enfraquecer Kaitlyn.

E no dia 16 de Junho de 2013, durante o Payback AJ Lee se tornava pela primeira vez Divas Championship, e ainda permanece até agora, se a mesma permanecer com o título até o Royal Rumble, vai ter o maior reinado da história do Divas Championship, o ano de 2013 foi o ano da AJ, prometa que 2014 continue a ser, ela vem fazendo um grande trabalho e vem valorizando a divisão feminina da WWE.

Aj Lee vs Kaitly Payback: http://youtu.be/tdL_KMFVcgM 

02 – HANNAH BLOSSOM VS HOLLY BLOSSOM VS LEI’D TAPA VS TAELER HENDRIX OVW WOMEN’S TITLE FATAL FOUR WAY LADDER MATCH

A luta escolhida é da OVW, território de desenvolvimento da TNA, que também já foi da WWE há alguns anos atrás, vários grandes nomes saíram desse território de desenvolvimento. O título feminino estava em disputa e 4 nomes estavam envolvidos, os 4 nomes já haviam lutado na Knockout Division da TNA.

Para quem não se lembra Taeler Hendrix tinha ganhado o Gutcheck da TNA, e também já tinha participado de outros dois impacts, uma derrota para Tara e outra para Mickie James. As Blossom Twins fizeram parte do TNA British Boot  Camp, e lutaram algumas vezes no Impact, contra nomes como Gail Kim, Tara e Madison Rayne.  Lei’d Tapa atualmente é a guarda costa de Gail Kim, e já estar com um bom destaque na TNA.

Essa luta aconteceu no dia 18 de Agosto desse ano, e foi uma Ladder Match valendo o título feminino da OVW, e que grande luta, para mim foi uma das melhores lutas que aconteceu no wrestling feminino nesse ano, tivemos a força de Tapa, a química das Blossom e a agilidade de Hendrix foram o ingrediente perfeito para essa luta.

Por ser território de desenvolvimento a luta não foi muito falada, mas não tira a qualidade da mesma, muitas vezes as melhores lutas acontecem a olhos de pouco.

Taeler Hendrix vs Holly Blossom vs Hannah Blossom vs Lei’D Tapa: http://youtu.be/oShCxei84SY

01 – GAIL KIM VS TARYN TERRELL LAST KNOCKOUT STANDING MATCH

Acho que todos já esperavam que essa luta ficasse em primeiro lugar, não tem como não ser ela, em um bom ano para a divisão feminina da TNA com vários grandes momentos e boas lutas, inclusive das 10 lutas desse top, 5 aconteceram na TNA, 2 na WWE, 2 na NXT e 1 na OVW, na minha opinião mostrar a força da Knockout division.

Engraçado que a feud Gail Kim vs Taryn Terrell não teve o título em jogo, mas provavelmente foi a melhor feud da divisão feminina da TNA, a mesma durou vários meses e começou com Taryn ainda como arbitra, a mesma me surpreendeu e mostrou grande trabalho em ringue.

Então no dia 02 de Junho de 2013 no Slammiversary acompanhamos uma das melhores lutas da história da divisão feminina da TNA, com vários grandes spots feitos pelas duas lutadoras que mostraram uma grande química, como se já lutassem juntas há muitos anos.

Gail Kim vs Taryn Terrel Last Knockout Standing Match Slammiversary: http://youtu.be/D9HPeM3LhgM 

Espero que tenham gostado do Top 10, esse é o meu último artigo desse ano, agora acredito que o wrestling for all só volte no meio de Janeiro, bom final de ano a todos e prometa que 2014 nos tragas boas novas em relação ao wrestling feminino.

Perguntas

1 – Faça o seu top 10 de lutas de wrestling feminino nesse ano de 2013.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

5 Comentários

  1. danielLP21 - há 3 anos

    Tramaste-nos bem Roberto lol

  2. FranciscoAP - há 3 anos

    Sinceramente, esta predominância da TNA no Top não sei se foi pela TNA ter um ano especialmente bom com as KO’s ou a concorrência ser pouca. Ainda assim, os combates que a WWE trouxe (contando com o NXT) foram muito bons e só mostra que não fazem mais porque não querem.

    Quanto à TNA em particular, este foi um ano interessante que ficou marcado por termos novas caras a ganhar destaque. Desde a Taryn até à ODB (que, não sendo uma cara nova, chegou-se à frente como um das KO principais da divisão), passando pela Lei D’Tapa, ou lá como se escreve, e a própria Brooke. Espero ansiosamente pela estreia em definitivo das Blossom no main-roster, visto que vão trazer aos combates alguma da qualidade que entretanto se perdeu neste fim de ano.

    Quanto à entrada no novo ano, o meu desejo para as KO’s é o mesmo de sempre: volta Angelina Love, estás perdoada… :D

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Numero 1…partilho contigo meu amigo…grande escolha!

  4. MicaelDuarte - há 3 anos

    O 1.º lugar é mais do que merecido. Só de me lembrar daquela corrida da Gail Kim contra a cadeira, e daquele “Running Cutter” da Taryn Terrell, da rampa para o chão… Muito bom mesmo.

  5. GJD - há 3 anos

    Nada a reclamar

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador