Wrestling For All #47 – Esperança Renovada

Olá a todos que acompanham esse espaço, após a Wrestlemania fiquei um pouco decepcionado com tudo que acontecia em relação a WWE, o fim da Streak do jeito que foi construído, me desmotivou inclusive a assistir os programas semanais, além disso a luta feminina não foi das melhores, mas só de ter espaço em uma Wrestlemania já foi muito, mas em conversas com outros colegas do site, falei que daria uma última chance para a RAW depois da Wrestlemania, que geralmente surpreendem, como estreias e surpresas.

Um dos colegas do site até falou que nada demais vai acontecer, eu mesmo assim não mudei minha opinião e assistir a RAW, e que bom que não desistir, o que tivemos foi um dos melhores programas que já tinha assistido, com uma audiência que estão lá para ver wrestling e queria fazer história assim como New Jersey fez no ano anterior.

Emma e Summer

Como o tema desse artigo é wrestling feminino, vou me ater a isso, primeiro a participação foi de Emma, que venceu Summer Rae usando o Emma Lock, uma submissão que sempre impressiona a todos, Emma é um bom nome que subiu para o roster principal a pouco tempo, mas diferente de Paige a sua estreia foi mais discreta, acredito que aos poucos a WWE pode credibilizar o personagem dela, a mesma já mostrou várias vezes que tem talento para isso, na NXT, as suas lutas com Paige são muito boas, melhores do que a maioria do roster principal, veja por exemplo, a que Paige e Emma fizeram no NXT Arrival, já está no meu top de melhores lutas femininas de 2014, mas não foi por Emma que o público enlouqueceu.

AJ Lee já tinha derrotados todas às mulheres da divisão, inclusive as feuds estavam ficando totalmente sem graça, e merecidamente já tinha o maior reinado da história do título de Divas, tendo 295 dias com ele, e foi muito bem recebido pelo público da RAW, que aplaudia sua campeã, só que tudo mudaria tão rápido como um trovão.

Paige e AJ

E o trovão se chamava Paige, o momento esperado há vários anos pelos fãs de wrestling de modo geral, principalmente quem gosta de Wrestling feminino, o momento também foi ideal, uma Raw pos-Wrestlemania e conhecido por ter uma audiência que acompanha Wrestling mais de perto, que gosta de valorizar quem merece, muitas vezes conhecidos como os fãs “Diehard”. Então quando Paige apareceu o público foi a loucura, gritaram o nome dela, só de verem Paige e AJ em cima do ringue, já foi motivo para os mesmos gritarem “This is Awesome”, eu em casa estava tão empolgado quanto eles, foi uma surpresa e tanto, e me fez ficar atento a tudo que acontecia naquele momento.

Bem e qual a importância disso? Bem se sou uma pessoa que não tem conhecimento de quem é Paige e vejo uma recepção daquele tipo, com certeza iria atrás de ver quem era essa tal wrestler e porque ela estava sendo tão apoiado, não sei quantos fizeram isso, mas tenho certeza que muitos o fizeram, por isso não tinha melhor momento.

Sobre o segmento, eu particularmente achei muito bom, Paige veio como uma personagem Babyface parabenizar AJ, que como bom Heel desrespeitou Paige, inclusive dando um tapa na cara da mesma, e desafiando tendo total confiança que derrotaria a mesma facilmente.

As duas lutariam e Paige venceria, alguns reclamaram que a luta foi muito curta, já que se criou uma expectativa tão grande para essa match e não vimos muita coisa, para mim foi criada de um jeito ideal, AJ Lee dominou durante grande parte da luta, e usou o Black Window em Paige, quando todos pensavam que ela ia desistir, a mesma reverteu a submission de AJ e usou o Paige Turner, conseguindo a vitória.

Paige Divas Tittle

A conquista do título foi no tempo, AJ Lee já havia derrotado todas as Babyface do roster feminino, então só tínhamos a possibilidade da estreia de alguém ou da traição de Tamina, que bom que a WWE decidiu escolher fazer a estreia da Paige e também mostrar que está apostando na wrestler Inglesa, fazendo a mesma conquistar o título de Divas logo em sua estreia no roster principal.

Como alguns já devem saber a próxima adversária de Paige é Tamina que venceu a Battle Royal no Main Event, essa luta provavelmente vai acontecer no Extreme Rules e acredito que Paige vai reter o seu título, só para lembrar essa luta já aconteceu no ano passado (2013), no torneio que decidiu a primeira NXT Women’s Champion. E quanto a AJ Lee, bem ela pediu uma folga e acredito que em breve está voltando, a mesma pode ter uma rematch dizendo que a vitória de Paige foi um golpe de sorte.

A vinda da filha mais nova da família Knight revigora a divisão feminina, que só tinha AJ Lee como nome forte, além de trazer novas possibilidades de lutas e feuds, chamou a atenção do público que estava na espera dessa estreia há vários anos, já que a mesma era considerada por muitos a maior revelação do território de desenvolvimento, sendo lapidada poderia se tornar um grande nome. O momento chegou e Paige vai pode mostrar toda sua habilidade para um número bem maior de pessoas.

Espero que a WWE continue a apostar na divisão feminina, no sentido de dar tempo para a feuds se formarem, não ser somente decidiu o contender e já ter a luta, acredito que uma boa construção com boas wrestlers, poderá criar feuds interessante.

Paige e emma
Por enquanto fico por aqui, já faz algumas semanas, mas mesmo assim gostaria de desejar os meus mais sinceros pêsames a família do James Brian Hellwig, também mais conhecido como Ultimate Warrior, um dos grandes nomes da história do wrestling.

Perguntas

1 – O que vocês acharam da estreia de Paige e quais as suas expectativas para o reinado dela?

2 – Como será tratada a divisão feminina depois da estreia de Paige? Acham que vai receber maior destaque?

Vídeos

Paige debut in RAW: http://youtu.be/Bsn9O2U769w
Paige vs Alicia Fox: http://youtu.be/cjTOGuW5p0c
Paige vs Emma NXT Arrival: http://dailymotion.com/video/x1hbqtp

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

17 Comentários

  1. Annonymus - há 3 anos

    first

  2. Barrett is back - há 3 anos

    Muito sinceramente e nao acompanhando o programa NXT nao gostei do que vi da Paige no roster principal. Dos combates que vi dela pouco ou nada mostrou. Após AJ ter tido um reinado daqueles perder daquela forma pareceu-me algo absurdo. Além disso aos meus olhos de espectador essa vitoria nao credibilizou tanto a Paige como deveria porque da forma como vence a mim deu-me mais a entender que o fez por pura sorte do que por outra coisa. E a propria atitude de Paige antes do combate mostrou alguém que nao era capaz de confrontar AJ, como que alguém que nao estava ao nivel dela… Posso estar enganado mas foi esse o feedback que ela me transmitiu.

    Em termos de ringue sinceramente ainda nao vi nada. Vi bem mais da Emma até agora do que dela. Mas o tempo serve para isso. Para me fazer mudar de opiniao tal como mudei por exemplo em relação ao Roman Reigns e ao Fandango :D

  3. Matt Biazin - há 3 anos

    1- eu achei uma otima estreia, porem, poderiam ter discartado Fandango & Summer vs Santino e Emma para a luta de Paige vs AJ ser mais comprida, agora espero muitas feud e um reinado bem longo.
    2- acho que a divisão continuará sendo a mesma coisa, mas com Paige levando todo o merecido destaque, a WWE não ppde deixar Paige lutando só com as mid-carders… alem disso, percebi que Paige apanha quase a luta toda e ganha no final, sendo que no NXT ela é a “diva domitante”, isso me deixa meio frustrado.

  4. AJ-Perfect - há 3 anos

    Paige e Emma são extremamente fundamentais para a divisão feminina, são tão novas mas são bem melhores do que muitas antigas divas que ainda trabalham para a WWE. Só acho que o papel de Emma tá sendo ridículo ao enfrentar todas as semanas Summer Rae ou Layla, tem que botar ela para fazer feuds e storylines e não essas besteiras dessas lutas que vem passando ao vivo. e Paige sempre foi digna de esta no topo! só tenho uma dúvida, quem vai conseguir tirar o DC de suas mãos ? hehe :D
    Otimo título pra um lindo artigo :D

  5. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente artigo, interessante, Obrigado e Parabéns Roberto Barros! :-)

    – Quanto ao tema, a Paige é a minha “Diva” preferida (não gosto desta designação, portanto ponho entre aspas), já vi vários vídeos e documentários sobre ela e a sua família, já li algumas coisas e acompanho regularmente a NXT, já conheço bem e para mim era a melhor e mais talentosa na NXT e mesmo sendo jovem, já é uma das melhores do Main Roster, só mesmo a AJ, Natalya, talvez a Tamina e pouco mais conseguem ter a qualidade e talento dela, eu sabia perfeitamente quem ela era e era um dos fans que estavam desejosos de a ver no Main Roster, fiquei surpreendido e contentíssimo quando vi que ela se estreou finalmente e se tornou logo Divas Champion, sendo a mais jovem a conseguir conquistar o titulo e a primeira que derrotou a AJ pelo titulo, para além de ser a única que teve o Divas e NXT Championships em simultâneo e ter um reinado de mais de 300 dias com o NXT Women´s Championship, não vai ser fácil bater este recorde.
    O que aconteceu o que já devia ter acontecido há mais tempo e acho que foi da maneira ideal, a Paige saiu desde muito nova da beira dos País e teve que viajar e trabalhar no duro para chegar onde chegou, não foi fácil, mas conseguiu cumprir o seu sonho e está no topo da divisão feminina, ela merece, fiquei feliz por ela e como ela é a minha preferida, estou satisfeito e contente, as minhas expectativas para o reinado dela são altas, espero que tenha boas feuds e bons combates, que utilizem o talento dela ao máximo e o aproveitem bem e que ela tenha o destaque para que trabalhou e merece, espero que o reinado tenha um tempo aceitável, pelo menos, meio ano ou mais um bocado, seria o ideal e perfeito, espero que seja um reinado em grande, estou ansioso!. :-)

    – Acho que a divisão fica mais importante e interessante com a subida da Paige, espero que outras “Divas” como a Emma e a Summer Rae (esta última mudando de gimmick) mudem de “atitude” e passem a ser mais “sérias” e lutadoras a sério porque têm talento para isso, merecem ter feuds com a Paige, não esquecendo a Natalya, todas estas tiveram bons combates com a Paige na NXT e com feuds interessantes, pode voltar a acontecer, mas há a Tamina e a Naomi (espero que mude de gimmick) que são dignas de lutar pelo titulo, mesmo as Bellas ou Alicia Fox, portanto há material e lutadores para a divisão ganhar outro destaque e importância e para o interesse aumentar bastante, para além da WWE dar outro tempo e atenção à divisão, espero que assim seja e acredito que pode acontecer, estou expectante para ver as mudanças, mas só de ver a minah “Diva” preferida no Main Roster, já estou satisfeito e contente, a divisão merece uma mudança e uma “abanadela”, vamos esperar e ver. :-)

    • pedro0 - há 3 anos

      Concordo contigo quando vi a Paige a entrar fiquei bastante surpreendido pois não estava a espera e foi realmente um bom combate apesar de ter sido curto.

      O reinado da Aj foi muito bom e bem merecido, mas realmente já se tornava muito repetitivo pois esta já tinha vencido todas as Babyface do roster feminino.

      Penso que o reinado de Paige será bom e acho que esta ira vencer o Tamina no Extreme Rules, e também estou bastante ansioso para ver a Paige a ter novas rivalidades. Como o Tunes referiu espero que as outras divas do roster como por exemplo Alicia Fox , Emma , Summer Rae mudem de gimmick pois sao boas lutadores e ia dar bons combates e boas rivalidades. :)

  6. PANK JAMAICA - há 3 anos

    Para quem acompanha a NXT sabe de suas qualidades,não só dela,mas como muitos de lá,NXT estava até melhor que o próprio Roster principal no ano passado.Às vezes me parece que o HHH só esperou o momento certo para lançar-los,Espero que através desse personagem da Paige “Anti-Diva” a WWE consiga criar ótimas feuds,e já está na hora de tirar a Emma dessa feud sem sentido e chata,do Fandango e Santino…

  7. FranciscoAP - há 3 anos

    Uma boa wreslter como campeã não faz uma boa divisão. E nesse sentido terem a Paige ou a AJ como campeã feminina é o mesmo. Pelo que vi na WM, a WWE não está assim tão mal servida quanto isso no que toca a “divas” ou lá o que lhes chamam. Pode não ter uma divisão recheada de estrelas mas deu para ver que há ali muito trabalhinho e vontade de melhorar. Se a WWE quiser dar-lhes um ar mais sério e menos “gritinhos” e futilidades, acho que têm “wrestlers” suficientemente capazes para desempenhar o papel. Ou, pelo menos, tentar. Mas lá está, depende tudo da WWE. A mesma WWE que mantém há anos uma divisão feminina que é uma nulidade a todos os sentidos porque assim o quer.

  8. David Silva - há 3 anos

    Sem duvida uma ótima aquisição a divisão feminina que ultimamente pouca gente mostra pra que está lá.
    Agora a questão é saber se a WWE começará a trabalhar melhor a divisão por que se for dar a elas no máximo 5 minutos em algum show semanal ,nem paige,nem Ema e nem mesmo a AJ salvarão a divisão das Divas.

  9. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Acredita que a Paige é uma excelente lutadora e irá ser quase de certeza uma mais valia para a divisão feminina

  10. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Excelente artigo!!Respondendo às tua perguntas:
    1-O debut de Paige foi razoável o que o salvou foi ela ter ganho o titulo e espero que tenha um reinado bom como a AJ teve mas com mais destaque.
    2-Espero que a divisão feminina seja tratada de outra forma a partir daqui pois seria muito mau desperdiçar o talento de Paige, Emma e AJ, e seria excelente que começasse a ter mais destaque como ter 2 combates na Raw.

  11. CashDaniel's - há 3 anos

    1 – O que vocês acharam da estreia de Paige e quais as suas expectativas para o reinado dela?
    R: Achei muito boa, claro que não foi tão boa quanto esperava, já que foi uma luta curta. Mas acompanho a Paige desde a estréia dela na NXT. Ela é uma Anti- Diva, espero que a WWE a mantenha assim, e que dê um bom reinado com várias disputas de cinturão.

    2 – Como será tratada a divisão feminina depois da estreia de Paige? Acham que vai receber maior destaque?

    R: Creio que tanto a Paige como a Emma serão fundamentais. Tenho a expectativa da WWE excluir o termo Diva, e o cinturão voltar a ser o Women’s Championship.

  12. Coiso - há 3 anos

    1-Não pediria uma estreia melhor. A Paige entrou à grande e saiu campeã. Espero que seja um reinado bem merecido e dê destaque à divisão feminina.
    2-Acho que sim, mesmo com o total divas. Paige e Emma, mais algumas wrestlers que podem vir do nxt, podem ajudar

  13. Lucas Siqueira - há 3 anos

    para mim, o fim da streak deveria acontecer em uma feud onde o taker fosse o heel, e o adversário fosse babyface, seria demais !!!

  14. Lucas Leão - há 3 anos

    Taker chegou em um nível de carreira onde dificilmente o publico aceitaria uma Heel turn dele…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador