Wrestling For All #5 – “Mrs. WrestleMania” Trish Stratus

Quando se fala em WrestleMania, logo todos se lembram de Undertaker, e quando se fala do Mr.WrestleMania apontam para Shawn Michaels, dentro dessa ideia quem poderia ser a Mrs WrestleMania? A meu ver a Trish Stratus pode muito bem ocupar esse posto e irei justificar o porquê, mas antes contarei um pouco do inicio dela na WWF/E.

Trish na verdade não começou como Wrestler, como muitas lutadoras em começo de carreira na WWE, ela era manager da Tag team T & A (Albert e Test) que começou a rivalizar com varias das tags mais famosas da história como Dudley Boyz e Hards Boyz, e como manager do T & A que Trish faria sua estreia na WrestleMania 2000 quando os mesmo venceram Head Cheese (formado por Al Snow e Steve Blackman), nessa luta agiu como uma manager de modo que não interferiu muito no resultado da luta, mas as coisas iriam mudar.

Após isso Trish e o T&A  se envolveram em uma feud com Lita e o Hardz Boys, mas sem nunca conseguir ganhar o  Women´s Championship, após algum tempo o T&A se separariam, Trish só seria vista novamente acompanhando Vince MacMahon, quando Linda havia pedido o divorcio para ele (Kayfabe), a relação entre Trish e Vince irritou Stephanie que resultou em uma luta no No Way Out de 2001 com Stephanie vencendo devido a uma interferência de William Regal, na Raw seguinte Vince e Trish lutariam contra Stephanie e Regal,  Vince trairia Trish, tendo regal aplicado seu finisher Regal Cutter nela e depois Stephanie despejando esgoto em cima dela, com Vince a dizer que ela era um brinquedo para ele, as humilhações de Vince com Trish continuaram em vários programas seguintes  da WWE, mas tudo teria um fim na WrestleMania X-Seven.

Considerado por muito uma das melhores WrestleMania de todos os tempos, já que estávamos no inicio da Invasion, com Shane a enganar o seu pai e conseguir ter os direitos sobre a WCW, nisso Mick Foley que era general Manager na época marcou uma Street Fighter entre Vince e Shane com o próprio Foley como arbitro. Na luta Shane dominou boa parte do combate até o momento que tentou Diving Elbow Drop com Vince em cima da mesa, com Stephanie a interferir no ultimo momento tirando o seu pai da mesa, mas ai temos o momento que mudaria a vida de Trish na WWF/E. Após empurrar Linda da cadeira de rodas, Vince a tentou abraçá-la, mas Trish deu um tapa na cara de Vince com a plateia enlouquecer com aquele momento, Stephanie e Trish se envolveriam em uma briga saindo para fora do estádio não interferindo mais na luta.

Após o seu face-turn Trish teve uma grande apoio por parte das audiências durante os shows, virando uma Wrestler de tempo integral fazendo diversas lutas durante o ano, inclusive junto com Lita foi a representante da WWE durante o PPV Invasion, com as duas a derrotarem Stacy Kieber e Torrie Wilson. No Survivor Series de 2001 ela conseguiria seu primeiro Women´s Championship em uma six-pack challenge, após isso entraria em uma rivalidade com Jazz, perdendo o titulo em uma Raw duas semanas depois do Royal Rumble, e essa rivalidade iria culminar na WrestleMania X-8 em Toronto na cidade natal de Trish.

A luta marcada era uma Triple Threat Match pelo WWF Women´s Championship entre Jazz, Lita e Trish, quando você junta três grandes lutadoras o resultado não poderia ser outro, uma grande luta com um resultado inesperado, Jazz conseguiu reter o titulo.

Durante o ano de 2002 e 2003, Trish entraria em rivalidades com Molly Holly durante vários meses, para depois começar uma feud com Victoria que iria culminar em uma das maiores lutas de Wrestling feminino da história, com Victoria derrotando Trish em uma Hardcore Match no Survivors Series de 2002.

A rivalidade continuaria e culminaria na luta da WrestleMania XIX que seria uma Triple Threat Match entre Victoria, Trish e Jazz, com Trish vencendo em outra boa luta, não foi tão boa quanto à da WrestleMania X-8, mas também vinha mantendo o nível da era de ouro da divisão feminina, igualando o n° de conquista com Fabolous Moolah. Ela perderia o titulo para Jazz no Backlash. Devido a grande popularidade de Trish envolveram em uma rivalidade com Eric Bischoff que na época era general Manager, com ele dando a oportunidade de ela ter o titulo de volta caso o derrotasse em uma no desqualification Match, que Trish perderia devido à interferência de Jazz e Victoria.

Durante o ano de 2003 e 2004 ela se envolveria com Jericho em um romance que duraria todo o final de 2003, inicio de 2004, inclusive com a conhecida Batalha dos Sexos no PPV Armageddon, Christian que no momento era Face, tem um heel turn e começa a provocar Trish e Jericho, que gerou a luta da WrestleMania XX entre os dois, com Trish a acompanhar Jericho, e em um angle inesperado Trish dar uma cotovelada em Jericho fazendo com que Christian ganhe a luta por roll up, sendo o primeiro Heel Turn de Stratus.

Com o personagem heel Trish ganharia pela quinta vez o Womens Championship (se tornando a maior ganhadora da história do titulo) defendendo contra inumeras adversarias,  o perdendo no Main Event da Raw para Lita em outra grande luta entre as duas, Trish recuperaria o titulo depois de uma lesão de lita e começaria a se envolver em uma rivalidade com a ganhadora do Divas Search de 2004 Christy Hemme gerando a luta da WrestleMania 21, com Trish a reter o titulo em uma luta sem muita qualidade.

Em maior de 2005 Trish teve que tratar de uma hernia de disco, voltando somente em setembro de 2005 para combater as Vince´s Devils (formado por Victoria, Torrie Wilson e Candice Michelle)  junto com Ashley Massaro e  a estreante Mickie James também se juntaria a feud dizendo ser a maior fã de Trish, apos isso Trish se envolveria em uma feud com Melina, saindo vitoriosa, enquanto Mickie James se tornava cada vez mais obsessiva por Trish, com inclusive a beija-la na boca nos bastidores de uma Raw.

Nisso começaria na minha opnião a maior feud da história da divisão feminina da WWE que duraria varios meses, com o Heel Turn de Mickie James que cada vez mais se tornava obssessiva por Trish, tendo a rivalidade gerado a luta da WrestleMania 22.

Essa luta merece um capitulo a parte, já que na minha opnião é a melhor luta feminina em uma WrestleMania, fazendo valer a feud que veio se desenvolvendo durante o ano, duas grandes Wrestlers lutando pelo titulo, e o resultado me agradou mais ainda, com a vitoria de Mickie James, com a Trish a apoiar essa decisão, já que era um novo nome que vinha fazendo um belo trabalho, então foi recompensado com a vitoria e o titulo em plena WrestleMania, essa foi a ultima WrestleMania que Trish participaria como Wrestler em tempo integral.

Apos isso Trish continuaria a rivalidade com Mickie, só que sofreria uma lesão que o faria ficar de fora por algumas semanas, ela se uniria a Carlito e começariam uma rivalidade com Edge e Lita por alguns meses, sendo que no dia 11 de Setembro de 2006 ela participaria de sua ultima Raw derrotando Mickie James, com Lita a revelar que iria aposentar Trish no Unforgiven 2006 que aconteceria em Toronto, na cidade natal de Trish.

Trish derrotaria Lita em uma grande luta digna de uma despedida da carreira da maior Wrestler feminino de todos os tempos, por curiosidade ela derrotou Lita usando o Sharpshooter, golpe assinatura de Bret Hart, um dos ídolos dela.

Após a sua despedida Trish fez ainda algumas aparições em algumas Raws, principalmente quando passava por sua cidade natal, sendo parceira de John Cena contra Santino Marella e Beth Phoenix em 2008. Ela apareceria novamente em 2009 quando era Guest Hostess de uma RAW em Toronto, fazendo uma parceria com MVP e Mark Henrry contra Jericho, Beth Phoenix e Big Show, com a equipe de Trish a ganhar.

Quem achava que era o fim de Stratus em WrestleManias, estava errado a mesma ainda participou da WrestleMania 27 quando se envolveu em uma rivalidade com Vickie Guerrero, Laycool e Dolph Ziggler. Sendo marcada uma luta entre a equipe de Trish formado por John Morrison e Snooki contra a de Vickie, Trish e sua equipe derrotaram as Laycools e Dolph Ziggler, essa luta só valeu para ver Trish novamente em ringue, ela ainda faria algumas pequenas participações especiais nos bastidores de Raws e Smackdowns, sendo a ultima inclusive na Raw 1000 quando ela teve um pequeno segmento com D-X.

Na Raw de Janeiro de 2013 tivemos a grande noticia em relação ao nome de Trish, que ela seria empossada ao Hall da Fama de 2013 da WWE, sendo a mais jovem da história à conseguir esse feito, e o reconhecimento da maior Wrestler Feminino de todos os tempos, que marcou todo uma geração, que sempre se esforçou para a divisão Feminina estar em destaque seja fazendo crescer novos nomes (Mickie James e Victoria) ou fazendo lutas excepcionais que ficariam na mente de todos.

Sobre o nome do artigo Trish participou no total de 8 WrestleManias e na maioria das que participou fez um grande trabalho, seja lutando (WrestleMania x-8,19 e 22) ou envolvido em Angles que surpreenderia todos (WrestleMania x-7 e 20), então acredito que isso faz com que ela mereça a alcunha de Mrs. WrestleMania.

Na próxima semana publicarei o artigo mais cedo provavelmente na sexta-feira ou no sábado, já que ele falará sobre todas as participações femininas em WrestleManias.

Concorda com a ideia do artigo de que Trish possa ser considerada a Mrs.WrestleMania?

Qual a participação que vocês acreditam ser a mais importante de Trish em WrestleManias?E Qual sua luta preferida dela?

Porque vocês acreditam que a divisão feminina da WWE não tem o mesmo destaque de antes?

Vídeos

– Jazz vs Lita vs Trish Stratus (WrestleMania X8) –  http://youtu.be/au3lygl0z1U
– Trish Stratus Vs Victoria Vs Jazz (WrestleMania 19) – http://youtu.be/uI7Pwyi6S4A
– Trish Stratus vs Mickie James (WrestleMania 22) – http://dailymotion.com/video/x23cc1

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

2 Comentários

  1. danielLP21 - há 4 anos

    – Concorda com a ideia do artigo de que Trish possa ser considerada a Mrs.WrestleMania?

    Sem dúvidas. Nunca nenhuma outra mulher brilhou tanto na WrestleMania.

    – Qual a participação que vocês acreditam ser a mais importante de Trish em WrestleManias?E Qual sua luta preferida dela?

    A mais importante foi na WrestleMania X-Seven, uma vez que fez dela uma estrela. A minha favorita, sem ser como lutadora, foi na WrestleMania XX.

    O meu combate favorito da Trish em WrestleManias foi o da WrestleMania 22 com a Mickie James. O meu combate favorito dela foi o do Unforgiven 2006 contra a Lita, que colocou um fim á sua carreira ( voltou a lutar depois disso, mas aquele foi o fim “oficial”). Um combate fantástico, com o púbico a ir ao rubro com aquele “Sharpshooter”… Épico!

    – Porque vocês acreditam que a divisão feminina da WWE não tem o mesmo destaque de antes?

    Porque a WWE tem outras prioridades.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Como visto no artigo temos opnião bastante semelhante, e verdade que aquela luta de despedida da Trish e sensacional, para mim e a melhor luta de Wrestling feminino da história da WWE, tudo que foi criado em torno dessa luta foi muito bem feito, foi uma despedida digna.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador