Wrestling For All #8 – Shimmer

Nas ultimas semanas venho exclusivamente falando das divisões femininas da WWE e a TNA, de modo que pudesse chamar a atenção de alguns leitores e claro comentar a minha opinião sobre as duas divisões, seus altos e baixos, mas como disse nos meus primeiros artigos também quero comentar sobre as divisões femininas Independentes que tenham como o foco o Wrestling.

E quando falamos de circuito Independente em relação a Wrestling Feminino, os especialista logo apontam para a Shimmer Women Athletes, Fundada em 2005 por Dave Prazak (Manager bastante conceituado no circuito independente dos Estados Unidos, já esteve envolvidos com nomes como Cm Punk, Colt Cabana, Chris Hero, Nigel Mcguiness, entre tantos outros, tem uma estreita ligação com a ROH) e também por Alisson Danger uma Wrestler Canadense bastante habilidosa que e a irmã mais nova de Steve Corino e convivendo no ambiente da ECW decidiu seguir a mesma carreira.

A Shimmer tem como principal missão dar a oportunidade a Wrestler Feminino dos Estados Unidos e de fora uma plataforma seria para mostrar as suas habilidades, o foco na empresa é Wrestling, não e a toa que a empresa e oficialmente reconhecida pela ROH (Ring of Honor) e em vários momentos os títulos da Shimmer foram defendido em programas da ROH.

O primeiro evento da Shimmer aconteceu no dia 06 de Novembro de 2005 em Chicago local que a companhia sempre faz os seus shows, e mostrou logo que o principal não seria a beleza, mas sim no Wrestling tendo varias grandes lutas, mas duas que se destacaram uma luta que durou 20 minutos entre Sara del Rey e Mercedes Martinez e outra entre Daizee Haze e Lacey.

Uma característica interessante dos eventos da Shimmer e que eles não tem nomes específicos, e somente Shimmer Volume e o numero do evento que vai de ordem crescente, o evento e gravado a cada 3 meses em Chicago no Eagles Eagles Club in Berwyn, Illinois, sendo que em cada evento são gravado dois volumes que são lançado em Dvd´s que são vendidos e promovidos pela ROH, dando uma divulgação maior para a empresa.

Atualmente a Shimmer Possui dois títulos, o Shimmer Championship e o Shimmer Tag Team Championship. O shimmer Championship foi criado no dia 02 de Junho de 2007 e para decidir a primeira campeã foi criado um torneio onde 16 lutadoras participaram, a final foi entre Sara del Rey e Lacey, e Sara se sagrou a 1° Shimmer Champion, eu acredito que não tinha nome melhor para ser a primeira ganhadora do título do que ela, já que a Shimmer valoriza o Wrestling e Sara Del Rey e uma das melhores nesse aspecto.

Ao longo dos anos o titulo já passou na mão de 5 wrestlers, sendo que o maior reinado da história pertence a MsChif que reteve o titulo durante 715 dias, fazendo cerca de 14 defesas de títulos, só foi perder para a sensação Australiana Madison Eagles que também teve um grande reinado, fazendo com que a mesma fosse a 1° colocada no ranking da PWI de 2011. O titulo também passou pelas mãos de Saraya Knight e duas vezes por Cheerleader Melissa que também é a atual campeã, para quem não a conhece ela é a Alissa Flash ex-TNA.

Já o Shimmer Tag Team Champion foi criado em Outubro de 2008, vendo que o numero de equipes no Roster da Shimmer era grande e poderiam fazer algo do tipo, e as primeiras campeãs foram Ashley Lane e Nevaeh que ganharam uma Gauntlet Match envolvendo outras seis equipes, nessa divisão o grande destaque vai para The Canadian NINJAs formado por Portia Perez e Nicole Matthews que tem personagens Heels bem interessante, e são bastante provocadoras, me lembram um pouco as Laycools, só que as NINJAs surgiram antes,  para se ter ideia do sucesso dessa equipe,.elas possuem o maior reinado da história do titulo (973 dias), o maior numero de defesas (10 defesas) e são também a equipe que mais vezes conquistou o titulo de Tags (2 vezes), além das duas equipes citadas, ainda foram campeã outras 5 equipes,  a Seven Star Sisters (Hiroyo Matsumoto e Misaki Ohata), Daizee Haze e Nakagawa !Tomoka Nakagawa, Ayako Hamada e Kurihara !Ayumi Kurihara, The Queens of Winning (Sara Del Rey e Courtney Rush) e Global Green Gangsters (Kellie Skater e Tomoka Nakagawa) que são as atuais campeãs.

A Shimmer e bastante conhecida por revelar talentos dentro dos Estados Unidos e também por dar oportunidades a estrangeiras de ficar conhecida no território Americano, como foi o caso de Awesome (Amazing) Kong, que já tinha fama no Japão, mas era desconhecida nos Estados Unidos e quando veio para o pais foi recebido pela Shimmer que logo lhe deu destaque tendo uma feud com Sara Del Rey, que chamou a atenção da ROH e o resto vocês já sabem.

Além de Awesome Kong alguns outros nomes que ficaram conhecidos através da Shimmer foi Paige (Britani Knight), Beth Phoenix que participou do primeiro evento, Madison Eagles, Mercedes Martinez entre tantas outras, além disso, a Shimmer dar oportunidades para Wrestler do mundo todo, recebendo fitas e acompanhando varias companhias independentes pelo mundo, inclusive se você olhar por roster atual da Shimmer verá varias Wrestler de outros países.

A equipe de comentadores da Shimmer e formado pelos fundadores Dave Prazak e Alisson Danger  e por Portia Perez que também e Wrestler ativa no roster.

Apesar de a maior parceira da Shimmer ser a ROH, outras companhias independentes também são consideradas parceiras e inclusive tem títulos defendidos em alguns programas. A shimmer  também criou uma companhia irmã conhecida como Shine no dia 20 de Julho de 2012, só que os eventos da Shine acontecem uma vez por mês sendo que somente e possível ver ao vivo através da internet, mediante a pagamento de Stream, eu acompanhei o Shine 8 ao vivo e posso lhe dizer que valeu a pena, já que a maioria das lutas tem boa qualidade técnica e algumas até elementos Hardcores, como uma I quit Match que aconteceu entre Leva Bates e Kimberly, lutas que superam e muito a qualidade dos atuais combates da divisão feminina da WWE e alguns até da TNA, e apesar de prezar pela qualidade também tem história  como pode-se ver em uma rivalidade que aconteceu entre Jessica Havok e Reby Sky (Esta na area de vídeos) .

A Shimmer já gravou em sua história 57 programas, sendo que só foram lançados até o momento 53, quase todos disponíveis em DVDs, para mais informações acesse o http://shimmerwrestling.blogspot.com.br, o Shimmer 53 foi também transmitido ao vivo pela internet, pelas informações que tive, os testes que ele fizeram com a Shine deram um bom retorno financeiro, já que facilita para pessoas de todo mundo assistir ao vivo, ao invés de ter que adquirir um DVD e esperar todo o tramite de envio, a stream e disponibilizada pelo site http://www.wwnlive.com/index.html que tem filiação com diversas companhias de Wrestling, a média de preço por PPV da Shine e Shimmer é de 10 dólares, tendo outras opções que incluem DVD.

A criação da Shine supre um dos grandes problemas que a Shimmer tinha que era a distancia com que aconteciam os shows, como eram feito a cada 3 meses, alguns reclamavam da distancia de tempo dos eventos, a Shine chega para encurtar, já que o evento ocorre todo mês.

Eu fiz esse histórico da companhia para chamar a atenção de pessoas que pensam que o Wrestling se resume a WWE e a TNA, quando nas companhias independentes vem aparecendo cada vez mais nomes e feuds interessantes.  Nos vídeos ao invés de lutas completas estou colocando alguns vídeos de promos e melhores momentos que dar para ter uma ideia dos combates da Shimmer, se as pessoas se interessarem posso disponibilizar algumas lutas. Até a proxima semana e fiquem a vontade para propor novos artigos sobre Wrestling feminino nesse espaço.

Vídeos

– Shimmer Women’s Wrestling  Promo Video Outubro de 2012:  http://youtu.be/2pcup1Hp7u8
– Reby Sky vs Jessica Havok (Shine Feud):  http://youtu.be/xCvfZFd24E0
– Shimmer Great Moments: http://dailymotion.com/video/x7iwbb

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

11 Comentários

  1. GJD - há 4 anos

    Achei muito interessante a Shimmer .

    • Roberto Barros - há 4 anos

      E uma companhia bem interessante, o nivel das lutas lá e muito bom, eles valorizam o Wrestling feminino e contam com lutadoras de todo o mundo

  2. Li Wei - há 4 anos

    Ótimo artigo como sempre! É muito ler seus artigos pois como ja disse, sou muito fã de wrestling feminino também! ^^
    Ah por favor, disponibilize algumas lutas! Mais uma vez parabéns pelo artigo!

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Acho que tem algumas coisas no youtube e dailymotion, eu tenho alguns videos em casa, o problema que quando faz o upload sai do ar muito rapidamente.

  3. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Roberto este era o espaço que faltava aqui no universo WPT. Infelizmente não se têm desenvolvidos espaços para ver e partilhar odeias sobre as promoções independentes e muito menos sobre wrestling feminino.

    Depois da tua excelente análise sobre talentos que poderiam reforçar a divisão feminina da TNA, consegues fazer agora uma boa introdução a uma das poucas organizões exclusivamente femininas e por onde já passaram grandes lutadores (a caminho da TNA e da WWE).

    Se a minha opinião servir de alguma coisa, espero que não desistas e mostra alguns dos combates da Shimmer. Falar de wrestling que não seja WWE é muio frustrante, pois praticamente não se geram quaisquer reacções ou comentários, mas não desistas porque o que estás a fazer é um verdadeiro serviço público – Wrestling para todos!

    Da minha parte obrigado por este espaço, que nunca deixo de ler.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Receber esse elogio de você Jorge e muito gratificante, como sempre lhe falei gosto muito dos seus artigos, pretendo fazer mais um histórico de varias companhia independentes do mundo especializados em Wrestling feminino (WSU, pro-wrestling EVE, entre outras), falando mais especificamente da TNA daqui a uns meses teremos um PPV somente com Knockouts e isso vai ser bem abordado no meu artigo, já que tivemos alguns retornos.

      Essa ideia de falar sobre algumas rivalidades históricas da Shimmer e muito boa, uma que me marcou foi Sara del Rey vs Awesome Kong, o grande problema e disponibilizar, já que a empresa monitora os canais de vídeo e tira rapidamente do ar, mas vou ver como poço fazer.

      Sobre o numero de comentarios eu sei que geralmente quando falo sobre temas do tipo a tendencia e diminuir, mas isso não me desistimula sei que vários leem e se conseguir chamar atenção de poucos para o tema já considero missão cumprida.

  4. Eduardo - há 4 anos

    Ótimo que as moças tenham esse espaço afinal elas trabalham duro e merecem um reconhecimento.

    Achei esse canal no DailyMotion que só tem lutas femininas espero que vcs gostem.

    http://www.dailymotion.com/user/MissDaniGermany/1

    • Roberto Barros - há 4 anos

      Pronto esse canal possui algumas lutas da Shimmer, muitas eu até ja tenho mas e bom saber que tem um canal

  5. Jorge Rebelo - há 4 anos

    Um trabalho que seria certamente muito valioso era conseguir compilar num artigo quais as promoções indy (Dragon Gate USA, NJPW, PWG, OVW, ROH, Shimmer, Chikara, CZW, NWA Hollywood, etc etc) que têm shows disponiveis na net (youtube, dailymotion, etc) e a que dias dão ou são carregados novos videos/shows.

    O mais dificil de acompanhar os shows independentes é não termos videos ou como assistir a eles (nem quando). Enquanto que para a WWE e TNA sabemos os dias do shows e graças a serem empresas com programas em televisão é fácil assistir em directo ou no dia seguinte já há videos disponiveis, o mesmo não se pode dizer de tudo o resto.

    Este era um enorme trabalho de casa, mas certamente muitissimo útil. Fica a sugestão.

    • Roberto Barros - há 4 anos

      E verdade Jorge e geralmente quando se dar para acompanhar e por stream pagas, no canais da internet quando tem luta geralmente são bem atrasadas. ROH e NJPW e até mais facil de achar os shows, já os outros são mais dificeis.

  6. Duarte_WWE - há 4 anos

    Mais um artigo muito interessante como sempre!
    É importante falar das indys também para variar um bocado e não se falar só em tna e wwe, parabéns pelo teu trabalho e continua a escrever bons artigos, fiquei interessado em saber mais coisas sobre a shimmer graças ao teu trabalho, vou ver se consigo ver alguns combates e promos disponiveis na net!
    Muitos parabéns mais uma vez roberto!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador