Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

WWE Monday Night Raw (13/02/2017)

A “Road To WrestleMania” continua e o Fastlane aproxima-se. Nesta edição do Monday Night Raw tivemos mais desenvolvimentos com vista para esse PPV e o combate principal foi um Raw Women’s Championship Match. Para grande surpresa, Bayley saiu vencedora e nova Campeã, após ter derrotado Charlotte Flair!

Resultados

– Roman Reigns venceu Raw Tag Team Champions Luke Gallows e Karl Anderson (Desqualificação)
– Kofi Kingston venceu Bo Dallas
– Jack Gallagher venceu Noam Dar
– Braun Strowman venceu Mark Henry
– Sami Zayn venceu Rusev
– Akira Tozawa venceu Ariya Daivari
Cesaro venceu Enzo Amore
– Bayley venceu Raw Women’s Champion Charlotte Flair

Report

A edição desta semana da Raw começa com Stephanie McMahon no ringue, que rapidamente foi interrompida por Roman Reigns, que disse que não queria esperar pelo Fastlane e que queria Strowman e já. Stephanie disse que isso não iria acontecer, pois Strowman iria lutar mais tarde contra o “World Strongest Man” Mark Henry e que não iria deixar Reigns interferir nesse combate. Em seguida, apareceram os Raw Tag Team Champions, Gallows & Anderson, o que nos levou ao 1º combate da noite: Gallows & Anderson vs Roman Reigns num Handicap Match, que o “Big Dog” acabou por ganhar por desqualificação.

Em seguida tivemos os New Day a entrar e a afirmar que, depois do combate entre Kofi Kingston e Bo Dallas, eles iriam apresentar os planos para a máquina de gelados que os New Day tinham feito. Durante o combate, Bo Dallas apoderou-se desses planos e rasgou-os, o que irritou Kofi, que acabou por despachar Bo Dallas rapidamente depois disso.

Tivemos em seguida um combate de Cruiserweights entre Noam Dar e o candidato principal ao título de Cruiserweights Jack Gallagher, do qual o último saiu vencedor. No fim do combate, Neville apareceu na rampa para mostrar quem é o Campeão.

Quatro meses, sim foi o que tivemos de esperar para ver a transformação de Emma para Emmalina, mas o que tivemos, foi simplesmente um tirar o tapete debaixo dos nossos pés, onde Emmalina disse que agora ia ser sobre o processo de transformação de Emmalina para Emma. Ficamos à espera de ver o que vem a seguir, para Emma…

Logo de seguida tivemos mais uma vitória de Strowman, desta vez sobre Mark Henry. Assim que o combate acabou Roman Reigns veio ao ringue, mas Strowman acabou também por tomar conta de Reigns. Só nos resta esperar para ver como se irá continuar a desenrolar esta rivalidade até ao Fastlane.

A seguir houve um Sami Zayn vs Rusev em que Sami Zayn mostrou mais uma vez a sua alma. Depois de ter estado por baixo a maior parte do combate, ganhou com um helluva kick do nada. A seguir ao combate, Zayn falou em como esta vitória o levava no caminho certo e ainda falou de como não gostou que Samoa Joe tivesse dito que “não era nenhum Sami Zayn”. Joe acabou por atacar Sami Zayn pelas costas e acabou por o meter no coquina clutch.

Depois tivemos mais um combate dos Cruiserweights, desta vez entre Akira Tozawa e Ariya Daivari. Neste combate a vitória sorriu a Tozawa.

O “Festival da Amizade”, que tinha ficado marcado desde a semana passada, não acabou como Chris Jericho esperava. Jericho montou um show extravagante, como só ele sabe, para homenagear a sua amizade com Kevin Owens. Desde esculturas de Ralph Guggenheim, a um quadro a lembrar uma peça de Miguel Ângelo, a um mágico que não era lá grande coisa (acabou por ir para a Lista, como merecia). Quando parecia que Jericho tinha chamado Goldberg ao ringue, apareceu Gillberg, que Kevin Owens fez questão de atacar rapidamente. No fim, Jericho agradeceu a Owens por ter tornado o seu ano muito melhor, com o qual Owens ofereceu-lhe um presente, uma lista nova, mas desta vez, a Lista de KO. E a partir daí, Owens lançou um ataque violento em Jericho, naquele que foi o último capítulo desta amizade, mas de certeza que foi só o primeiro capítulo da rivalidade entre estes dois.

Agora tivemos um combate entre Cesaro e Enzo Amore, que veio no seguimento do que aconteceu na semana passada, onde Enzo Amore e Big Cass interferiram no combate pelos Raw Tag Team Championships, de Sheamus e Cesaro. No fim, Cesaro acabou por ganhar o combate contra Enzo Amore.

No combate principal deste Raw tivemos um Raw Women’s Championship Match entre Charlotte e Bayley. Quando parecia que o reinado de Charlotte iria continuar com alguma ajuda de Dana Brooke, apareceu a “The Boss” Sasha Banks, que ajudou Bayley a vencer e a alcançar o seu sonho de infância: tornar-se pela 1ª vez Raw Women’s Champion. O show terminou com Bayley a festejar no meio do público.

Sobre o Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanho a modalidade desde 2005 e treino no Wrestling Portugal desde 2008, no qual sou o actual Campeão Nacional.

57 Comentários

  1. No Way Jose - há 6 meses

    Até que enfim
    Para desespero de muitos começou a Hug Era
    Vida longa a nova rainha do Raw (ou que pelo menos tenha um reinado decente…)
    #ImaHugger #HugLikeaChamp #HuggersGonnaHug
    BAYLEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • WCW - há 6 meses

      Ela perde no Fastlane, Charlotte entra na Mania como campeã e talvez perca lá. Foi uma decisão boçal a Bayley ganhar no Raw e daquela maneira. Estragaram uma gimmick até boa.

  2. # DIY - há 6 meses

    Deus perdoe essas pessoas ruins que tem a audácia de não gostar da Bayley

  3. Anónimo - há 6 meses

    Queria muito ficar feliz pela vitória da Bayley, mas ela vai perder no Fastlane então…

  4. G.Star - há 6 meses

    A serio? outra mudança de título? será que ha alguem que pode ter o título de Raw Womans Champion, sei lá, 2 meses?!?!?! O título já teve quase tantos reinados como meses de existência XD

  5. anonimo - há 6 meses

    Já se sabe que vai perder no Fastlane!

  6. ♥♣ ße Qu!et ♦♠ - há 6 meses

    Primeiramente: Sério que a gente esperou tudo isso pra Emma simplesmente fazer um segmento daquele e avisar que vai voltar da mesma forma?!
    Segundo: Kelly Kelly estava no RAW!!!!!!! ♥♥♥♥♥

  7. a emmelina ou lá como se chama sempre apareceu hoje?

    • ♥♣ ße Qu!et ♦♠ - há 6 meses

      Sim … Foi péssimo. ‘-‘

    • Apareceu e disse que durante estas semanas todas assistimos a transformação de Emma para Emmalina… e que agora vai voltar a ser a Emma. Sei lá o que isso quer dizer… Até pensei que ela fosse interferir no combate principal.

  8. Eduardo lucas - há 6 meses

    Kelly kelly no canal do youtubee !! ?

  9. Eduardo lucas - há 6 meses

    Kelly kelly falou que provavelmente pode fazer um retorno ao ring para a wrestlemania

  10. Parabéns a Bayley pela vitória mas eu não gosto de ver o título a mudar constantemente de lutadora, mas enfim. Não vi todo o combate no Royal Rumble por isso algo me possa ter escapado, mas a Charlotte supostamente não tinha vencido limpo? Se sim, porquê que a Bayley teve direito a um rematch?

    Emma ou Emmalina voltou e não fez nem disse nada de jeito.

    Gostaria de saber o que o Triple H conversou com o KO e se essa conversa teve alguma coisa a ver com o ataque brutal que ele fez ao Chris. Agora sem a ajuda do seu melhor amigo será que finalmente a WWE irá dar-lhe uma vitória limpa como Universal champion? Ainda por cima sobre o Goldberg… não sei não…

  11. JoãoRkNO - há 6 meses

    And the return of the year goes to Emmalina.. Big, mas BIG mesmo LOL!

  12. Jericho é o cara - há 6 meses

    Tomara que o Goldberg de uma surra no kevin owens no fastlane,essa cara sem coração,atacou o chris jericho sem piedade,eu quase chorei nessa cena.kevin owens vc é um MR.COCO?

    • Mesmo sabendo que foi scripted não vou negar que fiquei triste 🙁

    • My name is Paul Heyman - há 6 meses

      Sim foi muito triste, o Owens foi muito vaiado, o personagem dele precisava muito disso pois não tava passando de um covarde interesseiro, se for pra perder para o Goldberg que perca lutando e que não dure apenas 2 minutos

  13. Push HeathSlater Pls - há 6 meses

    Só eu é que estou interessado numa potencial feud entre o Sami zayn e Samoa Joe.

    • Trovão - há 6 meses

      porque já se sabe que o sami zayn só vai servir de saco de pancadas para o samoa joe. assim como foi para o Brown Strowman. pena que um wrestler como o sami zayn só sirva para isto

      • Subscrevo e sublinho por baixo. Muito triste mesmo… Acho o Sami Zayn um dos maiores talentos da wwe atualmente.

  14. braullino - há 6 meses

    Raw meia boca, nota 7.
    Depois de tanta enrolação e enchimento de linguiça a Emma(lina) volta só pra dizer que vai voltar como Emma.
    E a sina do cinturão feminino batata quente continua, a filha querida do Ric Flair vai recuperar-lo no Fastlane e continuar com a Streak de vitorias em PPV’S (super previsível).
    É por essas e outras que o Smackdown ganha de lavada do RAW em qualidade.

    • braullino - há 6 meses

      Outra coisa que esqueci de mencionar – Depois que falou mal do Trump, a vida de Jobber do Zayn começou com tudo,agora vai ser massacrado pelo Joe, se fosse ele pedia demissão da WWE e voltava pro Ring Of Honor como El Generico.

      • danielLP21 - há 6 meses

        Jobber? Com vitórias sobre Seth Rollins e Rusev e um combate no main-event da Raw no espaço de um mês? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      • Para essa geração só é bom wrestler quem vence.

      • Artur - há 6 meses

        E qual o problema dele perder pro Joe? Zayn venceu nomes relevantes nas ultimas semanas e foi um dos lutadores que mais tempo teve na Royal Rumble Match. Largue de fazer drama sem necessidade.

  15. BRUNOju. - há 6 meses

    Raw excelente! Agora sim estou me sentindo no Road To Wrestlemania. A crowd esteve ao nível do evento, e tivemos combates interessantes entre Rusev e Sami Zayn e Roman Reigns vs The Club, que por sinal optaram pela alternativa correta, final por desqualificação.

    Segmento fantástico entre Kevin Owens e Chris Jericho. Não esperava que houvesse a traição de Owens já agora, mas enfim, foi fenomenal.

    Mais uma vez as mulheres no main event, adoro. Bom combate entre as duas, público esteve investido e confesso que eu pensava que a Bayley iria perder em certos momentos, mas gostei do que aconteceu. Muito provável é que na Wrestlemania vá ser mesmo uma fatal 4-way. Charlotte deve pegar o título de volta no FastLane. Espero que pelo menos a Sasha Banks vença seu combate contra a Nia Jax.

    Emma, haha. Eu ri.

  16. Cadu2204 - há 6 meses

    Uma boa Raw com segmentos e combates muito bons, alguns assim e outros que, como sempre, foram para encher chouriços.

    A feud Reigns/Strowman continua a ser bem construída com boas interações entre os dois. A confirmar-se o combate Reigns/Undertaker para a Mania, acredito que o combate do Fast Lane acabe com o Strowman a vencer depois de o Taker distrair o Reigns (com a arena a ficar escura ou assim…). Quanto ao Strowman deve ir lançado para a Mania e vencer a Andre The Giant Memorial Battle Royal.

    Os New Day andam perdidos e não sabem mesmo o que fazer com eles… devem-se aguentar juntos até à Mania (num combate que vou mencionar em baixo) e depois na Raw pós-Wrestlemania separam-se. Ou então não… vão acabar por ser o “John Cena da divisão Tag Team” visto que o merchandise deles vende bem. Sinceramente, deve ser o melhor para eles.

    A divisão Cruiserweight durante uns meses vai funcionar à base de faces a enfrentarem o Neville e perderem porque o Neville é simplesmente o melhor Cruiserweight neste momento e, a menos que seja o Austin Aries, não estou a ver ninguém credível para lhe tirar o título (ou então o Hornswaggle retorna e reclama o título que nunca perdeu e vence o Neville limpinho…)

    Joe, Joe, Joe, Joe!!! Entrevista muito boa com o Joe a apresentar-se definitivamente ao WWE Universe, a demarcar-se do HHH mas avisando que este pode contar com ele e a fazer setup para um possível combate para o Fast Lane que tem potencial para ser delicioso com o Sami Zayn (a menos que o Joe squash o Zayn). Para a Wrestlemania ainda não sei o que estes dois irão fazer mas suspeito que o Joe irá vencer o título dos EUA (contra o Jericho numa Raw em que o Owens lhe custa o título, pós Fast-Lane) e depois o defenderá contra o Zayn na Mania com o Zayn a vencer o título, libertando o Joe para outras feuds mais relevantes e dando uma oportunidade ao Zayn de ter um reinado decente.

    Quanto à divisão Tag-Team devemos ter The Club vs New Day vs Cesaro & Sheamus vs Enzo & Cass, com estes últimos a vencerem os títulos na Mania. Sinceramente acho que as divisões de Tag Team da Raw e Smackdown estão a estagnar e é preciso sangue novo urgentemente ou vai voltar a ficar desinterassante.

    E o Main-event… mas que raio e donde saiu a Dana Brooke depois deste tempo todo sem aparecer… e para quê? Era desnecessário, foi só para justificar a Sasha vir intervir no combate e mancha a vitória da Bailey. Não me levem a mal, o combate foi bom (ambas são capazes de melhor) mas o fim foi estranho. Ainda pensei que a Sasha ia fazer o turn (e ficava com tanto Heat meu deus… que oportunidade perdida), mas não. Parabéns à Bailey, reinado mais que merecido para uma senhora que não esteve no combate da Mania no ano passado, para segurar o NXT e fazer crescer uma Asuka que ainda hoje tem a credibilidade que tem por ter como primeiro grande desafio a Bailey (e por não haver grande competição no NXT…).

    Enfim, estou a ficar entusiasmado para a Wrestlemania e quanto à parte do Raw, prevejo que o card da mesma seja mais ou menos assim:

    -Goldberg vs Lesnar (pelo Universal Title se o Goldberg vencer no Fast Lane)
    -Jericho vs Owens (pelo Universal Title se o Owens vencer no Fast Lane)
    -Undertaker vs Reigns
    -Strowman a vencer Andre The Giant Memorial Battle Royal
    -Joe vs Zayn pelo título dos EUA
    -Bailey vs Charlotte vs Sasha (vs Nia?) pelo Raw Women’s Title.
    – New Day vs The Club vs Cesaro & Sheamus vs Enzo & Cass pelos Raw Tag Team Tittles.
    – Neville vs Hornswaggle…. estou a brincar xD Neville vs 4 ou 5 macambúzios da Cruiserweight division e vence.

    Que venha o Smackdown amanhã!

  17. dsd - há 6 meses

    wrestlemania minha previsão:
    cena vs orton vs wyatt (wwe championship)
    owens vs chris jericho ( us championship)
    dean ambrose vs the miz (ic championship)
    goldberg vs lesnar (universal championship)
    undertaker vs reigns
    aj styles vs shane
    e um provavel seth rollins vs triple h se o seth rollins recuperar

  18. danielLP21 - há 6 meses

    Magnífico. É por momentos destes que sou fã de Wrestling e não consigo largar isto de vez.

    O segmento dos Jeri-KO foi, para mim, o melhor em anos. Eu não estava mesmo NADA à espera que a amizade deles ficasse já por aqui, o que tornou tudo ainda mais chocante. Quando o Jericho diz “como é que o meu nome está na lista?” e filmam a cara do KO com o ar de “vou matar-te”, eu só disse “não pode ser…”, e o pormenor do “List of KO” que o Jericho só viu mais tarde… lindo, sublime! O Jericho a dizer-lhe que nunca teve esta química com mais ninguém… pareceu mesmo genuíno e o KO pareceu emocionado.

    E que dizer do pormenor de o KO fazer ao Jericho o que este fez ao Shawn Michaels em 2008? Nem me admirava que tivesse sido o Jericho a dar esta ideia nos bastidores, génio como ele é. Muito bem, WWE. Isto devia ter sido o main-event, mas nada apaga a qualidade. Fiquei mesmo com pena do Jericho e por momentos consegui odiar o KO. Vou fingir que o HHH não está envolvido nisto para desfrutar deste segmento por mais tempo.

    A Bayley cumpre o seu sonho de vida mas eu teria deixado este momento para a próxima semana, ficando o segmento do Owens e do Jericho para o main-event de ontem. E não me digam que, caso fosse na próxima semana, a vitória da Bayley seria mais óbvia por ser na sua terra-natal, porque raramente alguém ganha um combate na sua cidade/estado.

    Raw fantástica, bastando para tal aquele segmento que ainda me está a deixar a mil.

    • KILL OWENS KILL - há 6 meses

      Graça a Deus!!!!! Aí sim, caralhoooooooooo……. KILL OWENS KILL!

      Que segmento brutal, foi tudo foda. As reações de ambos, meu deus, foda demais. Pra mim, esse é o verdadeiro início do reinado do Kevin Owens/Steen, agora é pra ele ser o Heel que nunca devia ter deixado de ser. E o Jericho, será o Wrestler mais apoiado da Monday Night Raw, estou muito ansioso pra ver isso. Só rezo para o KO reter o título no FL e enfrentar o Y2J na Mania e que o derrote, se firmando logo como o principal vilão da WWE, porém caso o Kev perca o título no próximo PPV, ainda vou adorar ver o seu combate “pessoal” contra o Jericho na Mania, tudo por este segmento magnífico.

      • Trovão - há 6 meses

        sonhar não custa nada né.

      • KILL OWENS KILL - há 6 meses

        Pelo visto, cliquei no lugar errado ‘-‘

  19. Artur - há 6 meses

    Mas que segmento brilhante entre Owens e Jericho. Palavras nao definem a qualidade deste segmento. So resta esperar a rivalidade entre eles (e que seja pelo Universal Title)

  20. Ruben - há 6 meses

    Tá mais que visto que Brock Lesnar vai intervir no combate do Fast Line pelo o titulo ….
    Tao previsível esta wwe

    • FredRVD - há 6 meses

      A interferência do Brock Lesnar, se pensarmos bem, não faz muito sentido, porque como ele já tem o seu combate contra o Goldberg garantido, se o Goldberg ganhar o combate no Fastlane, o combate entre eles na WM passa a ser pelo titulo.
      Com isto não estou a dizer que é impossível, porque a WWE, às vezes não é muito lógica em certos aspectos. É esperar para ver.
      E eu espero que o Owens seja campeão até à Mania.

      • My name is Paul Heyman - há 6 meses

        Acho que o Goldberg conquista o título no Fast Lane, mais não seria mal o Brock interferir, tá certo que ele lutaria pelo título mais ele pode justificar uma interferência dizendo que Goldberg não vai ter mais nenhum momento de glória…Caso o Goldberg conquiste o título e perca para Lesnar na WM o título ficaria sem defesa denovo?… Torcendo muito para o Owens reter!

  21. Ricardo Lucas - há 6 meses

    RAW Boa a troca do título feminino continua antes era entre a Charlotte e a Sasha agora vai ser entre a Bayley e a Charlotte Samoa Joe esse cara vale ouro produto de main event gosto dele desde a tna Reigns vs Strowman acho que vai ser um bom combate no fastlane

  22. Gonçalo" the best" - há 6 meses

    O “Festival da amizade” foi épico. Que grande segmento. Nem acredito, que o KO atacou o Jericho. Genial. Foi tudo fantástico. Eu fiquei mesmo com raiva do KO e com pena do Jericho. Parabéns a todos os envolvidos no segmento.

    O Joe está a ser muito bem bookado, parece uma estrela. Good job.

    Indiferença.É o que eu sinto com a vitória da Bayley e isto é muito triste, sabendo que o combate entre ela e a Sasha no NXT fez-me chorar. A personagem da Bayley não está a ser tratada como uma “underdog” (já que antes do combate tinha 3 vitórias sobre a Charlotte), está com promos muito fracas e está vitória pareceu muito forçada. Tenho 0 interesse na Bayley, o que é ridículo.

  23. Gustavo Abreu - há 6 meses

    RAW com um começo meio confuso mas depois que o Joe apareceu a coisa deslanchou, excelente segmento do Jericho,e combate para condecorar Bayley, acho que poderiam esperar até a Wrestlemania,mas merecido.

  24. Gillberg > James - há 6 meses

    Ótimo raw. Combate digno de ME, e não aquilo que colocaram de ME do SmackDown sem merecimento algum só pq era Steel Cage em um combate vergonhoso. Palmas para a melhor divisão feminina da wwe.

  25. Y2Jean - há 6 meses

    Vale lembrar que Jeri KO já ameaçaram romper a amizade e enganaram a muitos, Owens até levou um codebreaker (tudo armado entre eles) será que não estão nos enganando mais uma vez?
    Caso tenham rompido de vez, o que seria mais provável no fast lane? Jericho aparece e prejudica Owens ou aparece lesnar e prejudica golberg (igual a vez em que lesnar perdeu o title pro Eddie Guerrero)
    ?

  26. Segmento magnífico, a tanto tempo que eu num segmento eu sentia raiva por um heel e pena pela a vitima, excelente trabalho dos dois.

  27. BRRM - há 6 meses

    Bom Raw.

    O turn do Owens no Jericho foi fantástico! Muito, mas mesmo muito bem feito! O problema é que agora, sem ajuda, o KO perde de certeza contra o Goldberg. btw fartei-me de rir com a aparição do Gillberg ahahah

    Honestamente, não gostei de a Bayley ter ganho o título neste Raw. Ela merece, sem dúvida, ser campeã, mas penso que devia ter sido noutra altura e de outra forma. O booking que ela teve nos últimos tempos não condiz com a personagem dela e isso também tira um pouco o efeito. Anyway, foi um combate muito bom. Só espero que não voltem a dar o título à Charlotte no Fastlane, isso não ia fazer sentido nenhum.

    Adorei o segmento da Emma lol enfim…

  28. Rui Ribeiro - há 6 meses

    O “Festival da Amizade” foi qualquer coisa de espetacular! Finalmente vimos o Owens a ser um heel agressivo e destruidor, coisa que faltou em todo o seu reinado. Tudo neste segmento foi absolutamente brutal, de realçar o Owens mandar o Jericho contra o “tron” como este fez ao HBK em 2008! Lindo! Espero uma boa feud entre este estes dois e só gostava que fosse pelo Título Universal e que o Triple H não estivesse metido nisto, mas parece-me improvável visto que no Fastlane o Owens deve perder o título para um part-timer de 50 anos e o HHH deve ter tido alguma coisa a ver com ataque tendo em conta a conversa com o KO no backstage.

    O main-event foi um bom combate mas sinceramente não gostei do resultado. Gosto da Bayley mas esta ainda não era a altura certa para ela ganhar o título e a vitória pareceu-me demasiado forçada. Achei que a Sasha lhe fosse custar o título finalmente virando heel mas infelizmente não aconteceu, mas acredito que seja uma questão de tempo até a Boss fazer o turn. De qualquer modo, congrats Bayley.

  29. Gabriel Almeida - há 6 meses

    Q segmento entre KO e Jericho. Eles carregaram meu interesse no Raw desde o Summer Slam praticamente sozinhos. O Jericho falando da amizade dos dois foi foda deu pra sentir verdade nas palavras e quando o KO atacou todo mundo odiou ele, odiou muito. Foi muito bem construído só espero que o KO não seja squashado pelo Goldberg, ele vai perder todos sabemos mas que seja digno. Pois esta é o combate mais bem construído da WWE para esta wrestlemania

  30. Mariana Salvador - há 6 meses

    Até que em fim o KO atacou o Chris tava a ver que nunca mais vamos ter mesmo KO vs Chris na mania

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!