10 – Baron Corbin vs Kalisto, Chairs Match, TLC 2016
Começo sempre com os mais leves, claro. Sem querer implicar aqui qualquer clássico ou que se esperasse alguma banhada de outro mundo a partir daqui. Mas é inevitável começar com uma nota curiosa: Kalisto é muito underrated. Em drafts iniciais deste Top Ten tinha, em ponderação, combate que o envolviam frente a Ryback ou até encontros dos seus momentos como United States Champion a aturar Alberto Del Rio. Ele já tem uma boa série de combates melhores que o que se esperavam.
A Baron Corbin não retiro qualquer crédito em ringue, muito menos à sua personagem quando até o vejo como um Heel puro que a malta ainda nem entendeu que está a ser played. Mas realmente precisava de momentos para se comprovar, vindo do NXT como o indivíduo do excelente finisher mas fraco desempenho restante, especialmente após uma paupérrima feud com Bull Dempsey por lá. Mas ainda até hoje recebe pouco crédito pelo desempenho e a fasquia do entusiasmo dos seus combates oscila sempre. Portanto a combinação até podia nem ser estelar mas era OK. O problema está mais noutro sítio: a estipulação. Quando raio vimos nós algum “chairs match” realmente de jeito?
Vimos no TLC de 2016 com Kalisto e Corbin, realmente. Ainda até hoje uma das melhores performances de Corbin e Kalisto ali a ser o seu velho e pequenote self subvalorizado. A fazer resultar um combate de cadeiras num grande combate que ninguém esperaria. Um Chairs Match não devia correr assim tão bem. Encoraja-os a fazer mais. E nem sempre vão sair cenas assim…
5 Comentários
O número 1 é o 4 certamente foram os que mais me surpreenderam.
Já nem me lembrava do combate entre Hornswoggle x El Torito. Foi mesmo demais.
Poderia colocar nessa lista tbm o combate da Undisputed Era vs Danny Burch e Oney Lorcan, que ninguem esperava mt coisa e calou a boca de muitos
Bom artigo, como de costume. Algumas ainda não assisti, em especial essa da ECW, que foi a inclusão que mais me surpreendeu.
Incluiria na lista dois combates do Slammiversary de 2017. Scott Steiner e Josh Matthews contra Abyss e Jeremy Borash, e Chris Adonis e Eli Drake contra Moose e DeAngelo Williams.
O primeiro temia-se que seria uma versão de menor orçamento de Michael Cole x Jerry Lawler. Acabaram sendo espertos e levando a coisa toda pro lado da comédia, e ai a coisa ficou boa. E teve o Borash se jogando em cima de tachinhas!
E no segundo, uma atuação ótima do tal DeAngelo, que de acordo com o Meltzer, foi a melhor de um lutador celebridade em toda a história. Uma pena o cara ter preferido voltar a NFL.
Excelente trabalho de pesquisa, por acaso achei que o combate entre o The Miz e o Shane McMahon foi o 3.º melhor da última WrestleMania (só superado por Kofi Kingston x Daniel Bryan e Triple H x Batista). O Baron Corbin pode dar bons combates se houver uma estipulação que o permita usar armas, no Money In The Bank teve uma boa performance.