8 – Águila
Pronto, aceito que considerem isto batota. Se nem se lembram do indivíduo em questão, como é que se vão lembrar de ter desafiado por um título na Wrestlemania? Pois, mas assim é que é giro e tem efeito. Águila é a primeira gimmick de Essa Ríos, quando chegou à WWE. No seu percurso em lucha libre pós-WWE até seguiu como Mr. Águila.
Essa Ríos foi um midcarder que pode passar meio despercebido a longo prazo, mas ia deixando a sua marca no seu tempo. Foi Light Heavyweight Champion, teve feuds de alto nível com grandes lutadores como Dean Malenko ou Eddie Guerrero e foi ele que nos apresentou a uma jovem vistosa e promissora, com tanto de beleza como atletismo: conhecíamos essa miúda nova como Lita. Portanto, Ríos foi um tipo influente, mesmo que acabasse por não ficar muito na memória. Pronto, então a entrada já era válida assim: lembram-se de Essa Ríos ter desafiado por um título na Wrestlemania? Pronto, aconteceu. Pasmem. Entrada concluída.
Mas não. É mais curioso ainda. Foi antes de se dar a conhecer como Essa Ríos. E antes de um breve período em que lutava com o nome Papi Chulo – porra lá o raio do nome, ainda por cima não houve mais tarde uma musiquinha parva e irritante à volta desses vocábulos? Quando era, lá está, Águila. Desafiou o lendário Taka Michinoku pelo Light Heavyweight Championship, na Wrestlemania XIV, sem sucesso. Dá para engrandecer essa participação, ainda por cima. Águila/Rios era muito jovem. Chegou à WWE com apenas 19 anos e lutou na Wrestlemania com apenas 20. Não é o tipo de coisa que simplesmente não se fale porque quase ninguém se lembrava… Meses depois, se calhar.
2 Comentários
Austin Aires já não me lembrava mesmo deste
Eu por acaso lembro porque foi a última vez que o Cruiserweight foi relevante. Teve um reinado bom, com grandes combates contra o Swan e depois com o Neville. Depois do Neville aka PAC, a divisão e o título perderam completamente o interesse e credibilidade