10 Contenders a títulos na WrestleMania que não te lembras - Top Ten #444

9 – Junkyard Dog

A escolha do clássico pode ir um pouco atrás do facilitismo: muitos não se lembram de quanto as estrelas mais clássicas realmente já fizeram ou não. Ninguém questiona que o Hall of Famer Junkyard Dog fosse digno de uma chance a um título ou de um título, mesmo. Mas seriam capazes de dizer, com certeza, que se lembram deste canino Superstar carismático e hilariante o ter feito?

Para a escolha do Hall of Famer clássico, estava dividido entre duas opções. George “The Animal” Steele e Junkyard Dog. Steele tem mais carreira a abrangir o wrestling pré-Wrestlemania para que muitos ainda não associassem. Mas a storyline que o levou à caça do título Intercontinental, a partir de uma paixoneta-quase-obsessão com Miss Elizabeth, a culminar na Wrestlemania II é um dos seus grandes momentos memoráveis. Junkyard Dog também tem muito percurso pré-Wrestlemania e, mais ainda, fora da WWE. Aliás, o seu percurso na WWE apenas abrange quatro anos. E nunca teve um título lá. Deu para desafiar por um título? Deu. Na primeiríssima!

Teve a grande honra de desafiar pelo título Intercontinental, na primeira Wrestlemania da história. O cinto encontrava-se na posse de Greg Valentine. Junkyard Dog venceu mas, infelizmente, foi por contagem. Essas regras habituais são velhinhas e não teve direito a ganhar o cinto. Uma pena porque, pelo menos um desses, toda a gente concordará que mereceu. Mas tem a sua marca na história, mesmo que não salte logo imediatamente à língua da mesma forma que o seu vasto e impressionante palmarés na Mid-South Wrestling Association, ou os seus hábitos de fazer que urinava nos adversários como um cão.

2 Comentários

  1. AndréSantos1 ano

    Austin Aires já não me lembrava mesmo deste

    • Eu por acaso lembro porque foi a última vez que o Cruiserweight foi relevante. Teve um reinado bom, com grandes combates contra o Swan e depois com o Neville. Depois do Neville aka PAC, a divisão e o título perderam completamente o interesse e credibilidade