10 – Matt Cappotelli

Logo para começar, assim um nome que pode mesmo ser muito desconhecido. E que envolve duas coisas que vão aparecer muito neste ranking. A primeira é o Tough Enough. Fonte de boas carreiras, mas também de algumas muito breves. A segunda é a tragédia, já que tem que ser isso a encurtar carreiras muitas vezes, infelizmente.

Cappotelli competiu na terceira temporada do Tough Enough e foi co-vencedor dessa mesma edição com John Hennigan, o cavalheiro que viria a tornar-se Johnny Nitro/John Morrison/Johnny Muita Coisa, logo podemos dizer que as coisas correram bem a esse rapaz. E talvez tivessem planos semelhantes para o co-vencedor, até tinha capacidades atléticas e um aspecto físico apelativo que talvez desse em semelhanças. Até chegou a TV de relevo na WWE, competindo no Vengeance de 2003, numa caótica e hilariante “APA Invitational Bar Room Brawl que envolveu uma data de corpos. Até o Coelho da Páscoa. A sério. Mas havia bons planos para Cappotelli na OVW, território de desenvolvimento, onde teve uma tag team com Johnny Jeter – o Johnny dos Spirit Squad – e onde chegou a ser Heavyweight Champion. Antevia-se bom futuro para o jovem Cappotelli.

O pior tinha que cair encima: cancro. Teve uma cirurgia de sucesso, podendo curar do cancro cerebral, mas a sua carreira estava acabada, regressando anos depois à OVW, como treinador. Podia ficar por aí a pena de não ter podido ter uma carreira mais a sério, mas infelizmente as tragédias não ficariam por aí. Em 2017 anunciaria novo cancro, que já não conseguiria superar. Faleceu em 2018, com apenas 38 anos e deixou mais e mais forte do que apenas um sabor amargo de potencial não capitalizado, devido a infelicidades da vida.

14 Comentários

  1. nZo2 meses

    As carreiras desses caras na wwe devem ter sido bem curtas porque eu nunca ouvi falar de nenhum deles e eu acompanho o nxt desde que era a fcw

  2. Filipe2 meses

    Onde está o Jordan (?), parceiro de Gable? Tyson Kidd?

    • Os dois se aposentaram devido a lesão, se não me engano o Jordan foi no pescoço e o Kidd na coluna quando recebeu um muscle buster em uma luta contra o Samoa Joe, e se tornaram produtores na WWE.

  3. JTG2 meses

    Lucky Cannon da lista sem dúvida foi o melhor. Gimmiwinck do cara evoluiu demais no NXT5 com o seu personagem narcicista que tentava tirar a Maryse do Ted Dibiase e feudou com o Byron Saxton e o Yoshi Tatsu. Sem dúvidas a WWE cometeu um erro, naquele contexto em 2011, em ter o demitido, já que o show declinou. O pior que todo esse declínio do personagem foi para favorecer o Titus oneil que não tem talento algum. Obs: a feud dele com o Bo Dallas na FCW foi foda demais,e ele não teve um reinado curto, poiis teve 115 dias como fcw champion.

  4. El Cuebro2 meses

    Olha um artigo muito bom e informativo, eu realmente não sabia por onde andavam muitos desses nomes e nem tinha ideia de outros da lista!

  5. Cobi Bryan2 meses

    Lucky Cannon sem dúvida seria o hell mais fora da wwe. Depois tentaram mesclar a gimmiwnck dele com o Tyler Brezze e foi um horror. Taento desperdiçado.

  6. Bruno Fec2 meses

    O Muhammad Hassan teve um azar tremendo com o timing e tudo o que acontecia naquela altura, era um heel tremendo, jovem, pouco tempo esteve lá mas partilhou ringue com Undertaker ou Hulk Hogan.
    Uma pena.

  7. É um artigo muito bom, tão bom que eu não me lembro de nenhum ahaha!