10 das mais bizarras gimmicks de Tag Teams – Top Ten #565

10 – Mexicools

Tudo bem, eram divertidos. E recordados. Especialmente como muito subvalorizados, porque o eram. Três lutadores fantásticos, com respeitáveis backgrounds de invejar, e assim que os juntaram para os lançar na WWE, terá sido bem sonoro o uníssono com que muitos perguntaram “E é esta a gimmick que têm para eles?”

Reforçamos a ideia dos três grandes lutadores que eram. Super Crazy, Juventud Guerrera e Psicosis. Respectivamente, detecta-se um libertador background na ECW, um destaque numa divisão cruiserweight que se impôs na WCW e um percurso na lucha libre tradicional de fazer história. Claro que todos têm um pouco disso tudo, mas talvez se note que cada um deles tenha um destaque diferente. Ao chegarem, finalmente, à WWE, tinham o potencial de tomar tudo de rompante e enriquecer o património Mexicano, e de lucha, além dos Guerreros, Rey Mysterio e outros que talvez não se tivessem conseguido impor da mesma forma.

Então como fazer isso? Todos juntos, os Mexicools. OK, tudo bem, pode dar uma boa equipa. Qual é a gimmick? Bom, são Mexicanos não são? Então enfia-lhes uns fatos-macaco e manda-os para o ringue a conduzir uns corta-relvas, que são Mexicanos, logo devem ser estereotipados com os mais comuns empregos do imigrante hispânico da classe mais baixa. Na reunião criativa, se calhar alguém terá sugerido se também deviam entrar com uns sombreros e a distribuir tacos pelo público, mas alguém nessa mesma reunião lá terá dito, “se calhar é um pouquinho demais.”

Sim, foi de mau gosto para muitos, que não ficaram lá muito impressionados com a implicação e com onde foram capazes de ir para buscar algo a atribuir a três lutadores Mexicanos. Por outro lado, tornaram isso popular, havia uma certa implicação de que eles estavam “dentro” na piada e celebravam aquilo que representavam e, no final, pareciam suficientemente populares e com um potencial intocado para continuar a ser possível ter sucesso. Mas também fizeram asneira aí.

1 Comentário

  1. Todas bizarras mas The Sisters of Love foi pra matar kkkk