10 Estrelas que já foram jobbers anónimos – Top Ten #452

7 – Samoa Joe

De todos aqueles que, em tempos, pareciam ser as maiores estrelas a nunca fazer parte da WWE – entretanto lá foram parar – seleccionamos Samoa Joe. Sim, já foi um WWE Superstar, Bicampeão dos Estados Unidos e TriCampeão do NXT. Vimos muito de Joe, ficando também um desejo de ter visto mais. Porque o maior sucesso, talvez não lho associemos por lá.

Como todos, Samoa Joe já teve que crescer para se tornar a grande estrela que é hoje. Seja na Ring of Honor ou na TNA, é claro que lhe associamos títulos Mundiais, mesmo agora na AEW, pode não deter o grande título, mas já conseguiu juntar um bom palmarés. É o normal. O hábito. Mas antes disso, lá percorreu as indys… Lá teve as suas oportunidades de mostrar qualquer coisa num palco grande. Olhem lá para o Samoa Joe de 2001, ainda tão jovem, menos volumoso, já de imensa habilidade, mas ainda à procura do monstro que viria a apresentar ao povo. Essa sua experiência inicial na WWE até parece um pouco ingrata.

Não porque o job é mau, já está aqui provado que é algo que toca a muitos, senão todos. É porque parece um job tão em vão e ao descrevê-lo, parece que fica cada vez mais reduzido e minimizado. O combate aconteceu no programa Jakked. Mais um programa secundário, ou terciário, como o Velocity ou o Heat. Com a diferença que deste se lembrarão ainda menos. E fê-lo contra uma grande estrela que era… Essa Rios. Caramba, o Bryan Danielson foi lá inicialmente para lutar com um ascendente John Cena! Essa Rios foi o senhor que nos apresentou a uma jovem Lita e é praticamente tudo o que tem para contar, não sendo dos nomes mais memoráveis. Fica amargo saber que a chance que Joe teve foi assim. Felizmente, correu tudo pelo melhor, voltou lá em grande e tem uma carreira lendária em todo o lado por onde passou.

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Um bom artigo, eu lembrava de já ter visto sobre o Edge, o Matt Hardy e o Samoa Joe, mas não tinha ideia sobre os outros!