10 Famílias Falsas do Wrestling – Top Ten #334

9 – The Smoking Gunns

Cowboyada chegou à WWE em 1993. E não me refiro só ao festim de booking parvo que a companhia atravessava, falo literalmente de cowboys quando apresentaram uma nova tag team que até viria a ter sucesso e com justificação. Falo dos Smoking Gunns, dois irmãos, Billy e Bart, que chegaram a Tag Team Champions por três vezes.

Um senão: não eram irmãos. Billy e Bart Gunn nunca foram da mesma família. O mais peculiar disto tudo é que eventualmente a equipa separou-se, de facto nunca mais se falou do parentesco de ambos ou se trouxe à baila algum irmão quando se fala de um deles ou está em ringue. Mas ainda assim há pouco a ajudar: nenhum deles mudou de nome e ambos mantiveram-se como Gunns até hoje. Billy Gunn até foi o que teve mais sucesso dos dois, reencontrando sucesso na divisão de equipas como parte dos New Age Outlaws, parte dos D-Generation X, assim como alguma notoriedade suficiente como competidor singular – e não vamos considerar sucesso a sua equipa com Chuck Palumbo. Já Bart Gunn, até se lançou mais exclusivamente como lutador singular, mas com muito menos sucesso, sendo a sua vitória no infame Brawl for All o mais notável.

O nome é falso mas já vai passando. Billy Gunn já passou o vício ao seu filho Austin, de 26 anos, que já vai marcando presença e competindo na AEW. Está acompanhado pelo pai que lá realmente só se pode referir como Billy, mas Austin lá vai fazendo crescer a sua carreira como… Austin Gunn. Às custas disso tem um tio postiço que foi enterrado por ganhar um torneio a sério que não devia ter ganho e que, na verdade, nunca devia ter acontecido. Há assim coisas.

9 Comentários

  1. Bom artigo, era previsível a dupla Brothers of Destruction seria o primeiro classificado, devido à história e serem “monstros” completamente diferentes em termos de Gimmick! Já Edge e Christian sabia que não eram irmãos, mas quem não os conhecer, dizem que são irmãos! O mesmo não se pode dizer do major Kane e Taker (com a gear vestida)

  2. das melhores coisas que eu ja li aqui quero mais e parabens ao autor e ao pe disto nos que andamos aqui nao sabemos nada destas coisas .
    vou partilhar isto …..

  3. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. Excelente!

  6. Eloan4 anos

    Toda semana um artigo incrível! Parabéns!

  7. Vando Tiago Pedrosa do Pinhal4 anos

    Toda gente sabe a muitas famílias falsa da wwe.
    Até um besgo que não vê wwe sabe.

  8. L26MC4 anos

    Ao ler o artigo, veio-me à cabeça como seria se o Eddie ainda tivesse vivo, talvez a estreia do Dominik tivesse sido bastante diferente, com alguma storyline a envolver o Rey, Eddie e o Dominik.
    Parabéns pelo artigo, é sempre bom viajar no tempo.