10 Famílias Falsas do Wrestling – Top Ten #334

8 – The Giants

Já falei aqui do caso de Kurt Angle e Jason Jordan. É hábito. De vez em quando inventam assim filhos à malta, o que pode ser insultuoso se trouxer alguma implicação, vejam lá. Mas é aquela necessidade. Consta-se que Andre the Giant apenas teve uma filha com quem teve uma relação completamente distante e ausente. Mas lá lhe inventaram um barão porque dava jeito.

Paul Wight era um rapaz bem grandinho, ali a fazer torre sobre todos os outros quando chegou à WCW com os seus tenros 23 anos. Já gigante era ele desde bem cedo. A maneira de explorarem isso como deve ser era de vendê-lo como filho de Andre the Giant, com o nome de… The Giant, só. Parece que o pai não se tinha dado muito ao trabalho de lhe dar um nome em condições. Tornou-se World Heavyweight Champion na sua estreia, já a indicar que o seu parentesco, mesmo que fosse da treta, já ia dar frutos. Mas até nem mantiveram a artimanha por muito tempo e acabaram por largar a ideia ou simplesmente deixar de a mencionar.

Quando transitou para a WWE já não havia qualquer menção disso e já não se ia dar a conhecer por um nome tão genérico como The Giant, e seria… Big Show. Por acaso também não é lá grande nome, a gente é que já se habituou, já tem o seu legado e o espaço que ocupa nos nosso juvenis corações de mark – que são bem grandes para caber este e mais uma data deles – já o têm lá com esse nome. Nunca exploraram qualquer paternidade que não seja verdadeira aí. Tirando quando o Big Boss Man decidiu interromper-lhe o funeral do pai e roubar-lhe o caixão porque… Era para o que estávamos naqueles tempos. Vá lá, não tentaram vender a ideia de que era Andre, já falecido antes da estreia mesmo do Giant, quem estava dentro do caixão!

9 Comentários

  1. Bom artigo, era previsível a dupla Brothers of Destruction seria o primeiro classificado, devido à história e serem “monstros” completamente diferentes em termos de Gimmick! Já Edge e Christian sabia que não eram irmãos, mas quem não os conhecer, dizem que são irmãos! O mesmo não se pode dizer do major Kane e Taker (com a gear vestida)

  2. das melhores coisas que eu ja li aqui quero mais e parabens ao autor e ao pe disto nos que andamos aqui nao sabemos nada destas coisas .
    vou partilhar isto …..

  3. Bea Ospreay4 anos

    Excelente.

  4. Anónimo4 anos

    Bom artigo.

  5. Excelente!

  6. Eloan4 anos

    Toda semana um artigo incrível! Parabéns!

  7. Vando Tiago Pedrosa do Pinhal4 anos

    Toda gente sabe a muitas famílias falsa da wwe.
    Até um besgo que não vê wwe sabe.

  8. L26MC4 anos

    Ao ler o artigo, veio-me à cabeça como seria se o Eddie ainda tivesse vivo, talvez a estreia do Dominik tivesse sido bastante diferente, com alguma storyline a envolver o Rey, Eddie e o Dominik.
    Parabéns pelo artigo, é sempre bom viajar no tempo.