8 – The Giants
Já falei aqui do caso de Kurt Angle e Jason Jordan. É hábito. De vez em quando inventam assim filhos à malta, o que pode ser insultuoso se trouxer alguma implicação, vejam lá. Mas é aquela necessidade. Consta-se que Andre the Giant apenas teve uma filha com quem teve uma relação completamente distante e ausente. Mas lá lhe inventaram um barão porque dava jeito.
Paul Wight era um rapaz bem grandinho, ali a fazer torre sobre todos os outros quando chegou à WCW com os seus tenros 23 anos. Já gigante era ele desde bem cedo. A maneira de explorarem isso como deve ser era de vendê-lo como filho de Andre the Giant, com o nome de… The Giant, só. Parece que o pai não se tinha dado muito ao trabalho de lhe dar um nome em condições. Tornou-se World Heavyweight Champion na sua estreia, já a indicar que o seu parentesco, mesmo que fosse da treta, já ia dar frutos. Mas até nem mantiveram a artimanha por muito tempo e acabaram por largar a ideia ou simplesmente deixar de a mencionar.
Quando transitou para a WWE já não havia qualquer menção disso e já não se ia dar a conhecer por um nome tão genérico como The Giant, e seria… Big Show. Por acaso também não é lá grande nome, a gente é que já se habituou, já tem o seu legado e o espaço que ocupa nos nosso juvenis corações de mark – que são bem grandes para caber este e mais uma data deles – já o têm lá com esse nome. Nunca exploraram qualquer paternidade que não seja verdadeira aí. Tirando quando o Big Boss Man decidiu interromper-lhe o funeral do pai e roubar-lhe o caixão porque… Era para o que estávamos naqueles tempos. Vá lá, não tentaram vender a ideia de que era Andre, já falecido antes da estreia mesmo do Giant, quem estava dentro do caixão!
9 Comentários
Bom artigo, era previsível a dupla Brothers of Destruction seria o primeiro classificado, devido à história e serem “monstros” completamente diferentes em termos de Gimmick! Já Edge e Christian sabia que não eram irmãos, mas quem não os conhecer, dizem que são irmãos! O mesmo não se pode dizer do major Kane e Taker (com a gear vestida)
das melhores coisas que eu ja li aqui quero mais e parabens ao autor e ao pe disto nos que andamos aqui nao sabemos nada destas coisas .
vou partilhar isto …..
Excelente.
Bom artigo.
Excelente!
Toda semana um artigo incrível! Parabéns!
Toda gente sabe a muitas famílias falsa da wwe.
Até um besgo que não vê wwe sabe.
Uau… Que comentário valioso.
Ao ler o artigo, veio-me à cabeça como seria se o Eddie ainda tivesse vivo, talvez a estreia do Dominik tivesse sido bastante diferente, com alguma storyline a envolver o Rey, Eddie e o Dominik.
Parabéns pelo artigo, é sempre bom viajar no tempo.