10 Feuds em Kayfabe que se tornaram reais – Top Ten #379

7 – CM Punk vs Elijah Burke

Por vezes até podes fazer uma combinação de Superstars que até pareça boa e muita promissora e realmente se concretize como tal. Mas a química num instante falha e de repente parece que não sabemos para onde vão os dois tão bons lutadores que pareciam prometer tanto e que podiam fazer esfregar mãos em antecipação.

CM Punk e Elijah Burke – Da Pope para os amigos – até podem nem estar a níveis semelhantes hoje em dia e terem percursos muito díspares para serem emparelhados de forma tão igual no potencial. Mas em tempos já foram. Em 2006, com o lançamento da nova ECW, havia muito jovem talento a lançar mas dava para destacar dois claros exemplos: CM Punk, o miúdo da coqueluche das independentes que já tinha muitos fãs rendidos a si e Elija Burke, jovem que já se tinha dado a conhecer anteriormente no Smackdown como manager de um esquecido Sylvester Terkay – tremendo erro – e que apresentava já uns belos dotes em ringue e um excelente carisma no microfone. Era fácil emparelhá-los e tirar partido disso. Ao início sim, ainda se tiraram alguns combates. Mas algo não clicava e a química não se deu e descambou. Há imagens dos dois a tentar trabalhar um com o outro e a simplesmente não conseguir, incapazes de prender sequer um lock, quanto mais executar uma manobra. Como se cada um deles estivesse a tentar trabalhar um combate diferente. Terá deixado a sua marca neles.

Os percursos foram completamente diferentes, com Punk elevado até à estratosfera, até à sua saída e recente retorno a essa zona, enquanto Elijah Burke não tardaria muito a ser despedido e a tentar a sorte noutras casas, competindo actualmente na NWA, onde foi Television Champion até há bem pouco tempo. Mas não se esqueceram um do outro. Quando questionado a Punk qual o pior lutador com que se lembrava de ter trabalhado, Punk não precisou de pensar muito para lançar o nome de Burke e, de seguida, chamá-lo de “Diva.” O agora Pope respondeu com a mesma acidez, descreditando qualquer credibilidade sua e acusando-o de cobardia, pela incapacidade de dizer-lhe isso na cara. Quem viu aquelas terríveis exibições entre eles não se surpreenderá que não se gramem e que, se calhar, talvez se culpem um ao outro pelo desastre. Compinchas!

5 Comentários

  1. ??3 anos

    Excelente como sempre.

  2. nzo3 anos

    o cm punk sempre lutou muito bem , tomara que ele tenha uma oportunidade pelo AEW champion e acabar com o reinado do keny omega

  3. FBK3 anos

    Confesso que essa provável mágoa do Hogan com o Michaels, havia me passado despercebido, mas naquele combate Michaels só vendeu o Hogan como a parte midiática sempre o fez parecer, o supremo superstar com 200 anos ainda sendo o super Hogan, e eu adorei um Michaels escrachado fazendo o que fez.

    Outra que não fazia ideia era em relação a Orton vs Kennedy.

    E de todas não dá pra deixar de dizer que DDP va BBP fora a mais brutal, assim como a passagem de Batista e Booker.

    Pegando o gancho da primeira passagem entre a Queen e a Nia, acho que valia a menção também ao Lesnar vs Strowman, e aquele baita direto da Besta.

    Mais um ótimo artigo, parabéns e obrigado pelo conteúdo.