10 Feuds em Kayfabe que se tornaram reais - Top Ten #379

8 – Hulk Hogan vs Shawn Michaels

Esta está mais no fundo da tabela porque não foi assim tão intensa. Aliás, divertiu-nos imenso. É que são dois Superstars old school e que estranha absolutamente nada que tenham heat com o outro, quando já o tiveram com praticamente toda a gente. Mas quando é que os vimos a rivalizar mesmo? Pois, isso foi um pouco mais recente, nos seus tempos de glória até era mais difícil encontrarem-se nos caminhos um do outro.

Para contextualizar, este Shawn Michaels de 2005 já não era bem o Shawn Michaels da década de 90. Com certeza ainda um gajo atravessado e longe de um santo mas este é o Shawn pós-epifania, que decidiu mesmo ajuizar, lá encontrou ajuda espiritual e mudou radicalmente muita coisa, tornando-se um tipo bem mais aprazível naquele balneário. Era também um Shawn menos egotista que já não tinha problemas em colocar malta over. Mas tinha uma oposição quanto a colocar Hogan over. É que a ideia era trocarem vitórias e vender a feud por alguns meses mais. Mas a forma física de Hogan não lhe permitiu mais que um combate – que é como quem diz que ele já não estava em grandes condições para continuar com esta brincadeira. Então porque não deixar Shawn sair over, visto que ele ainda tinha uns quantos clássicos e grandes momentos no bolso? Não, este era o combate “feel good” da Hulkamania. E já não terá agradado muito a HBK.

Então o que fazer? Tentar divertir-se como podia. Divertindo-nos no processo. E, encaremos, quão bom ou memorável teria sido esse main event do SummerSlam de 2005, se não fosse por isso? Sim, tudo bem, um Hogan ensanguentado venceu, óptimo para ele e para os milhares de Hulkamaniacs, mas do que nos lembramos mesmo? É de Shawn, feito louco, a pinchar pelo ringue fora, com oversells – que já são característica sua – cartoonescos que só mesmo vistos. Será que Hogan ficou desagradado com Shawn? Recentes entrevistas em que confessa o seu desagrado e acusa Michaels de ter sido infantil parecem indicar que ele ainda tem isso entalado na garganta…

5 Comentários

  1. ??3 anos

    Excelente como sempre.

  2. nzo3 anos

    o cm punk sempre lutou muito bem , tomara que ele tenha uma oportunidade pelo AEW champion e acabar com o reinado do keny omega

  3. FBK3 anos

    Confesso que essa provável mágoa do Hogan com o Michaels, havia me passado despercebido, mas naquele combate Michaels só vendeu o Hogan como a parte midiática sempre o fez parecer, o supremo superstar com 200 anos ainda sendo o super Hogan, e eu adorei um Michaels escrachado fazendo o que fez.

    Outra que não fazia ideia era em relação a Orton vs Kennedy.

    E de todas não dá pra deixar de dizer que DDP va BBP fora a mais brutal, assim como a passagem de Batista e Booker.

    Pegando o gancho da primeira passagem entre a Queen e a Nia, acho que valia a menção também ao Lesnar vs Strowman, e aquele baita direto da Besta.

    Mais um ótimo artigo, parabéns e obrigado pelo conteúdo.