10 – Shark Boy
A começar com um óbvio tributo galhofeiro. Claro que é paródia, mas dificilmente será alguma provocação, apenas um pouco de homenagem com macacada. Que era o mínimo que se exigia de Dean Roll, que já levava algum percurso desde a década de 90. E sempre com gimmicks malucas, como Dean Baldwin, o suposto quinto irmão renegado dos Baldwins, de Hollywood.
Hilariante mas isso foi no seu início nas independentes, antes de se mascarar como Shark Boy, uma personagem divertida com um gajo mascarado como um tubarão. Tal levou-o a alguma atenção mediática em TV, chegando mesmo à Shark Week do Discovery Channel! Também o levou, muito brevemente, à WCW, e mais tarde à TNA, onde era um lutador de equipas até fazer umas mudanças no seu Shark Boy. Sim, a cena toda do tubarão ficava lá, mas agora agia como… o Stone Cold Steve Austin, por alguma razão. Porque tinha piada. Começou a falar – algo que não fazia com o formato antigo da gimmick – imitando o lendário Stone Cold, a imitar-lhe as manobras e até a beber uns suminhos de molusco bem fresquinhos, da mesma forma que Austin se besuntava em cerveja.
Toda a parte visual do Shark Boy mantinha-se, o que só dava mais piada ainda. Uma junção tão aleatória quanto um gajo aparentemente fascinado com tubarões e mascarado de um, decide também ser um Stone Cold Steve Austin. Quer com aparições esporádicas a solo ou a fazer sucesso com a sua tag team com o também inesquecível Curry Man, fez-se notar o suficiente na TNA para ainda puxar das reacções quando aparece ocasionalmente. E já sabem o que lhe devem dar: um “Shell yeah!”
2 Comentários
O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara
Mais um belo artigo.
Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.