10 Gimmicks Plagiadas e Parodiadas – Top Ten #368

7 – Oklahoma

Passamos então agora para o mau gosto? Pois claro, de que é que este Top Ten mais se alimenta sempre? Então passemos para a provocação da WCW à WWE, em 1999, parodiando uma personalidade lá empregada. Atacando muito baixo.

O atacante em questão era Ed Ferrara, alguém que se possa considerar um semi-wrestler, com mais créditos como escritor, tanto na WCW, como na TNA como mesmo na WWE, antes de tudo isto. Se o percurso vos parecer familiar é porque Ferrara era muito amigo e tinha sempre uma parceria de escrita com outro booker polémico: Vince Russo. O atacado era Jim Ross, popular e lendário comentador da WWE, que já fizera parte da família WCW. Ficou então decidido que, para uma muito subtil paródia cheia de classe, Ferrara lá usaria o chapéu, chamar-se-ia simplesmente “Oklahoma” e imitaria o comentador, recorrendo mesmo ao gozo à sua paralisia de Bell, algo que realmente ofendeu e magoou o comentador. Para terem a noção do quão baixo e nojento foi o que Ed Ferrara fez: Vince também já o fez. Para terem uma ideia realmente rigorosa do nível.

Os fãs também reagiram muito mal, achando que não era o tipo de coisas a usar-se numa guerra de audiências entre duas companhias cujas provocações até costumavam ser divertidas. Essa era simplesmente de mau gosto. Com o tempo, Jim Ross veio a perdoar Ferrara, mesmo que este já ficasse com a imagem manchada, por muito arrependido que estivesse. Além do seu reinado como Cruiserweight Champion com excesso de peso, o seu legado inevitavelmente ficará mais marcado por isto, no que diz respeito à sua presença em frente às câmaras…

2 Comentários

  1. O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara

  2. Mais um belo artigo.

    Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.