5 – Buzzkill
Brad Armstrong faz parte da lendária família Armstrong, com vários irmãos wrestlers, mas que apenas chegou à WWE mais tarde para tarefas como treinador ou produtor, até infelizmente falecer ainda muito cedo, em 2012. O seu percurso em ringue foi-se dando noutros territórios e teve a sua passagem na WCW em tempos de guerra.
Em 1999, foi-lhe exigido por Vince Russo que arranjasse uma gimmick para se fazer notar, sem ser apenas um indivíduo. Armstrong decidiu dar uma volta grande da sua personagem dura recente e virou um hippie de camisola colorida chamado Buzzkill. Não era um ripoff do Dude Love, não. A sua referência era extremamente directa, pois tudo o que fazia e dizia era imitação e gozo chapado de um certo membro de um certo grupo da companhia concorrente: Road Dogg dos D-Generation X. As catchphrases eram extremamente parecidas e até a música de entrada fazia lembrar demasiado a dos New Age Outlaws. Durou pouco tempo este Road Dogg 2.0.
E o hilariante é que foi pela má recepção. Talvez muitos não tenham percebido e ficado naquela de “porquê o Road Dogg, tão especificamente?” e lá acharam que era de mau gosto ter uma gimmick só a gozar com ele. Pois, algo falhou a muitos fãs que acharam a provocação de Brad Armstrong de mau gosto. Mas, vejam lá… Quem mais faz parte da família Armstrong? Pois… Os canalhas são irmãos! O que pareceu a muitos uma fraca provocação era uma brincadeira de irmãos, só para achincalhar, e capaz de ter sacado de umas gargalhadas ao próprio Brian Armstrong, que conhecemos como Road Dogg. A gimmick foi cancelada rapidamente pela má recepção. E, ao que parece, incompreensão.
2 Comentários
O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara
Mais um belo artigo.
Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.