4 – “The Juice” Juventud Guerrera
Um luchador histórico na WCW – e no México, claro – com um legado menor na WWE, mas também lá passou, mesmo que tenha pouco mais a contar que o Cruiserweight Championship – que já não é mau – e os infames Mexicools. Juventud Guerrera também foi multi-Campeão lá na WCW, chegou a estar mascarado e até já escorregou e caiu na entrada, qual Mandy Rose menos atraente. Assim soa redutor, o seu legado não é esse, mas teve muita piada.
Outra coisa que também fez na WCW, mais perto do final, foi levar mais longe a sua habitual gimmick de “The Juice.” The Juice referia-se a si na terceira pessoa. The Juice tinha uma certa atitude ao microfone e The Juice tinha total desprezo pelo público. Ainda mais heat conseguia quando gritava “Finally! The Juice has come back to… (cidade errada)” Espera lá, isto já está a fazer-nos lembrar alguém. Outra catchphrase que tinha nesse período era “Can you smell what The Juice is cooking?” OK, pronto, não era para haver qualquer subtileza, Juventude andar a imitar The Rock para heat era para ser mesmo pegado e à descarada.
Apesar de ainda haver concorrência entre companhias, não existem grandes dúvidas de que a paródia fosse toda para a diversão e uma maneira de conseguir um heat mais divertido. Quando a WCW cessou actividade, foi uma pena que Juice não fosse também, demorando alguns anos até chegar à WWE. Podíamos ter tido finalmente o confronto, esse sim era o dream match. Consta que, anos mais tarde, Juventud teve a oportunidade de encontrar e encarar The Rock em relação a essa sua gimmick e… O People’s Champ também adorava e achava-lhe um piadão! Tinha a sua graça, era inofensiva para o contexto em que podia estar e ainda hoje mantém-se muito subvalorizada!
2 Comentários
O Juventud Guerrera é mesmo uma lenda ativa pelo que sei, acho que ele ainda luta, gostava de o ver de volta á wwe… só acrescento tambem que ele teve algum destaque na ECW, neste caso usando máscara
Mais um belo artigo.
Há mais… 1996 foi o ano das paródias na WWF. Desde os mais conhecidos Fake Diesel e Fake Razor, até aos skits do Billionaire Ted (ok, aqui não era bem uma gimmick), “Nacho Man”, “The Huckster” e “Scheme Gene”. Apesar de a USA Network ter acabado com estes segmentos, a verdade é que lhes acho muita piada. Tudo o que seja fazer pouco do Hulk Hogan diverte-me, na verdade.