10 Lutadores que não sabias que já fizeram Death Matches – Top Ten #432

9 – Candice LeRae

Mais ou menos. Se calhar estamos a olhar para a semântica e a perguntar exactamente o que é um deathmatch. Da mesma maneira que muitos mais puristas perguntam se um deathmatch se pode considerar wrestling sequer. Tudo semântica. Difícil apontar para um “deathmatch” específico onde tenha participado a recém-mamã e recém-retornada Candice Wrestling, mas já lhe vimos os efeitos.

A imagem é digna disso. Uma cara bem encarnada pelo próprio sangue, enquanto posa ao lado de Joey Ryan, fazendo da sua ferida a segunda coisa mais grotesca e perturbadora presente na imagem. Nunca teve medo de nada e era capaz de se sujeitar a spots dignos de deathmatch, mesmo que talvez nunca tenha ingressado exactamente num. Se calhar teria sido apenas uma questão de tempo até chegar à WWE e a vermos mais contida. Também são maluqueiras em demasia para uma senhora que acaba de ser mãe. Mas provou que se calhar até estaria disposta a alinhar numa coisa dessas, dado aos spots – deathspots, podemos chamar-lhe isso? – que não estão ao alcance de todos, mas que seriam mais associados a esses combates não direccionados aos mais sensíveis.

Vamos destacar um momento desses. Em que enfrentava… os Young Bucks. Pois, não são precisamente uma dupla composta por Matt Tremont e Toby Klein. Também não são gajos dos deathmatches. Mas tolos são. Produto do wrestling mais moderno que realmente vai um pouco além do que seriam os limites antes. E atiram-se de cenas também. São gajos sem medo. E enfrentaram Candice num combate que originou um Super Kick. Só isso? Ora, um Super Kick… com uma bota repleta de pionés. É capaz de aleijar. E Candice já se sujeitou a loucuras dessas. Pensem lá agora na bela boazinha sorridente que ainda agora regressou ao Raw!

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Várias surpresas nessa lista, realmente não esperava certos nomes, mas é uma estipulação de luta até interessante! No mais a grande maioria das death matches acontecendo na CZW (Combat Zone Wrestling), hoje em dia não sei como ela anda, mas vemos várias lutas assim em empresas como a GCW, PWG e MLW hoje em dia, até na AEW!