10 Maiores fendas temporais entre títulos mundiais – Top Ten #406

7 – The Miz

E quem diz que é preciso recorrer a velhos, retornados de outros tempos, para encontrarmos casos destes? Talvez uma das estrelas de topo, fiéis à casa, com quem contamos em ver todas as semanas na última década, também ele tem destas. E que sirva de reforço de que lá o tal menino que veio de um reality show já é um veterano respeitado, a caminho das duas décadas de carreira, e com muito título na bagagem.

O que inclui dois WWE Championships. Dois cash-ins de Money in the Bank para que sejam acontecimentos mais paralelos ainda. O primeiro foi já no final de 2010, sobre Randy Orton e culminou um enorme push que se construía nos últimos tempos e para o qual a malta já não conseguia manter os olhos fechados: ele andava a merecê-lo. Teve um reinado mediano a sólido, acabando por largar o cinto para John Cena, mas já estava no registo e já tinha imortalizado uma menina na plateia que não conseguiu esconder a sua frustração perante aquele acontecimento a que assistia. Pois, pela altura em que Miz fez o seu segundo cash-in e conquistou o seu segundo reinado como WWE Champion, já a “Angry Miz Girl” seria uma rapariga bem crescida! Passaram onze anos!

Pelo meio ocupou muito bem o midcard, conquistando outros títulos, experimentando duas Face Turns, uma com mais sucesso do que a outra, e tornando-se um dos mais notáveis, se não o mais notável Campeão Intercontinental da era moderna. Dada a forma como tratam esse título, os seus reinados deixam saudades e a malta já se manifesta. E, em 2021, mesmo que fosse num angle que berrasse “Campeão de transição” quase tão alto como o caso já aqui mencionado de Iron Sheik, Miz foi recompensado com o seu segundo WWE Championship, para lhe reforçar a gabarolice, que trazia agora o facto de ser um duplo “Grand Slam Champion,” como ele tanto dizia. Nem nós sabíamos que isso dava para duplicar, nem caímos bem na real que a fenda entre títulos era igual àquela de Bob Backlund!

1 Comentário

  1. Kurt Angel3 anos

    Tinha ideia que iria colocar o Randy Orton, gostei muito do artigo!