10 Maiores fendas temporais entre títulos mundiais - Top Ten #406

8 – Bob Backlund

Bob Backlund é um daqueles casos históricos que até causou bastante choque na altura. Também é dos casos mais antigos, caso não se lembrem que a carreira de Backlund é realmente de outros tempos. E acrescenta um ponto ao seu legado, quando ele já tinha um dos reinados mais históricos.

Campeão de outros tempos, deteve o título durante cinco anos, um daqueles reinados à antiga, que apenas Bruno Sammartino se manteve como quem o superou. Perdeu, finalmente, o cinto em 1983, quando o largou para Iron Sheik, Campeão de transição que agradou aos desejos e exigências de Backlund de largar o cinto para alguém com um background legítimo de wrestling. Já que a intenção era fazê-lo chegar ao crescente Hulk Hogan. 1983, acabou aí uma era. Dez anos depois, 1993, e Bob Backlund regressaria ao activo e à WWE, surpreendendo ainda mais com uma Heel Turn no ano seguinte em que trouxe a sua perda de título à baila, não a validando. Isso causou a grande surpresa de, no Survivor Series de 1994, Backlund retirar o título a Bret Hart.

Onze anos depois, numa era totalmente diferente da sua, quando já ninguém diria que algo parecido acontecesse, Bob Backlund voltaria a ser WWE Champion. Sim, era para perder três dias depois num combate de sete ou oito segundos contra Diesel, mas a história estava escrita – e a sua missão cumprida. Querem tornar a coisa mais impressionante ainda? Foram onze anos entre reinados, mas tendo em conta que foi um daqueles reinados de anos, e ele conquistou-o em 1978, fazendo com que a fenda entre conquistas de título propriamente ditas até suba para cerca de dezasseis anos!

1 Comentário

  1. Kurt Angel2 anos

    Tinha ideia que iria colocar o Randy Orton, gostei muito do artigo!