4 – Kane
Mas nem sempre é preciso uma ausência e um grande regresso para justificar essa fenda. Por vezes pode ser mesmo só uma recompensa tardia pelas coisas que já o fizeram passar e por tanto disparate que já lhe atribuíram desde então. E o reinado de Kane ainda deixa um sabor muito amargo na boca de muitos, especialmente ao não ter tido seguimento.
Kane foi WWE Champion em 1998, após retirar o título a Stone Cold Steve Austin. Merecido. Era um monstro, no topo do seu game, e viria a tornar-se um permanente favorito do público, independentemente do papel que desempenhasse. Mas vejam lá a audácia: o seu reinado durou um só dia e seria o seu único. Até hoje. Não parece justo. Contudo, devido à sua personagem e estatuto de aberração lá do burgo, era colocado sempre em storylines que, mesmo sendo de destaque, muitas vezes eram tão surreais que se tornavam simplesmente disparatadas. E ter sido ECW Champion mais tarde não equivalia bem a isso.
Mas lá se decidiram a dar-lhe o World Heavyweight Championship, a partir de um cash-in imediato de Money in the Bank, em 2010. Podia considerar-se tardio, já doze anos depois, mas pode ser um mero “obrigado por tudo o que fizeste e ao que já tenhas sujeitado e desculpa lá a cena da Katie Vick e mais qualquer coisinha.” Ainda rendeu o que tinha a render e lá aumentou a conta de Kane, hoje em dia já um merecidíssimo Hall of Famer, com carreira que tenha a longevidade e os feitos para isso. Mas conseguem imaginar agora o Presidente Jacobs a conquistar novamente o WWE Championship? Com o caparro que foi agora recuperar!
1 Comentário
Tinha ideia que iria colocar o Randy Orton, gostei muito do artigo!